Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Férias_Bahia_Motor travou!

Ir para baixo 
+4
Patrick NITRO!
Eduardo
Tato SP
Helder
8 participantes
AutorMensagem
Helder
Membro
Membro




Férias_Bahia_Motor travou! Empty
MensagemAssunto: Férias_Bahia_Motor travou!   Férias_Bahia_Motor travou! EmptySeg 3 Jan 2011 - 7:52

Pessoal!
revisei meu carro e peguei a estrada, saí de brasilia e fui para a Bahia, tudo certinho carro desenvolvendo bem, muito economico no caminho...
mas um dia antes da volta o carro quis ficar na bahia! primeiro o carro deu sinal que nao queria ligar... ( problemas no motor de partida), aí eu levei numa auto eletrica, que deu um jeito mas nao quis mexer muito pq lá eu não encontraria peças. Beleza, o carro continuou bem mas no mesmo dia já nao pegava de novo ( mas eu estava a 100 km do local do conserto), fiz o carro pegar no tranco e voltei ao mecanico, lá ele viu que o automatico e tbm o induzido do motor de partida tinha queinado. Fiquei quase dois dias andando toda a cidade atras de peças e nao encontrei, mas conseguimos fazer uma adaptação no motor de partida. Contudo, ao ligar o carro estava com o motor travado!!! O carro estava funcionando antes de desligar, mas ele estava oscilando a lenta (pensei que poderia ser combustivel aduterado), mas notei que um bico vazava combustivel, fizemos o reparo, chamei um mecanico que verificou tudo, velas, correa, óleo.... mas nao encontrou o defeito, lá na cidadde (Barreiras Bahia), ninguem sabe mexer com xsara, os mecanicos ficam achando que o carro custa muito caro e nao querem mexer, mas sei que o motor travou mesmo, ele me mostrou que o carro deveria a engrenagem na 5ª marcha, mas isso nao aconteceu. Fiquei com raiva e guardei o carro na casa de um conhecido. Voltei para casa de onibus e devo mandar o carro de guincho.
Mas fiquei curioso com o que pode ser...
alguem tem alguma sugestao????
Será que isso pega no scanner??
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Férias_Bahia_Motor travou! Empty
MensagemAssunto: Re: Férias_Bahia_Motor travou!   Férias_Bahia_Motor travou! EmptyQui 20 Jan 2011 - 17:32

Muito estranho, a melhor coisa que te recomendo a fazer é levar o seu carro pra alguém que entenda, ainda mais que a situação foi do nada, sem sintomas aparentes.

Se for problema de injeção, ou sensores vai acusar no scanner sim.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo
Membro
Membro




Férias_Bahia_Motor travou! Empty
MensagemAssunto: Re: Férias_Bahia_Motor travou!   Férias_Bahia_Motor travou! EmptyQua 2 Nov 2011 - 6:42

Bico injetor pingando.... Tenho quase certeza de deu calço hidraulico:
O bico vazou combustivel até encher a camara do pistao. Com isso o pistao nao consegue subir ou descer, ficando travado. Nao vira o motor de jeito nehhum!!!! cuidado, nao de tranco!!!!! pode inclusive danificar o bloco do motor. Provavelmente aconteceu pois ao tentar concertar o motor de arranque a chave fcou virada e a bomba de combustivel mandava gazolina para o bico que estava vazando e com isso enxeu a camara do pistao.
A soluçao é simples: basta retirar as velas e tentar dar a partida, o excesso de combustivel sera espelido. Cuidado, saia de perto e coloque um pano para nao espirrar gazolina por toda a garagem. Seque bem, recoloque as velas e boa viagem....

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Patrick NITRO!
Moderador
Moderador
Patrick NITRO!



Férias_Bahia_Motor travou! Empty
MensagemAssunto: Re: Férias_Bahia_Motor travou!   Férias_Bahia_Motor travou! EmptySáb 5 Nov 2011 - 10:16

Eduardo escreveu:
Bico injetor pingando.... Tenho quase certeza de deu calço hidraulico:
O bico vazou combustivel até encher a camara do pistao. Com isso o pistao nao consegue subir ou descer, ficando travado. Nao vira o motor de jeito nehhum!!!! cuidado, nao de tranco!!!!! pode inclusive danificar o bloco do motor. Provavelmente aconteceu pois ao tentar concertar o motor de arranque a chave fcou virada e a bomba de combustivel mandava gazolina para o bico que estava vazando e com isso enxeu a camara do pistao.
A soluçao é simples: basta retirar as velas e tentar dar a partida, o excesso de combustivel sera espelido. Cuidado, saia de perto e coloque um pano para nao espirrar gazolina por toda a garagem. Seque bem, recoloque as velas e boa viagem....

abraços

Exatamente!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Férias_Bahia_Motor travou! Empty
MensagemAssunto: Re: Férias_Bahia_Motor travou!   Férias_Bahia_Motor travou! EmptySáb 5 Nov 2011 - 12:01

Patrick NITRO! escreveu:
Eduardo escreveu:
Bico injetor pingando.... Tenho quase certeza de deu calço hidraulico:
O bico vazou combustivel até encher a camara do pistao. Com isso o pistao nao consegue subir ou descer, ficando travado. Nao vira o motor de jeito nehhum!!!! cuidado, nao de tranco!!!!! pode inclusive danificar o bloco do motor. Provavelmente aconteceu pois ao tentar concertar o motor de arranque a chave fcou virada e a bomba de combustivel mandava gazolina para o bico que estava vazando e com isso enxeu a camara do pistao.
A soluçao é simples: basta retirar as velas e tentar dar a partida, o excesso de combustivel sera espelido. Cuidado, saia de perto e coloque um pano para nao espirrar gazolina por toda a garagem. Seque bem, recoloque as velas e boa viagem....

abraços

Exatamente!

Exatamente [2]
Ir para o topo Ir para baixo
maxx
Usuario
Usuario
maxx



Férias_Bahia_Motor travou! Empty
MensagemAssunto: Re: Férias_Bahia_Motor travou!   Férias_Bahia_Motor travou! EmptySáb 5 Nov 2011 - 12:11

Veja se não misturou água com óleo pode travar o motor tbm.

Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Férias_Bahia_Motor travou! Empty
MensagemAssunto: Re: Férias_Bahia_Motor travou!   Férias_Bahia_Motor travou! EmptySáb 5 Nov 2011 - 20:21

Senhores, vejam a data da postagem.
Nosso "amigo" Helder postou e nunca mais deu as caras!
Acho que podemos bloquear o participante não?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Férias_Bahia_Motor travou! Empty
MensagemAssunto: Re: Férias_Bahia_Motor travou!   Férias_Bahia_Motor travou! EmptySáb 5 Nov 2011 - 20:53

putz... asdasiodjoaidjiaodj é q o eduardo ali bustou o topico e ngm reparou... apsodkpoadkadk


fuzatto.. manda um pá de ouro
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Férias_Bahia_Motor travou! Empty
MensagemAssunto: Re: Férias_Bahia_Motor travou!   Férias_Bahia_Motor travou! EmptySáb 5 Nov 2011 - 20:59

Eu reparei..... só não falei nada.... hauahauhauhauahuah

Férias_Bahia_Motor travou! P_de_ouro


Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Férias_Bahia_Motor travou! Empty
MensagemAssunto: Re: Férias_Bahia_Motor travou!   Férias_Bahia_Motor travou! EmptyDom 6 Nov 2011 - 0:03

fuzatto trolador! aspdkaspodkaspodk
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo
Membro
Membro




Férias_Bahia_Motor travou! Empty
MensagemAssunto: Re: Férias_Bahia_Motor travou!   Férias_Bahia_Motor travou! EmptyDom 6 Nov 2011 - 12:43

Senhores, obrigado pela "Pá de Ouro" !!!!!!
Percebi que o post era antigo, mas como tive o prazer de ler todos, e esse me chamou a atençao e tambem por ter certeza do que escrevia a respeito, resolvi postar minha mensagem.
peço que nao bloqueiem nunca nenhum post, mesmo que o usuario nao escreva mais a muito tempo, pois considero que essa parte do site é de suma importancia e fonte de espliçoes dicas a todos nós amantes do Xsara.

Abraços a todos.

Edu
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Férias_Bahia_Motor travou! Empty
MensagemAssunto: Re: Férias_Bahia_Motor travou!   Férias_Bahia_Motor travou! EmptyDom 6 Nov 2011 - 16:20

okopkpoaskdposakdasdk

pelomenos ele levou na boa! Very Happy

isso ae Edu.. o negocio é sempre resolver!

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
maxx
Usuario
Usuario
maxx



Férias_Bahia_Motor travou! Empty
MensagemAssunto: Re: Férias_Bahia_Motor travou!   Férias_Bahia_Motor travou! EmptyDom 6 Nov 2011 - 17:29

KCT !!!
]
Vc leu todos os tópicos ????? affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo
Membro
Membro




Férias_Bahia_Motor travou! Empty
MensagemAssunto: Re: Férias_Bahia_Motor travou!   Férias_Bahia_Motor travou! EmptyDom 6 Nov 2011 - 17:34

Sim, li todos os topicos para me inteirar de todos os assuntos e logico para procurar dicas para solucionar os meus problemas e tambem ver onde eu poderia contribuircom minhas esperiencias.

Abraços a todos

Edu
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Férias_Bahia_Motor travou! Empty
MensagemAssunto: Re: Férias_Bahia_Motor travou!   Férias_Bahia_Motor travou! EmptyDom 6 Nov 2011 - 17:42

putz! todos?! o cara sabe mais de xsara que todo mundo aqui agora aposkdpoaksdad

parabéns pela iniciativa!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Férias_Bahia_Motor travou! Empty
MensagemAssunto: Re: Férias_Bahia_Motor travou!   Férias_Bahia_Motor travou! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Férias_Bahia_Motor travou!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» MOTORZINHO DA VENTUINHA TRAVOU!!!
» Porta Malas travou....
» Modulo travou, de quem é a culpa!!
» Fiquei na enchente em S.Paulo- motor travou;)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: