Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 combustível

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
claudioborges
Membro
Membro
claudioborges



combustível Empty
MensagemAssunto: combustível   combustível EmptySeg 21 Fev 2011 - 17:37

boa noite pessoal !!!
gostaria de saber se realmente é aconselhável utilizar gasolina aditivada no xsara. uma vez fiquei sabendo q aditivada o carro bebe mais e gasta mais rápido as peças. outros ja dizem o contrário. gostaria da opinião de vcs. abçs
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




combustível Empty
MensagemAssunto: Re: combustível   combustível EmptySeg 21 Fev 2011 - 19:16

Po no meu so boto aditivada, elas possuem, pelo menos na teoria, detergentes que limpam o sistema.

Eh uma economia que nao vale a pena, só em posto de bandeira e sempre aditivada, meu carro nao faz menos de dez por litro nem a paulada
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



combustível Empty
MensagemAssunto: Re: combustível   combustível EmptySeg 21 Fev 2011 - 20:38

Olha Claudio, no meu só uso a aditivada a Shell, abasteço sempre no mesmo posto!
Na estrada, o carro faz média de 12 km/lt; já na cidade...... com ar ligado....... só consigo chegar nos 5 km/l.
Mas..... o desempenho que o danado me oferece....... vale a pena!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




combustível Empty
MensagemAssunto: Re: combustível   combustível EmptySeg 21 Fev 2011 - 20:58

A nossa gasolina aditivada já é fraca, não oferece tudo que uma aditivada ORIGINAL deveria oferecer. Mas o recomendável é usar sempre aditivada, consta até no manual do proprietário.

Eu utilizo sempre aditivada, o carro tem um rendimento melhor e uma marcha lenta mais estável.
O que não pode é ficar colocando esses aditivos que vendem em frascos. Basta colocar somente a gasolina aditivada pra manter o motor em bom estado.

Lembrando que nunca abasteçam em postos com preços muito baixos, uma vez eu fiz isso e na hora já senti o carro fraco. No dia seguinte quando dei partida o motor não segurou a lenta e morreu, quando funcionou novamente apresentou falha. Encostei num posto de confiança e coloquei aditivada, o carro mudou completamente.
Ir para o topo Ir para baixo
claudioborges
Membro
Membro
claudioborges



combustível Empty
MensagemAssunto: Re: combustível   combustível EmptySeg 21 Fev 2011 - 23:02

obrigado pelas dicas amigos !!!!
vou continuar aditivando meu carro então !!!!
abçs
Ir para o topo Ir para baixo
emersongunsnroses
Membro
Membro
emersongunsnroses



combustível Empty
MensagemAssunto: Re: combustível   combustível EmptyTer 22 Fev 2011 - 0:26

Coloca Podium e seja feliz!!!
Isso sim é gasolina, o resto é pinga pura!!!rsrsrs

Últimamente tenho misturado, Podium+Etanol=Felicidade
E já rodo misturando há 2 anos, sem nenhum problema.Fui aumentando a dosagem aos poucos, para que a injeção se ajuste a mistura.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




combustível Empty
MensagemAssunto: Re: combustível   combustível EmptyTer 22 Fev 2011 - 1:12

Tah mais qual a vantagem nisso?

No que economiza na cana, gasta a mais na Podium! Nao entendi seu ponto de vista
Ir para o topo Ir para baixo
emersongunsnroses
Membro
Membro
emersongunsnroses



combustível Empty
MensagemAssunto: Re: combustível   combustível EmptyTer 22 Fev 2011 - 2:17

Rafinha escreveu:
Tah mais qual a vantagem nisso?

No que economiza na cana, gasta a mais na Podium! Nao entendi seu ponto de vista

Dois combustíveis limpos, a podium é gasolina com alta octanagem e misturada com um alcool de qualidade e na dosagem certa.
O carro vira o canhão....

Já cheguei a abastecer com gasolina "aditivada" e meu carro morrer mais que Zumbi do Resident Evil...rsrsr.
Agora se tiver com grana mete podium!!!!

Tem um amigo meu que tem um exclusive desde os 12.000km, sempre abastecendo meio a meio, o carro hoje está com 92.000km, e não queima uma gota sequer de óleo, e ainda faz 10km/l.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




combustível Empty
MensagemAssunto: Re: combustível   combustível EmptyTer 22 Fev 2011 - 10:32

Entendi..

MAis a Podium daki ja tem Etanol ja na mistura, menos mais tem, ate a ultima informação que eu li, regras do BR
Ir para o topo Ir para baixo
marcos_barker
Usuario
Usuario




combustível Empty
MensagemAssunto: Re: combustível   combustível EmptyTer 22 Fev 2011 - 13:44

Eu coloco 30 litros de gasolina aditivada e o resto de Podium (so para esclarecer pra quem tem duvida, gasolina aditivada é de qualquer marca que leva aditivos detergentes para limpesa. A podium tem um maior nivel de octanas dando mas potencia ao carro, essa gasolina so é vendida pela BR) Então não confundão casolina de alta octanagem com gasolina aditivada.

Ps: Quando comprei o carro o dono falou "sempre coloquei aditivada então continue assim". Um dia meu padrasto foi abastecer e colocou gasolina comum e o pior que ele colocou um R$ 50,00. No mesmo dia o carro comesou a engasgar em baixa ate que depois de uma semana ficou fraco e finalmente a reserva piscou. Não teve outra auternativa a não ser mandar Podium pra dentro o carro na mesma hora ja virou outro
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





combustível Empty
MensagemAssunto: Re: combustível   combustível Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
combustível
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» bomba de combustivel completa
» Marcador de Combustivel
» marcador de combustível
» Economize Combustível!
» Tanque de combustível

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: