Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Temperatura normal do Xsara Exclusive?

Ir para baixo 
+4
gnw
Fuzatto
Linneu.SP
EduShow
8 participantes
AutorMensagem
EduShow
Membro
Membro




Temperatura normal do Xsara Exclusive? Empty
MensagemAssunto: Temperatura normal do Xsara Exclusive?   Temperatura normal do Xsara Exclusive? EmptyQui 1 Set 2011 - 17:22

Olá galera, sou mais um novato no Clube conhecendo aos poucos a Máquina Xsara (rsrs). Comprei um Xsara Exclusive 2000 onde o nível de arrefecimento delfica SEMPRE emtre 100 e 110c quase nos 120 graus. Gostaria de saber com os integrantes do Clube qual ao certo a temperatura, tipo se realmente é "dele" esquentar um pouco, se é tranquilo ou não, etc. Tenho essa dúvida pois tive um Tempra e um Mazda e ambos não passavam dos 90 graus. O mazda uma vez só chegou aos 110c. mas eu estava voando baixo. Me repondam por favor. Grato! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Temperatura normal do Xsara Exclusive? Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura normal do Xsara Exclusive?   Temperatura normal do Xsara Exclusive? EmptyQui 1 Set 2011 - 17:54

Edu, seja bem vindo.

A temperatura de funcionamento de nossos carros fica entre 92 / 96 graus e a ventoinha arma perto de 100 graus.
Isso é porque o carro foi adequado para trabalhar na Europa e com temperaturas sempre muito menores que a nossa.
Mas, por desencargo de consciência, é sempre bom dar "uma geral" no sistema de arrefecimento do motor para verificar se tudo está funcionando corretamente.
Uma dica para isso: sempre que o meu carro fica com a tempetarura um pouco mais alta, eu ligo o ar condicionado pois dessa forma entra em ação a segunda ventoinha e faz a temperatura baixar mais.