Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Fazer o motor

Ir para baixo 
+4
gnw
maxx
henrique petropolis
MARCOS ANTONIO PATRICIO D
8 participantes
AutorMensagem
MARCOS ANTONIO PATRICIO D
Membro
Membro




Fazer o motor Empty
MensagemAssunto: Fazer o motor   Fazer o motor EmptyTer 15 Nov 2011 - 11:14

Boa tarde galera, me ajudem nssa questão. Essa semana levei o meu carro( 1.8 16 v) a uma oficina para fazer uma revisão, pois semana que vem irei fazer a vistoria. Pois bem , nessa revisão graças a Deus não encontramos grandes problemas e sai de lá com o carro uma belezura. Porém o meu mecânico, me deu uma notícia ruim; ele disse que provavelmente terei que fazer o motor, pois ele encontrou as duas velas sujas embaixo, ele falou que por enquanto não é nada grave, mas pode vir a ser. então ele me deu duas opçoes. Ou eu troco de carro, ou vou juntando umas merrecas para poder em breve retificar este motor e deixa-lo 100%.
óbvio que vou juntar e deixa-lo 100%.
Se alguém já fez o motor inteiro me de uma luz de quanto precisarei juntar.
Abraço galera....
Ir para o topo Ir para baixo
henrique petropolis
Membro
Membro
henrique petropolis



Fazer o motor Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer o motor   Fazer o motor EmptyTer 15 Nov 2011 - 21:43

vai depender da retifica , o quamais encarece é o cabeçote de 16v ,pois fazer sede e trocar guia e colocar retentores e valvulas novas se precisar fica caro se for material de 1a. linha!!

O bloco se der retifica fica barato ,que acho pouco provavel de encamisar ,e nem sei se os blocos de citroen encamisam ,mas manda facear o bloco ,pois evita problemas de vazamentos em cabeçotes e aquecimento!

E o material compra e, kit ,sai muito mais barato !

Fazer o motor Kitretifica

Ir para o topo Ir para baixo
MARCOS ANTONIO PATRICIO D
Membro
Membro




Fazer o motor Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer o motor   Fazer o motor EmptyQua 16 Nov 2011 - 9:13

valeu henrique.
Ir para o topo Ir para baixo
maxx
Usuario
Usuario
maxx



Fazer o motor Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer o motor   Fazer o motor EmptyQua 16 Nov 2011 - 14:45

To fazendo o meu mas esse kit ai é mentiroso.

Só o jogo de junta custa R$ 350,00.

Retifica completa R$ 800,00
Fora as peças e a MO,

To gastando 3 mil e nem precisei trocar os pistões.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Fazer o motor Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer o motor   Fazer o motor EmptyQua 16 Nov 2011 - 19:01

Fazer motor so por causa das velas?
Ir para o topo Ir para baixo
henrique petropolis
Membro
Membro
henrique petropolis



Fazer o motor Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer o motor   Fazer o motor EmptyQua 16 Nov 2011 - 20:35

maxx escreveu:
To fazendo o meu mas esse kit ai é mentiroso.

Só o jogo de junta custa R$ 350,00.

Retifica completa R$ 800,00
Fora as peças e a MO,

To gastando 3 mil e nem precisei trocar os pistões.

Olha nem tudo e tão ruim ou tao bom quanto original ,realmente a junta é cara e a retifica que fez o meu cabeçote ,disse que so ia me assistir de garantia se eu aceitace que eles fornece-se a junta do cabeçote que seria original por 260,00 reais ,ai fazer o que ?! aceitei ,agora que ia levar o carro para corrigir o defeito do cambio o motor bateu no meio da estrada duvidas hora ,pode ter sido a parte de cima muito justa em um motor com 160.000 km com desgaste evidente ,mas dependendo do estrago vou meter um kit desses sim ,o que posso ainda comprar separado seria a junta do cabeçote ,que essa é muito critica ,!!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Fazer o motor Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer o motor   Fazer o motor EmptyQua 16 Nov 2011 - 23:40

eu fiz ele inteiro... 2x!


vamos começar do começo!

nao sei como é teu pé, mas o meu pesa.. E MUITO!

entao, fiz o cabeçote, troquei o bloco (sim o bloco.. o meu se rasgou na hora do aperto), troquei anéis, junta, bronzinas, virabrequim (sim.. virabrequim! o meu riscou quando uma bronzina girou), uma biela (sim, riuscou junto com o virabrequim).

só posso te dizer o seguinte:

FAÇA TUDO COMO TEM QUE FAZER E USE PEÇAS BOAS SE NAO TU VAI TE F*DER!

desculpa o palavreado, mas nao achei palavra mais sutil!

troca anéis, bronzinas, fasz banho terminco no bloco, polimento no virabrequim, brunimento FINO das camisas, troca junta, banho termico no cabeçote, acentamento de valvulas, limpeza dos dutos de oleo do bloco, troque a bomba de agua, todos os celos do motor.. .. ...


enfim: NAO TENHA PREGUIÇA! por causa de preguiça e mao-fechadisse, gastei 5 mil no meu motor e ele está na oficina a 4 meses!
Ir para o topo Ir para baixo
maxx
Usuario
Usuario
maxx



Fazer o motor Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer o motor   Fazer o motor EmptyQui 17 Nov 2011 - 10:44

Tem que ver tbm a bomba de óleo, e as mangueiras do respiro do óleo se não estão entupidas ou rachadas, tive que trocar a minha R$ 130,00 na Css não existe paralela.

Cara o que estou dizendo é o que o GNW falou as retificas querem é montar seu carro pra livrar o elevador pra pegar outro carroeles qurem agilidade e nem se preocupam se o volante ta gasto ou as mangueiras estão ressecadas etc.., na real pra fazer motor o bom mesmo é num mecânico de confiança, pq ele vai desmontar e ver tudo o que precisa ser feito e com mais calma, o meu me pediu 1 mês pra fazer na calma eu acetei, cotei numa retifica famosa de SP os caras entregam em 1 semana echeio de empurra de peças que não precisam ser trocadas.

Qt a esse kit o cara vai montando ele pega bronzina de uma marca , anéis de outra, junta e retentores ele vai pegando o que encontrar mais barato.
Ir para o topo Ir para baixo
dbc307
Membro
Membro
dbc307



Fazer o motor Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer o motor   Fazer o motor EmptySex 18 Nov 2011 - 7:04

To Fazendo o meu agora .... Ja tem 4 semanas que ta mexendo e eu acho que ainda leva mais umas duas semanas Shocked !! O mecanico é especializado em citroen e confere item por item,
Gastei 4 mil entre retífica e algumas peças todas compradas na concessionária... Procure uma oficina especializada em Citroen na sua cidade ou mecânico de confiança pra depois nao passar raiva ! Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
MARCOS ANTONIO PATRICIO D
Membro
Membro




Fazer o motor Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer o motor   Fazer o motor EmptySex 18 Nov 2011 - 14:45

A pouco tempo eu troquei a junta e coloquei o kit completo, troquei tb a bomba dágua.
O meu motor não está ruim, o único problema apresentado, foi realmente essa fumaça , que é o oleo queimando. Eu poderia tentar arrumar, mas meu mecânico me recomendou fazer o motor inteiro. Ele disse que ainda da pra eu rodar bastante com o carro.
Mas se for gastar uns 4 mil, acho que estarei no lucro, muito melhor do que vender e comprar um popular.
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Fazer o motor Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer o motor   Fazer o motor EmptySáb 19 Nov 2011 - 16:23

MARCOS ANTONIO PATRICIO D escreveu:
A pouco tempo eu troquei a junta e coloquei o kit completo, troquei tb a bomba dágua.
O meu motor não está ruim, o único problema apresentado, foi realmente essa fumaça , que é o oleo queimando. Eu poderia tentar arrumar, mas meu mecânico me recomendou fazer o motor inteiro. Ele disse que ainda da pra eu rodar bastante com o carro.
Mas se for gastar uns 4 mil, acho que estarei no lucro, muito melhor do que vender e comprar um popular.


Marcão! Matou a cobra e mostrou ...........................a cobra morta!
POPULAR?????????? Argh!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
dbc307
Membro
Membro
dbc307



Fazer o motor Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer o motor   Fazer o motor EmptySeg 21 Nov 2011 - 9:37

É isso aê !!!
Ir para o topo Ir para baixo
rafael_poa
Usuario
Usuario
rafael_poa



Fazer o motor Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer o motor   Fazer o motor EmptySeg 21 Nov 2011 - 10:01

Cara vou te dar a real!!

Não faz o motor que tu vai gastar te encomodar e ficar sem o carro um bom tempo.


vende e compra outro.

Ja me fudi lindamente com um motor que foi retificado de um peugeot 405 mesma coisa que o xsara. ficadica
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Renato
Usuario
Usuario
Robert Renato



Fazer o motor Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer o motor   Fazer o motor EmptyTer 29 Nov 2011 - 21:55

rafael_poa escreveu:
Cara vou te dar a real!!

Não faz o motor que tu vai gastar te encomodar e ficar sem o carro um bom tempo.


vende e compra outro.

Ja me fudi lindamente com um motor que foi retificado de um peugeot 405 mesma coisa que o xsara. ficadica


Rafael, se for pensar assim, se ninguem achar que vale a pena conservar um Xsara, se todo mundo quiser passar pra frente por qualquer probleminha, um após o outro, daqui poucos anos vai tá tudo parado em ferro velho.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fazer o motor Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer o motor   Fazer o motor Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fazer o motor
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fazer motor
» Motor parado. O que fazer?
» Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga.
» Motor de arranque gira, mas motor não gira
» câmbio já era, o que fazer?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: