Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Ar condicionado

Ir para baixo 
+13
manuelsi56
Alcione Moraes
vprdj
guto
Linneu.SP
Matheus Pires
Jack Bauer
Minduim
skalterthiago
Mestre Martinez
lindenblatt
Mario Cesar
Tato SP
17 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Ar condicionado   Ar condicionado EmptyTer 14 Jul 2009 - 20:03

Caro colegas,

Gostaria de uma dica de manutenção do ar condicionado do citroen Xsara Break !.6 16V.

Tenho um e em baixo do painel do lado direito, começou a pingar (pouco) bem em baixo do parafuso sextavado que fica bem do lado da saída da mangueira de borracha que vai para fora do carro.

A agua, em vez de sair e pingar fora do carro, pinga ali dentro..

A mangueira não esta entupida, porem não consegui soltar aquela peça de plástico, onde encaixa o filtro e cobre o condensador (acho que chama assim) , para ver se a saída da mangueira , de plástico duro onde a mangueira encaixa, esta entupida ou coisa assim.

Vi também, que esse condensador, esta imundo. Como posso Lava-lo.

Bom , agradeço a atenção de todos, e se alguém puder me ajudar......

Abraços,

Fernando
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptyTer 14 Jul 2009 - 23:26

Olá Fernando.

Desculpe a demora pra responder, mas é que não tenho tido muito tempo ultimamente.

Pelo que relatou, também pensei na hipótese da mangueira entupida, ou mesmo furada ou rompida, se bem que como está pingando dentro do carro ao invés de fora o problema possa estar mesmo no próprio sistema do ar, ou no próprio condensador eu acredito.

Te recomendo levar o carro a uma oficina autorizada em ar condicionado, que ai sim poderão te passar um veredito concreto sobre o problema.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptySáb 14 Nov 2009 - 13:51

A tampa do filtro se tira empurrando ela pro lado.. nao lembro qual mais tente!
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptyTer 22 Dez 2009 - 16:29

Vou aproveitar o tópico já iniciado para perguntar: como é o comportamento do ar do Xsara?

Ocorre que, com o manual do carro em português de Portugal, as informações são superpassíveis de equívocos.

Eu liguei a bagaça e a impressão é que estava funcionando tão somente o ar refrigerado... o ventilador que todo carro tem.

Não veio aquela sensação de ar condicionado de uma sala, ou de um vagão de trem.

A gente tem que sentir esse ventinho...? é só isso? Ou será que liguei tudo errado?

Rodei o seletor do ar (equerdo) e apertei o botãozinho de ar condicionado, e depois aquele ao lado dele. O seletor, em várias posições, trouxe o mesmo resultado. No máximo aumentava o barulho e a ação do vento, exatamente como um ventilador comum.

Nem quero ver isso na concessionária, pois como é Chevrolet, demora pra resolver tudo. Fora que o vendedor que tratou comigo está de férias.
Prefiro eu mesmo levar numa oficina especializada talvez em carros franceses.

Ah, sim, as janelas estavam fechadas, hehehehe!!

Valeu!
O"
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptyTer 22 Dez 2009 - 23:02

Bem Mario, o ar condicionado do Xsara gela sim, e como gela! Pelo menos no meu não tenho do que reclamar, fica polar o ambiente...KKKKKKKKKKK

O problema ai pode ser falta de gás no sistema, pra ligar é esse esquema mesmo, girar o seletor que fica a esquerda (ali você aciona o ventilador) e apertar o botão que parece um floco de neve mesmo (provavelmente esse que você apertou mesmo, que acende na cor verde). O outro botão é o recirculador de ar, que trava a entrada de vento do lado de fora e gela apenas o que está dentro do carro (acende em vermelho).

Outra opção é colocar na função AUTO que é girando o seletor esquerdo totalmente para baixo, nessa função ele gela o ar automaticamente, resfriando mais rápido, e estabilizando a temperatura na posição que escolher no seletor do meio.
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptyQua 23 Dez 2009 - 18:15

Saquei, Tatão. Pelo que disse, fiz tudo certo. Deixamos inclusive no "auto".

Só não entendi a parte do "gás no sistema"... que tipo de gás é esse e onde recarregaríamos?
Ou é gíria? Hehehe!!!

O"
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptyQua 23 Dez 2009 - 19:07

Tá certo Mário, vai numa auto eletrica ou algo parecido e solicite uma carga de gas no seu ar...

Custa entre 80 a 140 reais essa carga, antes deles darem a carga eles verificam se tem algum gas e se tá vazando, se tiver vazando aí que complica pq se for no condesador por dentro painel, perde-se uma grana boa pra arrumar, ou pode ser ali pelo cofre do motor mesmo.. aí eh mais facil de arrumar..

Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptySex 25 Dez 2009 - 21:27

Hmmm... então deve ser por aí. Espero que seja apenas falta de gás. Isso dura quanto tempo nos Xsaras?

Valeu!

O"
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptySex 25 Dez 2009 - 21:57

Aí nao sei te dizer ao certo, mais tem q durar bastante.. coisa de anos!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptySex 25 Dez 2009 - 23:38

Fato o meu desde que peguei o carro, vai fazer 2 anos, gela muito bem até hoje!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptySáb 26 Dez 2009 - 20:25

O carro era de Santos. Se a temperatura da cidade ajudava, e eu creio que sim, no mínimo o dono anterior andava com ele ligado "no talo" direto. Very Happy

O"
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptySex 15 Jan 2010 - 18:37

Peguei o Possante de vez ontem. Era só pôr gás mesmo.
Agora ele está ártico, hehehe!
Valeu, povo!

O"
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptyDom 17 Jan 2010 - 0:03

A maioria das vezes o problema de o ar não gelar é somente o gás mesmo, mas é sempre aquela estória, em todo lugar haverá um espertinho querendo levar uma grana a mais, por isso fiquem atentos, e se possivel, recomendem os locais que foram bem atendidos pra galera aqui do forum, assim fica mais fácil de se livrar dos pilantras de plantão.
Ir para o topo Ir para baixo
lindenblatt
Membro
Membro
lindenblatt



Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptySeg 29 Mar 2010 - 18:55

Smile )) fala galera!
tb estou com problema no ar condicionado, so q eh o ventilador q parou de funcionar
o ar liga, mas n tem ventilador, alguem tem alguma ideia do q pode ser?
podera ser apenas um fusivel?
vlw galera! desde ja, agradeco pela atencao!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptySeg 29 Mar 2010 - 22:37

Pode ser sim um fusível ou algo mais grave, tente passar num eletricista, ou auto elétrico pra ele fazer uma avaliação mais certa.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
lindenblatt
Membro
Membro
lindenblatt



Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptyTer 30 Mar 2010 - 12:05

posso estar enganado, mas qd vi no manuel, vi q o mesmo fusivel responsavel pelo ventilador tb eh usado por outros componentes,, e o unico item q n esta funcionando e o ventilador

isso procede??? o mesmo fusivel do ventilador eh usado por outros itens???

study)) vlw galera!!! desde ja agradeco a vcs pela atencao
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptyQua 31 Mar 2010 - 1:19

Pode ser sim Lindenblatt, como pode ser problema no próprio ventilador, as vezes um curto ou um mal contato.
Ir para o topo Ir para baixo
lindenblatt
Membro
Membro
lindenblatt



Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptyQui 1 Abr 2010 - 12:14

Fala Galera!!!

pedir a ajuda de vcs, estou na rua e o manual do carro esta em casa, to vendo se arrumo um tempinho aqui no job pra ir ver se o fusivel do pulsor de ar (ventilador) esta legal,

pedir a ajuda de vcs, alguem sabe qual eh o fusivel .. F20????
Valeu galera!

no aguardo!
obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Mestre Martinez
Usuario
Usuario
Mestre Martinez



Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptySex 2 Abr 2010 - 12:21

No N7 é assim:

Sob painel de instrumento - fusivel F2 - 5-A -Ar condicionado.

No Capo do motor - F-18 - 40-A - Pulso do ar condicionado.


Segundo o Seu Manuel.


Última edição por Mestre Martinez em Dom 4 Abr 2010 - 11:54, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptyDom 4 Abr 2010 - 1:42

Será que varia o local do fuível de modelo N7 pra N6? No caso do seu Mestre ser o N7 e o do Lindenblatt N6?
Ir para o topo Ir para baixo
Mestre Martinez
Usuario
Usuario
Mestre Martinez



Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptyDom 4 Abr 2010 - 11:52

N6 -

então é assim:

Sob o painel - F-8 - 5A - Ar condicionado, relógio, tomada de diagnostico, Alarme
Sob o Painel - F-16 - 30 A - Pulso do Ar condicionado
Ir para o topo Ir para baixo
skalterthiago
Usuario
Usuario
skalterthiago



Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptySeg 12 Abr 2010 - 8:46

Meu voto é fusível.
Lembra de postar depois de resolver o problema para ajudar os outros.
Ir para o topo Ir para baixo
lindenblatt
Membro
Membro
lindenblatt



Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptySeg 12 Abr 2010 - 12:43

fala galera, era mal contato no terminal do motor do propulsor de ar, conectorzinho no ventilador...
e o mais engracado, consertei o mal contato e parou de funcionar o teto solar,,,
sera q foi algo q mexi ali por baixo do porta luvas?
existe algo relacionado ao teto solar por ali?

ar condicionado funcionando, teto solar parou
Ir para o topo Ir para baixo
skalterthiago
Usuario
Usuario
skalterthiago



Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptySeg 12 Abr 2010 - 13:49

Cara,
Acho que só um bom eletricista poderá lhe falar.
Deve ser besteira também.


Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
lindenblatt
Membro
Membro
lindenblatt



Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado EmptySeg 12 Abr 2010 - 18:12

eh verdade,,,
as vezes posso ter feito alguma coisa errada... verifiquei todos os fuziveis qd consertei o ar, posso ter feito merda
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ar condicionado
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ar condicionado
» Ar condicionado.
» Ar Condicionado N7
» Oficina Ar Condicionado
» Ar Condicionado N7

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: