Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Problemas mecânicos - Geral

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
marcos.rio
Membro
Membro
marcos.rio



Problemas mecânicos - Geral Empty
MensagemAssunto: Problemas mecânicos - Geral   Problemas mecânicos - Geral EmptyDom 4 Dez 2011 - 21:19

Olá Amigos, acabei de comprar um Xsara 2003 1.6 GLS - Automático e estou com alguns probleminhas e queria compartilhar com os amigos....

Problema 01 - Luz do óleo Acesa
Histórico: Peguei o carro e fui trocar óleo e filtro... fiz a subsituição e no dia seguinte luz do óleo e STOP piscando
Solução: Colocar um filtro de óleo Original (essa dica o forum ajudou ! Obrigado). Devo resolver ainda essa semana, pq vou ter que descer o óleo todo para substituir o Filtro.

Problema 02 - Com o Carro frio, no primeiro 1.000 Mts de percurso, se eu pisar fundo no acelerador para uma ultrapassagem e a caixa de marcha automática precisar fazer uma redução, o cambio faz um estalo e 2 luzes acendem no painel... Creio que a luz de transito em Neve e a Luz de modo esportivo.... Eu geralmente encosto, desligo o carro e ligo novamente. Alguem poderia dar alguma dica do que pode ser ???

Problema 03 - Quando estou com o carro, andando em velocidade normal em uma reta.. a uns 80 Km/h, o carro fica acelerando e desacelerando, como se alguém tivesse bombando o acelerador (pisando e soltando). Alguém teria alguma dica ?

Problema 04 - Óleo da Caixa do câmbio automático. Será necessário substituir ?? Completar ?? Sinto a caixa dar as vezes uma alavancada forte ao passar principalmente da segunda para a terceira.

Eu também gostaria de aproveitar e pedir alguma indicação de oficina que possua um scanner para fazer uma revisãozinha no carro. Eu estou na barra da tijuca, seria interessante de fosse próximo daqui.

Obrigado Pessoal !!!

Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Problemas mecânicos - Geral Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas mecânicos - Geral   Problemas mecânicos - Geral EmptyDom 4 Dez 2011 - 22:27

ae cara... sinto muito te contar, mas a caixa do N7 AT é a AL4, a caixa automatica mais problematica existente no MUNDO!


se ela AINDA esta funcionando, encosta o teu carro em uma oficina e manda arrumar a caixa. se tu comprou a pouco tempo, ainda está em tempo de usar a garantia, MAS TENHA CERTEZA de que vai ir para uma oficina especializada, ou em PSA ou em caixas automaticas!

quanto a oficinas boas, tem um topico fixo na area "oficina" só de oficinas indicadas!



entao URGENTE! arruma tua caixa... tem coisa errada ai...

se ela por um acaso ESTRAGAR DE VEZ, nao sai por menos de 4 mil uma semi-nova...
Ir para o topo Ir para baixo
marcos.rio
Membro
Membro
marcos.rio



Problemas mecânicos - Geral Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas mecânicos - Geral   Problemas mecânicos - Geral EmptyDom 4 Dez 2011 - 22:59

Obrigado pela dica gnw vou procurar uma oficina indicada para ver isso logo, gosto de tudo redondo no carro, sem preocupação.
a AL4 é muito problemática mesmo, tive um xsara picasso que deu problema e acabei vendendo por conta disso !
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Problemas mecânicos - Geral Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas mecânicos - Geral   Problemas mecânicos - Geral EmptyDom 4 Dez 2011 - 23:19

ah! verdade! esqueci q era tu q tinha tido a picasso... bom.. tu ja sabe como sao as coisas.. aproveita a garantia de motor e caixa q tu tem!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Problemas mecânicos - Geral Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas mecânicos - Geral   Problemas mecânicos - Geral EmptySeg 5 Dez 2011 - 8:39

https://clubedoxsara.forumeiros.com/t1924-indicacoes-de-oficinas-pelo-brasil



Estado/Cidade: Rio de Janeiro / RJ - Curicica Jacarépaguá
Nome da Oficina/Mecanicos: Garagem 1 / Denis - Gnomo
Tels/Cels: (21) 2441-5956
Endereço: Estrada Pedro Correa, nº 1 - Curicica - Mapa: http://g.co/maps/p6nby
Serviços de: Mecânica, Elétrica, Elétrônica
Resenhas: Mecanico Denis Fernando que ja trabalhou muitos anos na Peugeot e tem vasta experiencia, abriu recentemente sua propria oficina com Scanner das Marcas para detectar os defeitos mais complicados. Trabalha só com pagamentos em dinheiro. Um pouco enrolado com o tempo de entrega como grande parte dos mecânicos, mais se ficar em cima, tudo sai conforme combinado, meu carro nos ultimos 2 anos só levo lá.
Indicação de: Rafael do Clube do Xsara
Ir para o topo Ir para baixo
marcos.rio
Membro
Membro
marcos.rio



Problemas mecânicos - Geral Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas mecânicos - Geral   Problemas mecânicos - Geral EmptySeg 5 Dez 2011 - 8:52

Obrigado Rafinha vou levar o carro para lá. É bom que fica um pouco perto de casa, moro em vargem grande !!!
Rafinha.... a Oficina é nesse portão Laranja ???? ao lado do Salão ???

Obrigado !
Ir para o topo Ir para baixo
marcos.rio
Membro
Membro
marcos.rio



Problemas mecânicos - Geral Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas mecânicos - Geral   Problemas mecânicos - Geral EmptySeg 5 Dez 2011 - 8:57

gnw, eu infelizmente não tenho garantia de caixa e motor, comprei de um particular e peguei em um preço bem atrativo o que valeu o risco. Mais vou levar logo para ver isso, antes que o problema fique maior ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Problemas mecânicos - Geral Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas mecânicos - Geral   Problemas mecânicos - Geral EmptySeg 5 Dez 2011 - 9:19

Isso, xegando la vc vai ver logo, um monte de maconha em volta paradas, kebradas e etc!

Hahah
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problemas mecânicos - Geral Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas mecânicos - Geral   Problemas mecânicos - Geral Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problemas mecânicos - Geral
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» mecanicos em curitiba
» PROBLEMAS DE REFRIGERAÇÂO
» Pane Geral HELP me ajudem por favor
» Recomendação para revisão geral
» Revisão geral e troca do motor de arranque

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: