| Pressão dos cilindros vazando para agua! | |
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Autor | Mensagem |
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BicoFino Membro
| Assunto: Pressão dos cilindros vazando para agua! Dom 20 Jan 2013 - 21:00 | |
| Saudações a todos do forum!
Estou de cabeça quente e motor Também !!
A mais ou menos uns seis meses atrás minha Break 1.8 8v estourou a mangueira inferior do radiador, depois foi o radiador do ar condicionado e por último o radiador principal também foi pra "Cucúia"!
Resultado: a junta do cabeçote estava deteriorada entre os cilindros 2 e 3 e vazava pressão dos cilindros para a agua do radiador. Fiz o basico: mandei o cabeçote para plaina e troquei a junta, montei tudo como manda a fábrica, torques, etc. A principio tudo Ok, porém após uns tres meses notei novamente que a pressão na mangueira do radiador estava alta,(Chorei!). Resolvi abrir o motor outra vez e confirmado: junta do cabeçote deteriorada no mesmo lugar (entre os cilindros 2 e 3). Dessa vez notei o que parece ser uma pequena corrosão na parte de contato das camisas com a junta do cabeçote.
Pergunto aos Mestres:
Alguém já teve um caso assim?, qual seria a melhor solução? será que vou ter de trocar o kit de camisas e pistões? se for o caso, andei me informando e parece que essas camisas são apenas encaixadas e não seria necessário retirar todo o motor.
Desde já fico muito agradecido a quem puder ajudar! | |
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gnw Moderador
| Assunto: Re: Pressão dos cilindros vazando para agua! Dom 20 Jan 2013 - 21:12 | |
| só trocar as camisas.... consegui o kit de camisa, pistão, pino e anel pro xsara....
vale a pena!
provavelmente, seja por conta dessa corrosão, sim!
no tirar as camisas (sim, é só bater ela pra cima, q sai) aproveita e escova TODO o bloco por dentro...
E PASSA A USAR FLUIDO no radiador! | |
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Bacanhim Moderador
| Assunto: Re: Pressão dos cilindros vazando para agua! Dom 20 Jan 2013 - 22:06 | |
| mas antes de montar o cabeçote precisa ser analisado com mais atenção exato onde queimou a junta pra achar o possivel causador, teria evitado essa segunda desmontagem!!!
corrosão no bloco causa sim passagem da compressão pro arrefecimento!
kit novo de pistoes e camisas pro seu motor!
tem fotos? | |
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BicoFino Membro
| Assunto: Re: Pressão dos cilindros vazando para agua! Seg 21 Jan 2013 - 7:31 | |
| Valeu!!
Assim que possivel vou postar as fotos! | |
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alphatech Veterano PSA
| Assunto: Re: Pressão dos cilindros vazando para agua! Seg 21 Jan 2013 - 8:58 | |
| cara, tu usou a junta certa?
Sei que é ridículo perguntar, mas as juntas paralelas pro XURROS não aguentam nada, começam a vazar com o tempo... as originais (que são amiantadas - tá, sei que não é amianto, é outro material semalhante) são muito mais resistentes...
MAS TEM QUE USAR FLUIDO na proporção correta. Sangrar o arrefecimento. Trocar óleo direitinho e cuidar do carro.
Abs | |
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gnw Moderador
| Assunto: Re: Pressão dos cilindros vazando para agua! Seg 21 Jan 2013 - 18:25 | |
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BicoFino Membro
| Assunto: Re: Pressão dos cilindros vazando para agua! Seg 21 Jan 2013 - 19:18 | |
| Olá, ai estão algumas fotos. Detalhe: Solução do radiador original da Total (40% de solução e 60% de agua desmineralizada, essa junta não rodou 5mil Km! Nem nas minhas "piores", digo, primeiras montagens, lá nos tempos de Opala "bons tempos" isso nunca me aconteceu!!! online photo storage online photo sharing upload foto | |
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gnw Moderador
| Assunto: Re: Pressão dos cilindros vazando para agua! Seg 21 Jan 2013 - 20:05 | |
| complicado, por essas fotos! mas deu pra ver, que teu bloco ta BEM judiado abre ele em baixo, tira as bielas pra cima, desencamisa ele (é barbada) escova ele BEM escovadinho por dentro... monta com o kit novo e de quebra, ja compra um cabeçote 16v e larga aí em cima! | |
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gnw Moderador
| Assunto: Re: Pressão dos cilindros vazando para agua! Seg 21 Jan 2013 - 20:06 | |
| ah!!! e muito importante!!! a junta deve ser ORIGINAL!!!! | |
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BicoFino Membro
| Assunto: Re: Pressão dos cilindros vazando para agua! Ter 22 Jan 2013 - 6:57 | |
| Opa! gnw, essa questão do cabeçote para 16v me interessou, o que é que muda? | |
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gnw Moderador
| Assunto: Re: Pressão dos cilindros vazando para agua! Ter 22 Jan 2013 - 9:23 | |
| o cabeçote, as bobinas e os coletores, eu acho... posso confirmar depois, a noite! | |
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BicoFino Membro
| Assunto: Re: Pressão dos cilindros vazando para agua! Qua 23 Jan 2013 - 18:10 | |
| Olá, gnw
estive pesquisando os esquemas não tem chance!!
a idéia do 16 valvulas é boa mas não dá não, muda tudo. pistões, bobina, coletores, sensor de oxigenio, até a central da injeção, a do 8 valvulas é mono ponto e a do 16 é multiponto, também tem diferenças no bloco.
vou trocar o kit de camisa e pistões, revisar o cabeçote, tudo com muita calma!$!
quando estiver montando vou postando as fotos.
Obrigado a todos! | |
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gnw Moderador
| Assunto: Re: Pressão dos cilindros vazando para agua! Qua 23 Jan 2013 - 19:20 | |
| é, realmente.. eu vi tambem no service... muda bastante coisa, mas é "fazível" EU, faria! | |
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AnD...liM4 Membro
| Assunto: Re: Pressão dos cilindros vazando para agua! Qua 20 Fev 2013 - 12:27 | |
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BicoFino Membro
| Assunto: Re: Pressão dos cilindros vazando para agua! Qua 20 Fev 2013 - 20:33 | |
| Boas!
Até o final de semana estarei postando, posso adiantar que a novela está nos últimos capítulos.
Abraços! | |
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gnw Moderador
| Assunto: Re: Pressão dos cilindros vazando para agua! Qua 20 Fev 2013 - 20:52 | |
| aí sim! | |
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gnw Moderador
| Assunto: Re: Pressão dos cilindros vazando para agua! Qua 20 Fev 2013 - 20:53 | |
| usando junta O-R-I-G-I-N-A-L ? | |
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Bacanhim Moderador
| Assunto: Re: Pressão dos cilindros vazando para agua! Qui 21 Fev 2013 - 4:58 | |
| correção!
os 8v não são monoponto! | |
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alphatech Veterano PSA
| Assunto: Re: Pressão dos cilindros vazando para agua! Qui 21 Fev 2013 - 14:06 | |
| potência, guri... | |
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gnw Moderador
| Assunto: Re: Pressão dos cilindros vazando para agua! Qui 21 Fev 2013 - 19:08 | |
| 8 v é monoponto?!
nossa senhora, por essa eu não esperava! | |
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BicoFino Membro
| Assunto: Re: Pressão dos cilindros vazando para agua! Dom 24 Fev 2013 - 21:02 | |
| Olá pessoal!, desculpem a demora no retorno, mas a coisa anda complicada! Bom, comprovado: levei o cabeçote e as bielas para montar na retífica e o mecanico confirmou, as camisas são as culpadas do vazamento. Detalhe, comprei esse carro com 105 mil Km. fiz a troca da solução do radiador na epoca, rodei pouco mais de 5 mil km e ja tive problemas, ou seja "A FALTA DE MANUTENÇÃO JÁ VINHA DE MUITO TEMPO!!" Primeiro uma foto da junta e cabeçote da primeira vez que abri o motor: image hosting A junta esta se desfazendo! Detalhe das camisas : upload picture sharing image sharing A falta de solução no radiador corroeu muito as camisas. Os pistões e anéis estão ótimos, mas troquei o kit completo photo sharing A etiqueta da famosa junta do cabeçote, detalhe: há dois tipos de junta original, uma para cabeçotes novos espessura de 1,2 mm e essa que comprei com 1,5 mm para cabeçote aplainado. free photo hosting Troquei também os selos do cabeçote (são muito baratos e se tiver que trocar ou tira o motor fora ou o cabeçote) Montei o motor e funcionou perfeito, agora só com o tempo pra saber se ficou zerado. Alguns preços de peças que comprei: Kit de camisas pistões e aneis da marca takao: 800,00 comprado no ML. (na autorizada custa 2.700,00) Junta do cabeçote na autorizada: 116,24 Selos(os 4 na autorizada) : 42,32 Adesivo Loctite para montagem do carter: 30,00 Obs. 4 dias de mão de obra, não é mole não! Abraço a todos, qualquer coisa estou ai pra colaborar! | |
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BicoFino Membro
| Assunto: Re: Pressão dos cilindros vazando para agua! Dom 24 Fev 2013 - 21:30 | |
| Pessoal, é o seguinte, quando eu disse que o motor LFZ é mono ponto é porque os quatro bicos injetores estão ligados em paralelo, juntos ou seja os quatro abrem e fecham ao mesmo tempo como se fossem um só, igual um TBI. Já no caso dos LFX os bicos são ligados aos pares então a central abre dois bicos num tempo, depois os outros dois em outro tempo. Nos motores mais modernos a central comanda os bicos um por vez por isso são mais eficientes Abaixo imagens do esquema eletrico das injeções do 8v e do 16v upload free photo hosting Abraços! | |
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gnw Moderador
| Assunto: Re: Pressão dos cilindros vazando para agua! Dom 24 Fev 2013 - 21:39 | |
| nããão cara, isso é multi ponto!!!
mono ponto é BEM diferente.. mas BEM DIFERENTE MESMO!!!
os multi ponto trabalhan de 3 formas
não-sequencial (caso do 1.8 8v) semi-sequencial (1.8 16v) e sequencial (2.0 VTS) | |
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gnw Moderador
| Assunto: Re: Pressão dos cilindros vazando para agua! Dom 24 Fev 2013 - 21:46 | |
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BicoFino Membro
| Assunto: Re: Pressão dos cilindros vazando para agua! Seg 25 Fev 2013 - 20:30 | |
| É isso aí! a evoluçao é muito grande, as não sequenciais foram as primeiras e eram menos eficientes, na pratica seu funcionamento é mais lento, semelhante as de um só ponto, por isso foram evoluindo até chegar nas atuais, as novas centrais conseguem processar muito mais informações e são muito mais rápidas. Voce já deve ter visto: carros com tbi são lentos de acelerar e também para reduzir, essa era a maior bronca do pessoal que dirigia carros carburados e pegavam um carro com injeção. (Eu que o diga!)
Ah, coloquei camisas novas (kit completo marca Takao) Voce conhece? | |
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| Assunto: Re: Pressão dos cilindros vazando para agua! | |
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