Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Ar condicionado

Ir para baixo 
+13
manuelsi56
Alcione Moraes
vprdj
guto
Linneu.SP
Matheus Pires
Jack Bauer
Minduim
skalterthiago
Mestre Martinez
lindenblatt
Mario Cesar
Tato SP
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Ar condicionado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Ar condicionado   Ar condicionado - Página 2 EmptyTer 14 Jul 2009 - 20:03

Relembrando a primeira mensagem :

Caro colegas,

Gostaria de uma dica de manutenção do ar condicionado do citroen Xsara Break !.6 16V.

Tenho um e em baixo do painel do lado direito, começou a pingar (pouco) bem em baixo do parafuso sextavado que fica bem do lado da saída da mangueira de borracha que vai para fora do carro.

A agua, em vez de sair e pingar fora do carro, pinga ali dentro..

A mangueira não esta entupida, porem não consegui soltar aquela peça de plástico, onde encaixa o filtro e cobre o condensador (acho que chama assim) , para ver se a saída da mangueira , de plástico duro onde a mangueira encaixa, esta entupida ou coisa assim.

Vi também, que esse condensador, esta imundo. Como posso Lava-lo.

Bom , agradeço a atenção de todos, e se alguém puder me ajudar......

Abraços,

Fernando
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Ar condicionado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado - Página 2 EmptySeg 12 Abr 2010 - 20:20

Acho muito estranho, mas pode sim ter acontecido alguma coisa, auto elétrico nele Lindenblatt.
Ir para o topo Ir para baixo
skalterthiago
Usuario
Usuario
skalterthiago



Ar condicionado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado - Página 2 EmptyTer 13 Abr 2010 - 8:30

Eu tenho um kadett também.
Com ele tive um problema engraçado na parte elétrica.
Eu saia tranquilo com ele e do nada queimava um fusível.
Era sempre o mesmo não me lembro de onde era.
E isso me deixou umas 2 vezes na rua antes de chegar numa elétrica e comprar mais fusível pois não conseguia chegar em casa a cada buraco que passava.
Já nem tinha de onde tirar mais fusível da caixa.
No outro dia, levei no meu mecânico de confiança e ele desmontou meu corta-corrente, farol de milha, vidros... e nada!
Mesmo sendo mecânico ele já tinha feito muito serviço elétrico no meu carro.
Ele não conseguiu resolver, além de me dar um prejuízo com peças e meu corta-corrente que foi embora.
Levei no outro eletricista e o carro ficou dois dias lá.
Vocês não acreditam que tudo era causado por um pequeno fio descascado, que batia na proteção do motor!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mestre Martinez
Usuario
Usuario
Mestre Martinez



Ar condicionado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado - Página 2 EmptyTer 13 Abr 2010 - 20:25

Eu tive um amigo que resolveu dar uma de mecanico...

Ele resolveu desmontar o motor, levar as peças numa retifica e depois pegou para montar tudo de novo.

No final, sobraram N peças...

Ele deduziu que eram peças que colocaram só pra aumentar o preço do carro, pois o motor estava funcionando bem e rodando uma maravilha....

Depois de uns 4 meses, o motor dele simplesmente caiu...


Será mera coinscidencia essa história ???
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Ar condicionado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado - Página 2 EmptyQua 14 Abr 2010 - 0:49

HUAUHAHUAHUAHUAHUAHUHUAU!!!!!

Com certeza não MESTRE! HUAHUAHUAHUAUHAHUAHUHUA!!!!!

Mas imagino a cara dele como ficou! HUAHUAUHAHUAHUAUHAHUAHUAUHA!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
skalterthiago
Usuario
Usuario
skalterthiago



Ar condicionado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado - Página 2 EmptyQua 14 Abr 2010 - 10:03

Relaxa,
Ele tentou aspirar o motor da maneira trash!
Tirar o peso excedente pro carro ficar mais leve.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ir para o topo Ir para baixo
Mestre Martinez
Usuario
Usuario
Mestre Martinez



Ar condicionado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado - Página 2 EmptyQua 14 Abr 2010 - 13:02

Se quer tirar o peso do carro, algumas dicas:

1- Faça um regime. (caminhada faz bem, Deixe a viatura em casa e vá a pé)
2- Não leve a namorada junto ( deixa que eu levo)
3- Nunca leve a sogra, jamais ( peso morto- essa eu não levo)
4- Antes de sair, vá ao banheiro, e saia mais leve de lá. (cabeça leve)
5- Tome um banho e se seque bem antes de entrar na viatura. (cascão peso que só)
6- Não carregue moedas. (Isso é coisa de pobre)
7- Tire o bichinho de pelucia e os dados de pelucia pendurados na viatura ( o coisa feia)
8- Limpe o porta luvas e porta trecos (tem coisa lá que vc nem sabe o que é)
9- Corte as unhas, principalmente as do pé.
10- Use sempre calção e camiseta regata ( de preferencia camiseta) Pano pesa e muito. No caso de cueca, use as que tem o cheiroso... Meia nem pensar... Use uma conga que é levinha levinha...
11- Mantenha o nivel de oleo sempre baixo.
12- Ande com a viatura sempre na reserva de combustivel.
13- Estacione a viatura em frente uma favela após as 10 da noite e vá busca-la de manha (ela ficará bem levinha e eles não cobram nada)

Esses são alguns conselhos para se diminuir o peso.

O resto da viatura num mexe nãooooo....
Ir para o topo Ir para baixo
lindenblatt
Membro
Membro
lindenblatt



Ar condicionado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado - Página 2 EmptyQui 15 Abr 2010 - 0:51

Laughing)) uhauhuahuhauhuahA!

n me arrisco a tanto n, no maximo uma conferida de leve
mas essa do teto me deixou pensativo
continuando no assunto ar condicionado, to achando q ta esquentando mto com o ar,
ta passando um pouquinho do 100
Ir para o topo Ir para baixo
skalterthiago
Usuario
Usuario
skalterthiago



Ar condicionado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado - Página 2 EmptyQui 15 Abr 2010 - 13:03

uma curiosidade...
meu mtas vezes passa do 90
é normal?
=/
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Ar condicionado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado - Página 2 EmptyQui 15 Abr 2010 - 16:20

Se esta esquentando mto com o ar ligado, pode ser indicio de problema na bomba dágua, dá uma checada nisso o normal de funcionamento é 90, 95º, acima disso alguma anormalidade está ocorrendo.
Ir para o topo Ir para baixo
lindenblatt
Membro
Membro
lindenblatt



Ar condicionado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado - Página 2 EmptyQui 15 Abr 2010 - 23:13

n eh bomba n. acho q pode ser a 2 ventoinha, ver isso direito
n entendo mto bem o funcionamento dessas ventuinhas, n sei se a 2 liga so com o ar, se a primeira tem 2 estagios, n sei bem
qt a temperatura, no meu manual ta assim: em tempo normal o ponteiro indica uma temperatura de 90 a 100 graus
Ir para o topo Ir para baixo
skalterthiago
Usuario
Usuario
skalterthiago



Ar condicionado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado - Página 2 EmptySex 16 Abr 2010 - 9:39

Vou me informar esse fds e posto aqui o resultado.
Ir para o topo Ir para baixo
Minduim
Usuario
Usuario
Minduim



Ar condicionado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado - Página 2 EmptySáb 17 Abr 2010 - 0:36

Pelo que ja li, as duas ventoinhas tem 2 estágios. Verifica tbm a tampa do radiador que se estiver vazando compressão, esquenta mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Jack Bauer
Membro
Membro
Jack Bauer



Ar condicionado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado - Página 2 EmptySex 2 Jul 2010 - 0:18

Ê mestre, eu tenho o dado no carro (de pelúcia hein... rsrsrsrs)
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Ar condicionado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado - Página 2 EmptySex 2 Jul 2010 - 14:00

UHAHUAUHAUHAHUAHUAHUAHAHUAHUAUHAUHAUAAUAUAUAUA!!!!!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Ar condicionado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado - Página 2 EmptySex 2 Jul 2010 - 15:45

Quero aproveitar o topico para tirar uma dúvida:
Seguinte meu Xsara foi trocado o modulo do ar condicionado que comanda outras funcoes tbm (acho que é BSI o nome desse modulo) mas foi feito "una adptacion" por causa dos codigos e tal... Enfim tudo funciona, mas a parte do ar é MORTA GERAL tipo não funciona nada nem o ventilador gira.
Um brother me falou que da para ligar direto sem passar pela central, como é feito nos N6 que não tem essa central.

E aí o que os amigos acham? É possivel?
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Ar condicionado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado - Página 2 EmptySáb 3 Jul 2010 - 0:35

No caso Desbravador é essa peça mesmo a placa BSI que a partir do ano e modelo 2000/2001 se faz presente em todos os Xsaras independente se N6 ou N7. Tive problemas com a minha, que ficou nesse mesmo esquema, não funcionava desembaçador, ventilador, ar, além da luz da bateria acessa direto. Mandei recuperar a placa que estava oxidada e tudo voltou a funcionar de boa.

Quanto aos N6 sem BSI (1998/2000) o esquema elétrico é diferente pode ser possível sim se adaptar, mas teria que arrumar o esquema elétrico dele pra ver por onde e como começar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Ar condicionado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado - Página 2 EmptySeg 5 Jul 2010 - 9:30

Tato e se ela foi trocada no caso não é a original dele, era de outro xsara tem como arrumar? codificar? ou algo do tipo?
Funciona o desenbaçador, painel perfeitamente, limpadores tudo. menos o ar.
Levei em uma especializada em ar aqui da minha região ele falou que se ligar direto por fora da central corre o risco de o carro apagar em sinaleiras, perda de potencia acentuada quando o ar estiver ligado. Que teria que deixar o carro no minimo um dia inteiro la para ele abrir e verificar, mas que no minimo se fosse fazer o basico(gas, oleo, alguma mangueira, fusivel...), 500,00 reais, fora se tiver que trocar alguma peça... caso dificil.
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Ar condicionado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado - Página 2 EmptySeg 5 Jul 2010 - 14:08

Estranho se ela não fosse desbloqueada, nada disso funcionaria, o problema pode estar mesmo diretamente no seu ventilador Desbravador, pois se a BSI estivesse travada, nada do que ela monitora funcionaria o que não é o caso. Já tentou ver num auto elétrico se o problema não está direto no seu ventilador apenas? Já checou os fusiveis e reles do ventilador? As vezes o problema é menor do que imaginamos.

Esse esquema de adaptar eu não confiaria não, além de tirar a originalidade do carro, acaba sendo uma grande gambiarra, de que adianta ter o ar se ele não vai funcionar do jeito certo? Vai deixar o carro apagando, morrendo, sem contar que qual tipo de garantia ele te daria numa dessas?

Isso pode sobrecarregar alternador, bateria, outros sistema eletrônicos que não estão capacitados a funcionarem com uma adaptação assim, pelo menos no meu ponto de vista.

Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Pires
Membro
Membro
Matheus Pires



Ar condicionado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado - Página 2 EmptySáb 8 Out 2011 - 16:10

meu carro ta com um barulho de chiado...parece que tem Areia em algum rolamento... o mecanico do carro falo que é o rolamento do Ar-condicionado... mas ele falo que é so troca.ele so nao troco pq nao é da aréa dele.queria saber se tem esse rolamento mesmo ?
e qual tipo ou modelo seria ?
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Ar condicionado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado - Página 2 EmptySeg 10 Out 2011 - 8:35

Matheus, bom dia!
O ar condicionado tem alguns rolamentos sim no compressor.
Esse tipo de serviço, deve ser feito por uma oficina especializada em ar condicionado automotivo pois requer conhecimento para se desmontar e montar novamente.
Procure com calma uma oficina de ar e peça um orçamento do serviço.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Ar condicionado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado - Página 2 EmptySeg 10 Out 2011 - 8:39

Matheus Pires escreveu:
meu carro ta com um barulho de chiado...parece que tem Areia em algum rolamento... o mecanico do carro falo que é o rolamento do Ar-condicionado... mas ele falo que é so troca.ele so nao troco pq nao é da aréa dele.queria saber se tem esse rolamento mesmo ?
e qual tipo ou modelo seria ?

Tem sim, mais tem que arrancar o compressor fora e tirar o rolamento, e ir atraz do dito cujo.

Isso nao vende apenas por especificação, tem q ter a peça de modelo.
Ir para o topo Ir para baixo
guto
Usuario
Usuario
guto



Ar condicionado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado - Página 2 EmptySeg 10 Out 2011 - 12:12

meu ar ta estranho.. quando ligo.... liga a ventilação e os 2 ventiladores la na frente, porem.... não da o "cleck" e nem gela nada!
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Pires
Membro
Membro
Matheus Pires



Ar condicionado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado - Página 2 EmptyQua 12 Out 2011 - 12:38

Valeuu pela ajuda vou procura o serviço especializado. e tira akele chiado de areia.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Ar condicionado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado - Página 2 EmptyQua 12 Out 2011 - 13:51

guto escreveu:
meu ar ta estranho.. quando ligo.... liga a ventilação e os 2 ventiladores la na frente, porem.... não da o "cleck" e nem gela nada!

Provavelmente problema no compressor, as vezes tem conserto!

Ir para o topo Ir para baixo
vprdj
Membro
Membro




Ar condicionado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado - Página 2 EmptySex 14 Out 2011 - 12:12

Galera o meu ar esta ruim tambem o meu caso quando o carro esta frio o ar gela bem conforme ele vai esquentando o ar vai gelando menos quando atinge a temperatura de trabalho normal 95 graus em media ele quase que nao gela nada quando ando com carro melhora um pouquinho de nada mas no transito chego a suar ja fui em uma oficina especializada deu carga de gaz com limpeza troquei o filtro de cabine e continua a mesama coisa obs com o ar ligado as 2 ventuinha trabalham no 1 estagio e normal ou com o ar ligado tem que armar o 2 estagio o mecanico da loja falou que eu teria que trocar o filtro secante q pode esta entupido pq ainda e original e tal agora estou com duvida ele me cobrou 600 reais estou achando muito caro e o pior vai que faço o serviço e fica a mesma coisa, alguem ja passou por algo parecido des de ja agradeço e um abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ar condicionado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado   Ar condicionado - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ar condicionado
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ar condicionado
» Ar condicionado.
» Ar Condicionado N7
» Oficina Ar Condicionado
» Ar Condicionado N7

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: