Relembrando a primeira mensagem :
Pessoal, antes de ir a uma oficina, queria ouvir a opinião do pessoal mais experiente daqui:
Peguei o meu Xsara quinta-feira passada de uma loja de usados. Na hora estava tudo bem, o ar gelando, motor virando normal, etc.
Na sexta, estava rodando quando de repente o carro apagou e acenderam todas as luzes. Por sorte estava perto de uma auto-elétrica e condenaram minha bateria.
Tudo bem, comprei uma Bosch e peguei a nota pra depois ir conversar com o dono da revenda.
Pensei que estava tudo bem, só que constatei que o ar-condicionado não estava funcionando. Dei uma carga de gás mas não adiantou pois constataram que o compressor não estava ligando, apesar de estar funcionando pois quando deram uma "direta" nele ele ligou. Pensei bem o AC eu deixo pra depois se não vou me enforcar já de cara...
No dia seguinte estou indo pra praia e a luz da bateria acesa. Paro numa oficina e constatam que o alternador não está carregando a bateria.
Aí, 200 contos pra trocar o regulador de voltagem que tava pifado. Beleza...
Só que na volta da praia constatei que a ventoinha do carro está sempre ligada. É só virar a chave e ela liga e roda o tempo todo ligada, fazendo o maior barulhão.
O que poderia ser? Ja li sobre um tal de relé Bitronic que é quem controla as ventoinhas será que é isso?
E será que o problema do AC está ligado ao problema da ventoinha sempre ligada?
Gostaria de uma luz aí pois apesar desses probleminhas logo de início, o meu Xsara está MUITO INTEIRO, parece zero, estofamento, painel, aparencia do motor, suspensão, com exceção do ar tudo funciona perfeitamente, então se eu resolvesse isso aí sim ficaria feliz de vez com a compra. Desde já agradeço.