Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Substituição do rolamento eixo traseiro

Ir para baixo 
+11
kmskmz
rodrigocrocha
guto
rafael_poa
N6break
gnw
Tato SP
Guido
L.FernandoRJ
maxx
Artur_Fantin
15 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 EmptyTer 17 Jan 2012 - 10:43

Relembrando a primeira mensagem :

Boas galera, alguém já utilizou essas novas buchas que prometem eliminar a folga da ponta de eixo dos nossos carrinhos???
Elas estão sendo muito utilizadas no eixo traseiro dos 206, porque além de substituir o kit de rolamentos, como é uma peça larga, se a ponta do eixo estiver desgastada não vaqi importar pois ela pega um grande pedaço da manga, o que não acontece com o kit de rolamentos... Eai qual dos dois será que vale a pena? alguém já usou?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217756319-bucha-do-eixo-traseiro-citroen-xsara-18-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-212414979-kit-rolamento-eixo-traseiro-citroen-zx-xsara-peugeot-306-_JM

Abraços!!!
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 EmptyQui 26 Jan 2012 - 11:45

mas eu vo faze a retifica! poaskdkdpaskdoasd
Ir para o topo Ir para baixo
L.FernandoRJ
Membro
Membro
L.FernandoRJ



Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 EmptySáb 28 Jan 2012 - 21:43

Galera,

Precisei fazer a retífica da barra traseira... Estava estalando demais... Insuportável...

Voltou da retífica (quase tenho que comprar uma barra nova) e foi reinstalada com buchas de poliuretano...

O mecânico andou comigo, a princípio não sentiu a traseira mais dura não, mas depois disse que estava um pouco...

Eu mesmo senti pouca diferença, quase nada... O bom mesmo foi parar de ouvir aqueles estalos que a cada ondulação de pista parecia que o carro ia desmontar! lol!

A dica é: não deixem muito tempo assim, se não, só agrava a situação...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 EmptyDom 29 Jan 2012 - 9:49

essas buchas ai.....

seilá
Ir para o topo Ir para baixo
L.FernandoRJ
Membro
Membro
L.FernandoRJ



Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 EmptyDom 29 Jan 2012 - 20:07

Cara, eu gostei do resultado... Até o momento...
Fiz numa empresa que já funciona desde 1956...
http://www.molaslobo.com.br/a_empresa.html

Me cobraram R$ 720, mas pagando à vista ficou em R$ 680...

Meu sogro e o pai dele levam seus carros há mais de 30 anos lá...

Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 EmptySeg 30 Jan 2012 - 9:21

Mas só pra entender vc trocou os rolamentos pela tal bucha?
Ir para o topo Ir para baixo
rafael_poa
Usuario
Usuario
rafael_poa



Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 EmptySeg 30 Jan 2012 - 10:15

Artur_Fantin escreveu:
Mas só pra entender vc trocou os rolamentos pela tal bucha?

Ele retificou o eixo para não ficar com os buracos, e ao inves de colocar rolamentos colocou as buchas.



Mas cara bem na real o que vai acontecer é que vai gastar as buchas, tenta imaginar com a força que a manga exerce no eixo rapidinho essa bucha vai ficar com o buraco que tava o eixo.
Ir para o topo Ir para baixo
L.FernandoRJ
Membro
Membro
L.FernandoRJ



Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 EmptySeg 30 Jan 2012 - 11:38

Foi isso mesmo o que foi feito...
Eles costumam fazer isso em Xsaras mesmo, estão acostumados... O único porém era de ficar meio duro, mas não senti muita diferença...

Vou ficar acompanhando o estado do eixo e das buchas e se tiver problemas posto aqui...

Alguém já teve problemas com isso?
Ir para o topo Ir para baixo
rafael_poa
Usuario
Usuario
rafael_poa



Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 EmptySeg 30 Jan 2012 - 11:43

L.FernandoRJ escreveu:
Foi isso mesmo o que foi feito...
Eles costumam fazer isso em Xsaras mesmo, estão acostumados... O único porém era de ficar meio duro, mas não senti muita diferença...

Vou ficar acompanhando o estado do eixo e das buchas e se tiver problemas posto aqui...

Alguém já teve problemas com isso?


Poise de inicio não vai da nada mas com o tempo e o peso do carro ele começa a comer as buchas, ai depois começa a comer o eixo, mas quando comer a bucha tu ja vai nota a roda com cambagem
Ir para o topo Ir para baixo
L.FernandoRJ
Membro
Membro
L.FernandoRJ



Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 EmptySeg 30 Jan 2012 - 11:53

Quanto tempo vc acha que dura, então?
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 EmptySeg 30 Jan 2012 - 11:55

Mas até ai isso acontece com os rolamentos originais também, a questão é o tempo que cada um dura, ai eu não se dizer...
Ir para o topo Ir para baixo
rafael_poa
Usuario
Usuario
rafael_poa



Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 EmptySeg 30 Jan 2012 - 11:56

L.FernandoRJ escreveu:
Quanto tempo vc acha que dura, então?

Cara não sei, mas depende do uso do carro se anda bastante se anda com gente nos bancos de tras e tal.

Mas acho que em uns 4 ou 5 meses ja deve aparecer alguma coisa ai na bucha:/
Ir para o topo Ir para baixo
guto
Usuario
Usuario
guto



Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 EmptySeg 30 Jan 2012 - 14:23

acompanho o pensamento do rafa! e artur fantin, tem uma GRANDE diferença entre rolamento e bucha!
Ir para o topo Ir para baixo
L.FernandoRJ
Membro
Membro
L.FernandoRJ



Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 EmptySeg 30 Jan 2012 - 14:46

Mas se colocar o rolamento na barra, que já passou por retífica, fica com folga, certo? Qual seria a melhor solução?
Ir para o topo Ir para baixo
rafael_poa
Usuario
Usuario
rafael_poa



Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 EmptyTer 31 Jan 2012 - 5:43

L.FernandoRJ escreveu:
Mas se colocar o rolamento na barra, que já passou por retífica, fica com folga, certo? Qual seria a melhor solução?

Só vai ficar com folga se foi mal feito!

Se o cara que retificou fez direitinho a medida fica igual a original.

Ele preenche os buracos com solda e faz a retificar e fica na medida correta e sem folga para colocar o rolamento.

O meu não existe folga ficou bem firme
Ir para o topo Ir para baixo
guto
Usuario
Usuario
guto



Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 EmptyTer 31 Jan 2012 - 6:04

exato! a retifica com preenchimento de solda é justamente pra isso!
Ir para o topo Ir para baixo
L.FernandoRJ
Membro
Membro
L.FernandoRJ



Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 EmptyTer 31 Jan 2012 - 11:03

É né... Vamos ver quanto tempo dura então... Se não ficar bom, daí volto lá na oficina que fez o serviço...

Obrigado pelas explicações aí pessoal! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 EmptySáb 29 Mar 2014 - 1:08

Eaí pessoal... Seguinte: Meu Xsara está com a traseira baixa, com alguns leves estalos além do famoso nhec nhec. Disse um mecânico que seria somente os rolamentos. O carro está com 75 mil km, corro o risco de mandar abrir e o eixo estar ruim? Este é meu medo pois aí é uma facada. no aguardo. abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 EmptySáb 29 Mar 2014 - 2:50

é bem provavel. eu tenho esses eixos prontos a base de troca
Ir para o topo Ir para baixo
kmskmz
Usuario
Usuario
kmskmz



Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 EmptySáb 29 Mar 2014 - 8:39

Cara tem carro(xsara,picasso,zx,entre outros) aki no espirito santo....com mais de 5 anos q foi feito esse servico nos eixos com bucha na nylon.....e nunca deram defeito nunca....logicamente feitl por profissionais de torno qualificadoz e acostumados a fazer esse tipo de serviço...nao adianta levar qalqer torno.....tem qe saber fazer o serviço....
Ir para o topo Ir para baixo
kmskmz
Usuario
Usuario
kmskmz



Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 EmptySáb 29 Mar 2014 - 8:43

Ata esqueci de falar tbm qe se o torneiro for bom ele msm faz a bucha ...e a coloka no eixo ai vc so vai ter o trabalho de colocar a ponta do eixo regulada..
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 EmptySáb 29 Mar 2014 - 10:15

Espero que seja somente os rolamentos... Assim que eu mandar fazer o serviço, volto a postar.. Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 EmptySáb 29 Mar 2014 - 12:08

gnw escreveu:
é bem provavel. eu tenho esses eixos prontos a base de troca
Arthur to pra trocar os meus é q a base de troca vai rolar uns fretes , mas e aí qto vc ta pedindo nos seus.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 EmptySáb 29 Mar 2014 - 12:28

gnw escreveu:
é bem provavel. eu tenho esses eixos prontos a base de troca

Sem chance GNW, sou de SP.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 EmptySáb 29 Mar 2014 - 13:02

vai gastar de 500 a 700 reais pra fazer tudo, rolamentos e o eixo, com tudo novo..
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 EmptySáb 29 Mar 2014 - 13:10

o frete não fica tão caro
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Substituição do rolamento eixo traseiro
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Eixo traseiro + rolamento
» Rolamento semi eixo dianteiro direito
» EIXO TRASEIRO
» eixo traseiro.
» Eixo traseiro xsara break

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: