Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Escapamento de inox

Ir para baixo 
+9
Fuzatto
er1t0n
Renan
faelfelix
alex neves
Artur_Fantin
alphatech
gnw
vmalavasi
13 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
vmalavasi
Usuario
Usuario
vmalavasi



Escapamento de inox Empty
MensagemAssunto: Escapamento de inox   Escapamento de inox EmptyTer 21 Fev 2012 - 20:36

Boa noite

Estou para fazer o escape do meu VTS e de um ZX Dakar de um amigo. Minhas dúvidas são em relação ao diâmetro de 2,25" ou 2,5" do cano. Em tópicos passados já vi conselhos de usarem no máximo 2" de diâmetro. Será que com 2,5" vai trabalhar muito "solto" em baixa? Pretendo deixar sem catalisador e intermediário não decidi ainda o que fazer. Abafador traseiro achei interessante esse do link abaixo.
Obs: O carro é para final de semana e esta com filtro de ar esportivo.

http://www.tuningparts.com.br/Abafador-Aco-Inox-25-170S%2c13960%2c132.html

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Escapamento de inox Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento de inox   Escapamento de inox EmptyTer 21 Fev 2012 - 20:43

Faz o escape em 2,5 sem catalizador e com abafador intermediario esportivo ou de um carro de alta cilindrada como omega ou dakota!

o VTS o cano certo é 2.5 e os abafadores livres...


esse abafador q tu colocou ai, parece ser bom pra isso
Ir para o topo Ir para baixo
vmalavasi
Usuario
Usuario
vmalavasi



Escapamento de inox Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento de inox   Escapamento de inox EmptyTer 21 Fev 2012 - 20:58

Beleza gnw, vou caçar um intermediário bacana. O som que deve ficar bem interessante né?!

Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Escapamento de inox Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento de inox   Escapamento de inox EmptyTer 21 Fev 2012 - 21:04

é alto! poaskdpasdkpoasd
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Escapamento de inox Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento de inox   Escapamento de inox EmptyQua 22 Fev 2012 - 8:56

cara, eu usava 2 1/4" com abafadores e silenciadores do marea turbo... Smile
O som fica adequado (dá pra conversar dentro do carro) e não compromete o desempenho, nem em alta, nem em baixa.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Escapamento de inox Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento de inox   Escapamento de inox EmptyQua 22 Fev 2012 - 9:28

Cara se você quer um bom desempenho não pode ligar pra barulho euuehuehuehuehue
O meu e do Ricardo martinho está só sem catalisador e com final Inox, e é uma barulheira do caralho, falai alpha euhehuehuhue
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Escapamento de inox Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento de inox   Escapamento de inox EmptyQua 22 Fev 2012 - 14:58

ai.. o meu ta com catalizador e só com metade do cano! aopsdkpaosdkpaosdk ta com cano só até o eixo trazeiro... dali pra traz n tem nada.. e vcs dizem q o d vcs faz barulho... ok

paoskdposakdpoaskd
Ir para o topo Ir para baixo
alex neves
Usuario
Usuario
alex neves



Escapamento de inox Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento de inox   Escapamento de inox EmptyQua 22 Fev 2012 - 16:33

o meu carro so esta com um cotoco de cano saindo direto do coletor hauahuahauh
o carro parece aquelas motos de moto boy fazendo barulho nas ruas hauahuahauahuah
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Escapamento de inox Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento de inox   Escapamento de inox EmptyQua 22 Fev 2012 - 18:45

bá, o alex me ganhou! osapkdosadk
Ir para o topo Ir para baixo
faelfelix
Usuario
Usuario
faelfelix



Escapamento de inox Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento de inox   Escapamento de inox EmptyQua 22 Fev 2012 - 19:33

caralho....eu aqui querendo silenciar o carro ao maximo!! kkkkkkkkkkk

Ir para o topo Ir para baixo
alex neves
Usuario
Usuario
alex neves



Escapamento de inox Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento de inox   Escapamento de inox EmptyQua 22 Fev 2012 - 20:02

amanha eu tiro uma foto p vocês !!!!!!!kkkkkkkkkkkkkk Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Usuario
Usuario
Renan



Escapamento de inox Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento de inox   Escapamento de inox EmptyQui 23 Fev 2012 - 5:26

cara, cuidado com esses abafadores da tuningparts....
coloquei no meu em outubro, mes passado soltou o miolo...a garantia é de 3 meses só Sad
Agora ta fazendo uma "xiacera" dos infernos com aquela porcaria solta... nao sei se tem como arrumar isso, se nao tiver, terei q comprar outro. O mais provável será o do Marea Turbo como o Alpha disse....

Esses dias pensei em fazer td 2,25" sem catalizador, sem intermediário e um Silencioso gigante atrás gringo ou de um carro grande, sem restringir o fluxo... será q da certo isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Escapamento de inox Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento de inox   Escapamento de inox EmptyQui 23 Fev 2012 - 9:04

Po Artur, você acha que o abafador de inox quando aberto restringe alguma coisa? é um cano reto! ehuehehe o meu só tem o intermediario! kkkk barulheira da porra!

Renan, que pena hein! Ainda bem que resolvi trazer o meu de fora, de 4" por 30 dólares, muito barato! Senaum ia comprar esse da tuning parts...
Ir para o topo Ir para baixo
vmalavasi
Usuario
Usuario
vmalavasi



Escapamento de inox Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento de inox   Escapamento de inox EmptyQui 23 Fev 2012 - 20:34

Po Renan, que azar em cara, mas vlw pela dica ae. Tinha achado bem interessante esse abafador, principalmente pelo preço. Meu primo comprou um outro abafador desse site para o Vectra GSI dele já faz alguns meses e ta de boa.
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Usuario
Usuario
Renan



Escapamento de inox Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento de inox   Escapamento de inox EmptySex 24 Fev 2012 - 5:32

Pois é, levei azar mesmo então... =(

existe como arrumar ele será? ou terei q abandonar e ir atras de outro?
Ir para o topo Ir para baixo
er1t0n
Usuario
Usuario
er1t0n



Escapamento de inox Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento de inox   Escapamento de inox EmptySex 24 Fev 2012 - 5:45

O meu vts deve ser o único com escapamento e abafadores originais rodando por ai só pode! kkkkkk

Pô Renan, lembro até do vídeo que você tinha postado, realmente tinha ficado muito bom o som do escape além de ter ficado bonito com a ponteira em Inox, uma pena o abafador já estar dando problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Escapamento de inox Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento de inox   Escapamento de inox EmptySex 24 Fev 2012 - 5:49

Eriton... demorou pra colocar no seu... ai no próximo encontro... será eu... vc... patrick... artur... e ricardo apavorando mais uma vez na marginal.... foi top...
Ir para o topo Ir para baixo
er1t0n
Usuario
Usuario
er1t0n



Escapamento de inox Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento de inox   Escapamento de inox EmptySex 24 Fev 2012 - 5:51

Fuzatto como o Ricardo disse ontem....

"Escapamento direto!! As namorada pira, as mãe pira, os vizinho pira, todo mundo pira"
ASSHUASHASUHAUHSUAHUAH

Demorou mesmo, saindo das dividas a minha intenção é fazer um 2,5 completo!
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Escapamento de inox Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento de inox   Escapamento de inox EmptySex 24 Fev 2012 - 9:23

Ae rapaaaz o Rafa Bomtempo tá pedindo 200 mangos num Isotta!!!! Escape de 700 conto! Se fosse você já pegava quinta que vem...

Renan, acho que dá pra soldar hein cara! Apesar de que o do patrick aconteceu isso e ele tirou e jogou fora logo! SE FOSSE EU tiraria o miolo e deixaria o escape lá...

Renan, convenhamos, o escape sem o atenuador é um cano reto!!! E ninguém vai medir o quanto você está poluindo assim no meio do nada! Tira o miolo e seja feliz, vai continuar a mesma coisa...
Ir para o topo Ir para baixo
raul2012
Membro
Membro
raul2012



Escapamento de inox Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento de inox   Escapamento de inox EmptySeg 27 Fev 2012 - 16:37

po fiquei quase um ano, só com o catalisador e mais nada, no começo tava gostando mas depois enxeu, agora coloquei de novo catalizador, interm. e traz. tudo novo!!! meu fiko otro carro!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Alberico
Usuario
Usuario
Alberico



Escapamento de inox Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento de inox   Escapamento de inox EmptyTer 10 Jul 2012 - 11:17

Alpha...
O barulho ficou parecido com o do Marea? Queria colocar algo que ficasse com um barulho parecido e um pouco silencioso ( Se possível). O meu qnd chega aos 2.500 giros fica muito feio (parece até fiat uno)
Alguma sugestão?

Obs: O meu é todo original com ponteira em inox.
Ir para o topo Ir para baixo
pablo_vts
Usuario
Usuario




Escapamento de inox Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento de inox   Escapamento de inox EmptyTer 10 Jul 2012 - 20:23

vmalavasi, é o seguinte: todos falam que scap p/ vts é de 2,5". beleza, só q eu aconselho de 2,25" pq vc não perde tanto torque e melhora em alta. de 2,5" vc vai ganhar em final mas vai perder arrancada, te garanto uma coisa: em um km, o q estiver com cano de 2,25" leva. o q faz o carro ter força em arrancada, é um fenômeno que se chama de câmara cheia, quando se coloca scap mais grosso, faz-se um efeito que se chama de câmara vazia fazendo assim a perda de torque. para sanar esse efeito não só colocando um filtro que restrinja menos, mas tbm melhorando a admição como aumentando o diâmetro do tbi, colocando válvulas de admição maiores, chipando a central que por sinal a mm1ap10 é uma merda, esfriando o ar da admição pq assim ele entra em maior quantidade pq entra mais denso e se entra mais ar tem mais oxigênio e assim mais fogo. e é isso aí se deichar vou até amanhã de manhã falando de preparação. vlw
Ir para o topo Ir para baixo
pablo_vts
Usuario
Usuario




Escapamento de inox Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento de inox   Escapamento de inox EmptyTer 10 Jul 2012 - 20:27

fassa o seguinte: scap com menos de curva possível, menos solda possível abafador central de carro com motor grande e abafador final chamado de turbão, é um redondo e grande parecido com uma leitera. teu carro vai ficar com um barulho parecido com um v8, urrando mt bonito sem fazer escandalo. vlw
Ir para o topo Ir para baixo
er1t0n
Usuario
Usuario
er1t0n



Escapamento de inox Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento de inox   Escapamento de inox EmptyTer 10 Jul 2012 - 20:29

Mas Pablo, concordo com oque você disse, sim se perde um pouco de torque em baixa (muito pouco mesmo). Só não concordo com o comparativo que você fez...se você vai puxar com o carro você não vai sair com o carro em marcha lenta né? Ainda mais em um 16v com pico de potência lá nos 5000rpm...então vantagem para o escape de 2,5 em uma aceleração.
Ir para o topo Ir para baixo
pablo_vts
Usuario
Usuario




Escapamento de inox Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento de inox   Escapamento de inox EmptyTer 10 Jul 2012 - 20:35

er1ton, negativo pq tanto um quanto o outro vão arrancar em alta, posso te garantir isso pq tenho os dois um de 2,5" e de 2,25". ambos perdem torque, mas o de 2,5" perde legal a ponto de vc sentir. como falei tenho os dois e a diferemça em 1 km gira em torno de 2 a 4 segundos o q dá uma diferença de uns 5km/h. esperiência própria. vlw
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Escapamento de inox Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento de inox   Escapamento de inox Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Escapamento de inox
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Abafador em aço inox
» Escapamento!!!!
» Help com escapamento
» Escapamento
» Escapamento

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: