Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Painel acusando temperatura alta

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Vinícius Macaco
Membro
Membro
Vinícius Macaco



Painel acusando temperatura alta Empty
MensagemAssunto: Painel acusando temperatura alta   Painel acusando temperatura alta EmptyDom 8 Ago 2010 - 13:54

Boa tarde Galera, blz?

Ontem o meu Xsara começou a acusar temperatura do motor muito alta, chegando a mostrar o STOP no painel. Eu costumo verificar o nível de água ao menos uma vez por semana, estava tudo normal. Não possui nenhum vazamento de água, nenhuma mangueira estourada, nível do óleo também está ok.

Será que pode ser o sensor de temperatura ou a válvula termostática?

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Painel acusando temperatura alta Empty
MensagemAssunto: Re: Painel acusando temperatura alta   Painel acusando temperatura alta EmptyDom 8 Ago 2010 - 23:31

Pode ser isso também, como pode ser a junta do cabeçote, cuidado Vinicius, com a temperatura do motor não se brinca, veja se consegue descobrir logo o que está acontecendo.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Victor-Xsara
Usuario
Usuario
Victor-Xsara



Painel acusando temperatura alta Empty
MensagemAssunto: Re: Painel acusando temperatura alta   Painel acusando temperatura alta EmptySeg 9 Ago 2010 - 13:23

O meu uma vez subiu a temperatura tambem e era sujeira no sistema.. Fiz aquela limpeza da Bardahl e melhorou..

Tenta limpar seu sistema
Ir para o topo Ir para baixo
Xamdy
Membro
Membro




Painel acusando temperatura alta Empty
MensagemAssunto: Re: Painel acusando temperatura alta   Painel acusando temperatura alta EmptyQua 11 Ago 2010 - 14:15

O meu foi junta do cabeçote...
Depois que trocou, ainda dei uma melhorada na temperatura... coloquei um sensor de temperatura extra ligado na duas ventoinhas do radiador... ficou show de bola!!!
Acho que vc deve fazer um passoa-passo: 1 - verificar a válvula termostática (conferir se quando o motor tá quente o radiador tbem está... se não, troca a válvula que é certo). 2 - A dica do Victor é válida com certeza. por último, vai na junta mesmo...
Mas não demora muito, pois se for junta, acaba estragando cabeçote.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Vinícius Macaco
Membro
Membro
Vinícius Macaco



Painel acusando temperatura alta Empty
MensagemAssunto: Re: Painel acusando temperatura alta   Painel acusando temperatura alta EmptyQua 11 Ago 2010 - 22:15

Tato, Victor e Xamdy, obrigado pelas dicas.
Tomara que seja apenas sujeira no sistema. Vou verificar o que pode ser e postarei aqui a provável causa do problema.

Valeu galera!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Vinícius Macaco
Membro
Membro
Vinícius Macaco



Painel acusando temperatura alta Empty
MensagemAssunto: Re: Painel acusando temperatura alta   Painel acusando temperatura alta EmptySeg 30 Ago 2010 - 15:19

Pessoal,

O problema está na válvula termostática.

Vcs sabem onde posso encontrar esta peça para a venda (somente o refil)?
Já fui em três auto-peças do meu bairro e me informaram que eu só vou encontrar na autorizada Citroen do Ceasa. Não sei se alguém já comprou esta peça no mercado paralelo.

Gostaria de saber também se é possível utilizar a válvula termostática de outro veículo no Xsara?

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
leosobrinho
Membro
Membro




Painel acusando temperatura alta Empty
MensagemAssunto: Re: Painel acusando temperatura alta   Painel acusando temperatura alta EmptySeg 30 Ago 2010 - 16:36

Eu consigo peças do Xsara bem barato aqui em Curitiba, na autopeças Import.

Paguei quarenta e poucos a dois anos.

Se alguém precisar, posso enviar.
Ir para o topo Ir para baixo
Vinícius Macaco
Membro
Membro
Vinícius Macaco



Painel acusando temperatura alta Empty
MensagemAssunto: Re: Painel acusando temperatura alta   Painel acusando temperatura alta EmptyQui 2 Set 2010 - 10:54

Galera,

Problema solucionado!!!

Efetuei a troca da válvula termostática e ficou show. Aproveitei também e troquei o sensor de temperatura da água.

Comprei as peças na autorizada Citroen do Ceasa, na Av. Gastão Vidigal.
O sensor custou R$79,00 e a válvula R$62,00. Peças originais.
O sensor eles tinham a pronta entrega, mas a válvula tive que encomendar e demorou dois dias para chegar.

Não gastei nada com a mão de obra, pois eu mesmo troquei. hehehe

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Painel acusando temperatura alta Empty
MensagemAssunto: Re: Painel acusando temperatura alta   Painel acusando temperatura alta Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Painel acusando temperatura alta
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Painel acusando algo estranho
» temperatura alta
» Xsara com temperatura alta
» Luz Alta Temperatura acendendo
» Temperatura alta (fora do normal)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: