Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Duvidas ventoinha quebrada.

Ir para baixo 
+2
gnw
leco2612
6 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
leco2612
Usuario
Usuario
leco2612



Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 EmptyDom 11 Set 2011 - 14:24

Relembrando a primeira mensagem :

Boa Tarde!
Pessoal é com muito orgulho que peço ajuda para vocês, comprei semana passada um xsara glx 1.8 o carro mais perfeito que tive, conforto tem tudo e anda muito, peguei o carro da minha tia ela foi a unica dono dele sempre cuidou muito deste carro, antes dela me passar ele ela trocou tudo amortecedor, correia bomba dagua todas essas coisas que tem que ser trocada ela gastou 2500 reais com tudo tenho as notas td certinho dos serviços que foram feito, efim vou logo ao problema, a mais ou menos uns 2 anos ela bateu esse carro não estragou muito mas acabou que quebrando uma das vetoinhas do radiador e o infeliz que fez o conserto acabou que deixando ela desligada o incrivel que o ar condicionado funciona normalmente gelando bem e o motor nunca passa de 90 sempre armando certinho, eu fui ver isso do nada nem minha tia sabia, agora estou com o pé atras quero saber se teria algum problema em rodar somente com uma ventoinha ou se preciso trocar urgente, é muito dificil ou o mecanico cobra caro pra trocar as ventoinhas completas pois achei no ml o kit com as 2 ventoinhas e mais a moldura onde elas são presas por 400 reais não sei se esta caro alguem pode me ajudar com essas duvidas ? é caro assi memsmo ? alguem tem pra vender ou sabe de alguem que tenha em curitiba pois aquele que eu achei é de sp, alguem sabe um lugar de confiança pra levar meu car ? que saiba mecher com xsara ? obrigadoo
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
grognr
Usuario
Usuario
grognr



Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 EmptySáb 17 Set 2011 - 1:11

qual fluido vc usou gnw???


Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 EmptySáb 17 Set 2011 - 1:34

ethilenoglicol n sei q marca.. um mecanico de pé-de-morro colocou... ¬¬


tava meio a meio com agua
Ir para o topo Ir para baixo
grognr
Usuario
Usuario
grognr



Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 EmptySáb 17 Set 2011 - 1:53

Peh de morro.. AUHHUAAUHAuhUA


poxa man!!

aki em casa tdos os carros sao soh no radiex.. . e graças a Deus nunca tivemos prob>!>!>

Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 EmptySáb 17 Set 2011 - 3:17

cuidado ae.. eu sugiro pelomenos no xsara colocar o total diluido como manda o maunal.. e fica atento ao fluido especifico q é o glacelf ou o coolcelf.. e nao os outros de outras cores.. a diferença é q um ja e diluido e o outro nao!
Ir para o topo Ir para baixo
leco2612
Usuario
Usuario
leco2612



Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 EmptySáb 17 Set 2011 - 10:06

bom diaaa!! pessoal onde fica essa mangueira hehehehe ??? embaixo ???
Ir para o topo Ir para baixo
leco2612
Usuario
Usuario
leco2612



Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 EmptySáb 17 Set 2011 - 11:52

ola pessoal, achei o fluido glacelf vou colocar este por ser o recomendado mesmo, porém so mes que vem pois o valor e meio carinho huaehuaeu, 25 pila cada litro, so vou esperar as dicas de como achar essa mangueira que devo soltar para limpar
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 EmptySáb 17 Set 2011 - 13:19

cara.. do lado do bloco do motor tem um joelho preto... ali tem 2 parafusos 12mm se noa me engano... ou 10mm.. um em cima e outro embaixo.. só tirar... ali vai estar a valvula termostatica.. aproveita e troca ela.. é uns 30 pila uma nova.... ali vc escoa toda a agua...

abre a tampa la do reservatorio, puxa a valvula fora e deixa escorrer tudo...

bota agua limpa...anda um tempo.. faz denovo... até melhjorar o aspecto da agua.. dai tu poe o fluido conforme manda o manual diluido em agua desmineralizada (serve a agua que pinga do ar condicionado)
Ir para o topo Ir para baixo
leco2612
Usuario
Usuario
leco2612



Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 EmptySáb 17 Set 2011 - 14:14

GNW mas não consigo ter acesso a essa parte e tudo fechado o que eu preciso tirar pra chegar la ? comprei hoje os produtos paral impeza porém não consigo achar como soltar essa mangueira
Ir para o topo Ir para baixo
leco2612
Usuario
Usuario
leco2612



Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 EmptySáb 17 Set 2011 - 14:18

olha ndo frente pro motor do carro tem uma mangueira preta com tipo um joelho preso com uma braçadeira e isso que tenho que soltar ???? abraços
Ir para o topo Ir para baixo
leco2612
Usuario
Usuario
leco2612



Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 EmptySáb 17 Set 2011 - 14:23

desculpa sou leigao nisso, olhando de frente pro motor do lado direito tem uma mangueira grossa presa com uma braçadeira isso no radiador é isso que devo soltar ? alguem tem uma foto dessa mangueira ? obrigado pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
grognr
Usuario
Usuario
grognr



Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 EmptySáb 17 Set 2011 - 16:28

tem que tirar a caixa do filtro de ar...

eh facinho!!!
Ir para o topo Ir para baixo
leco2612
Usuario
Usuario
leco2612



Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 EmptySáb 17 Set 2011 - 16:47

pessoal postei as fotos do meu motor e coloquei umas setas pra dizer mais ou menos se seria ali que eu devo retirar a mangueira por favor me ajudem amanhã cedo quero inciar o serviço abraçosss

segue aqui o link das imagens - https://2img.net/r/ihimg/g/850/17092011661.jpg/
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 EmptySáb 17 Set 2011 - 19:59

nao carinha... é um joelho de plastico q fica preso no BLOCO do motor!

a peça é essa aqui:
Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 Caixa-da-valvula-termostatica-306-xsara-406_iZ63XvZiXpZ2XfZ54461905-63-2.jpgxIM

e dentro tem a valvula tersmotatica q é isso aqui:
Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 Valvula%20termostatica%20berlingo


tira o joelho e puxa a valvula de dentro dele.. escoa toda a agua

NAO POE produto de limpeza! eles sao corrosivos!!! só poe agua e agua e depois o fluido da ELF!!!


Ir para o topo Ir para baixo
leco2612
Usuario
Usuario
leco2612



Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 EmptySáb 17 Set 2011 - 21:14

OI Amigão, GNW então é so eu tirar a caixa de ar como nosso amigo grognr falou ? então para eu tirar eu mexeria por cima do motor não por baixo certo ? abraços
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 EmptySáb 17 Set 2011 - 21:15

exatamente
Ir para o topo Ir para baixo
leco2612
Usuario
Usuario
leco2612



Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 EmptySáb 17 Set 2011 - 21:22

GNW eu comprei um produto para limpar aqueles que vc deixa ele 1 vidrinho e completa com agua e deixa 10 minutos com o carro ligado e depois remove e depois coloca agua com aditivo então eu não uso esse produto ??? abraços
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 EmptySáb 17 Set 2011 - 21:29

tem gente que usou

eu nao recomendaria...
Ir para o topo Ir para baixo
leco2612
Usuario
Usuario
leco2612



Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 EmptySáb 17 Set 2011 - 22:47

bom pessoal amanha cedo vou tentar, vou tentar 1 remover a caixa de filtro de ar assim como disseram fica facil de tirar a mangueira, vou fazer a limpeza e assim que estiver tudo ok vou postar o resultado =D abrraçossss

Ahh gostaria de mais informações quando for completar com aditivo e agua se deixo o carro ligado desligado ?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 EmptySáb 17 Set 2011 - 23:36

sempre trabalha com ele FRIO e DESLIGADO e num lugar PLANO
só se colca agua com o carro ligado quando ele está quente... depois q tu tirar toda a agua e fizer a limpeza, e tirar o produto de limpeza... passa novamente AGUA PURA pelo sistema pra tirar todo o produto e ai sim adiciona o fluido final... aproveita e troca a valvula termostatica como eu disse.. e vale lembrar que ao tirar o joelho tu vai ter q passar cola de junta pra colocar ele devolta!

a agua a ser misturada com o fluido q vai ficar (caso ele ja nao seja diluido)é agua desmineralizada...
Ir para o topo Ir para baixo
leco2612
Usuario
Usuario
leco2612



Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 EmptyDom 18 Set 2011 - 18:27

ola GNW, terminei agora poko rs..... seguinte eu não removi o joelho e sim um cano que vai fixado no joelho apenas removi uma ferinho tipo que não deixa a mangueira soltar, coloquei o limpa radiador, coloquei e tirei 2 x agua limpa ai sim coloquei o fluido o estranho que não consegui colocar nem 1 litro quase de aditivo ele encheu o radiador, eu li aqui que são 7,2 litros totoal no radiador mas creio que não deu isso nem a pau, alguem sabe me dizer com ctz quantos llitros são no total ?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 EmptyDom 18 Set 2011 - 19:18

cara.. é isso mesmo, só que o problema de nao tirar o joelho é que a valvula termostatica estará FECHADA e a agua nao irá preencher todo o espaço e alem do mais, tem que ir assoprando na coba do radiador, pra que o ar saia e entre mais fluido! cuidado! faça corretamente como dissemos aqui para nao ter problemas
Ir para o topo Ir para baixo
leco2612
Usuario
Usuario
leco2612



Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 EmptyDom 18 Set 2011 - 19:34

então GNW assoprei uma vez sim so não lembro se foi na ultima vez que adicionei o fluido, fiz uns testes agora e o carro de acordo com o marcador não chegou nos 90 graus ficou 80 75 por ai olhando por cima e dando uma noção, andei uns 12 km esperei esfria e abri a tampa a agua estava normal, e tirei um pouco e não esta mais com a cor laranjada de ferrugem, vou rodar essa semana pra ver será que posso ter feito algo errado ?? pois não tirei o joelho
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 EmptyDom 18 Set 2011 - 23:04

tomara que nao!


pa saber só olhando.. vai observando e leva sempre o fluido cm vc... provavelmente oq vc fez foi nao tirar toda a agua do sistema.. por isso entrou 1 lt e pouco
Ir para o topo Ir para baixo
leco2612
Usuario
Usuario
leco2612



Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 EmptySeg 19 Set 2011 - 8:50

Bo mdia! GNW, eu tambem acho isso pois a mangueira não deitava mais entãos por isso não consegui tirar toda agua mas a limpeza sei que fiz certo pois na ultima vez antes de colocar o aditivo na limpeza a agua ja saia transparente e não cor de ferrugem com no começo, mas vou rezar agora para que estja tudo blz hauhuaeuau obrigado e novidade posto aqui abraços a todos
Ir para o topo Ir para baixo
leco2612
Usuario
Usuario
leco2612



Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 EmptySeg 19 Set 2011 - 14:03

Pssoal uma duvida, tem uma manguerinha perto da caixa do filtro de ar achei ela soltinha não onde a presilha esta mas sim dentro da peça e normal ? vejam peguei uma imgem de um motor aqui e coloquei uma seta pra indicar qual manguerinha e la e mesmo mole ou não ?

sgue link https://2img.net/r/ihimizer/img713/4180/30072011004.jpg
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvidas ventoinha quebrada.
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Pneus Break - duvidas e duvidas
» Bomba de Combustível quebrada
» Bobina xsara quebrada
» Ventoinha 5, 6 ou 7 pás?
» Hélice da Ventoinha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: