Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Controle do vidro eletrico na chave

Ir para baixo 
+9
Minduim
gibasp
skalterthiago
darkglobe
NILSONLOPES
André
cristianowillians
Tato SP
Victor-Xsara
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Controle do vidro eletrico na chave - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Controle do vidro eletrico na chave   Controle do vidro eletrico na chave - Página 2 EmptyQua 16 Dez 2009 - 18:35

Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal,
Acabei de comprar um xsara GLX 01/01 hatch completo com teto solar mas estou com uma duvida, o controle na chave, trava as portas normalmente, mas os vidros não sobem será que é isso mesmo ou tá com problemas.
Procurei no manual mas não achei nada a respeito.
Acho estranho um carro tão completo como esse e os vidros não subirem quando se trava as portas pelo controle da chave.

Alguem pode me ajudar?

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Controle do vidro eletrico na chave - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Controle do vidro eletrico na chave   Controle do vidro eletrico na chave - Página 2 EmptySeg 10 Nov 2014 - 16:14

do nada o vidro do motorista não levanta, mas é audível o barulho de contato em funcionamento ao ser acionado o botão ,alguém sabe qual o problema e possível solução .grato
Ir para o topo Ir para baixo
Tiburso
Usuario
Usuario
Tiburso



Controle do vidro eletrico na chave - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Controle do vidro eletrico na chave   Controle do vidro eletrico na chave - Página 2 EmptySeg 10 Nov 2014 - 20:44

José... abre o botão do vidro e limpa com esponja de aço os contatos... se não resolver vai ter que tirar a forração da porta e ver se a máquina está imperada.
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Controle do vidro eletrico na chave - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Controle do vidro eletrico na chave   Controle do vidro eletrico na chave - Página 2 EmptyTer 11 Nov 2014 - 12:47

O eletricista me passou dois preços ,R$130,00 ou 180,00 precisa abrir para constatar se e a maquina ou o motor. Minha duvida e a seguinte o conserto seria de boa durabilidade?
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Controle do vidro eletrico na chave - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Controle do vidro eletrico na chave   Controle do vidro eletrico na chave - Página 2 EmptyTer 11 Nov 2014 - 13:27

se for bem feito sim! refiz a minha e me deram 6 meses de garantia, fiquei mais 4 anos com o carro nunca deu pau
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Controle do vidro eletrico na chave - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Controle do vidro eletrico na chave   Controle do vidro eletrico na chave - Página 2 EmptyTer 11 Nov 2014 - 15:27

Valeu os comentários devo levar amanhã no eletricista,obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Aspone
Usuario
Usuario
Aspone



Controle do vidro eletrico na chave - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Controle do vidro eletrico na chave   Controle do vidro eletrico na chave - Página 2 EmptyTer 11 Nov 2014 - 18:50

Para quem tem problemas em abrir o vidro do teto solar, vale a pena ressaltar que dependendo da situação o módulo ativa uma função anti-esmagamento, e o mesmo deixa de funcionar. Tem um macete para destravar o anti-esmagamento que eu não me lembro qual era.

No manual mais completo do Xsara (manual de manutenção) tem
Ir para o topo Ir para baixo
Aspone
Usuario
Usuario
Aspone



Controle do vidro eletrico na chave - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Controle do vidro eletrico na chave   Controle do vidro eletrico na chave - Página 2 EmptyTer 11 Nov 2014 - 18:51

A propósito, o N7 não sobe os vidros na chave.

Para isso tem que instalar um módulo de subida dos vidros
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Controle do vidro eletrico na chave - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Controle do vidro eletrico na chave   Controle do vidro eletrico na chave - Página 2 EmptySáb 15 Nov 2014 - 8:04

VItor vc.tem o endereço da elétrica que arrumou em São Paulo,pois aqui o eletricista abriu a forração da porta e disse que a máquina está sem problema que pode ser o módulo ou até o botão ,foi o módulo que consertaram na porta do seu carro?Até que o cara foi gente boa abriu com muito cuidado não fez nenhuma besteira mas o vidro está aberto então preciso arrumar e rápido para poder utilizar o veículo.abraço
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Controle do vidro eletrico na chave - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Controle do vidro eletrico na chave   Controle do vidro eletrico na chave - Página 2 EmptyQua 19 Nov 2014 - 9:21

Para os que podem vir a ter o mesmo problema:

O eletricista que levei tinha acabado de realizar o mesmo serviço num Picasso ,não demorou 20 minutos trocou o módulo ,uma pequena placa e trocou o botão automático pelo do vidro traseiro mas funciona perfeitamente, agora preciso comprar outro botão para o vidro traseiro,me cobrou R$120,00,e me deu garantia de 6 meses a fábrica do módulo oferece garantia ao instalador de 2 anos.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Controle do vidro eletrico na chave - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Controle do vidro eletrico na chave   Controle do vidro eletrico na chave - Página 2 EmptyQua 19 Nov 2014 - 20:53

Cara desculpe a demora, chama Auto Vidros Goias - São Caetano. Na época ele fez o Xantia que não usa módulo, quando levei o N7 ele disse q não mexia no módulo.

vc achou a galinha dos ovos de ouro.. rsrs que fabrica é essa que faz esse módulo?? compartilha ai com a galera, tem uma penca de gente atrás disso.
Ir para o topo Ir para baixo
Aspone
Usuario
Usuario
Aspone



Controle do vidro eletrico na chave - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Controle do vidro eletrico na chave   Controle do vidro eletrico na chave - Página 2 EmptyQui 20 Nov 2014 - 5:38

KKKKK falando em vidro elétrico o meu estourou ontem kkkkkkkkk la se vai mais 120 pilas
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Controle do vidro eletrico na chave - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Controle do vidro eletrico na chave   Controle do vidro eletrico na chave - Página 2 EmptySex 21 Nov 2014 - 6:02

Compartilhando o módulo do vidro que troquei .Módulo automatizador Vidros Universal site www.fks.com.br,na caixa vem escrito 2 anos de garantia.Importante o eletricista colocou o módulo na caixa de fusíveis e não na porta como estava o anterior ,comentou que seria mais seguro contra umidade,valeu Vitor pela dica,abraço
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Controle do vidro eletrico na chave - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Controle do vidro eletrico na chave   Controle do vidro eletrico na chave - Página 2 EmptySex 21 Nov 2014 - 11:27

acho que sei o que ele fez

o meu GLX estava com o módulo original queimado, dai ligaram um fio direto no motor. O vidro funcionava normal, só não funcionava o automático. Dai é onde entra esse módulo, eu acho.

Bacana pelo menos funciona né!

O que eu quero fazer a hora que tiver uns botôes reserva é fazer funcionar o automático da subida dos vidros no VTS. No VTS ele só tem automático pra descer, pra subir não.
Uma vez desmontei os botões e a placa dele tem o circuito pra subida automática!! Apertei o contato com a mão e o vidro sobe sozinho. Mas existe alguma limitação mecânica que não deixa acionar com o botão montado.
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Controle do vidro eletrico na chave - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Controle do vidro eletrico na chave   Controle do vidro eletrico na chave - Página 2 EmptySex 21 Nov 2014 - 12:32

A única alteração foi de que o vidro sobe e desce com mais facilidade...ou mais rápido,tem coisas que tem que improvisar .pior é comprar usado e durar alguns meses...
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Controle do vidro eletrico na chave - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Controle do vidro eletrico na chave   Controle do vidro eletrico na chave - Página 2 EmptySex 21 Nov 2014 - 15:39

Não sou contra as adaptações por falta de peças, desde que bem feitas. Ninguém acha o módulo original e a maquina nova custa uma nota. No seu caso como resultado final foi o mecanismo funcionando do mesmo jeito do original, usando um módulo adequado para controle. Perfeito.

No GLX que eu tive o motor funcionava com uma gambiarra de relés enrolados com fita isolante e um fusível com valor alto, e um jumper de um relé pra outro.. bem porco.
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Controle do vidro eletrico na chave - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Controle do vidro eletrico na chave   Controle do vidro eletrico na chave - Página 2 EmptySáb 22 Nov 2014 - 6:05

Concordo Vitor,por exemplo quebrou a lamina de abrir a porta externa lado motorista (a que mais se usa) ,então comprei nova na CC e pintei e troquei ,não comprei em desmanche pois sofre estresse de tanto abrir e fechar tem que ser nova como os sensores .Estou prevendo a troca das bandejas então já estou pesquisando para não ser surpreendido e comprar qualquer uma ,os preços de peças desse carro que exigem uma certa demora na compra ,troquei 3 vezes o coxim do câmbio até descobrir a marca BIRTH segunda linha mas de qualidade .Só ainda mantenho esse carro é por causa do fórum que acredito conseguir trocar aos poucos as peças gastas e deixar o carro em dia e seguro .obrigado pela dica estava quase encomendando na CC,abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Controle do vidro eletrico na chave - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Controle do vidro eletrico na chave   Controle do vidro eletrico na chave - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Controle do vidro eletrico na chave
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» o comando do vidro elétrico so levanta o vidro
» Vidro elétrico...
» Vidro elétrico
» Vidro Elétrico...
» Vidro Elétrico

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: