Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Porta Malas travou....

Ir para baixo 
+3
christianceb
Fuzatto
hildobrito
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
hildobrito
Usuario
Usuario
hildobrito



Porta Malas travou.... Empty
MensagemAssunto: Porta Malas travou....   Porta Malas travou.... EmptyTer 6 Set 2011 - 21:46

Galera, Meu porta malas travou...não abre....o que eu faço????alguem ja teve esse problema?????não tem como abrir na chave?????abraços....
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Porta Malas travou.... Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Malas travou....   Porta Malas travou.... EmptyTer 6 Set 2011 - 21:54

Ja tentou abrir por dentro do carro?
Ir para o topo Ir para baixo
christianceb
Usuario
Usuario
christianceb



Porta Malas travou.... Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Malas travou....   Porta Malas travou.... EmptyTer 6 Set 2011 - 22:36

O meu as vezes faz isso, não sei se é por causa do sub mas agora sempre abro pela chave que não tenho problemas, não sei o real motivo mas ando sempre com uma chave de fenda e abro por dentro quando isso acontece, é só enfiar na fechadura e mover para cima e baixo já acende a luz, ai é só empurrar ele vai ficar normal por um tempo ele é loko pois testei as fechaduras e travas tudo 100%.
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Porta Malas travou.... Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Malas travou....   Porta Malas travou.... EmptyTer 6 Set 2011 - 22:37

Xsara.... mistério... nossos carros tem vida própria mano...
Ir para o topo Ir para baixo
hildobrito
Usuario
Usuario
hildobrito



Porta Malas travou.... Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Malas travou....   Porta Malas travou.... EmptyQua 7 Set 2011 - 8:33

Vou tentar por dentro....se não abrir..só chaveiro mesmo...muito estranho isso....
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Porta Malas travou.... Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Malas travou....   Porta Malas travou.... EmptyQua 7 Set 2011 - 13:44

isso q eu ia perguntar tb .. po o N7 não tem fechadura nem botão dentro do carro não? somente da pra abrir o porta malas no botao da chave?
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Porta Malas travou.... Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Malas travou....   Porta Malas travou.... EmptyQua 7 Set 2011 - 18:12

se naum me engano, por baixo do friso onde tem o emblema da citroen na tampa do porta-malas tem um botão "camuflado"
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Porta Malas travou.... Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Malas travou....   Porta Malas travou.... EmptyQua 7 Set 2011 - 20:08

tem o botão que o fuzatto falou.
O meu travou umas 2 vezes ja, eu aperto o botão, mas não abre.. ai eu coloco a chave na ignição, giro e depois vou la tentar abrir de novo... funcionou nas 2 vezes rs
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Porta Malas travou.... Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Malas travou....   Porta Malas travou.... EmptyQua 7 Set 2011 - 23:42

caraca q doidera .. só pode ser a trava da fechadura q tá de cisma com a tua cara ..rs

mas ae .. tem mesmo esse botão? deve ser muito pequeno pq eu procurei e nao achei no meu N7 (devo ser muito lesado mesmo ..rs)
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Porta Malas travou.... Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Malas travou....   Porta Malas travou.... EmptyQua 7 Set 2011 - 23:53

nao cara.. ele ta lá.. é só apertar! asdkaspdokasdpokasd
nao é UM BOTAO e sim toda a parte de dentro!
Ir para o topo Ir para baixo
hildobrito
Usuario
Usuario
hildobrito



Porta Malas travou.... Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Malas travou....   Porta Malas travou.... EmptyQui 8 Set 2011 - 9:41

Realmente não achei ainda o botão.....é por dentro da mala ou por fora?????abraços..
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Porta Malas travou.... Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Malas travou....   Porta Malas travou.... EmptyQui 8 Set 2011 - 10:27

por fora da mala, por baixo do logo da citroen .. vc aperta o botão pra cima
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Porta Malas travou.... Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Malas travou....   Porta Malas travou.... EmptyQui 8 Set 2011 - 10:37

Tem tipo uma borracha... sei la... não é um botãozinho bem bunitinho...
poe a mão ali na direção do logo da citroen e aperta...
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Porta Malas travou.... Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Malas travou....   Porta Malas travou.... EmptyQui 8 Set 2011 - 11:35

fuzatto:
Citação :
Tem tipo uma borracha... sei la... não é um botãozinho bem bunitinho...
poe a mão ali na direção do logo da citroen e aperta...

É isso ai mesmo uma espécie de uma borracha que se apertar ela destrava o porta malas, fica se não me engano no meio das lampadas da placa.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Maico
Usuario
Usuario




Porta Malas travou.... Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Malas travou....   Porta Malas travou.... EmptyQui 8 Set 2011 - 15:56

Baaa que tri saber deste botão so que o problema é que qualquer um pode abrir o porta malas agora cada a segurança com isso... =/

Mas o meu tb trava as vezes ai dou um tempo e ele volta a funcionar ou eu aperto o porta malas e aperto o botão na hora tb funciona so que não curto mt fazer isso...

Concordo que esses carros tem vida propria... O meu por exemplo não gosta de tomar banho de chuva que fica se falhando todo...hehehe...até estou pensando em abrir um topico sobre isso depois...
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Porta Malas travou.... Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Malas travou....   Porta Malas travou.... EmptyQui 8 Set 2011 - 15:58

Qqr pode abrir desde que esteja destravado as travas.... não? Se vc travar as portas... automaticamente trava o porta-malas... pelo menos o N6 é assim...
Ir para o topo Ir para baixo
Maico
Usuario
Usuario




Porta Malas travou.... Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Malas travou....   Porta Malas travou.... EmptyQui 8 Set 2011 - 16:04

Até que esses franceses não são tão burros...hehehe...

Mas vou testar hj a noite.
Ir para o topo Ir para baixo
hildobrito
Usuario
Usuario
hildobrito



Porta Malas travou.... Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Malas travou....   Porta Malas travou.... EmptyQui 8 Set 2011 - 21:15

Esquece galera...Problema resolvido..O porta malas travou na hora que fiz a codificação....quando vc faz e a buzina dá 1 toque o porta malas trava....com 2 toques ele volta ao normal e desarma.....fácil...fácil....mais uma que aprendo...abraços...
Ir para o topo Ir para baixo
Maico
Usuario
Usuario




Porta Malas travou.... Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Malas travou....   Porta Malas travou.... EmptySex 9 Set 2011 - 7:52

Agora essa dica de abrir o porta malas apertando o botão foi uma das melhores dicas que recebi aqui no site...hehehe...
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Porta Malas travou.... Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Malas travou....   Porta Malas travou.... EmptySex 9 Set 2011 - 10:49

po vcs tão de sacanagem rsrsrs . .é claro que tem esse "botão" embaixo do puxador da tampa da mala (entre as luzes da placa)

eu pensando aqui que era um botão redondinho .. bonitinho coisa e tal .r.s

só que é o seguinte .. o meu aqui nao destrava por este botão não .. tenho que abrir pelo botão da chave (o q abre o malas) aí sim aperto esse "botão" la do puxador que abre.

agora também não sei se o meu está com defeito ..

na dúvida vou perguntar .. rs

quando se abra a mala no N7 pelo botão da chave (do malas) .. destrava automaticamente a mala . .ae é só PUXAR PRA CIMA ? (sem apertar o "botão")

se eu tiver com o carro com as portas DESTRAVADAS (tipo . .saí do carro e deixei a porta do motorista aberta), o malas ta travado . .se eu apertar esse botão do puxador e puxar pra cima a mala ela abre?

e se tiver com o carro com as portas TRAVADAS, abre desse jeito tb? (acredito que não)

NÃO TEM NO N7 NENHUM BOTÃO DENTRO DO CARRO (PAINEL, EMBAIXO DO BANCO, ALAVANCA SEI LA) PRA DESTRAVAR A MALA?

valeu ae .. não reparem as perguntas meio bizonhas .. mas confesso q não tinha reparado isso.

Ir para o topo Ir para baixo
Maico
Usuario
Usuario




Porta Malas travou.... Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Malas travou....   Porta Malas travou.... EmptySex 9 Set 2011 - 11:05

hehehe...Daslan eu estava lendo a teu ultimo poste e imaginei que vc trabalhava com programação e pra minha surpresa vc é analista dei mt risada...hehehe...

Mas vamos la um ifizinho

string situacao

if( apertar o botão da chave para abrir o porta malas == true)
{
situacao = "independente de como esteja as outras 4 portas o porta malas destrava e não preciso apertar o botão e so erguer a tampa e as outras 4 portas permanecem trancadas";
}

if( trancar todas as portas == true)
{
situacao = "o porta malas esta trancado";
}else{
situacao = "o porta malas esta destrancado";
}

Espero que todos entendam mas foi so uma brincadeira de nerd mesmo...hehehe...

Obs.: pelo menos este é o comportamento do meu N7, mas é bom lembrar que ele não e mt normal.
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Porta Malas travou.... Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Malas travou....   Porta Malas travou.... EmptySex 9 Set 2011 - 11:11

Esse botão me parece ser apenas uma substituição ao do N6 que pode-se usar as chaves... Com relação ao explicado acima... faz muito sentido... teoricamente (como em vários carros) qdo vc apertasse o botão das chaves para abrir ele deveria abrir sozinho sem a necessidade de apertar outro botão... no caso o "botão" seria por exemplo... vc parou o carro... as portas estão destravadas... e vc deixa a chave no contato e vai la e abre pelo "botão" mas acredito q só daria pra fazer com as portas destravadas, pois no caso do meu N6 o porta-malas tb trava quando travamos as portas. Mas o importante é ele estar travando qdo vc tranca todo o carro.....
Gostei da explicação "lógica" adorava isso......
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Porta Malas travou.... Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Malas travou....   Porta Malas travou.... EmptySex 9 Set 2011 - 12:39

Maico escreveu:
hehehe...Daslan eu estava lendo a teu ultimo poste e imaginei que vc trabalhava com programação e pra minha surpresa vc é analista dei mt risada...hehehe...

Mas vamos la um ifizinho

string situacao

if( apertar o botão da chave para abrir o porta malas == true)
{
situacao = "independente de como esteja as outras 4 portas o porta malas destrava e não preciso apertar o botão e so erguer a tampa e as outras 4 portas permanecem trancadas";
}

if( trancar todas as portas == true)
{
situacao = "o porta malas esta trancado";
}else{
situacao = "o porta malas esta destrancado";
}

Espero que todos entendam mas foi so uma brincadeira de nerd mesmo...hehehe...

Obs.: pelo menos este é o comportamento do meu N7, mas é bom lembrar que ele não e mt normal.

huauhauha adorei a explicação ..rs

sou analista sim .. mas basicamente em infraestrutura e suporte em T.I. .. já programei "bestamente'' na época da faculdade .. confesso que não sou muito fã de linha de código hehe .. no máximo me arrisco no shell script ..rs

então resumindo .. se as portas estiverem destrancadas .. é só eu ir lá atrás e apertar o botão do puxador que vai destravar? cara eu sou muito burro . .sempre abria na chave e apertava esse botão do puxador pra destravar kkkkkkkkkkkkk

vou conferir direito uhauha vai que minha fechadura tá com problema.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Porta Malas travou.... Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Malas travou....   Porta Malas travou.... EmptySex 9 Set 2011 - 12:44

Maico escreveu:
hehehe...Daslan eu estava lendo a teu ultimo poste e imaginei que vc trabalhava com programação e pra minha surpresa vc é analista dei mt risada...hehehe...

Mas vamos la um ifizinho

string situacao

if( apertar o botão da chave para abrir o porta malas == true)
{
situacao = "independente de como esteja as outras 4 portas o porta malas destrava e não preciso apertar o botão e so erguer a tampa e as outras 4 portas permanecem trancadas";
}

if( trancar todas as portas == true)
{
situacao = "o porta malas esta trancado";
}else{
situacao = "o porta malas esta destrancado";
}




Esseé o caminho... e CERTAMENTE tem algo bem parecido com isso dentro da BSI... opaskdpoaksdpoaskd
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Porta Malas travou.... Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Malas travou....   Porta Malas travou.... EmptySex 9 Set 2011 - 12:48

Dastan escreveu:
então resumindo .. se as portas estiverem destrancadas .. é só eu ir lá atrás e apertar o botão do puxador que vai destravar?.

Acredito que seja isso... pelo menos no meu é assim... aperto o botão da chave para travar/destravar as portas ou mesmo usando as chaves na porta... ele trava/destrava o porta malas também.

Agora no caso do seu por ter um botão de abertura no controle da chave... quando vc apertasse esse botão... ele já deveria abrir direto o porta-malas, vc só teria o trabalho de levantar a tampa... Pelo menos os carros que tem essa função... é assim que funciona. Ah... um detalhe... se vc ta apertando esse botão... e ele não está abrindo a tampa do jeito que eu falei... experimente apertar e segurar por uns 2 segundos.... isso acontece justamente para vc não apertar sem qrer o botão e abrir...... por exemplo estar dentro do bolso....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Porta Malas travou.... Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Malas travou....   Porta Malas travou.... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Porta Malas travou....
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Problema com a trava do Porta Malas
» Duvidas tampão porta malas
» Programação da das travas central e porta malas n7
» Porta malas não abre !!!
» N7 porta malas não abre

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: