Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Eixo trazeiro feito em casa!

Ir para baixo 
+25
fredericossv
Rayner
luiz_prado
Deyvid
rodrigocrocha
Douglas Vilela
gillindu
mfelix
deepbluemx3
alphatech
kauedog
speedster-rj
FLAVIO FLAFERSA
Speedemon
N6break
maxx
Patrick NITRO!
alex neves
Artur_Fantin
faelfelix
Tato SP
andre726637
Fuzatto
Linneu.SP
gnw
29 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Eixo trazeiro feito em casa! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Eixo trazeiro feito em casa!   Eixo trazeiro feito em casa! - Página 3 EmptyQui 23 Fev 2012 - 11:40

Relembrando a primeira mensagem :

Alguns duvidaram, outros riram, e outros apoiaram...

mas ta ai... to fazendo!



Última edição por gnw em Qui 23 Fev 2012 - 19:04, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Eixo trazeiro feito em casa! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Eixo trazeiro feito em casa!   Eixo trazeiro feito em casa! - Página 3 EmptySeg 28 Abr 2014 - 10:10

Putz... Que dó ehen !!!

PT em qualquer carro já é de chorar e num VTS, desta cor é fodaaaa !!!! rs....

Nem me fale de eixo... Estou numa briga boa com um Centro automotivo, mas vou descrever no tópico correto.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Deyvid
Membro
Membro




Eixo trazeiro feito em casa! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Eixo trazeiro feito em casa!   Eixo trazeiro feito em casa! - Página 3 EmptySex 2 maio 2014 - 12:17

Galera, meu carro esta no mecânico para reparos nesse eixo, gostaria de saber se vão 2 kit 513262 compostos de 4 peças cada kit? Tem que trocar mais alguma coisa? E a maior dúvida é qual o código dos tubos o 515057, 515060 e 517082 qual desses 3...eu imagino que vou usar somente 2...

Abrz pessoal
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Eixo trazeiro feito em casa! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Eixo trazeiro feito em casa!   Eixo trazeiro feito em casa! - Página 3 EmptySex 2 maio 2014 - 12:24

Sim, cada lado um kit com 4 peças, mas o código não sei não ehen. Na CC eles encomendam pelo Chassis.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Eixo trazeiro feito em casa! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Eixo trazeiro feito em casa!   Eixo trazeiro feito em casa! - Página 3 EmptySex 2 maio 2014 - 19:05

Deyvid escreveu:
Galera, meu carro esta no mecânico para reparos nesse eixo, gostaria de saber se vão 2 kit 513262 compostos de 4 peças cada kit? Tem que trocar mais alguma coisa? E a maior dúvida é qual o código dos tubos o 515057, 515060 e 517082 qual desses 3...eu imagino que vou usar somente 2...

Abrz pessoal
Eu acho q são os 517082 , olhando pelo service o desenho mostra q essas peças vão dentro do eixo , as outras estão indicada por fora.
Ir para o topo Ir para baixo
luiz_prado
Usuario
Usuario




Eixo trazeiro feito em casa! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Eixo trazeiro feito em casa!   Eixo trazeiro feito em casa! - Página 3 EmptySáb 3 maio 2014 - 10:45

Terei que fazer o meu... comprei as 2 mangas e os 2 kits de rolamentos... Estou em dúvida se tento fazer em casa ou mando fazer.... uns 250 de mão de obra está bom né? Tenho ferramentas básicas, será que vale a pena fazer ou pagar os 250?

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Rayner
Membro
Membro
Rayner



Eixo trazeiro feito em casa! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Eixo trazeiro feito em casa!   Eixo trazeiro feito em casa! - Página 3 EmptySáb 3 maio 2014 - 17:38

Também tenho a mesma dúvida do luiz, e mais uma: o pessoal manda o torneiro encher o semi-eixo para voltar à espessura original? Comprando os semi eixos novos e rolamentos é só colocar que fica como novo? Por que, se for, não compensa mandar fazer em torneiro nenhum... R$ 600 você compra todas as peças e troca, muito melhor.

Só resta saber se o eixo do carro também sofre desgaste.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Eixo trazeiro feito em casa! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Eixo trazeiro feito em casa!   Eixo trazeiro feito em casa! - Página 3 EmptySáb 3 maio 2014 - 18:23

só substituir tudo e fica novo.... o eixo do carro não sofre nada
Ir para o topo Ir para baixo
Rayner
Membro
Membro
Rayner



Eixo trazeiro feito em casa! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Eixo trazeiro feito em casa!   Eixo trazeiro feito em casa! - Página 3 EmptyDom 4 maio 2014 - 13:43

Valeu gnw!
Ir para o topo Ir para baixo
luiz_prado
Usuario
Usuario




Eixo trazeiro feito em casa! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Eixo trazeiro feito em casa!   Eixo trazeiro feito em casa! - Página 3 EmptySeg 5 maio 2014 - 9:40

Gnw, é fácil trocar? Ou necessita de ferramentas específicas?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Eixo trazeiro feito em casa! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Eixo trazeiro feito em casa!   Eixo trazeiro feito em casa! - Página 3 EmptySeg 5 maio 2014 - 12:00

necessita conhecimento só
Ir para o topo Ir para baixo
fredericossv
Membro
Membro




Eixo trazeiro feito em casa! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Eixo trazeiro feito em casa!   Eixo trazeiro feito em casa! - Página 3 EmptyQui 11 Dez 2014 - 17:03

Boa noite, eu tenho um VTS N7 1.6 e a roda traseira esquerda (a danada perto do escapamento), está um pouco inclinada (a parte de cima da roda pra dentro e a de baixo pra fora), será que pode ser esse problema de desgaste, ou só rolamento? Ah, e tá com o nhec-nhec tambem...
Ir para o topo Ir para baixo
Junior Exclusive 2.0
Membro
Membro




Eixo trazeiro feito em casa! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Eixo trazeiro feito em casa!   Eixo trazeiro feito em casa! - Página 3 EmptyQui 11 Dez 2014 - 17:46

fredericossv, boa noite. Eu tenho um Exclusive N6 2.0 e recentemente passei por uma manutenção no eixo. Pelo que você descreveu na posição da roda e também o nhec nhec, muito provavelmente a manga do eixo já deve ter sido danificada pelo rolamento estourado. Pesquisei muito sobre isto e o meu foi batata. Diferente de outros amigos do fórum não arrisquei mexer por conta própria. Levei na MK, tem a indicação no site do Clube. Fizeram o trabalho em um dia e o carro ficou zerado. Só te alerto para o seguinte, algumas oficinas sugerem que você faça solda nas mangas e cobram um valor que quase equivale ao valor das peças novas se não até mais. Eu sugiro que compre as peças novas e não caia nesta. Para você ter ideia em alguma pesquisas que fiz chegaram a orçar quase três vezes o valor que paguei.
Ir para o topo Ir para baixo
hendrix
Membro
Membro




Eixo trazeiro feito em casa! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Eixo trazeiro feito em casa!   Eixo trazeiro feito em casa! - Página 3 EmptySeg 15 Dez 2014 - 12:47

gnw pra retirar o eixo como foi e batendo que sai?
Ir para o topo Ir para baixo
fabricioxsara
Usuario
Usuario
fabricioxsara



Eixo trazeiro feito em casa! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Eixo trazeiro feito em casa!   Eixo trazeiro feito em casa! - Página 3 EmptySex 19 Dez 2014 - 8:00

Agora sou eu quem vou fazer o eixo em casa GNW. Postarei fotos do serviço
Ir para o topo Ir para baixo
fabricio coimbra
Membro
Membro




Eixo trazeiro feito em casa! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Eixo trazeiro feito em casa!   Eixo trazeiro feito em casa! - Página 3 EmptyDom 15 Mar 2015 - 20:04

Poxa GNW  muito bom tópico. estava quase comprando um eixo a base de troca.  agora ficou mais fácil de resolver.

eu vou fazer também. so me falta a bendita 36.

vou comprar as buchas. ao invés dos rolamentos.

Jogo de Buchas eixo traseiro XSARA

Eixo trazeiro feito em casa! - Página 3 X44x0i

Eixo trazeiro feito em casa! - Página 3 V3hfr5

Eixo trazeiro feito em casa! - Página 3 Skz1g8

Eixo trazeiro feito em casa! - Página 3 2la5200

Tenho um amigo aqui que é torneiro ele vai me fazer um precinho camarada. ja aproveito e mando colocar a graxeira.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Eixo trazeiro feito em casa! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Eixo trazeiro feito em casa!   Eixo trazeiro feito em casa! - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Eixo trazeiro feito em casa!
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» molas ou eixo trazeiro
» Estalo aparentemente no eixo trazeiro
» Manga de eixo empenada
» eixo traseiro.
» Eixo Trasseiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: