Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Ar condicionado

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
ar.chaves
Usuario
Usuario
ar.chaves



Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Ar condicionado   Ar condicionado EmptyTer 13 Mar 2012 - 11:44

Fala galera!

Meu ar condicionado parou de gelar do nada.
Ele estava ligado normalmente, e gelando muito! Do nada ele parou de gelar e não voltou desde então...
Fui numa oficina para ver se era gás. O mecânico colocou um aparelho lá para medir e falou que está com gás. Ele falou que era elétrica e que tinha que deixar lá.

Voltei pra casa e vim recorrer a vocês aqui!
O que acham que pode ser??

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptyTer 13 Mar 2012 - 14:22

O Compressor arma?

Da akele estalinho?

Pode ser ele
Ir para o topo Ir para baixo
ar.chaves
Usuario
Usuario
ar.chaves



Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptyTer 13 Mar 2012 - 19:59

Cara.. Acho que sim! Ouço um estalinho sim.. Mas não lembro se é exatamente o do compressor.. Vou prestar mais atenção.

Se for ele.. qto custa p consertar?
Alguma outra ideia?!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptyQua 14 Mar 2012 - 1:44

trocar, tem novo por uns 700 conto no mercadolivre
Ir para o topo Ir para baixo
ar.chaves
Usuario
Usuario
ar.chaves



Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptyQua 14 Mar 2012 - 21:51

achei um por 300 usado.. é confiável pegar um usado?!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptyQua 14 Mar 2012 - 22:29

é sim, mas antes de sair comprando compressor, leva em uma especializada em AC!

comprar peças atoa, é foda!

pode ser mil outras coisas!

até condensador... e tal
Ir para o topo Ir para baixo
ar.chaves
Usuario
Usuario
ar.chaves



Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptyQua 14 Mar 2012 - 22:31

Show.. farei isso...

Consegue me dizer quão caro pode ser o maior serviço e quão barato o menor serviço?

Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptyQui 15 Mar 2012 - 0:02

n faço a minima!

depois conta ai oq aconteceu!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptyQui 15 Mar 2012 - 9:14

Olha, caro nao é, ate pq compressor tem conserto quase sempre!

Mais pra tirar ele, vc perde o gas, so aí ja soma uns 100 conto de gas, mais uns 200 de MDO e talz dependendo do conserto..

Se vc comprar um usado, tem q ta com sorte e/ou arriscar!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptyQui 15 Mar 2012 - 9:51

tem toda a cara de ser problema OU no painel de comando OU no sensor de fluxo de ar que fica dentro do painel, na saída da caixa do condensador.
Ir para o topo Ir para baixo
ar.chaves
Usuario
Usuario
ar.chaves



Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptyQua 21 Mar 2012 - 9:12

Fala galera!
é.. era o compressor msmo.. Terei que trocar!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptyQua 21 Mar 2012 - 18:00

faz parte.
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptyQua 21 Mar 2012 - 21:19

Troquei todos os reparos do (compressor do ar condicionado) em outubro,o problema começou com vazamento de óleo cor quase transparente nos parafusos(do compressor),segundo o técnico início do problema, depois vaza óleo junto com o gás,foi um processo de uns dois meses,até não gelar mais ,porém a ventilação funcionava normal .Troquei os reparos por R$390,00 e ficou ótimo.
Ir para o topo Ir para baixo
ar.chaves
Usuario
Usuario
ar.chaves



Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptyQui 22 Mar 2012 - 22:19

Fala galera!!
Nova informação!! To tenso!

Mecanico me ligou e falou que eu tenho que trocar TODO o meu sistema de ar condicionado. Ele falou que o meu compressor é "douti, duty, duety" (algo assim!) q ele é tipo "descartável" .. e que tenho que trocar TUDO.. condensador..compressor..seilah mais oq..
Enfim..qdo pedi pra ele me falar o preço.. Ele me disse..

"cara.. deve ficar em torno de 2.200,00 com a mão de obra"

Puuts!!!!... e ae?!?! confere?!
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptySex 23 Mar 2012 - 8:01

estranho .....procure confirmação com outra loja de ar condicionado
Ir para o topo Ir para baixo
ar.chaves
Usuario
Usuario
ar.chaves



Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptySáb 24 Mar 2012 - 0:29

Vou levar em outra loja.. e ver q q falam..
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptySáb 24 Mar 2012 - 2:56

isso ai ta com cara de mechanico que não sabe onde ta o problema!
Ir para o topo Ir para baixo
ar.chaves
Usuario
Usuario
ar.chaves



Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptySáb 24 Mar 2012 - 7:18

Pois eh cara... Tbm tava pensando isso..
Pior que os caras são especializados em citroen... Comecei a ir lá por indicação daqui...
RW Racing

Quero mas não quero que seja esse problema.. huaeuhae.. quero pq não quero perder a confiança nos caras, pq achar oficina honesta é dificil.. E não quero pq meu bolso vai doer!

aí to nessa.. Hoje vou levar em outra... veremos..
Ir para o topo Ir para baixo
ar.chaves
Usuario
Usuario
ar.chaves



Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptySex 30 Mar 2012 - 22:37

Puts ae... Não tive nem a chance de ver em outro lugar...olha oq aconteceu...

Liguei pra oficina dizendo que não iria autorizar o serviço, pois tinha dado muito caro..Aí o cara falou que ia dar uma saída q já voltava e ia me ligar, mas não me ligou. Dia seguinte tbm não e não me atendia.. Qdo consegui falar com ele, 2 dias depois, dizendo que ia lá buscar, o cara falou que o outro mecanico tinha feito o serviço... mas que tinha dado 1600,00 ..reclamei um pouco, pq eu disse q não era pra fazer, o cara pediu desculpas e falou pra eu pagar como desse...

Não gostei.. chato que era uma oficina que eu achava ser de confiança.. e essa situação me fez perder...
Agora não dá pra saber se o cara me enganou ou não nessa historia toda...

Ele falou que trocou todo o sistema de ar condicionado.. msmo assim achei estranho dar 1600 reais .. abri o capô e dei uma olhada no meu compressor.. era o mesmo, mas aí ele falou que o trabalho aproveita a carcaça do velho e troca todo por dentro...

e ae galera... que acham disso tudo?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptySáb 31 Mar 2012 - 0:14

no minimo estranho!

mas.. ah.. se está funcionando corretamente... deixa assim!

eu acho!...
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptySáb 31 Mar 2012 - 7:07

Eu ao menos exigiria uma garantia ampla uns 2 anos,por escrito...já que ele falou que trocou tudo!!!!..e tentaria pagar R$100,00 por mes depositado na conta da oficina rsrsrsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
ar.chaves
Usuario
Usuario
ar.chaves



Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptySáb 31 Mar 2012 - 7:08

Boa... não tinha pensado nisso!
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptySáb 31 Mar 2012 - 7:12

ele deve ter gasto uma carga de gás,retentores e demais buchas de reparo do compressor,eventualmente um sensor...nada mais ao meu ver ...uns R$800,00 estaria mais do que justo ..pois pesquisei antes de fazer o do meu carro
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptySeg 2 Abr 2012 - 9:55

PICARETAGEM FORTE.
ou trocou tudo ou não trocou.

Agora, pq trocar só o miolo do compressor? trocou os pressostatos, mangueiras, eliminador de bolas e evaporador? Porque?

Exija as peças velhas, vamos ver se ele te entrega.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptySeg 2 Abr 2012 - 9:58

verdade! cade as peças antigas? pede pra ele listar nominalmente o que foi trocado!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ar condicionado
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ar Condicionado N7
» Problema Ar condicionado
» Ar Condicionado N7
» Ar condicionado
» ar condicionado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: