Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Ar condicionado

Ir para baixo 
+13
manuelsi56
Alcione Moraes
vprdj
guto
Linneu.SP
Matheus Pires
Jack Bauer
Minduim
skalterthiago
Mestre Martinez
lindenblatt
Mario Cesar
Tato SP
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Ar condicionado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Ar condicionado   Ar condicionado - Página 3 EmptyTer 14 Jul 2009 - 20:03

Relembrando a primeira mensagem :

Caro colegas,

Gostaria de uma dica de manutenção do ar condicionado do citroen Xsara Break !.6 16V.

Tenho um e em baixo do painel do lado direito, começou a pingar (pouco) bem em baixo do parafuso sextavado que fica bem do lado da saída da mangueira de borracha que vai para fora do carro.

A agua, em vez de sair e pingar fora do carro, pinga ali dentro..

A mangueira não esta entupida, porem não consegui soltar aquela peça de plástico, onde encaixa o filtro e cobre o condensador (acho que chama assim) , para ver se a saída da mangueira , de plástico duro onde a mangueira encaixa, esta entupida ou coisa assim.

Vi também, que esse condensador, esta imundo. Como posso Lava-lo.

Bom , agradeço a atenção de todos, e se alguém puder me ajudar......

Abraços,

Fernando
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Alcione Moraes
Membro
Membro




Ar condicionado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado - Página 3 EmptySeg 6 Fev 2012 - 18:57

Evil or Very Mad Olá, comprei um Xsara Picasso 2009 no final do ano, hj senti um forte cheiro de gás vindo do motor, este é proveniente do ar condicionado?
Sendo, a manutenção é cara?
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Ar condicionado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado - Página 3 EmptySeg 6 Fev 2012 - 19:11

Alcione, boa noite.
Por favor, antes de postar dúvidas, inicie um tópico no fórum "novatos" se apresentando aos participantes.
Com certeza, cheiro de gás nada tem a ver com o ar condicionado.
Forte abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
manuelsi56
Membro
Membro
manuelsi56



Ar condicionado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado - Página 3 EmptyTer 7 Fev 2012 - 9:11

caro convidad, eu tive o mesmo problema que voce, e no meu caso foi so tirar a sujeira da saida que fica em cima do paralamas direito, tem um cabo que entra no sentido da roda e so limpar e ja era o problema.
abço
Ir para o topo Ir para baixo
Sabiann
Membro
Membro
Sabiann



Ar condicionado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado - Página 3 EmptyTer 7 Fev 2012 - 16:02

Vale a pena lembrar que o ar-condicionado deve sempre funcionar com a entrada de ar externa fechada (aquele botão que acende uma luzinha laranja/vermelha), do contrário só leva sujeira para a serpentina e atrapalha a refrigeração do ar.
Ir para o topo Ir para baixo
Kiko Ferreira
Usuario
Usuario
Kiko Ferreira



Ar condicionado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado - Página 3 EmptyTer 7 Fev 2012 - 18:34

Já revirei o carro todo (Xsara break 2001 - 1.6) e não consegui localizar o rele do ar condicionado. Após uma revisão ele simplesmente parou de funcionar e o meCHanico que me disseram ser o ban-ban-ban não assumiu a besteira. Não há o acionamento da embreagem magnética do compressor.

Em um outro carro, com o mesmo sintoma, a causa estava no rele.

Acontece que não sei onde fica, nem qual o modelo e se tem similar. Tudo o que tenho sobre o carro (e não é pouco) não tira a minha dúvida.

Abusando da boa vontade, além de postarem aqui, para que os demais tenham uma referência, dá para mandar a resposta para ferreira.edif@yahoo.com.br ?

Grato

PS: aqui na minha região as temperaturas tem atingido picos de 36º. Socorro ! ! !
Ir para o topo Ir para baixo
GIOVANI DALCASTAGNE
Membro
Membro




Ar condicionado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado - Página 3 EmptyQui 9 Fev 2012 - 14:34

Boa tarde!
Tenho um xsara break 1.6 2001 e estou com um problema no ar condicionado, estive lendo as msg do clube e comprei uma resistencia nova para o ventilador, pois o mesmo estava ficando acionado direto na velocidade maxima.
efetuei a troca da resistencia, porem agora nem ligar a ventilação não liga e nem o compressor do ar.
Alguem tem uma dica?
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Ar condicionado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado - Página 3 EmptyQui 9 Fev 2012 - 14:39

Caro Giovani... minha primeira dica é: Crie um tópico na área NOVATOS se apresentando para a galera...!!! valeu...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ar condicionado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ar condicionado
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» ar condicionado
» Ar condicionado.
» Ar Condicionado N7
» Oficina Ar Condicionado
» Ar Condicionado N7

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: