Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Temperatura normal do Xsara Exclusive?

Ir para baixo 
+4
gnw
Fuzatto
Linneu.SP
EduShow
8 participantes
AutorMensagem
EduShow
Membro
Membro




Temperatura normal do Xsara Exclusive? Empty
MensagemAssunto: Temperatura normal do Xsara Exclusive?   Temperatura normal do Xsara Exclusive? EmptyQui 1 Set 2011 - 17:22

Olá galera, sou mais um novato no Clube conhecendo aos poucos a Máquina Xsara (rsrs). Comprei um Xsara Exclusive 2000 onde o nível de arrefecimento delfica SEMPRE emtre 100 e 110c quase nos 120 graus. Gostaria de saber com os integrantes do Clube qual ao certo a temperatura, tipo se realmente é "dele" esquentar um pouco, se é tranquilo ou não, etc. Tenho essa dúvida pois tive um Tempra e um Mazda e ambos não passavam dos 90 graus. O mazda uma vez só chegou aos 110c. mas eu estava voando baixo. Me repondam por favor. Grato! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Temperatura normal do Xsara Exclusive? Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura normal do Xsara Exclusive?   Temperatura normal do Xsara Exclusive? EmptyQui 1 Set 2011 - 17:54

Edu, seja bem vindo.

A temperatura de funcionamento de nossos carros fica entre 92 / 96 graus e a ventoinha arma perto de 100 graus.
Isso é porque o carro foi adequado para trabalhar na Europa e com temperaturas sempre muito menores que a nossa.
Mas, por desencargo de consciência, é sempre bom dar "uma geral" no sistema de arrefecimento do motor para verificar se tudo está funcionando corretamente.
Uma dica para isso: sempre que o meu carro fica com a tempetarura um pouco mais alta, eu ligo o ar condicionado pois dessa forma entra em ação a segunda ventoinha e faz a temperatura baixar mais.
Se você navegar pelos fóruns, verá que tem um macete que estão fazendo para fazer com que a ventoinha do radiador arme antes dos 100 graus.
Aproveite e faça um post no fórum NOVATOS para se apresentar à turma.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Temperatura normal do Xsara Exclusive? Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura normal do Xsara Exclusive?   Temperatura normal do Xsara Exclusive? EmptyQui 1 Set 2011 - 18:28

Bem vindo... e como o Linneu disse... não se esqueça de se apresentar pra galera...
Esse macete ao qual ele se referiu é um tal de KIT VERÃO... procure por esse tópico no fórum
abraços
Ir para o topo Ir para baixo
EduShow
Membro
Membro




Temperatura normal do Xsara Exclusive? Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura normal do Xsara Exclusive?   Temperatura normal do Xsara Exclusive? EmptyQui 1 Set 2011 - 19:26

Pow, valeu mesmo Lineu e Fuzatto... vou levá-lo então ao mecânico e verificar isso. Mas enquanto a esse "kit verão"... é definitivamente o que? (rsrs) ou é zoação???

Abraços!
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Temperatura normal do Xsara Exclusive? Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura normal do Xsara Exclusive?   Temperatura normal do Xsara Exclusive? EmptyQui 1 Set 2011 - 19:31

cara.. o kit verao tem um topico especifico na "oficina" olha lá... a resposta MESMO esta no fim.,..


RESISTOR de 100 ohms ligado em serie!
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Temperatura normal do Xsara Exclusive? Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura normal do Xsara Exclusive?   Temperatura normal do Xsara Exclusive? EmptyQui 1 Set 2011 - 19:40

Ai ta Edu... de uma lida em todo o tópico para vc tirar suas dúvidas..
https://clubedoxsara.forumeiros.com/t678p60-kit-verao-xsara?highlight=KIT+VER%C3%83O
Mas verifique o que está acontecendo antes... pois deveria estar entre 92 e 96 como o Linneu falou... então se vc fizer o kit verão... vai estar escondendo o problema... e não resolvendo...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Temperatura normal do Xsara Exclusive? Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura normal do Xsara Exclusive?   Temperatura normal do Xsara Exclusive? EmptyQui 1 Set 2011 - 19:49

concordo com o fuzatto


procura o problema... nao é kit verao q vai resolver!


verifica a valvula, procura vasamentos, verifica o nivel da agua
veja se as ventoinhas estao armado corretamente.... o primeiro e o segundo estagios
Ir para o topo Ir para baixo
EduShow
Membro
Membro




Temperatura normal do Xsara Exclusive? Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura normal do Xsara Exclusive?   Temperatura normal do Xsara Exclusive? EmptyQui 1 Set 2011 - 19:56

Blz então... farei isso e qualquer novidades vcs serão meus mestres...(rsrsrs) Valeu rapeizi !!!
mas agora fiquei um pouco preocupado com isso... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Temperatura normal do Xsara Exclusive? Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura normal do Xsara Exclusive?   Temperatura normal do Xsara Exclusive? EmptyQui 1 Set 2011 - 20:06

fica MUITO preocupado! eu perdi um motor inteiro por aquecimento... gastei 4 pila pra fazer tudo denovo.. tive q trocar até o bloco!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Temperatura normal do Xsara Exclusive? Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura normal do Xsara Exclusive?   Temperatura normal do Xsara Exclusive? EmptySex 2 Set 2011 - 12:11

O que o pessoal falou é pura verdade, maquiar não resolve o problema e a longo prazo pode se tornar uma imensa dor de cabeça. Verifique a válvula termostática antes de qualquer coisa, se ela estiver trabada a água não circula no motor e pode causar o aquecimento.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
grognr
Usuario
Usuario
grognr



Temperatura normal do Xsara Exclusive? Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura normal do Xsara Exclusive?   Temperatura normal do Xsara Exclusive? EmptySex 2 Set 2011 - 17:00

eu instalei em casa o kit verao.. .no meu caso o ponteiro chegava neste estagio EM VERMELHO
Com o KITE VERAO CHEGA ONDE ESTA O VERDE e desarma no AZUL...

VERMELHO (Antes do Kit verao)

VERDE (Depois do kit verao) Com resistor de 10 OHMS 1,5 V

AZUL ( DESARMA COM O KIT VERAO) QUe nome escroto.. "kit verao".. huAuhAuhAuh


espero ter pelomenos esclarecido um pouco a duvida... e que gostem da imagem... UHAuhAUHA


Temperatura normal do Xsara Exclusive? Temperatura
png upload
Ir para o topo Ir para baixo
grognr
Usuario
Usuario
grognr



Temperatura normal do Xsara Exclusive? Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura normal do Xsara Exclusive?   Temperatura normal do Xsara Exclusive? EmptySex 2 Set 2011 - 17:21

Ah.. .lembrando que essas sao as informaçoes do manual.. . só coloquei as cores no mostrador...
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Temperatura normal do Xsara Exclusive? Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura normal do Xsara Exclusive?   Temperatura normal do Xsara Exclusive? EmptySex 2 Set 2011 - 18:06

como ja falaram procura o problema .. depois coloca o tal do kit verão se achar que precisa ..

não adianta nada maquiar a situação ..

tem muita informação no fórum aqui .. é só procurar

e GNW .. TU TA ABUSANDO COM ESSES GIFS ANIMADOS NA ASSINATURA HEIN . .QUE RAIO DE RATO METIDO A BESTA ACHANDO QUE É O STUART LITTLE AGORA QUE VC ARRUMOU HEIN ???

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Temperatura normal do Xsara Exclusive? Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura normal do Xsara Exclusive?   Temperatura normal do Xsara Exclusive? EmptySex 2 Set 2011 - 18:08

opkdpaksdpaoskd esse rato é mt engraçado!!! vai dizer q tu nao riu?!
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Temperatura normal do Xsara Exclusive? Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura normal do Xsara Exclusive?   Temperatura normal do Xsara Exclusive? EmptySex 2 Set 2011 - 18:27

gnw escreveu:
opkdpaksdpaoskd esse rato é mt engraçado!!! vai dizer q tu nao riu?!

huauhauha que é engraçado é . .fico imaginando se vc tem a cara parecida com a dele kkkkkkkkkkkkkk rs rs

só pra vc ficar com inveja coloquei uma também .. rs rs .. devo ter leve semelhança com ele kkk
Ir para o topo Ir para baixo
EduShow
Membro
Membro




Temperatura normal do Xsara Exclusive? Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura normal do Xsara Exclusive?   Temperatura normal do Xsara Exclusive? EmptySeg 5 Set 2011 - 17:21

E aí rapeizi... td na paz vcs... espero que sim! Conversei com meu mecânico de confiança e ele me disse que pelas coisa que disse o problema deve ser a bomba d`água. (por não ter vazamentos e o radiador ser novo, acabei de trocar zeradinho) vou leva-lo para ele analizar afinco nesse feriado. O carro jah está sem a válvula termostática pois estava toda enferrujada, nem a mola estava abrindo. Porém meu mecanico sempre recomenda retirar a valvula pois afirma que foi criada pelos engenheiros para carros em lugares de países frios. Os carros do meu pai ele sempre tirou e nunca deu problema por aquecimento! E aí.. o que acham o conselho Jedi??? (rsrs)
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Temperatura normal do Xsara Exclusive? Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura normal do Xsara Exclusive?   Temperatura normal do Xsara Exclusive? EmptySeg 5 Set 2011 - 19:54

Eu acredito que se a válvula está lá algum fundamento tem para estar lá. Rodei um bom tempo sem a válvula no meu Exclusive e notei um leve aumento do consumo, fora que nas estradas, a temperatura caia quase a 0 no marcador, o que acaba não sendo interessante pelo motor dessa forma não trabalhar na sua temperatura ideal.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Temperatura normal do Xsara Exclusive? Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura normal do Xsara Exclusive?   Temperatura normal do Xsara Exclusive? EmptySeg 5 Set 2011 - 19:59

Coloque uma valvula termostatica NOVA! custa menos de 60 reais e é uma pecinha tao importante! ela leva MUITO tempo pra dar problema.. entao fica tranquilo!
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Temperatura normal do Xsara Exclusive? Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura normal do Xsara Exclusive?   Temperatura normal do Xsara Exclusive? EmptySeg 5 Set 2011 - 20:02

é aquele negócio... tirar a válvula termostática só vai mascarar um problema e não soluciona-lo
Ir para o topo Ir para baixo
Maico
Usuario
Usuario




Temperatura normal do Xsara Exclusive? Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura normal do Xsara Exclusive?   Temperatura normal do Xsara Exclusive? EmptyTer 6 Set 2011 - 9:04

Bem eu tinha este mesmo ploblema no meu exclusive e ai limpei todo o sistema de arrefecimento saiu tanta sugeira la de dentro que nao acreditei...hehehe...tirei o radiador dei um banho nele e troquei a valvula termostatica.

Sobre a valvula quando eu estava viajando com o meu golzinho(eu tento mas volta e meia eu falo dele...hehehe...) e estava em outro estado e deu um problema com a valvula termistatica o mecanico tb tirou e deixou sem (estava zera tb eu estava gastando todo o meu dinheiro naquela viajem) e falou que poderia andar sem a valvula sem problemas so que o motor iria trabalhar mais frio com isso ele iria gastar mais pq o motor tem uma temperatura certa pra trabalhar melhor (eu tb nao trabalho bem a 40º e nem a 0º) com tudo isso eu iria gastar mais combustivel e por isso quando desse era pra colocar uma valvula nova.

Gastei em td isso R$ 300,00 e agora ele ainda esquenta mas mt raramente por isso estou pensando em fazer este kit verão...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Temperatura normal do Xsara Exclusive? Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura normal do Xsara Exclusive?   Temperatura normal do Xsara Exclusive? EmptyTer 6 Set 2011 - 10:06

Um teste basico que se faz qndo se desconfia da bomba dagua é com o carro aquecendo fora do comum

Acelerar e manter o carro acelerado e verificar se a temperatura diminui, se diminuir, a bomba dagua em grande maioria das vezes, foi se mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Temperatura normal do Xsara Exclusive? Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura normal do Xsara Exclusive?   Temperatura normal do Xsara Exclusive? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Temperatura normal do Xsara Exclusive?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Xsara Temperatura - Curiosidade
» Temperatura Acima do Normal / N7
» Temperatura fora do normal
» Temperatura alta (fora do normal)
» Xsara com temperatura alta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: