Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 ar-condicionado + potencia

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
darkglobe
Membro
Membro
darkglobe



ar-condicionado + potencia Empty
MensagemAssunto: ar-condicionado + potencia   ar-condicionado + potencia EmptyQua 28 Abr 2010 - 16:14

Galera,

Gostaria dos comentários a respeito da potência do seu Xsara com o Ar ligado.

O meu, eu sinto uma demora na resposta da aceleracão em primeira marcha, numa saída ou arrancada, ou por exemplo numa subida, que é onde eu sinto mais.
Eu tenho que pisar fundo no acelerador enquanto solto a embreagem, para ele ter uma resposta de saída, e estranhamente esse pisar fundo não significa que a aceleracão vai lá encima, pelo contrário, ela tem um leve atraso pra iniciar a aceleracão e retorna como se eu tivesse pisado no acelerador numa situacão normal de troca de marchas.
Uns 1 ou 2 segundos depois ele parece encher o motor de potência e andar normalmente.

É possível sentir a perda de potência com o ar ligado e o carro em movimento, mas bem leve, nada comparado a essa saída que me obriga a pisar fundo no acelerador numa subida!


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



ar-condicionado + potencia Empty
MensagemAssunto: Re: ar-condicionado + potencia   ar-condicionado + potencia EmptyQua 28 Abr 2010 - 17:19

Nos modelos N7 com motorização 1.6 16V essa perda é mais sensível de ser notada, pela dimunição do torque do motor, o meu por exemplo, vai de boa mesmo com o ar ligado, não sinto esse buraco na aceleração não, seria talvez um retardo na resposta do acelerador devido a seu funcionamento eletrônico talvez (o N7 conta com acelerador Drive By Wire)?


Última edição por Tato SP em Qua 28 Abr 2010 - 17:46, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Toga_NG
Usuario
Usuario
Toga_NG



ar-condicionado + potencia Empty
MensagemAssunto: Re: ar-condicionado + potencia   ar-condicionado + potencia EmptyQua 28 Abr 2010 - 17:28

O meu dá pra sentir alguma perda, mas nada absurdo não, dá pra subir com ar ligado numa boa, só com um cadinho mais de rotação do que subiria sem ar.

Tato SP escreveu:
(o N7 conta com acelerador Fly By Wire)?

Fly by Wire é coisa de Airbus filho, acelerador é Drive by Wire tongue
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



ar-condicionado + potencia Empty
MensagemAssunto: Re: ar-condicionado + potencia   ar-condicionado + potencia EmptyQua 28 Abr 2010 - 17:45

Opa valeu a observação TOGA! UHAHUAHUAHUAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHUA!
Ir para o topo Ir para baixo
Minduim
Usuario
Usuario
Minduim



ar-condicionado + potencia Empty
MensagemAssunto: Re: ar-condicionado + potencia   ar-condicionado + potencia EmptyQua 28 Abr 2010 - 18:56

Bem lembrado, no meu tbm sinto um pouco de perda de potencia.
Ir para o topo Ir para baixo
darkglobe
Membro
Membro
darkglobe



ar-condicionado + potencia Empty
MensagemAssunto: Re: ar-condicionado + potencia   ar-condicionado + potencia EmptyQui 29 Abr 2010 - 17:22

Mas e esse retardo na aceleracão, principalmente em primeira, acontece isso?

Ae Tatão, ficou show a nova fotinho da assinatura. NICE!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ar-condicionado + potencia Empty
MensagemAssunto: Re: ar-condicionado + potencia   ar-condicionado + potencia Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ar-condicionado + potencia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ar Condicionado N7
» Ar condicionado.
» Ar Condicionado N7
» Ar condicionado
» Ar condicionado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: