Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Consumo de gasolina.

Ir para baixo 
+33
Claudio Chaves Vieira JR
rodrigocrocha
VTS89
vitor_mupe
mi_souza
TIRRENNO
nando22
brn407
Dan Martins
jpaulosg
rogercunha
phcabrial
hildobrito
horsebr
arthurbomfim
edilberto
Diablo57
maurotec
Renan
Linneu.SP
Alberico
Juliano
Paulo Cuscianna
calistro
guto
faelfelix
alphatech
gnw
Franck
Leo Ianze
Artur_Fantin
emersongunsnroses
valterdarocha_jr
37 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
valterdarocha_jr
Membro
Membro
valterdarocha_jr



Consumo de gasolina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Consumo de gasolina.   Consumo de gasolina. - Página 3 EmptyDom 11 Dez 2011 - 16:45

Relembrando a primeira mensagem :

Alguém sabe, ou já fez o cálculo de quantos quilometros o Xsara 1.8 16v faz com 1 litro de gasolina?
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
jpaulosg
Usuario
Usuario




Consumo de gasolina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina.   Consumo de gasolina. - Página 3 EmptySeg 17 Jun 2013 - 23:14

Minha perua N7 1.6, andando normal, com ar ligado quando quente, faz 12 na cidade. Gasolina e velas boas.
Ir para o topo Ir para baixo
Dan Martins
Membro
Membro
Dan Martins



Consumo de gasolina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina.   Consumo de gasolina. - Página 3 EmptySáb 7 Dez 2013 - 17:43

Meu VTS 99, 1.8 16V está fazendo entre 7,5 e 8km na cidade, e só ando com o ar ligado... Na estrada 12km/l.
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Consumo de gasolina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina.   Consumo de gasolina. - Página 3 EmptyDom 8 Dez 2013 - 8:25

O meu, com podium, sem ar condiconado, 9,5 a 10,2 km/L- varia um pouco de tanque pra tanque.
Estrada (pista dupla - boa), com ar cond. full time, gasolina aditiva (é o que tem), 11 km/L, andando a 110/120km/h média, e eventuais aceleradinhas.
Ir para o topo Ir para baixo
nando22
Membro
Membro




Consumo de gasolina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina.   Consumo de gasolina. - Página 3 EmptyDom 8 Dez 2013 - 9:02

Boa tarde!
Peço desculpas se esse nao for o local, mas gostaria que os amigos me ajudassem.
Tenho um xsara picasso 2.0 16v ano 2001.

fiz o motor dele, dai fui andar e ele fez a media de 4km/l, o mecanico me disse que era sonda lambda... Eu troquei a tal sonda porem o carro continua gastando.
Peguei a rodovia com ele, coloquei 20 litros de gasolina e ele andou 166km e acabou a gasolina. Quando ele começa a dar ATENÇÃO COMBUSTIVEL, ele ainda está com 2 pinos de gasolina marcando, ai ando no maximo 20km e ele acaba o combustivel, continuando com 2 pinos marcando mesmo sem ter gasolina.
Nao sei o que faço, alguem pode me ajudar?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Consumo de gasolina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina.   Consumo de gasolina. - Página 3 EmptyDom 8 Dez 2013 - 12:06

se vc põe 20 litros e anda 166 km naum ta fazendo somente 4 minha conta da 8.3 o dobro do q vc disse , naum entendo muito mas falam as vezes pra tirar o catalisador fora o problema pode ser ele sei la daqui a pouco aparece os mais experts no assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
nando22
Membro
Membro




Consumo de gasolina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina.   Consumo de gasolina. - Página 3 EmptyDom 8 Dez 2013 - 16:52

Sim, eu disse que coloquei uma gasolina e fui andar, dai ele deu a media de 4km/l, dai o mecanico disse que era problema da sonda, eu troquei a sonda, dai ele fez a media de 8,3... mas mesmo assim acho pouco essa media na rodovia, sendo que vi amigos dizer que na cidade o deles da em torno de 8,5 a 9,5 km/l e na rodovia em torno de 12,5 km/l
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Consumo de gasolina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina.   Consumo de gasolina. - Página 3 EmptyDom 8 Dez 2013 - 17:48

Tá na média seu carro....seu carro é Picasso e não um Xsara Hatch como a maioria que tem médias melhores. Troque as marchas até 2500 rpm e veja se melhora
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Consumo de gasolina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina.   Consumo de gasolina. - Página 3 EmptyDom 8 Dez 2013 - 18:27

Exatamente, carcaça muito mais pesada, consumo mais alto.
Ir para o topo Ir para baixo
nando22
Membro
Membro




Consumo de gasolina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina.   Consumo de gasolina. - Página 3 EmptySeg 9 Dez 2013 - 4:25

Em torno de 8,5km/l na rodovia esta normal?
Ir para o topo Ir para baixo
mi_souza
Membro
Membro




Consumo de gasolina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina.   Consumo de gasolina. - Página 3 EmptySeg 9 Dez 2013 - 4:46

oi nando22

A quanto km/h vc anda na rodovia?

O meu é automático e a 100 km/h, ar ligado sempre, faz 12 por litro, conforme vai aumentando a velocidade o consumo vai aumentando......na cidade faz 7 por litro + ou - , não entendo muito mas devido ao peso e tamanho dele acho que tá bom....


Última edição por mi_souza em Seg 9 Dez 2013 - 7:43, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
nando22
Membro
Membro




Consumo de gasolina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina.   Consumo de gasolina. - Página 3 EmptySeg 9 Dez 2013 - 7:04

Essa media de consumo que eu disse è andando no maximo a 125 km/h e com ar desligado.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Consumo de gasolina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina.   Consumo de gasolina. - Página 3 EmptySeg 9 Dez 2013 - 7:09

Concordo com o Tirreno a picasso é muito mais pesada q o xsarinha eu acho q tá na média por ser 2.0 mas custa nada invetigar .
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Consumo de gasolina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina.   Consumo de gasolina. - Página 3 EmptySeg 9 Dez 2013 - 8:50

tá normal gente!...AT bebe mais tb na cidade
Ir para o topo Ir para baixo
nando22
Membro
Membro




Consumo de gasolina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina.   Consumo de gasolina. - Página 3 EmptySeg 9 Dez 2013 - 10:24

Mas meu carro so pode estar desregulado, hoje eu ja esperei acabar a gasolina e coloquei 10 litros, nao andei nem 60 km e acabou... sem falar que a gasolina acaba quando o mostrador ainda acusa 2 PINOS DE GASOLINA
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Consumo de gasolina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina.   Consumo de gasolina. - Página 3 EmptySeg 9 Dez 2013 - 10:30

É... 5,x/L tá osso!
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Consumo de gasolina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina.   Consumo de gasolina. - Página 3 EmptySeg 9 Dez 2013 - 10:37

Olha o regulador de pressão, filtro de combustível , a conexão pode tá um pouco solta e vaza, estanqueidade dos bicos e sonda
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Consumo de gasolina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina.   Consumo de gasolina. - Página 3 EmptyQua 15 Jan 2014 - 5:17

Fala galera,

depois de umas aceleradas com o VTS..  Twisted Evil  enchi o tanque pra fazer a média, andando na casquinha e abaixo dos 2 mil giros (esse motor empurra MUITO então da suave pra fazer isso sem forçar)
o carro fez 7,5 km/l...

dai como vou viajar, mandei no Mark fazer uma revisão, trocou velas, regulador de marcha lenta, válvula não sei do que do coletor, limpeza da injeção..

dai completei o tanque e rodei 188 km até hoje. Agora de manhã completei de novo pra viajar e entraram 22l o que dá 8,5 km/l  cheers sensacional!! hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
VTS89
Membro
Membro
VTS89



Consumo de gasolina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina.   Consumo de gasolina. - Página 3 EmptyQua 15 Jan 2014 - 9:16

Tenho um VTS 1.8 tambem, e nunca consegui fazer mais de 8km/l, se pisar é 5/6 por litro sem dó.
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Consumo de gasolina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina.   Consumo de gasolina. - Página 3 EmptyQua 15 Jan 2014 - 11:06

VTS89 escreveu:
Tenho um VTS 1.8 tambem, e nunca consegui fazer mais de 8km/l, se pisar é 5/6 por litro sem dó.

SINISTRO...  affraid 
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Consumo de gasolina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina.   Consumo de gasolina. - Página 3 EmptyQua 15 Jan 2014 - 13:06

Tá na média o VTS 2.0...o 1.8 a média é uns 9 na cidade..mas pode fazer 8 dependendo do pé e do trecho e que circula
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Consumo de gasolina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina.   Consumo de gasolina. - Página 3 EmptyQua 15 Jan 2014 - 13:16

5/6 por litro pisando?
No meu, andando relativamente forte, nunca fez menos de 8!
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Consumo de gasolina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina.   Consumo de gasolina. - Página 3 EmptyQua 15 Jan 2014 - 17:24

Acho o consumo do meu especificamente muito bom.... Por ser um 1.8 16v. já rodou 580km com um tanque, ou seja, 580 (km) / 54 (Capacidade do tanque) = 10.740. Resumindo, quase 11km sendo metade na rodovia e metade no urbano comum.
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Consumo de gasolina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina.   Consumo de gasolina. - Página 3 EmptyQua 15 Jan 2014 - 17:37

rodrigocrocha escreveu:
Acho o consumo do meu especificamente muito bom.... Por ser um 1.8 16v. já rodou 580km com um tanque, ou seja, 580 (km) / 54 (Capacidade do tanque) = 10.740. Resumindo, quase 11km sendo metade na rodovia e metade no urbano comum.

Normal...é esse o consumo mesmo estando tudo em ordem
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Consumo de gasolina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina.   Consumo de gasolina. - Página 3 EmptyQui 16 Jan 2014 - 10:17

Voltei de viagem.. vamos as contas.

Pra ir foi puxado pois tinha horário e mantive 120~130 km/h, ar ligado o tempo todo e 4 pessoas no carro. Média de 11.9 km/l

Na volta, de noite sem pressa 110 km/h sem ar e com as 4 pessoas deu 13 km/l.. não é 16 km/l (mesmo percurso) do TU, mas pra um motor de 190cv está muito bom
Ir para o topo Ir para baixo
Claudio Chaves Vieira JR
Usuario
Usuario
Claudio Chaves Vieira JR



Consumo de gasolina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina.   Consumo de gasolina. - Página 3 EmptyQui 16 Jan 2014 - 11:46

O meu faz 4 km/l
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Consumo de gasolina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina.   Consumo de gasolina. - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Consumo de gasolina.
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Cheiro de gasolina e alto consumo
» Média de consumo do Picasso
» CONSUMO alto!
» Consumo do 1.8 8V Automático?
» Consumo Xsara Picasso 2.0 16v - 2005

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: