Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Temperatura fora do normal

Ir para baixo 
+7
Bacanhim
Juliano
pau-brasil
deisidsn
brn407
alphatech
hittokiri
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
hittokiri
Membro
Membro




Temperatura fora do normal Empty
MensagemAssunto: Temperatura fora do normal   Temperatura fora do normal EmptySeg 29 Out 2012 - 5:58

Bom dia pessoar

tudo bem?

Estou encanado com meu expresso de prata, seguinte, desde que comprei ele, a temperatura dele raramente saiu dos 90º, sempre ficou cravado nisso.
Nunca sequer completei a agua desse carro, estou com ele a quase 2 anos.
Porem fui sair com ele ontem e a temperatura esta muito mais alta que o normal, verifiquei o nivel da agua e esta normal, nao tem vazamentos e a ventuinha dispara normalmente, porem nao sei o que pode ser.
Unica coisa que reparei no carro é que a agua do radiador esta meio "suja".
Meu pai disse que para sanar o problema, devo retirar toda a agua do radiador, comprar um aditivo e colocar no radiador, que isso pode estar ocorrendo por causa da agua velha.
Esse carro nunca deu esse tipo de problema, ele nao chega a ferver, porem esta trabalhando em temperatura mais alta que o normal dele.
Na foto abaixo mostra a temperatura que ele fica agora.

Temperatura fora do normal Temperatura
image ru
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Temperatura fora do normal Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura fora do normal   Temperatura fora do normal EmptySeg 29 Out 2012 - 6:18

guri,

limpeza + troca total por água desmineralizada + 50% de aditivo + sangria do sistema.

Se não baixar, ou a termo tá presa, ou o radiador foi pro pau, ou a bomba d´água já era.
Ir para o topo Ir para baixo
hittokiri
Membro
Membro




Temperatura fora do normal Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura fora do normal   Temperatura fora do normal EmptySeg 29 Out 2012 - 7:08

alphatech escreveu:
guri,

limpeza + troca total por água desmineralizada + 50% de aditivo + sangria do sistema.

Se não baixar, ou a termo tá presa, ou o radiador foi pro pau, ou a bomba d´água já era.

Ae Alpha,

Valeu as dicas cara, vou fazer a limpeza e fazer os procedimentos que voce falou, acho que é limpeza mesmo, meu pai disse que geralmente a bomba dagua é 8 ou 80, mas vou fazer a limpeza e tals, se não melhorar eu compro uma bomba dagua e coloco, quando eu tiver os resultados posto aqui.


Brigadao cara =)
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Temperatura fora do normal Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura fora do normal   Temperatura fora do normal EmptySeg 29 Out 2012 - 11:28

de nada, guri... vai fundo!
Ir para o topo Ir para baixo
hittokiri
Membro
Membro




Temperatura fora do normal Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura fora do normal   Temperatura fora do normal EmptyTer 30 Out 2012 - 5:28

Pessoal atualizando o topico, ontem depois de 3 horas mechendo no expresso de prata finalmente descobrimos o defeito.
O problema esta no radiador que esta entupido, desobistruimos ele um pouco porem vou ter que levar para fazer uma limpeza de verdade em um profissional para a desobstrução completo do radiador.
Tirei a valvula termostatica para ver se a mesma nao estava engripada, muito pelo contrario ela estava praticamente nova.

O que acontece é que aquela mangueira a qual é ligada na valvula, que é a saida da agua do radiador para o bloco, esta saindo pouca agua, pelo que percebemos o carro ja tinha esse defeito, porem aos poucos foi entupindo cada vez mais e agora nao passa agua o suficiente. =)

Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Temperatura fora do normal Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura fora do normal   Temperatura fora do normal EmptyTer 30 Out 2012 - 14:59

radiador entupido por silicato é BO, não adianta, não tem limpeza que resolva direito.
Ir para o topo Ir para baixo
hittokiri
Membro
Membro




Temperatura fora do normal Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura fora do normal   Temperatura fora do normal EmptySeg 5 Nov 2012 - 6:28

Pessoal atualizando o tópico.
O problema nao era o Radiador e sim a Vavula Termostatica.

Porem acabei fazendo uma kgada rs

Quando eu tava testando o radiador para saber se o mesmo tava entupido eu tinha deixado a vareda do oleo de cambio fora, e tinha colocado uma estopa no buraquinho para nao cair agua.

Resumindo caiu agua e misturou no oleo do cambio.

eu andei poco com o carro assim até descobrir que tinha acontecido isso.

Ontem eu e meu pai tiramos o oleo zuado, coloquei oleo novo, liguei o carro e refiz todo o processo até o oleo sair transparente e novinho.

Porem tem 2 coisas que estão me perturbando.

Depois que tirei a Valvula termostatica, percebi que ele nao troca mais as marchas no mesmo giro de antes, agora ele demora um pouco mais para trocar, tipo antes ele trocava em 2500 giros agora ele troca perto dos 3000, a valvula teria alguma relação com isso? oui será que por ter entrado um pouco de agua no cambio pode ter zuado alguma coisa?

outra coisa, tipo o cambio tah trocando marcha normal, porem as vezes quando entra a terceira marcha faz tipo um barulhinho no carro, como se fosse borracha sem lubrificar, mas na otenho ctz que é do cambio eu acho que é alguma coisa do carro mesmo, acho que pode ser alguma correia
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Temperatura fora do normal Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura fora do normal   Temperatura fora do normal EmptySeg 5 Nov 2012 - 9:00

véio:

fodeu, fodeu, e fodeu.

1. sem a VT, o carro trabalha mais frio, com água mais fria... resultado: o oleo da caixa e motor também estão mais frios e como sua caixa é hidromecânica, ele não compensa essa temperatura... vai demorar mais pra trocar sim.

2. entrou água? PQP! CAGADA MONSTRO. Tem que esgotar tudo, desmontar, remontar, limpar filtro, corpo de válvulas, conversor, tudo.... deu merda.

3. cara, como você foi perceber DEPOIS? Fala sério... CAGADA MONSTRO.

4. por mais q vc tire o óleo da caixa pelo bujão, MUITO óleo fica dentro do conversor, no corpo e no radiador. Mais uma VEZ: CAGADA MONSTRO.

5. leve em uma casa especializada em câmbio A/T antes que o estrago seja pior... a água no óleo FERVE e vai FODER o conversor e corpo de válvulas. Ao contrário do master kit e do proprio conversor, o CORPO não tem retífica... se fodeu, fodeu!

Abs e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
hittokiri
Membro
Membro




Temperatura fora do normal Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura fora do normal   Temperatura fora do normal EmptySeg 5 Nov 2012 - 10:57


1. sem a VT, o carro trabalha mais frio, com água mais fria... resultado: o oleo da caixa e motor também estão mais frios e como sua caixa é hidromecânica, ele não compensa essa temperatura... vai demorar mais pra trocar sim.
Entendi, suspeitei desde o principio, ja encomendei uma

2. entrou água? PQP! CAGADA MONSTRO. Tem que esgotar tudo, desmontar, remontar, limpar filtro, corpo de válvulas, conversor, tudo.... deu merda.
Putz

3. cara, como você foi perceber DEPOIS? Fala sério... CAGADA MONSTRO.
Foi burrada mesmo cara, tipo entrou pouquinho, tipo umas gotinhas mesmo, eu pus uma estopa no burcado da vareta mas nao achei que ia molhar a estopa o suficiente para entrar agua. mas foi o suficiente para deixar o oleo meio opaco.

4. por mais q vc tire o óleo da caixa pelo bujão, MUITO óleo fica dentro do conversor, no corpo e no radiador. Mais uma VEZ: CAGADA MONSTRO.
Como assim no Radiador?

5. leve em uma casa especializada em câmbio A/T antes que o estrago seja pior... a água no óleo FERVE e vai FODER o conversor e corpo de válvulas. Ao contrário do master kit e do proprio conversor, o CORPO não tem retífica... se fodeu, fodeu!
Vou levar nesse final de semana para dar uma avaliada, tipo o cambio tah normal, igual antes, vim com ele para o trabalho hoje e normal, o barulho que eu ouvia era uma borracha que deixei cair oleo., unica coisa que esta diferente é o tempo de troca de marcha mesmo.
Mas de qualquer forma vou levar em uma oficina especializada para dar uma avaliada.

Brigadao Alpha


Abs e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Temperatura fora do normal Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura fora do normal   Temperatura fora do normal EmptySeg 5 Nov 2012 - 11:28

Chefe:

1. certo.

2. foda né?

3. cara, qq água nesse óleo fode tudo... o corpo de válvulas é muito estreito e de precisão milimétrica... se água ferver lá, já era.

4. sim, tem radiador de óleo... olhe no topo da caixa, uma estrutura circular, parece um biscoito, com duas mangueiras que entram e saem... é um trocador de calor.

5. tá se redimindo.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Temperatura fora do normal Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura fora do normal   Temperatura fora do normal EmptyTer 6 Nov 2012 - 11:19

Dá medo de ler tudo isso.
Meu carro começou a trabalhar com a temperatura mais alta depois que mexi no ar condicionado, por isso estava lendo o tópico... O fato é que a ventoinha está funcionando perfeitamente, "água" (só uso aditivo TOTAL) no nível normal, tudo aparentemente certo.
Mas fico com o coração apertado. Tive um 306 e fundi o motor dele por conta de problemas de temperatura.
Vou trocar óleo, está na hora (7500) e depois o levarei a um mecânico. Estava funcionando exatamente a 90, agora está EXATAMENTE na temperatura do nosso amigo Hittokiri, creio eu que em 105/110 graus....
Ir para o topo Ir para baixo
deisidsn
Usuario
Usuario
deisidsn



Temperatura fora do normal Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura fora do normal   Temperatura fora do normal EmptyTer 6 Nov 2012 - 20:03

meu tambem estava assim mas depois que troquei a termoestatica . parou vamos ver agora no verao como reage . brn407 o seu tambem e vts 168cv? se for quando resolver poste aqui porque se nao for a termo ja vou no mesmo item que vc
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Temperatura fora do normal Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura fora do normal   Temperatura fora do normal EmptyQua 7 Nov 2012 - 6:03

vcs fizeram a sangria nos 3 pontos de sangria? na mangueira do Ar quente, no corpo da termo e no topo de radiador?
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Temperatura fora do normal Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura fora do normal   Temperatura fora do normal EmptyQua 7 Nov 2012 - 8:59

deisidsn escreveu:
meu tambem estava assim mas depois que troquei a termoestatica . parou vamos ver agora no verao como reage . brn407 o seu tambem e vts 168cv? se for quando resolver poste aqui porque se nao for a termo ja vou no mesmo item que vc

Sim, vts 168. Tirei uma foto pra mostrar, n sei se estou paranóico. Só que não consigo colocá-la aqui! rs

Temperatura fora do normal C:\Users\Aluno\Downloads\foto
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Temperatura fora do normal Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura fora do normal   Temperatura fora do normal EmptyQua 7 Nov 2012 - 8:59

alphatech escreveu:
vcs fizeram a sangria nos 3 pontos de sangria? na mangueira do Ar quente, no corpo da termo e no topo de radiador?

Eu n sei fazer esse procedimento não, terei de levá-lo a um mecânico =(
Ir para o topo Ir para baixo
deisidsn
Usuario
Usuario
deisidsn



Temperatura fora do normal Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura fora do normal   Temperatura fora do normal EmptyQua 7 Nov 2012 - 17:07

eu tambem nao sei alpha =s mas ate agora ele nao passou do meio mas tenhu q pegar um engarrafamento forte pra ver direito.
alguem ensina ele postar a foto aqui que tambem nao sei =s
Ir para o topo Ir para baixo
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



Temperatura fora do normal Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura fora do normal   Temperatura fora do normal EmptyQua 7 Nov 2012 - 18:41

Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Temperatura fora do normal Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura fora do normal   Temperatura fora do normal EmptyQui 8 Nov 2012 - 7:51

pau-brasil escreveu:
tuto de como postar imagens no forum:

https://clubedoxsara.forumeiros.com/t18-tutorial-como-postar-imagens

Valeu camarada!

Temperatura fora do normal Foto
Ir para o topo Ir para baixo
deisidsn
Usuario
Usuario
deisidsn



Temperatura fora do normal Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura fora do normal   Temperatura fora do normal EmptyQui 8 Nov 2012 - 16:27

meu tambem agora so chega ate ai brn axo que ate ai e o normal dele creio eu.
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Temperatura fora do normal Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura fora do normal   Temperatura fora do normal EmptyQui 8 Nov 2012 - 21:58

até ai ta normal,pois ele passa pouquisima coisa do meio,e pra tirar o ar do sistema é só fazer como o alpha falou,corpo da termo,tampa do reservatório e no pino das mangueira de entrada do ar quente...e moçada se espertem com a temperatura das barcas..verão ta ai!

abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
hittokiri
Membro
Membro




Temperatura fora do normal Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura fora do normal   Temperatura fora do normal EmptySex 9 Nov 2012 - 6:50

Aew pessoal, atualizando o tópico, segunda feira vo levar o expresso para ver o estrago que deu no cambio.

Conversei com o mecanico pelo telefone e falei os sintomas do cambio e etc, ele disse que talvez ainda de pra salvar o cambio, que agua no cambio é um veneno.

Ele me informou que irá trocar o disco, as juntas, tirar o carter, trocar o filtro, trocar o oleo todo do cambio e mais outras coisas que nao lembro, vai fazer uma geral no cambio.

Mas só terei certeza do estado do cambio depois do mecanico abrir =)

rezem pelo expresso rs
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Temperatura fora do normal Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura fora do normal   Temperatura fora do normal EmptySex 9 Nov 2012 - 8:59

Laughing Menos um "problema"! rs
Ir para o topo Ir para baixo
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



Temperatura fora do normal Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura fora do normal   Temperatura fora do normal EmptySex 9 Nov 2012 - 9:24

hittokiri escreveu:
..., que agua no cambio é um veneno.

Ou seja tudo q o alpha tinha dito pra vc, na mosca. Boa sorte com o carro parceiro.
Ir para o topo Ir para baixo
hittokiri
Membro
Membro




Temperatura fora do normal Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura fora do normal   Temperatura fora do normal EmptyQua 21 Nov 2012 - 11:31

Pessoal desculpa a sumida, atualizando o tópico

Eu encostei o carro hoje para fazer o reparo no cambio, optei por trocar o master kit do cambio, fazer a revisao dele e o mecanico disse para mim, me corrijam se ele esta me enganando, ele disse que irá tirar o cambio, mandar revisar o corpo de valvula ( ele falow algo sobre trocar umas fitas do corpo de valvula tipo umas juntas), vai trocar o master kit, que seria os discos juntas e etc, limpar o filtro (o filtro do meu esta novo ) e trocar o oleo.

O serviço todo irá ficar em R$2500,00 - Peças + Mao de obra.

o que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Temperatura fora do normal Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura fora do normal   Temperatura fora do normal EmptyQua 21 Nov 2012 - 13:45

barato até.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Temperatura fora do normal Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura fora do normal   Temperatura fora do normal Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Temperatura fora do normal
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Temperatura alta (fora do normal)
» Conta giro fora do normal
» Temperatura Acima do Normal / N7
» Temperatura normal do Xsara Exclusive?
» Embreagem de ceramica ou normal!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: