Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 KSARA BREAK ESQUENTANDO MUITO

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
PauloFrança
Membro
Membro




KSARA BREAK ESQUENTANDO MUITO Empty
MensagemAssunto: KSARA BREAK ESQUENTANDO MUITO   KSARA BREAK ESQUENTANDO MUITO EmptyTer 22 Out 2019 - 19:23

Boa noite pessoal! E sou o Paulo, de SP, capital, e tenho uma Break, GLX,1.8, ano 2000, e preciso de uma orientação sobre esse carro.

Meu carro foi tirado o cabeçote e mandado para retifica, foi trocado tudo, válvulas, retentores, etc. e montado no lugar, constatei que ficou ficou fora de medida. O motor esta trabalhando com a temperatura la em cima, quase próximo da ultima marcação, baixa e volta. Esses dias a ventoinha não estava ligando, constatei que os dois fusíveis das ventoinhas estavam derretidos, não rompidos, e com isso não ligava a ventoinha. Quando esta frio, as vezes quanto ligo segura, as vezes morre e preciso segurar um pouco no acelerador. Quando chega e passa dos noventa graus, ele fica oscilando a lenta, acelera um pouco, fica e depois volta. Se eu trocar o cabeçote por um que já tenha uma plaina resolve isso, a temperatura fica normal? Esse motor quando bom, tem boa potencia de arranque?

Outra coisa, o mecânico disse que ta fumaçando demais, aquela mangueira que sai do cabeçote e vai para a caixa de ar, e ai o condutor e o inicio da TBI fica com óleo, e com isso condenou o motor, isso e real, e verdade? Qual o motivo de sair tanto óleo por essa mangueira.
Ver perfil do usuário
Ir para o topo Ir para baixo
Bráulio
Membro
Membro




KSARA BREAK ESQUENTANDO MUITO Empty
MensagemAssunto: Re: KSARA BREAK ESQUENTANDO MUITO   KSARA BREAK ESQUENTANDO MUITO EmptyDom 24 Nov 2019 - 10:09

Boa tarde Paulo!
Eu tenho um Xsara Hacht 1.8 16V GLX 2000, aparentemente com o mesmo motor do seu carro.
Quando comprei o meu Xsara passando o tempo tive que trocar a água do sistema de arrefecimento, percebi que o profissional deixou ar no sistema fazendo o meu carro ferver e ter que levá-lo a retifica, foi trocado os retentores de valvulas, juntas, colocando tudo novinho, na época o dono da retífica me pediu um tempo pra procurar com calma a medida exata desse cabeçote, pois estava tendo alguma dificuldade então ele achou a medida certa e fez o serviço.
O resultado foi excelente, ficou zero e com funcionamento perfeito.
A ventoinha e temperatura funcionando normal.
Achei muito estranho a temperatura do seu motor subir dessa forma depois da retifica no cabeçote, quando fiz a retifica no meu, troquei a válvula termostática e meu mecanico me disse que ela estava ruim, então troquei por uma nova. Acredito que a válvula possa ter travado com essa retirada de caboçote ou chegou o tempo dela estragar.
Peça uma opinião com seu mecanico de confiança e revise isso pois foi estranho a sua situação.
Qualquer coisa se tiver alguma outra dúvida que eu saiba estarei a disposição.
Um grande abraço.
Bráulio - Minas Gerais


Ir para o topo Ir para baixo
Bráulio
Membro
Membro




KSARA BREAK ESQUENTANDO MUITO Empty
MensagemAssunto: Re: KSARA BREAK ESQUENTANDO MUITO   KSARA BREAK ESQUENTANDO MUITO EmptyDom 24 Nov 2019 - 10:25

Bom dia!
Também com o tempo percebi que meu Xsara quando estava próximo da reserva se subisse em um morro ele desligava, ai eu descia o morro de ré e virava pra frente e o carro pegava novamente, estranho não é? Descobri o defeito, a bomba de gasolina fica dentro de um copo, mas ela nao enche o copo de combustível como qualquer carro nacional que conhecemos. O profissional percebeu essa falha e adaptou um caninho fazendo a bomba encher o copo de combustivel.
Nunca mais tive problema em subir um morro com o tanque na reserva.
Ir para o topo Ir para baixo
Kiko Ferreira
Usuario
Usuario
Kiko Ferreira



KSARA BREAK ESQUENTANDO MUITO Empty
MensagemAssunto: Re: KSARA BREAK ESQUENTANDO MUITO   KSARA BREAK ESQUENTANDO MUITO EmptySeg 25 Nov 2019 - 14:27

Paulo França
Vamos por partes. Entenda que seu carro, pelo ano, já deve ter, de longe, ultrapassado os 150 mil km. Por conta disso vários problemas surgem quase que simultaneamente. Arruma um, vem outro, arruma de novo aparece mais um e assim por diante.
Então vamos buscar entender o que se passa com seu carro.

Super aquecimento: pode estar ligado aos seguintes fatores
- Ar no sistema de refrigeração por não ter sido feita a pressurização correta, isso provoca aumento de temperatura e pode provocar a queima da junta do cabeçote
- Válvula termostática com mau funcionamento ou funcionamento inconstante, seja por desgaste, corrosão ou entupimento
- Radiador sujo ou condenado por excesso de sujeira (aconteceu comigo - tinha tanta sujeira no meu que valeu a pena colocar um novo)
- Cebolão defeituoso que provoca funcionamento inconstante da ventoinha

Motor fumando
- Retentor das válvulas montadas erradas ou rasgadas durante o processo de montagem quando do trabalho no cabeçote.
- Anéis desgastados, mas nesse caso o motor já começa a fazer um barulho anormal. Acontece, também, dos cortes dos anéis ficarem alinhados se ou quando alguém mexeu nos pistões.
- Essa mangueira que você fala é do respiro do cárter e excesso de óleo pode ter várias origens, inclusive óleo inadequado para o motor (sempre e somente sempre óleo recomendado pela Citroen com troca do filtro a cada troca)

Potência
Sim, esse motor anda muito, puxa muito bem. Ele desenvolve 112 CV, mas sendo um 16 válvulas só entrega potência em giro um pouco mais alto. O meu era 1.6 16V, desenvolvia 110 CV e andava muito. Passava de 180 km/h reais com certa facilidade (versão Break).

Resumo
Busque uma segunda e até uma terceira opinião sobre o seu mecânico ter condenado teu motor. Os motores Citroen costumam ter grande durabilidade e não é comum bicharem, exceto por mau uso e falta de manutenção preventiva adequada (troca de óleo no tempo certo, líquido de refrigeração no nível, etc, etc).
Estou no meu terceiro Citro seguido. Desde 2006 com essa marca. Foram 3 anos com um C5, 9 anos com uma Xsara Break e há um ano com um C4 Pallas. Não tenho do que reclamar, mas acontece que eu sou muito chato com meus carros.

Boa sorte e depois atualize a gente sobre o seu carro.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





KSARA BREAK ESQUENTANDO MUITO Empty
MensagemAssunto: Re: KSARA BREAK ESQUENTANDO MUITO   KSARA BREAK ESQUENTANDO MUITO Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
KSARA BREAK ESQUENTANDO MUITO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Xsara esquentando muito.
» Óleo esquentando muito! e depois a água
» Carro esquentando muito, radiador frio!
» xsara break esquentando
» xsara break esquentando 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: