Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Luz de injeção acessa - Erro P0170.

Ir para baixo 
+3
Linneu.SP
arthurbomfim
Vitor Abreu
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Vitor Abreu
Usuario
Usuario
Vitor Abreu



Luz de injeção acessa - Erro P0170. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Luz de injeção acessa - Erro P0170.   Luz de injeção acessa - Erro P0170. - Página 2 EmptySeg 22 Out 2012 - 11:27

Relembrando a primeira mensagem :

Amigos, peço ajuda aos mais experientes, pois minha Picasso esta com um problema muito chato:

Na minha ultima manutenção, troquei o refil da bomba de combustivel (pois a mesma estava falhando).

Depois de uma semana, a luz de injeção eletronica acendeu, acompanhada da mensagem "DEFEITO MOTOR".
Parei o carro imediatamente, o desliguei, e aguardei coisa de 10 a 15 minutos... Liguei e a mensagem continuou...

Levei para meu mecanico, passado o Scanner (Kaptor), acusou o seguinte erro : " error p0170 Fuel Trim Malfunction (Bank 1) "

Tal erro refere-se a mistura gasolina/ar na camara de combustão, que ora esta rica, ora esta pobre!!!

O manual do Kaptor dá diversos causadores desse erro filho da p@#$%$#@!!!!!, nada muito conclusivo, sendo alguns causadores principais:

1) Bobinas,
2) Velas,
3) Bomba de combustivel;
4) Gasolina adulterada.. etc...

Agora vem meu pesadelo, pois : minhas bobinas, velas, bomba de combustivel são novas.. fiz limbeza de TBI e limpeza dos bicos ejetores ha menos de duas semanas... Só uso gasolina Shell, BR ou Ipiranga... alternando entre os postos...

Sempre que levo o carro no mecanico, acusa esse erro, é passado o scanner, a luz de injeção é apagada... passa-se 2 ou 3 dias a luz volta...

Sintomas do carro: a marcha lenta dele esta horrivel, chegando no ponto de o carro morrer (as vezes sim, outras não); o carro esta "amarrado", fazendo o carro dar alguns solavancos quando engata a marcha...

Pensei que pudesse ser tambem motor, pois meu carro já chegou aos 100 mil km´s, mas não é: Medi a pressão dos 4 cilindros e todos trabalham na taxa correta (entre 14 e 15)

Estou com meu carro novamente no mecanico, que nao consegue descobrir o que de fato acontece... sempre que vou lá.

e um fato curioso, é que fiz um bate volta ontem (domingo 21/10), de São Paulo X Praia Grande (ida e volta), mas em percurso rodoviario o carro comporta-se absolutamente normal, fazendo a assombrosa marca de 15 km/l (isso a uma velocidade de 90 ~ 110 ~120 - limites permitidos na Anchieta)

Peço a ajuda dos colegas, que ja tiveram, ou conhecem casos parecidos, de como solucionar!!!!
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Luz de injeção acessa - Erro P0170. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz de injeção acessa - Erro P0170.   Luz de injeção acessa - Erro P0170. - Página 2 EmptySeg 29 Out 2012 - 11:29

realmente.... estética.... heheheheheh
Ir para o topo Ir para baixo
SAM2811
Usuario
Usuario




Luz de injeção acessa - Erro P0170. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz de injeção acessa - Erro P0170.   Luz de injeção acessa - Erro P0170. - Página 2 EmptyDom 30 Jun 2013 - 18:16

Alguém indica uma oficina que mexa com injeção para N6 no Rio? O meu esta com a luz de injeção acendendo direto.... Grato!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Luz de injeção acessa - Erro P0170. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz de injeção acessa - Erro P0170.   Luz de injeção acessa - Erro P0170. - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Luz de injeção acessa - Erro P0170.
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Injeção acessa
» Luz injeção acessa, ocila rotação e morre
» Luz no painel Air Bag sempre acessa
» Luz do painel acessa quando liga
» Erro P0200 - Injector Circuit

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: