Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Fazendo o motor em casa

Ir para baixo 
+8
Bacanhim
Linneu.SP
alphatech
nandocns82
deepbluemx3
Juliano
pablo_vts
gnw
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Fazendo o motor em casa Empty
MensagemAssunto: Fazendo o motor em casa   Fazendo o motor em casa EmptySeg 27 Ago 2012 - 21:26

Buenas gente.. aconteceu o seguinte:

Fiz meu motor a um tempo atrás, com um mecanico especializado em citroen... mas o cara não soube o que fez, e só fez merda...

Quando levei o manco no preparador, pra fazer os comandos, eis que ele me diz que os cilindros estão com 20% de estanquiedade...


Vimos que o vazamento era pela parte de baixo, ou seja: ANÉIS

de tanto que me fodi, vou fazer essa merda em casa mesmo....

vou juntar o $$ necessario, e tocar ficha..

este será meu diário de bordo!

conforme vierem novidades, contarei a voces!!

quero que os que SABEM fazer isso, me ajudem! precisarei da ajuda de vcs MESMO!


Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
pablo_vts
Usuario
Usuario




Fazendo o motor em casa Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo o motor em casa   Fazendo o motor em casa EmptySeg 27 Ago 2012 - 21:53

olha gnw, eu tenho meu vts a 2anos e meio, e por causa desses mec. especializados eu gastei 17.500reais no carro e por final ainda sai com um motor fumando, coisa que não fazia. passado isso resolvi eu msm fazer o motr em minha casa e falando sério, não tive dificuldade nenhuma. quado desmontei tudo, vi que tinha desgaste interno daí para eu não ter que comprar um jogo de pistão mais largo, resolvi encamisar o bloco e levá-lo para medida original: 56mm. comprei somente um jogo de anéis de segmento novo e as bronzinas de fixo e biela, comprei um torquímetro de estalo e resumindo, gastei mais 2.500reais para ter meu possante em ordem. o preblema é de manutenção já se vão 20.000reais, mas tábom, DEUS sabe o q faz. obs: aperte todos os parafusos com torquímetro, em especial os da tampa das válulas, pq as porras são em alumínio e os parafusos em aço e com isso vc já viu, para espanar a rosca, pouco custa. mas é fácil, boa sorte. vlw!
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Fazendo o motor em casa Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo o motor em casa   Fazendo o motor em casa EmptySeg 27 Ago 2012 - 21:59

Poh gnw eu nao conheço de motor mais te desejo boa sorte e capricho nessa caminhada e isso que seja uma boa esperiencia.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Fazendo o motor em casa Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo o motor em casa   Fazendo o motor em casa EmptySeg 27 Ago 2012 - 22:40

atualmente to dando uma lida nuns foruns gringos, que me parece ter informaçoes sobre usar miolo de 1.6 do 205 pra passar o 1.8 pra 2.0 girador.....


vamos ver... temos uns meses pela frente!


logo vou contar novidades
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Fazendo o motor em casa Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo o motor em casa   Fazendo o motor em casa EmptyTer 28 Ago 2012 - 6:36

Boa sorte man, vou acompanhar, e quem sabe, dar uns pitacos.Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




Fazendo o motor em casa Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo o motor em casa   Fazendo o motor em casa EmptyTer 28 Ago 2012 - 7:30

boa sorte, mas mesmo que você entregue seu motor a uma retificadora e ele voltar montado e ajustado,o melhor é você mesmo refazer o torque e limpa-lo bem nunca se sabe se tem um porcão que deixa cavaco ai só depois que você liga descobre.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Fazendo o motor em casa Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo o motor em casa   Fazendo o motor em casa EmptyTer 28 Ago 2012 - 7:46

cara, só posso te desejar boa sorte.

lembrete: XU7 só suporta uma retítica na parte inferior, a não ser q vc troque o virabrequin.
O XU10 suporta 3 medidas com peças originais.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Fazendo o motor em casa Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo o motor em casa   Fazendo o motor em casa EmptyTer 28 Ago 2012 - 12:11

como assim na parte inferior? tu diz, dar passe no VB?

to pesquisando sobre colocar o miolo do XU9 e passar ele pra 2.0 com mais de 11 de taxa!


na gringa, tão tirando 250 cv com esse setup


ou VB do XU7 com miolo do XU5, que fica girador...

to dando uma pesquisada... mas vem algo bom por aí

podem esperar
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Fazendo o motor em casa Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo o motor em casa   Fazendo o motor em casa EmptyTer 28 Ago 2012 - 20:57

Caraca gnw! Depois de tanto vc arrumou ainda uma dor de cabeça? Eita cambada de FDP metidos a mecânico.....
Mas... tenho certeza que vc vai dar conta do recado facil! Vc já mostrou que tem disposição e vontade de aprender!
Vamos lá e se pudermos ajudar de alguma forma, peça ajuda que estamos prontos!
Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Fazendo o motor em casa Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo o motor em casa   Fazendo o motor em casa EmptyTer 28 Ago 2012 - 21:55

é, linneu mas agora o manco vai vir BEM feito, e mais forte q VTS 2.0 Smile
Ir para o topo Ir para baixo
pablo_vts
Usuario
Usuario




Fazendo o motor em casa Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo o motor em casa   Fazendo o motor em casa EmptyTer 28 Ago 2012 - 22:06

só me explica quais as modificações que vc vai fazer p/ tirar mais hp do q vts? vlw!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Fazendo o motor em casa Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo o motor em casa   Fazendo o motor em casa EmptyQua 29 Ago 2012 - 1:27

Cara, to vendo qual pistão posso colocar!

queria achar o do BX 16 soupapes, mas não tem essa merda aqui no BR em canto nenhum!

daí provavelmente vá usar o miolo do XU9, que é o 1.9 do BX comum... tem 1905l

o do soupapes, tem 1950!

o do xu9 1.9 tem 83mm de diametro, assim como o xu7
o xu9 2.0 tem 84mm, daí ia abrir a camisa, e meter o 84 mm pra dentro...

Acabei de descobrir que o pistão do EW10 tem 85mm. de repente, pode ser uma boa pedida!

tenho que descobrir todas as medidas dele!

pensei até em por um pistão de XU10, mas abrir o cilindro de 63 pra 86 (que é o tamanho do XU10 ou XURS) é pedir demais...

não sei nem se dá pra abrir pra 85, que é o do EW10!!!


tenho que ver tudo isso aí...

mas a receita MINIMA vai ser o miolo do XU9 1.9 com comandos de RS, alcool e tudo aquilo que eu ja tinha...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Fazendo o motor em casa Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo o motor em casa   Fazendo o motor em casa EmptyQua 29 Ago 2012 - 1:29

ah, uma curiosidade!

o XU10 é quadrado

bore/stroke 86x86


perfeito pra girar muito Smile

o xu7 é 83.2x81.4

e o xu é 83x90!

só não tenho CERTEZA que vou fazer o xu, por que tenho medo que o pistão saia pra fora do bloco e dê no meio do cabeçote! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Fazendo o motor em casa Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo o motor em casa   Fazendo o motor em casa EmptyQua 29 Ago 2012 - 1:37

mais curiosidades:

o EW10 do xsara é 86x86 tambem e o EW10 do C4 é 85x88!

vai entender?!
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Fazendo o motor em casa Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo o motor em casa   Fazendo o motor em casa EmptyQua 29 Ago 2012 - 7:37

gnw escreveu:
é, linneu mas agora o manco vai vir BEM feito, e mais forte q VTS 2.0 Smile

Aí sim maluco!
Mas... veja direitinho isso de abrir o cilindro pois de repente as paredes podem ficar finas e aí, o estrago é certo mesmo!
Vá com calma...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Fazendo o motor em casa Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo o motor em casa   Fazendo o motor em casa EmptyQua 29 Ago 2012 - 12:23

estou pesquisando MUITO MUITO MUITO, e tenho meses pela frente!

pode ficar tranquilo, vou fazer o que de melhor der pra fazer!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Fazendo o motor em casa Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo o motor em casa   Fazendo o motor em casa EmptyQua 29 Ago 2012 - 22:49

o motor já está aberto?

procura saber numa retifica até onde as camisas podem ser abertas com segurança!

aqui próximo tem uma retifica que é referencia no assunto! se vc me passar dados mais especificos posso perguntar pra eles tb!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Fazendo o motor em casa Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo o motor em casa   Fazendo o motor em casa EmptyQua 29 Ago 2012 - 22:49

queria ser seu vizinho! heheheh
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Fazendo o motor em casa Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo o motor em casa   Fazendo o motor em casa EmptyQui 30 Ago 2012 - 10:26

eu não, esse XU tá com morte anunciada.

Aaheuaehaeae
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Fazendo o motor em casa Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo o motor em casa   Fazendo o motor em casa EmptyQui 30 Ago 2012 - 16:04

alpha ta vendo que vou andar mais q o VTS dele e tá rogando praga! ashdiuhasdisaudh

baka, ainda nem mexi nele... só vou TOCAR nele quando tiver PELO MENOS uns 3 mil na mão...

até lá, vou coletar MUITA informação...

e isso vai levar pelo menos 3 meses
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Fazendo o motor em casa Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo o motor em casa   Fazendo o motor em casa EmptyQui 30 Ago 2012 - 22:12

legal! tudo planejado! a melhor coisa! já compra as peças antes de abrir!

ainda queria ser seu vizinho!!!! uahuahuah
Ir para o topo Ir para baixo
pablo_vts
Usuario
Usuario




Fazendo o motor em casa Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo o motor em casa   Fazendo o motor em casa EmptyQui 30 Ago 2012 - 22:22

gnw, só não se esquece que xurs gira até 7.500rpm e xu7 até 6.500rpm. então se vc aumentar o limite de corte, o alpha tbm pode aumentar o dele, rsrs. daí vc já viu né, vai continuar andando atrás rsrs. vlw!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Fazendo o motor em casa Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo o motor em casa   Fazendo o motor em casa EmptySex 31 Ago 2012 - 1:00

E se eu produzir 190 cv a 6500 rpm? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Fazendo o motor em casa Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo o motor em casa   Fazendo o motor em casa EmptySex 31 Ago 2012 - 8:58

véio, so posso te desejar boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
arthurbomfim
Usuario
Usuario




Fazendo o motor em casa Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo o motor em casa   Fazendo o motor em casa EmptySex 31 Ago 2012 - 10:41

pablo_vts escreveu:
gnw, só não se esquece que xurs gira até 7.500rpm e xu7 até 6.500rpm. então se vc aumentar o limite de corte, o alpha tbm pode aumentar o dele, rsrs. daí vc já viu né, vai continuar andando atrás rsrs. vlw!
VTS com mais corte que original, mesmo reenquadrando comando, não vejo vantagem, só se por comandos melhores, ai sim, 8mil rpm, mas ai não se compara,
Tô acompanhando a receita gnw, se dê certo nao vendo meu xu7 e monto igual Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fazendo o motor em casa Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo o motor em casa   Fazendo o motor em casa Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fazendo o motor em casa
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga.
» POnteira da Direção- troca em casa.
» Xsara 1.6 Glx 16v fazendo 4km por litro
» Xsara fazendo AGUA no assoalho do lado do pas
» Troca de óleo, estamos fazendo isso errado!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: