Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Tirar válvula termostatica

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Victor-Xsara
Usuario
Usuario
Victor-Xsara



Tirar válvula termostatica Empty
MensagemAssunto: Tirar válvula termostatica   Tirar válvula termostatica EmptyTer 10 Ago 2010 - 22:58

O que me dizem de tirar a Válvula termostatica?

Estou em um processo de limpeza de sistema e segunda vez que tiro a agua e o carro começa a querer ferver porque a valvula nao abriu..

Estou pensando em tirar pra temperatura abaixar porque a valvula só abre la em cima junto com a ventoinha... Fora o risco dela travar alguma hora e o carro ferver...

Sei que as vezes que troco agua ele fica com ar no sistema pois a valvula segura a agua e nao consigo tirar o ar completamente pela saidinha que tem pelo radiador..


Eu acho que vale a pena, a temperatura vai ser baixa e sem riscos... Alem de ser mais facil trocar a agua..

E ai? Vale a pena?
Ir para o topo Ir para baixo
Djcxsara
Membro
Membro
Djcxsara



Tirar válvula termostatica Empty
MensagemAssunto: Re: Tirar válvula termostatica   Tirar válvula termostatica EmptyQua 11 Ago 2010 - 4:49

Victor-Xsara escreveu:
O que me dizem de tirar a Válvula termostatica?

Estou em um processo de limpeza de sistema e segunda vez que tiro a agua e o carro começa a querer ferver porque a valvula nao abriu..

Estou pensando em tirar pra temperatura abaixar porque a valvula só abre la em cima junto com a ventoinha... Fora o risco dela travar alguma hora e o carro ferver...

Sei que as vezes que troco agua ele fica com ar no sistema pois a valvula segura a agua e nao consigo tirar o ar completamente pela saidinha que tem pelo radiador..


Eu acho que vale a pena, a temperatura vai ser baixa e sem riscos... Alem de ser mais facil trocar a agua..

E ai? Vale a pena?
Não faça isso a válvula é muito importante ela mantém a temperatura ideal no motor sem ela o teu carro vai gastar bem mais pois vai trab frio e a central vai mandar mais comb vai lavar os cilindros e contaminar o óleo compra uma válvula nova o certo é trocar a cada 40K abs!!
Ir para o topo Ir para baixo
Cirdan
Usuario
Usuario
Cirdan



Tirar válvula termostatica Empty
MensagemAssunto: Re: Tirar válvula termostatica   Tirar válvula termostatica EmptyQua 11 Ago 2010 - 7:40

Nunca faça isso amigo.

Ela ta ali para fazer o motor trabalhar na temperatura ideia. Sempre q vc a tira, vc faz o motor ficar trabalhando na fase ruim.

Se vc pegar rodovia sem a valvula, o motor vai esfriar muito e a injeção vai trabalhar como se estivesse frio. Dependendo do carro, muda muita coisa.

Modelos com cambio automatico então, nem fale. Pq a injeção informa a central do cambio q precisa esticar as marchas para ajudar no aquecimento do motor. Ocambio começa a ficar chato.

Compre uma nova, e mantenha a manutenção do sistema em dia.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
leosobrinho
Membro
Membro




Tirar válvula termostatica Empty
MensagemAssunto: Re: Tirar válvula termostatica   Tirar válvula termostatica EmptySeg 30 Ago 2010 - 18:06

Tirando a termostática seu motor vai quase sempre trabalhar frio e os cilindros sem a dilatação correta vão acabar desgastando os anéis de seguimento e seu motor vai começar a fumar (contaminar a câmara de combustão com óleo do cárter.
Ir para o topo Ir para baixo
Cirdan
Usuario
Usuario
Cirdan



Tirar válvula termostatica Empty
MensagemAssunto: Re: Tirar válvula termostatica   Tirar válvula termostatica EmptySeg 30 Ago 2010 - 20:43

Tem carro q a valvula é responsavel por mudar a temperatura conforme a qualidade e o combustivel.

Nos Ford 1.6 Flex, a valvula faz o motor trabalhar 9º mais frio na gasolina. Isso pq na gasolina ele precisa mudar o ponto.

Com isso ela conseguiu o melhor motor Flex do mercado.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
leosobrinho
Membro
Membro




Tirar válvula termostatica Empty
MensagemAssunto: Re: Tirar válvula termostatica   Tirar válvula termostatica EmptyTer 31 Ago 2010 - 7:47

Essa valvula termostática da Ford é na verdade eletrônica. Ela regula pelo sensor de temperatura e não como nos nossos carros que funciona por uma mola de expansão.



Ir para o topo Ir para baixo
Cirdan
Usuario
Usuario
Cirdan



Tirar válvula termostatica Empty
MensagemAssunto: Re: Tirar válvula termostatica   Tirar válvula termostatica EmptyTer 31 Ago 2010 - 9:17

É uma valvula muito mais moderna e eficiente. Isso chama-se tecnologia, q faz o carro render mais com determinado combustivel.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tirar válvula termostatica Empty
MensagemAssunto: Re: Tirar válvula termostatica   Tirar válvula termostatica Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tirar válvula termostatica
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Válvula termostática
» Válvula Termostática
» Conexão da valvula termostatica
» Flange da válvula termostática
» Mangueira da flange da valvula termostatica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: