Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Escapamento

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
skalterthiago
Usuario
Usuario
skalterthiago



Escapamento Empty
MensagemAssunto: Escapamento   Escapamento EmptySeg 12 Abr 2010 - 8:30

Pessoal,
To abrindo aqui para uma dúvida cruel , para quem deseja aumentar a performance.
Fui trocar o óleo do xsara e notei que o escapamento dele no começo é totalmente curvado, quase 90º, não consegui tirar uma foto.
Será que ele reto ganharia mais potencia?
Imagino que os engenheiros não deixariam em branco tal coisa, mas acredito que com coletor e ele reto a cavalaria sobe uns 10 cv.
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
skalterthiago
Usuario
Usuario
skalterthiago



Escapamento Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento   Escapamento EmptyQua 21 Jul 2010 - 22:43

Alguem teve problemas com o escapamento do seu bicho?
Meu acabou de cair quando passei em um quebra molas
=/
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Escapamento Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento   Escapamento EmptyQui 22 Jul 2010 - 7:53

os unicos dois problemas que eu tive com minha nave foram a ponteira que me roubaram?!?!?!?! olha que era mtu vagabunda e tava toda zuada, e o outro foi porque meu coxim do motor estava ruim ele fazia um parulho horrivel de escape solto, chegou a quebrar os parafusos mola da junção coletor inicio do escape.




Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
aasouza
Membro
Membro




Escapamento Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento   Escapamento EmptyQui 22 Jul 2010 - 20:07

Cara, já tive problema com o escape sim.
Ele quebrou pouco depois do intermediário, caiu no meio da rua e foi fazendo barulho até uma loja de escapamento. Meu carro era todo original por baixo, e como andava de Opala 6cc com dimencionada e estava acostumado com muito barulho, resolvi mudar um pouco o escapamento do carro.
Mandei remover tudo da junção até o final e jogar tudo fora porque estava triste. Só aproveitei do meu a junção.
Depois mandei soldar a junção em um cano de 2" direto ate o final e no lugar do final coloquei um JK e aproveitei a ponteira original que acho muito file.

O carro está com um barulho muito bom e andando muito bem também, o carro desenvolve bem melhor....
Não sei se aumento em cv's e não sei.. e se aumento nao sei em quantos... mas que ta mto bom ta...
Tirando o fato que ta bebendo um pouco mais... mas ah vale d+ o que se gasta...
Você acelerando a uns 160km com o giro la no alto e aquele ronco no seu ouvido... nada melhor...
Quando dei os 220km nele, te garanto que foi melhor que uma trepada vei...
Ir para o topo Ir para baixo
ianmoreno
Membro
Membro
ianmoreno



Escapamento Empty
MensagemAssunto: Não encontro   Escapamento EmptyQua 25 Ago 2010 - 16:46

Amigos, boa tarde!
Tô tentando achar o intermediário e traseiro do escapamento do xsara hatch 1.6 16 v 2001, já rodei umas 20 lojas aqui em BH, mas não encontro de jeito nenhum, nem sob enconmenda. Alguns caras sugeriram fazer adaptações com peças de Gol ou Tempra ou Santana, enfim, cada um fala uma coisa. Queria uma luz! Valeu, sempre grato, um abraço, Ian
Ir para o topo Ir para baixo
aasouza
Membro
Membro




Escapamento Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento   Escapamento EmptyQua 25 Ago 2010 - 21:30

ianmoreno escreveu:
Amigos, boa tarde!
Tô tentando achar o intermediário e traseiro do escapamento do xsara hatch 1.6 16 v 2001, já rodei umas 20 lojas aqui em BH, mas não encontro de jeito nenhum, nem sob enconmenda. Alguns caras sugeriram fazer adaptações com peças de Gol ou Tempra ou Santana, enfim, cada um fala uma coisa. Queria uma luz! Valeu, sempre grato, um abraço, Ian

Que isso cara...
Acho que você está procurando nas lojas erradas, vai na Escapamentos Brigadeiro... Lá tem tudo...
Fiz todo o serviço de escapamento lá...

Já que é de BH, anima de tentar fundar um miniclube aqui na cidade dos nossos Xsaras?
Qqr coisa manda MP, vlw!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Escapamento Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento   Escapamento EmptyQui 26 Ago 2010 - 1:43

Ian, estranho, geralmente se encontra tranquilo, pelo menos aqui em SP, tem vários fabricantes nacionais que fazem para o Xsara, tudo bem que o preço é bem salgado.

Eu não recomendo adaptações, eu por exemplo preferi colocar uns JK tanto no meu intermediário, quanto no traseiro, e olha que não me arrependi, o ronco do 2.0 16V ficou uma beleza, mas nada muito absurdo! KKKKKKKKK

E demorou pessoal de MG, façam que nem o pessoal do Rio e comecem a divulgar um local fixo para o encontro e aos poucos a galera vai se juntando, pode ter certeza é assim mesmo, mas tem que ter uma iniciativa ai quem sabe rola.

E quando marcarem, me avisem por aqui, que publicamos no site e mandamos email pra toda galera de MG cadastrada no site. No que pudermos ajudar tamos ai.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
ianmoreno
Membro
Membro
ianmoreno



Escapamento Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento   Escapamento EmptySex 27 Ago 2010 - 10:30

Amigos, problema resolvido. Graças a indicação do amigo aasouza, fui na loja indicada por ele e lá resolveram o problema. Vale a informação de que na verdade, ele fez uma adaptação. Engraçado como o que vale no final é o atendimento e o de lá é muito bom. O cara não disse que tinah a peça original, mas deu a entender. E resolveu o problema. Fiquei prestando atenção, o intermediário ele usou do Picasso, fazendo algumas adaptações e o traseiro, ele usou de um Kadett 2.0. O que vale é que ficou muito bom, o escapamento está bem firme, o barulho, uma delícia. Obrigado a todos, em especial ao aasouza! Braço!
Ir para o topo Ir para baixo
aasouza
Membro
Membro




Escapamento Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento   Escapamento EmptySáb 28 Ago 2010 - 19:06

Tamo junto velim...
Breve rodando junto divulgando o Clube do Xsara de BH ou MG hheheheh


Os caras da Brigadeiro mandam muito bem...
A dimencionada do Opala foi o mestre lá que fez, você não tem ideia de como o barulho é lindo Razz

O importante de um clube eu acho que é isso... Um ajudando o outro para preservar nas ruas os nossos amados carangos!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Escapamento Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento   Escapamento EmptySáb 28 Ago 2010 - 20:46

Falou e disse Aasouza, esse é mesmo o espírito do Clube compartilhar conhecimentos, indicações e soluções, e demorou, é isso ai, marquem um primeiro encontro, juntem a galera e vejam como é divertido, no que precisarem estamos ai.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Escapamento Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento   Escapamento Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Escapamento
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Help com escapamento
» Escapamento
» Escapamento N7, alguém já trocou??
» Escapamento!!!!
» Escapamento de inox

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: