Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.

Ir para baixo 
+11
MOURÃO
Jimriffel
IsraelBreak
marcelo.lbs
Bacanhim
AnD...liM4
BANDEID
Zatarah
peo21
adsaugusto
rickardo
15 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
rickardo
Usuario
Usuario




vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  Empty
MensagemAssunto: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  EmptyTer 23 Abr 2013 - 20:04

ola Sr. meu carro estava vazando agua pelo ladrão do radiador (akela mangueirinha perto da tampa)
pois bem, levei no mecanico e ele me disse q eu tinha q comprar uma tampa pois o problema poderia ta na tampa.
comprei outra tampa, e o problema persiste.
só que é assim....
com o carro ligado dispara a ventuinha nos 90 - 92 °C, e nem pinga a agua pelo ladrão.
ai é só eu desligar o carro, esperar 1 - 2 minutos, ai começa a vazar.....
se vou ligar o carro na hora q ta vazando a temperatura ta la pelos 98 - 100°C, e a ventuinha liga e baixa a temperatura novamente.....

a ventuinha não deveria disparar mesmo com o carro desligado, quando chegasse a pressão ideal???

o que pode ser isso????


Última edição por rickardo em Qua 24 Abr 2013 - 8:32, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  Empty
MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  EmptyTer 23 Abr 2013 - 20:53

ninguem??? Sad
Ir para o topo Ir para baixo
adsaugusto
Usuario
Usuario
adsaugusto



vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  Empty
MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  EmptyQua 24 Abr 2013 - 13:28

Na minha humilde e quase zero sabedoria, acredito que possa ter ar no seu sistema. Experimenta sangrar tudo direitinho pra ver se resolve.

O galera mais experiente, vamos ajudar nosso irmão com essa pendenga.

Quem se habilita?
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  Empty
MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  EmptyQua 24 Abr 2013 - 14:43

adsaugusto escreveu:
Na minha humilde e quase zero sabedoria, acredito que possa ter ar no seu sistema. Experimenta sangrar tudo direitinho pra ver se resolve.

O galera mais experiente, vamos ajudar nosso irmão com essa pendenga.

Quem se habilita?

É amigo vou tentar sangrar, mais se fosse falta de sangria, nao deveria ta vazando tambem com o carro ligado?????
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  Empty
MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  EmptyQua 24 Abr 2013 - 14:50

é "adsaugusto" acho q o pessoa ta bravo comigo huahauhauhauahau niguem quer falar comig hehehhehehe..
#chatiado
Ir para o topo Ir para baixo
peo21
Usuario
Usuario
peo21



vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  Empty
MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  EmptyQua 24 Abr 2013 - 14:52

fico com a Dica do nossa amigo.... faz a sangria do sistema de aferrecimento e evite colocar muita aguá só coloque no limite recomendado.
Ir para o topo Ir para baixo
Zatarah
Usuario
Usuario
Zatarah



vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  Empty
MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  EmptyQua 24 Abr 2013 - 14:53

Faça sangria, se não resolver, ai o problema pode ser mais sério lol
Ir para o topo Ir para baixo
peo21
Usuario
Usuario
peo21



vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  Empty
MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  EmptyQua 24 Abr 2013 - 14:55

Ah e tipo ve se não tem nenhuma trica o rachadinho que possa ta vazando ar perto do ladrão do radiador que as vezes pode ser isso também ai mesmo que vc troque a tampa pode continuar vazando.
Ir para o topo Ir para baixo
BANDEID
Usuario
Usuario
BANDEID



vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  Empty
MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  EmptyQua 24 Abr 2013 - 18:49

comigo só era a tampa q na tav ageuntando a precao...
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  Empty
MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  EmptyQui 25 Abr 2013 - 9:41

bom galera.... tava vendo e ta com um vazamento de agua la no cotovelo de plastico la da valvula termostatica... nao sei o nome dakele cotovelo..
vou levar no fim de semada pro mecanico ver pq ta vazando ali...
e volto pra falar se resolveu algo..
Ir para o topo Ir para baixo
AnD...liM4
Membro
Membro
AnD...liM4



vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  Empty
MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  EmptySex 26 Abr 2013 - 9:25

tomara que seje esse joelho da termostática, amigo.

suspeito que seje o mesmo problema que tive, capa da termostática rachada, vazando água pelo suspiro(após troca do 'joelho') com o carro desligado. ou seja, pressão demais no sistema, junta do cabeçote danificada e passa pressão pro sistema de arrefecimento. não misturava agua-oleo. soh pressão mesmo.

boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  Empty
MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  EmptySex 26 Abr 2013 - 9:45

AnD...liM4 escreveu:
tomara que seje esse joelho da termostática, amigo.

suspeito que seje o mesmo problema que tive, capa da termostática rachada, vazando água pelo suspiro(após troca do 'joelho') com o carro desligado. ou seja, pressão demais no sistema, junta do cabeçote danificada e passa pressão pro sistema de arrefecimento. não misturava agua-oleo. soh pressão mesmo.

boa sorte.

Então amigo, acontece q o seguinte...
as vezes eu faço uma zuada em casa (Som alto, cervejinha, churrasco e amigos)
e é justamente com o carro q faço o som..

deixo ele ligado por, horas, chega a 90ºC a ventinha dispara sem problemas.....
e nao vaza nada(pelo ladrão) nada mesmo..... nem uma gotinha...
quando to to andando om o carro tambem , não vaza...
o problema é justamente quando desligo o carro...
a pergunta é.. se fosse pressão do cabeçote, o carro nao deveria vazar ligado tambem??

outra coisa, quando ele ta desligado e vazando, ai eu vou virar a chave o marcador de temperatura ta la emcima, perto dos 98°C. e a ventuinha dispara.
Se eu desligo a chave, a ventuinha para de funcionar.
Meu carro sempre dispara aos 90°C, cravado, mesmo com ele desligado se a temperatura estivesse elevada a ventuinha não deveria disparar?? (mesmo com ele desligado).

o OUtro carro q tive, quando eu voltava do serviço, e desligava ele, ele ficava com a ventuinha ligada por uns 10 min até a temperatura baixar.
ja esse não faz isso.

sou totamente leigo..., o que me parece......, na minha mais humilde opnião....., é que com a agua quente ela por si só da pressão e vaza la pelo ladrão. pois a ventuinha não disparou para baixa-la.


E ai alguem tem mais alguma opnião???? pretndo ir ao mecanico amanhã, mais não queria ir sem alguns pré diagnosticos.
Ir para o topo Ir para baixo
AnD...liM4
Membro
Membro
AnD...liM4



vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  Empty
MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  EmptySex 26 Abr 2013 - 11:18

então... no meu só vazava quando eu desligava mesmo, e não era sempre que vazava. só quando estava muito quente. seja o que for, leve em um mecânico, não em um meXânico.

esse lance da ventuinha não continuar armada com o carro desligado também me surpreendeu na primeira semana de xsara! rs
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  Empty
MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  EmptySex 26 Abr 2013 - 13:41

AnD...liM4 escreveu:
então... no meu só vazava quando eu desligava mesmo, e não era sempre que vazava. só quando estava muito quente. seja o que for, leve em um mecânico, não em um meXânico.

esse lance da ventuinha não continuar armada com o carro desligado também me surpreendeu na primeira semana de xsara! rs

sim sim vou levar... amanhã...
mais assim o meu xsara quando peguei ele disparava a ventuinha desligado...
lembro q sempre q eu viajava, quando eu parava o carro na garagem , desligava o carro , a ventuinha zummmmmmmmmmmmmmm funcionava..
meu filho até falava , pai seu carro ta ligado!!! hehhehe
bom mais vou ver o que pode ser...
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  Empty
MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  EmptySáb 27 Abr 2013 - 18:22

a tampa do radiador é original? as adaptadas não aguentam a pressão, se for a original possivelmente a tampa do radiador tá cansada!!!!

poe uma zera original!!!

vá pelo mais fácil!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  Empty
MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  EmptySeg 29 Abr 2013 - 8:46

Bacanhim escreveu:
a tampa do radiador é original? as adaptadas não aguentam a pressão, se for a original possivelmente a tampa do radiador tá cansada!!!!

poe uma zera original!!!

vá pelo mais fácil!!!!
sim é nova, comprei a 2 semanas, pois quando vi q isso tava acontecendo pensei q fosse a tampa e comprei uma nova.
mais sem chance.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  Empty
MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  EmptySeg 29 Abr 2013 - 22:56

ar no sistema?

vai pelo mais facil huehuehue
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  Empty
MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  EmptyTer 30 Abr 2013 - 10:38

entã galera.....
ontem fiz uma experiencia,.......
quando cheguei em casa, depois de rodar 2 horas com o carro... coloquei na garagem, e desliguei-o, porem girei a chave do contato ( sem dar partida) a pós uns 20 segundos a ventuinha disparou, e ficou assim até a temperatura baixar, e não vazou nenhuma gotinha.....
como esta com um pequeno vazamento no cotovelo de plastico lado valvula termostatica, amanhã vou la pra trocar e tirar esse vazamento..... logo pedirei pra trocar a agua e fazer a sangria....
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  Empty
MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  EmptyTer 30 Abr 2013 - 23:53

bom tb!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
BANDEID
Usuario
Usuario
BANDEID



vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  Empty
MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  EmptyQua 1 maio 2013 - 0:01

ia falar pra lancar um tampa de passat, mas se for ar no sistema melhor nem colocar senaum vai dar merda...

vai naum mecanico e pede pra fazer teste com akela bomba
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  Empty
MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  EmptyQui 2 maio 2013 - 10:55

acabei de chegar... dxei o carro no mecanico para fazer os trampos de tirar vazamento e trocar agua.
e tambem mecher na suspenção,.. a noite posto o resultado..
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  Empty
MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  EmptyQui 2 maio 2013 - 23:30

la vem paulada!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  Empty
MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  EmptySex 3 maio 2013 - 10:18

bom gente.. troquei:
bandejas completas 175,00 cada
coxim inferior do motor 35,00
maos de obra de tudo, 150,00
o carro ta perfeito agora..... bem macio,.. e parou de tremer hehe
porem troquei a agua e tirei o vazamento do cotovelo de plastico.........
e o problema perciste......
quando paro o carro desligo mais deixo a chave virada (contato),... a ventuinha fica funcionando.. e não vasa......
porem se eu para o carro desligar e tirar a chave.. uns 2 minutos depois lavai agua pelo ladrão..
gostaria q algume me respondesse...
o carro de vc´s quando a ventuinha dispara, se vc desligar o carro ela desliga tambem ou permanece ligada mesmo com o carro desligado até resfirar??
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  Empty
MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  EmptySex 3 maio 2013 - 13:22

Não, o xsara não tem esses sistema de refrigeração com o carro desligado, isso é normal dele desligar as ventuinhas... só não é normal dele vazar água assim... rsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  Empty
MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  EmptySex 3 maio 2013 - 15:38

xiiiiiiiiiiiiii............ então alguma coisa tem de errado.......!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  Empty
MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Motor vazando água
» Ventuinha ligada direto com carro desligado
» vazando aguá na junta do cabeçote
» agua vazando pela tampinha do radiador..
» Pressão dos cilindros vazando para agua!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: