Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira

Ir para baixo 
+25
cesar.silva
aerolipe
juvenaal
kmskmz
rodrigocrocha
adsaugusto
Robert Renato
vitor_mupe
Jefferson Kaio
jpaulosg
marcelo oliveira
edsonlago
luiz_prado
TIRRENNO
VTS-T BH
Fernando Leite
Antonio Pedro
cristiano Bernardo
jose roberto ambra
MOURÃO
BANDEID
alphatech
gnw
AnD...liM4
manchadanet
29 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
manchadanet
Membro
Membro




Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 EmptyQua 26 Dez 2012 - 9:27

Relembrando a primeira mensagem :

Olá amigos do forum....

Já pesquisei aqui pelo forum e vi relatos de problemas parecidos com o meu, mas vamos lá...

Sabado agora, meu Xsara "N7" Glx 2001 começou a fazer um barulho tipo "Nhec-Nhec" na suspensão traseira quando fui entrar na garagem.
O carro não faz nenhum barulho quando anda na pista, porem quando passo em lombadas ou com o carro parado, se eu empurra-lo para baixo faz esse tal Nhec-Nhec estando ele ligado ou não.

Alguem ja teve esse problema?

Desde já Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
marcelo oliveira
Membro
Membro




Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 EmptyDom 2 Jun 2013 - 0:26

Não esquenta Fernando! Xsara é isso. Em 8 meses com ele já gastei uns $7.000,00 e ainda tem coisa para fazer.
O pior é que a gente acaba se apegando aos danados.
Ir para o topo Ir para baixo
VTS-T BH
Membro
Membro




Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 EmptyDom 2 Jun 2013 - 8:59

marcelo oliveira escreveu:
Não esquenta Fernando! Xsara é isso. Em 8 meses com ele já gastei uns $7.000,00 e ainda tem coisa para fazer.
O pior é que a gente acaba se apegando aos danados.

Discordo...

Vai me desculpar mas Xsara RUIM e MAL cuidada é isso.

Por isso que não compro qualquer porcaria com preço lá embaixo, sei bem que pra levantar e deixar perfeito um Xsara sai bem mais caro que pegar um com procedência e bem cuidado, com manutenção toda em dia.

Falo de carteirinha, pois estou no terceito VTS.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo oliveira
Membro
Membro




Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 EmptyDom 2 Jun 2013 - 11:01

Perfeito VTS, entendi o seu ponto de vista. Pois vou te explicar só para você me entender melhor.
Na aplicação de Carro e qualquer outra coisa na vida ( e não xsara só), se você comprar ruim ou mau cuidado é lógico que vai dar problema e você vai gastar.
No meu caso eu tenho muito pouco experiencia com carros e muito menos com Xsara.
Enfim comprei um carro em que o dono(s) não fazia manutenção e peguei o carro cheio de coisas a fazer.
Um amigo mecânico quando viu o carro expressou "Você não viu esses problemas". Ele se referiu a alguns problemas que eram visíveis más eu não percebi pela falta de experiencia.
Só pra ilustrar: Meu ramo de trabalho eu uso muito peixe e frutos do mar, (sei quando está bom e quando está ruim), se está ruim não compro. Más já vi muita gente comprando coisa ruim. Entendeu o ponto.
Más me desculpe se me expressei mau, ainda assim acho esse carro muito bom, apesar de nunca ter possuído muitos outros modelos, más pelos qual eu já dirigi acho o xsara ótimo.

Abraço a todos!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
VTS-T BH
Membro
Membro




Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 EmptyDom 2 Jun 2013 - 16:38

marcelo oliveira escreveu:
Perfeito VTS, entendi o seu ponto de vista. Pois vou te explicar só para você me entender melhor.
Na aplicação de Carro e qualquer outra coisa na vida ( e não xsara só), se você comprar ruim ou mau cuidado é lógico que vai dar problema e você vai gastar.
No meu caso eu tenho muito pouco experiencia com carros e muito menos com Xsara.
Enfim comprei um carro em que o dono(s) não fazia manutenção e peguei o carro cheio de coisas a fazer.
Um amigo mecânico quando viu o carro expressou "Você não viu esses problemas". Ele se referiu a alguns problemas que eram visíveis más eu não percebi pela falta de experiencia.
Só pra ilustrar: Meu ramo de trabalho eu uso muito peixe e frutos do mar, (sei quando está bom e quando está ruim), se está ruim não compro. Más já vi muita gente comprando coisa ruim. Entendeu o ponto.
Más me desculpe se me expressei mau, ainda assim acho esse carro muito bom, apesar de nunca ter possuído muitos outros modelos, más pelos qual eu já dirigi acho o xsara ótimo.

Abraço a todos!!!!

Perfeita sua colocação amigo. E entendi perfeitamente.
Pelo que já li em alguns posts seus, você comprou seu carro muito barato e já gastou nele mais do que pagou. São coisas que acontecem mesmo.
Mas para amenizar isso, temos a internet, os fóruns... aposto se fosse hoje, com o conhecimento que você adquiriu aqui no fórum, você compraria um Xsara bem melhor. E provavelmente correria das frias que se acha por ai a preço de banana. Estou certo?
Ir para o topo Ir para baixo
BANDEID
Usuario
Usuario
BANDEID



Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 EmptyDom 2 Jun 2013 - 23:06

Ja viram isso aqui no mercado livre? SERA q presta??
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-479544507-bucha-para-o-peugeot-106206207306-e-citroen-x-sara-_JM








( meu carro tinha esse maldito barulho NhEC NHEC de carroça, era o estepe indo pra la e pra ca raspando borracha na lataria e a pastilha de freio sem a chapinha que vem de fabrica que o mexânico não colocou)
Ir para o topo Ir para baixo
jpaulosg
Usuario
Usuario




Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 EmptySeg 3 Jun 2013 - 0:29

Hummm, apenas aguardando respostas sobre a tal BUCHA PRETA... é solução ou enganação???

Abs.,

obrigado!!
Ir para o topo Ir para baixo
BANDEID
Usuario
Usuario
BANDEID



Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 EmptySeg 3 Jun 2013 - 2:20

O Artur me falow que aquilo é uma bomba !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 EmptySeg 3 Jun 2013 - 3:25

isso aí costuma desgastar, romper, e até mesmo COLAR!

colega meu da oficina disse que uma vez, pegou um 206 com a suspensão traseira travada... por causa dessas buchas aí.. não sei como, mas travou o eixo
Ir para o topo Ir para baixo
Jefferson Kaio
Membro
Membro
Jefferson Kaio



Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 EmptyTer 4 Jun 2013 - 16:53

Rebaixei meu carro, e começou a fazer o bendito barulho, troquei os amortecedor, dei uma revisada na barra estabilizadora e nda, o barulho continua, o mecânico me indicou colocar essas buchas só q ele falo q seriam umas com 2 anéis de ferro e feitas em nylon se não me engano, vi na net e achei essas aqui será q presta ? alguem ja usou ? eu ja rerifiquei o eixo e tal gastei 900 reais a uns 9 meses estava tudo pelos conformes, quando rebaixei no segundo dia começou o barulho dinovo ;s i ae oq me dizem será q é essa ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-480093593-bucha-peugeot-206-substitui-rolamento-do-eixo-trazeiro-_JM#D[C:S,P:1,E:F,Q:50]
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Leite
Usuario
Usuario




Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 EmptyTer 4 Jun 2013 - 17:09

Será que funciona msm ?
Ir para o topo Ir para baixo
Jefferson Kaio
Membro
Membro
Jefferson Kaio



Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 EmptyTer 4 Jun 2013 - 17:10

Fernando Leite escreveu:
Será que funciona msm ?

heys a questão meu querido kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 EmptyQui 6 Jun 2013 - 11:39

Pessoal,

CONJUTO CASQUILHO ARTICULAÇÃO R$ 98,05 na pug... citro ta 108
código 513262

vou ter que trocar o meu... dai coloca o bico de engraxar, já era..
eu tenho graxa da molycote e vou colocar.. deve ficar bom por um boooom tempo

não sei como vou encontrar meu eixo quando abrir, mas como começou fazer barulho semana passada, espero muito que não esteja ferrado, se não tiver é só por o kit novo..

abs
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Renato
Usuario
Usuario
Robert Renato



Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 EmptyTer 11 Jun 2013 - 22:49

Desculpa a intromissão, mas esse nhec nhec Claaaaasico nos xsara é rolamento do eixo traseiro. Não há dúvidas. Essa bosta sempre estraga. No meu caso mandei trocar o rolamento, foi preciso também usinar a ponta do eixo. Despeza: 450 mangos. Resultado: resolvido faz muito tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Leite
Usuario
Usuario




Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 EmptySex 14 Jun 2013 - 9:34

Meu caso ta o rolamento e o eixo ferrados.

Rodas estao pra dentro /----\ coloquei espaçador para nao arrastar.

No caso se eu trocar somente os rolamentos e deixar o eixo assim pq to com falta de dilmas o rolamento pode estragar bem mais rapido ?

Pq o barulho irritante esse de carroça Nhec-Nhec

Aqui no rj capital me cobraram 300 reais de mao de obra pra tirar o eixo e o torneiro cobrou 250 cada lado.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 EmptySex 14 Jun 2013 - 9:54

Cara, comprei os dois tubos (eixo) e os dois rolamentos essa semana, paguei 220 em cada tubo e 87 nos rolamentos.

Não comprei original pois nem a pug nem a citroen tinha a pronta entrega, mas a diferença de preço é pouca, coisa de 10 reais nos rolamentos...

troquei no Mark, 250 de MAO.. o que voce pode fazer é comprar as peças e parcelar no cartão

Se vc trocar só os rolamentos, eu não dou 1 mes pra estourarem de novo, depois que eu vi o eixo desmontado, não acredito que vale a pena mandar soldar e tornear.. pois o próprio eixo é a pista do rolamento. O rolamento é feito com material muito duro e o eixo é feito para suportar isso, o material da solda já é diferente.. sei la..
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Leite
Usuario
Usuario




Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 EmptySex 14 Jun 2013 - 11:42

esses tubo tu comprou onde ?
Ir para o topo Ir para baixo
adsaugusto
Usuario
Usuario
adsaugusto



Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 EmptySex 14 Jun 2013 - 14:07

E lá vamos nós.
O meu tem esse nhec nhec também, porém já notei que é só em dia muito frio, em dias quentes isso não acontece. é um barulho que parece borracha de suspensão esticando.
Não faço ideia do que possa ser.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 EmptySex 21 Mar 2014 - 17:09

Galera.. Depois que troquei os amortecedores traseiros que inclusive eram originais de junho/2000 e estavam travados(aquele pino prateado não se movia mais) percebi que ao passar na lombada, iniciou-se o famoso nhec-nhec. Também escuto alguns estalos vindo da traseira quando passo em buracos ou algo do tipo... Aí eu lhes pergunto, está na hora de mexer no eixo traseiro? Seria rolamentos, mangas de eixo etc?
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Renato
Usuario
Usuario
Robert Renato



Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 EmptySex 21 Mar 2014 - 18:10

Seria prudente mandar um mecanico de sua confiança olhar, pois caso seja rolamento ainda no começo você pode apenas trocar isso. Andando muito tempo com o rolamento estourado (como eu fiz, hehe) você pode compromenter toda a ponta do eixo, precisado retifica-la, o que lhe garanto não sairá barato.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 EmptySex 21 Mar 2014 - 21:11

Vou mandar verificar o mais breve possível pois sei que o quanto antes diagnosticado, menos gasto terei. Algo que lembrei agora e esqueci de mencionar, é que a traseira do meu xsara está muito baixa.... Não sei se isso tem algo a ver com isso tudo, mas sei que não é normal.
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Renato
Usuario
Usuario
Robert Renato



Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 EmptySex 21 Mar 2014 - 21:19

Traseira mais baixa sem você ter pedido pra mexer nas catracas pode ser desgaste dos amortedores, e isso também pode comprometer os rolamentos do eixo.

Quando você passa em lombada mais seca, ou está com gente nos bancos traseiros, não sente que a suspensão traseira dá fim de curso muito facil?
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 EmptySex 21 Mar 2014 - 21:23

era exatamente o que acontecia... os amortecedores antigos estavam travados e por falta de verba rodei por 20 mil km assim...  Mas quando peguei a traseira já veio baixa... Quando tinha gente nos traseiros sentia a suspensão muito dura tipo seca...


Última edição por rodrigocrocha em Sex 21 Mar 2014 - 21:30, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Renato
Usuario
Usuario
Robert Renato



Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 EmptySex 21 Mar 2014 - 21:25

É verdade Rodrigo, tinha esquecido do detalhe, hehe. Cara pode suspeitar que esses amortecedores com 14 anos de uso é que tenham comprometido seus rolamentos.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 EmptySex 21 Mar 2014 - 21:28

Sabe que é até uma boa notícia.... Se for só os rolamentos é algo relativamente barato... aí é só mandar regular a barra de torção e já era..... Tomara que seja só isso mesmo. Eu sabia que o amortecedor estava ruim, mas não sabia que era original embora tenha só 75mil km. Tanto é que os dianteiros também eram originais e por incrível que pareça, ainda estavam funcionando bem.
Ir para o topo Ir para baixo
kmskmz
Usuario
Usuario
kmskmz



Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 EmptySex 21 Mar 2014 - 22:57

O meu tbm dava esse barulho mais era mais qandu tinha gente no banco de tras...fui olhar era o cano do freio trazeiro pegando na lata do carro mais por via das duvidas coloquei graxetas no eixo e mandei graxa ate vazar dos lados....e pra quem tem duvidas sobre embuchar o eixo.....ja fiz embuchamentos(de nylon) de mais de 20 desces xsaras e o serviço e sempre top...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Barulho Suspensao Traseira Xsara
» SUSPENSÃO TRASEIRA
» Suspensao traseira
» Suspensão traseira
» Suspensão traseira

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: