Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Eixo trazeiro feito em casa!

Ir para baixo 
+25
fredericossv
Rayner
luiz_prado
Deyvid
rodrigocrocha
Douglas Vilela
gillindu
mfelix
deepbluemx3
alphatech
kauedog
speedster-rj
FLAVIO FLAFERSA
Speedemon
N6break
maxx
Patrick NITRO!
alex neves
Artur_Fantin
faelfelix
Tato SP
andre726637
Fuzatto
Linneu.SP
gnw
29 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Eixo trazeiro feito em casa!   Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 EmptyQui 23 Fev 2012 - 11:40

Relembrando a primeira mensagem :

Alguns duvidaram, outros riram, e outros apoiaram...

mas ta ai... to fazendo!



Última edição por gnw em Qui 23 Fev 2012 - 19:04, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eixo trazeiro feito em casa!   Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 EmptySex 24 Fev 2012 - 9:24

Eai os eixos voltaram do torneiro!!!!?????
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eixo trazeiro feito em casa!   Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 EmptySex 24 Fev 2012 - 11:47

aiiinda não! só final da tarde!
Ir para o topo Ir para baixo
N6break
Usuario
Usuario
N6break



Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eixo trazeiro feito em casa!   Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 EmptySex 24 Fev 2012 - 17:44

Porra cara, adorei sua iniciativa, é disso que precisamos, jovens ousados, continue assim e dê exemplos maravilhosos a essa galera que está contigo. Qualquer duvida, estou aqui p/ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eixo trazeiro feito em casa!   Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 EmptySex 24 Fev 2012 - 17:55

Valeu n6break!

Very Happy

fico feliz com esses incentivos aspodkoapskdapsdk
Ir para o topo Ir para baixo
N6break
Usuario
Usuario
N6break



Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eixo trazeiro feito em casa!   Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 EmptySex 24 Fev 2012 - 19:07

Estamos aí, amigo, conte c/ todos.
Ir para o topo Ir para baixo
maxx
Usuario
Usuario
maxx



Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eixo trazeiro feito em casa!   Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 EmptySáb 25 Fev 2012 - 7:26

KKKKKKK

Jovens ousados kkkkkkk


Ae Editou o tópico mesmo e ficou bem melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Speedemon
Usuario
Usuario
Speedemon



Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eixo trazeiro feito em casa!   Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 EmptySáb 25 Fev 2012 - 15:21

boa cara... ta mandando bem...

ferrametas eu até tenho pra fazer os serviços o q falta é tempo e disposição... alem de uma garagem fechada.

mas parabens... se eu fosse tu me especilizava nos citroen e vivia só disso. (todos sabemos q sempre tem um monte de coisas pra se fazer)
Ir para o topo Ir para baixo
FLAVIO FLAFERSA
Membro
Membro
FLAVIO FLAFERSA



Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eixo trazeiro feito em casa!   Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 EmptySeg 27 Fev 2012 - 7:19

Corre se o risco numa situação dessa de o material empregado no enchimento do tubo com o tempo destemperar(soltar)...e o problema voltar...o certo com esse desgaste conforme a foto que vc mostrou seria melhor a troca do tubo

Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eixo trazeiro feito em casa!   Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 EmptySeg 27 Fev 2012 - 9:56

Flávio o problema é o alto custo dessas peças de reposição e que muitas vezes são encontradas apenas na concesionária.
Acho que tudo depende da lubrificação!
Ir para o topo Ir para baixo
speedster-rj
Usuario
Usuario
speedster-rj



Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eixo trazeiro feito em casa!   Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 EmptySeg 27 Fev 2012 - 22:30

GNW, so pela atitude ta valendo virar tutorial mais tarde... boaaa !!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eixo trazeiro feito em casa!   Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 EmptyTer 28 Fev 2012 - 2:47

po gente, to me fudendo pra colocar a porcaria do rolamento de dentro PRA dentro!

po, ele entrou até 98% do caminho, e quando chega a faltar 3 cm pra ficar no lugar ele T-R-A-V-O-U!


alguem mais experiente, sabe me dizer, como faço pra ele entrar? to com medo de dar porrada e ele estragar!

Ir para o topo Ir para baixo
speedster-rj
Usuario
Usuario
speedster-rj



Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eixo trazeiro feito em casa!   Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 EmptyTer 28 Fev 2012 - 11:39

gnw escreveu:
po gente, to me fudendo pra colocar a porcaria do rolamento de dentro PRA dentro!

po, ele entrou até 98% do caminho, e quando chega a faltar 3 cm pra ficar no lugar ele T-R-A-V-O-U!


alguem mais experiente, sabe me dizer, como faço pra ele entrar? to com medo de dar porrada e ele estragar!

Cara, se nao me engano precisa de um torno pra enfiar isso no lugar... Seria melhor voce "terceirizar" esta parte do processo pra nao lhe ocasionar problemas na colocacao, lembrando que rolamento se encaixa com torno (pressao), nao na porrada... Ja que esta no meio do processo, leva o eixo para alguem adaptar "ponteiras", afim de se levar lubrificacao, isso ajuda muuuuuito na conservacao do sistema. No meu ja peguei adaptado, ponteiras de Kombi, funcionam perfeitamente, levam lubrificacao de 6 em 6 meses...abs
Ir para o topo Ir para baixo
faelfelix
Usuario
Usuario
faelfelix



Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eixo trazeiro feito em casa!   Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 EmptyTer 28 Fev 2012 - 11:49

cara quando fiz o meu...os rolamentos novos foram junto com os eixos ruins para o torno para que ele colocasse lá...as vezes o seu torneiro aí passou da medida...e "encheu" demais...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eixo trazeiro feito em casa!   Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 EmptyQua 29 Fev 2012 - 3:34

não gente! posakdpasdk

o rolamento nao tava entrando NO CARRO!

no eixo, ele entra certinho!

mas era falta de porrada mesmo!

fui num surdineiro, pedi um retalho de cano 2", cortei bem retinho, enfiei pra dentro do eixo e dei porrada com a marreta de 1,5kg.. entrou como uma faca quente na manteiga!


hehe


ja montei todo o sistema.. ficou 100%!

rodas alinhadas e carro rebaixado!


acreditem se quiserem, acertei a altura dos dois lados, na primeira tentativa! hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eixo trazeiro feito em casa!   Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 EmptyQua 29 Fev 2012 - 10:09

Aíííí siiim hein!!! quero ve se ta baixo mesmo!!! euehehehee
É bom que vou ver um preview do meu com perfil 50 rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
kauedog
Usuario
Usuario
kauedog



Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eixo trazeiro feito em casa!   Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 EmptySáb 3 Mar 2012 - 9:48

haha parabens ai meu! se pucho eiin
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eixo trazeiro feito em casa!   Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 EmptySeg 26 Mar 2012 - 8:03

podia ter montado um tutorial desde o zero... rs Smile
Ir para o topo Ir para baixo
speedster-rj
Usuario
Usuario
speedster-rj



Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eixo trazeiro feito em casa!   Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 EmptySex 18 maio 2012 - 11:44

alphatech escreveu:
podia ter montado um tutorial desde o zero... rs Smile
x2
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eixo trazeiro feito em casa!   Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 EmptyQui 9 Ago 2012 - 12:36

Parabéns gnw pelo feito! Eu gostaria de saber o código do kit de rolamentos do eixo traseiro da GLX 1.8 16V 2001 N6 ???
Isso já achei é 513262 por 93,00 na Citro...

Foram mais peças além do kit???
Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
mfelix
Membro
Membro




Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Tamanho socket   Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 EmptyQui 30 maio 2013 - 7:13

GNW vc poderia me dizer qual o tamanho do socket utilizado para retirar a porca do centro da roda?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eixo trazeiro feito em casa!   Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 EmptyQui 30 maio 2013 - 19:41

não precisa tirar ali... sai junto!


mas é 36
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eixo trazeiro feito em casa!   Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 EmptySeg 8 Jul 2013 - 14:42

e ai, falei que ia me ensinar a sacar o rolamento... kkkkk

cara como saca o rolamento interno do eixo, aquele q vai na ponta do semi eixo, o meu nao esta com folga, porem como troquei o que vai na ponta do eixo e foi uma merda sacar ele acabei nao mexendo no interno, porem agora quero trocar tbem, mas nao tenho ideia de como saca-lo ja que fica bem no meio do eixo...
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas Vilela
Usuario
Usuario
Douglas Vilela



Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eixo trazeiro feito em casa!   Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 EmptySeg 8 Jul 2013 - 18:02

Fala galera, parabens pelo eixo, cara meu carro tambem tem esse problema, eixo gasto.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eixo trazeiro feito em casa!   Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 EmptySeg 28 Abr 2014 - 1:00

gnw escreveu:
ja arrumei tudo


Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 23022012113

Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 23022012112

Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 23022012109

Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 23022012110

Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 23022012111

Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 23022012114

Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 23022012115

Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 23022012116

Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 23022012117

Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 23022012118

Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 23022012119

Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 23022012120

Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 23022012121

Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 23022012122

Porra GNW... Acho esta cor de Xsara a mais loka de todas..... Atualmente é quase impossível encontrar um deste e principalmente VTS. Ainda está como o carro ou o seu é o preto da foto do perfil? Abraço e parabéns pelo trampo que é bem pesado.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eixo trazeiro feito em casa!   Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 EmptySeg 28 Abr 2014 - 1:20

esse eu bati.... deu perda total


e eixo, depois desse fiz mais uns 1000 kkk
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eixo trazeiro feito em casa!   Eixo trazeiro feito em casa! - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Eixo trazeiro feito em casa!
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» molas ou eixo trazeiro
» Estalo aparentemente no eixo trazeiro
» Manga de eixo empenada
» eixo traseiro.
» Eixo Trasseiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: