Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Freios ABS - Quais versões possui ?

Ir para baixo 
+8
calistro
Cirdan
pau-brasil
MarceloVTS
fininhosan
Victor-Xsara
Mestre Martinez
Tato SP
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Freios ABS - Quais versões possui ? Empty
MensagemAssunto: Freios ABS - Quais versões possui ?   Freios ABS - Quais versões possui ? EmptySáb 14 Ago 2010 - 11:48

Quais possuem o freio ABS de série? Todos com disco nas 4 rodas tem ABS ?
Quais tem por opcional?
O ABS dos Xsara dispoe também do recurso EBD?

Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Freios ABS - Quais versões possui ? Empty
MensagemAssunto: Re: Freios ABS - Quais versões possui ?   Freios ABS - Quais versões possui ? EmptySáb 14 Ago 2010 - 12:55

Todos os Xsaras em todas as versões vem com freio a disco nas 4 rodas. Os Exclusive, VTS e se não me engano o Paris possuem o ABS de série, nenhum GLX tem ABS e esse acessório não era oferecido com opcional para essa versão. Quanto ao recurso EBD desconheço que os Xsara ofereceçam esse recurso em suas versões com ABS.
Ir para o topo Ir para baixo
Mestre Martinez
Usuario
Usuario
Mestre Martinez



Freios ABS - Quais versões possui ? Empty
MensagemAssunto: Re: Freios ABS - Quais versões possui ?   Freios ABS - Quais versões possui ? EmptyDom 15 Ago 2010 - 15:34

Tem como alterar para freios ABS um break 2003 ou é inivável ?
Ir para o topo Ir para baixo
Victor-Xsara
Usuario
Usuario
Victor-Xsara



Freios ABS - Quais versões possui ? Empty
MensagemAssunto: Re: Freios ABS - Quais versões possui ?   Freios ABS - Quais versões possui ? EmptyDom 15 Ago 2010 - 17:33

Mestre Martinez escreveu:
Tem como alterar para freios ABS um break 2003 ou é inivável ?

Se encontrar alguem que faça isso vão te falar que nao vale a pena..

Muito custo e trabalho.. Mais facil vender o GLX e comprar um Exclusive... Ja ganha junto um computador de bordo, sensor de chuva...
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Freios ABS - Quais versões possui ? Empty
MensagemAssunto: Re: Freios ABS - Quais versões possui ?   Freios ABS - Quais versões possui ? EmptyDom 15 Ago 2010 - 23:39

Com o Victor disse Mestre tudo é possível, desde que se esteja disposto a gastar e sempre será uma alteração não original podendo gerar problemas no gerenciamento eletrônico do carro pois a BSI dele não está configurada pra ter esse acessório.
Ir para o topo Ir para baixo
fininhosan
Usuario
Usuario
fininhosan



Freios ABS - Quais versões possui ? Empty
MensagemAssunto: Re: Freios ABS - Quais versões possui ?   Freios ABS - Quais versões possui ? EmptySeg 16 Ago 2010 - 8:36

Bem ... como nossos amigos ai de cima disseram não vai ser barato mais se mesmo assim estiver disposto a fazer a transformação tenho tudo oque precisa!
Ir para o topo Ir para baixo
MarceloVTS
Membro
Membro
MarceloVTS



Freios ABS - Quais versões possui ? Empty
MensagemAssunto: Re: Freios ABS - Quais versões possui ?   Freios ABS - Quais versões possui ? EmptySeg 16 Ago 2010 - 8:37

Quando eu estava pesquisando para comprar meu carro, vi alguns anúncios de N7, inclusive os GLX, tinham Freios ABS e Air Bags laterais também

Não sei se era opcional ou se os autores dos anúncios se enganaram

Tirar a dúvida é fácil, pise fundo no freio, se o pedal trepidar, seu carro tem ABS
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Freios ABS - Quais versões possui ? Empty
MensagemAssunto: Re: Freios ABS - Quais versões possui ?   Freios ABS - Quais versões possui ? EmptySeg 16 Ago 2010 - 13:08

Pois é Marcelo, com o Xsara GLX vem bem completo, todo mundo acaba colocando que ele tem ABS nos anúncios, mas é um grande erro. ABS não era oferecido como opcional, e só vinha de série nos modelos Exclusive, VTS e Paris.

E como vc mesmo citou, na dúvida dá uma acelerada e tava o pesão no freio, se trepidar bem vindo ao mundo do ABS! KKKKKKKKKK
Ir para o topo Ir para baixo
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



Freios ABS - Quais versões possui ? Empty
MensagemAssunto: Re: Freios ABS - Quais versões possui ?   Freios ABS - Quais versões possui ? EmptySeg 16 Ago 2010 - 22:34

Tato SP escreveu:
Pois é Marcelo, com o Xsara GLX vem bem completo, todo mundo acaba colocando que ele tem ABS nos anúncios, mas é um grande erro. ABS não era oferecido como opcional, e só vinha de série nos modelos Exclusive, VTS e Paris.

E como vc mesmo citou, na dúvida dá uma acelerada e tava o pesão no freio, se trepidar bem vindo ao mundo do ABS! KKKKKKKKKK

vixiiii............ agora fiquei na duvida scratch

bom eu tinha essa duvida se meu carro tinha freios ABS ou naum, ai quando vi esse post dizendo que os GLX naum tinham falei: "pronto, tai o meu naum tem!!!" , mas agora tem essa de q se os freios trepidarem tem ABS e os meus trepidam...
Afinal será q minha latinha tem ABS ???
e levando em consideração a hipotese de naum ter, é normal trepidar ??? Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Freios ABS - Quais versões possui ? Empty
MensagemAssunto: Re: Freios ABS - Quais versões possui ?   Freios ABS - Quais versões possui ? EmptySeg 16 Ago 2010 - 22:53

Eu continuo batendo na mesma tecla as versões GLX não tem freios ABS, outro modo de checar é ver se acende a luz espia do ABS no painel. E trepidar se não tiver ABS não é normal, isso serve como alerta para algum outro tipo de problema. Se não tiver ABS e socar o pé no freio a tendência é travar as rodas, dependendo da velocidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Freios ABS - Quais versões possui ? Empty
MensagemAssunto: Re: Freios ABS - Quais versões possui ?   Freios ABS - Quais versões possui ? EmptyTer 17 Ago 2010 - 19:47

Veja se tem o modulo ABS atraz do farol do motorista...

Uma peça meio quadrada com 4 caninhos de fluido de freio saindo dela!

GLX nao tem!

Teu disco de freio deve tah empenado
Ir para o topo Ir para baixo
Mestre Martinez
Usuario
Usuario
Mestre Martinez



Freios ABS - Quais versões possui ? Empty
MensagemAssunto: Re: Freios ABS - Quais versões possui ?   Freios ABS - Quais versões possui ? EmptyTer 17 Ago 2010 - 20:19

Po, se tirou a alegria do cara....

Acelera e freia, se trepidar tem ABS....

O cara sai de pijama e pantufa, puta frio, 6 graus, tira o carro da garagem, e faz isso na rua, cachorrada da vizinhança começa a latir tudo, vizinho xinga e faz o teste. Depois guarda o carro, volta pra casa. Se vai deitar e a mulher xinga.(Tira esse pé gelado e põe na b.... da sua mãe) dai, se levanta e liga o micro.

Vem correndo, coloca no forum.... Obaaaaaa, tenho ABS....

Se vai e diz... tem não... seu disco tá empenado....


Cara, se fosse comigo, eu nem dormia hoje. ( já fora o fato de a mulher te mandar praquele lugar)


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


Última edição por Mestre Martinez em Sáb 28 Ago 2010 - 17:09, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Freios ABS - Quais versões possui ? Empty
MensagemAssunto: Re: Freios ABS - Quais versões possui ?   Freios ABS - Quais versões possui ? EmptyTer 17 Ago 2010 - 20:57

Mestre Martinez escreveu:
Po, se tirou a alegria do cara....

Acelera e freia, se trepidar tem ABS....

O carro sai de pijama, tira o carro da garagem, e faz isso na rua, vizinho xinga e depois guarda o carro, a mulher xinga.(Tira esse pé gelado e põe na b.... da sua mãe)

Vem correndo, coloca no forum.... Obaaaaaa, tenho ABS....

Se vai e diz... tem não... seu disco tá empenado....


Cara, se fosse comigo, eu nem dormia hoje. ( já o fato de a mulher te mandar praquele lugar)


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK



Hahahaahahhahaha... RIAALTO....


HAhahaahaha.. mtu boom... visualizeei a cenaa do camaradaa!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



Freios ABS - Quais versões possui ? Empty
MensagemAssunto: Re: Freios ABS - Quais versões possui ?   Freios ABS - Quais versões possui ? EmptyTer 17 Ago 2010 - 21:14

Mestre Martinez escreveu:
Po, se tirou a alegria do cara....

Acelera e freia, se trepidar tem ABS....

O carro sai de pijama, tira o carro da garagem, e faz isso na rua, vizinho xinga e depois guarda o carro, a mulher xinga.(Tira esse pé gelado e põe na b.... da sua mãe)

Vem correndo, coloca no forum.... Obaaaaaa, tenho ABS....

Se vai e diz... tem não... seu disco tá empenado....


Cara, se fosse comigo, eu nem dormia hoje. ( já o fato de a mulher te mandar praquele lugar)


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito bom!!!

então eu já tava achando q naum tinha ABS mesmo.
Mas não é sempre q ele trepida não acontece de vez quando, quando eu atinjo uma velocidade mais alta What a Face ai eu vou freando e na hora em q ele vai parar d vez dá uma leve trepidada.
bom quinta eu vou parar ele no mecanico pra fazer uma revisão basica e se o mano tá dizendo q o disco pode estar empenado, já é mais uma coisa pra eu dar uma olhada...

+ q a cena é engraçada isso é... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Freios ABS - Quais versões possui ? Empty
MensagemAssunto: Re: Freios ABS - Quais versões possui ?   Freios ABS - Quais versões possui ? EmptyTer 17 Ago 2010 - 23:31

Ceninha impagável essa! HUUHAHUAHUAUAUAHUAUAAUAU!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Cirdan
Usuario
Usuario
Cirdan



Freios ABS - Quais versões possui ? Empty
MensagemAssunto: Re: Freios ABS - Quais versões possui ?   Freios ABS - Quais versões possui ? EmptyQui 2 Set 2010 - 21:26

Eu ri com a cena hein... uhauhhaushuhas

Então, pelo q conheço o GLX tinha um pacote q poderia ter ABS e Air Bag lateral. Alguns tinham até uns mimos como bancos de couro e rodas de liga leve.

Agora o Exclusive, VTS e Paris tem sim ABS de serie e os N7 vem com EDB. Já fazem parte da plataforma atualizada, com nova programação.

Acho q o ABS no GLX diferencia do Xsara Frances para o Uruguaio. Não sei direito, mas acho q todo Frances vem com ABS.

Eu tinha o Exclusive 2.0 16V 2002/2003 Automatico e tinha ABS com EDB. Nada mais é do q uma distribuição de frenagem.

A Picasso já possui tb o AFU. Todo Citroen a partir de 2001 tem ABS + EDB + AFU. O AFU é a mesma coisa q o BAS. Ele libera um sistema do freio q não faz o pedal trepidar quando o ABS funciona. Um sistema super 10 q ainda multiplica a força do freio.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Freios ABS - Quais versões possui ? Empty
MensagemAssunto: Re: Freios ABS - Quais versões possui ?   Freios ABS - Quais versões possui ? EmptyQui 2 Set 2010 - 22:04

Já cheguei a ver alguns GLX com airbag lateral sim, bancos de couro e rodas eram opcionais fornecidos pela Citroen. Mas com ABS nunca vi, e pelo que sei nunca teve GLX com ABS.

Pode ser que sua informação sobre o ABS estar disponível na versão francesa dos GLX (diga-se de passagem os GLX automaticos) proceda, mas conheço proprietários desse modelo que tem o airbag lateral, mas não possuem o ABS.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Mestre Martinez
Usuario
Usuario
Mestre Martinez



Freios ABS - Quais versões possui ? Empty
MensagemAssunto: Re: Freios ABS - Quais versões possui ?   Freios ABS - Quais versões possui ? EmptySex 3 Set 2010 - 6:19

Opa

O meu é glx automatico e Frances.


Vou passar hoje em um mecanico e verificar isso.

Será mesmo ???


Vou cruzar os dedos....
Ir para o topo Ir para baixo
Cirdan
Usuario
Usuario
Cirdan



Freios ABS - Quais versões possui ? Empty
MensagemAssunto: Re: Freios ABS - Quais versões possui ?   Freios ABS - Quais versões possui ? EmptySex 3 Set 2010 - 8:42

Tenha certeza então q tem amigo. O Francês eu sei q tem.

Se não me engano os Uruguaios são até mais simples em alguns detalhes como acabamento e umas peças.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Freios ABS - Quais versões possui ? Empty
MensagemAssunto: Re: Freios ABS - Quais versões possui ?   Freios ABS - Quais versões possui ? EmptySex 3 Set 2010 - 9:19

O meu é, e não tem ABS, só airbag lateral, banco de couro e liga leve.

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



Freios ABS - Quais versões possui ? Empty
MensagemAssunto: Re: Freios ABS - Quais versões possui ?   Freios ABS - Quais versões possui ? EmptySex 3 Set 2010 - 9:36

ri de mais com a descrição da cenaaa

entao, se atras do farol tiver aquela caixinha com 4 caninhos saindo eh pq tem abs hum
o meu tem entao =D mas nunca precisei usar uaheuaaeh
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Freios ABS - Quais versões possui ? Empty
MensagemAssunto: Re: Freios ABS - Quais versões possui ?   Freios ABS - Quais versões possui ? EmptySex 3 Set 2010 - 13:58

Normal Calistro todos os Exclusive tem de série o ABS! KKKKKKKKKKKKK

E vamos aguardar ai a confirmação do pessoal que tem os GLX franceses pra ver o que acontece...
Ir para o topo Ir para baixo
Cirdan
Usuario
Usuario
Cirdan



Freios ABS - Quais versões possui ? Empty
MensagemAssunto: Re: Freios ABS - Quais versões possui ?   Freios ABS - Quais versões possui ? EmptySex 3 Set 2010 - 14:11

Nem precisa acelerar e frear. Liga o carro e ve se o ABS acende. Meu clio não acendia pq não tinha. O Vectra tb não acende.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



Freios ABS - Quais versões possui ? Empty
MensagemAssunto: Re: Freios ABS - Quais versões possui ?   Freios ABS - Quais versões possui ? EmptySex 3 Set 2010 - 21:03

bom o meu tem bancos de couro, air bag lateral e rodas liga, mas ABS pelo jeito naum tem mesmo naum até pq num acende luz nenhuma no painel. Ah é automatico e frances tbm...

abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Mestre Martinez
Usuario
Usuario
Mestre Martinez



Freios ABS - Quais versões possui ? Empty
MensagemAssunto: Re: Freios ABS - Quais versões possui ?   Freios ABS - Quais versões possui ? EmptySáb 4 Set 2010 - 15:42

O meu é GLX Frances e infelizmente não tem ABS.

Até que a parte dianteira, segundo o mecanico, tem os frisos de um ABS, mas o sistema ABS ele não possui não.

Uma pena
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Freios ABS - Quais versões possui ? Empty
MensagemAssunto: Re: Freios ABS - Quais versões possui ?   Freios ABS - Quais versões possui ? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Freios ABS - Quais versões possui ?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Peças da cx de marcha(vts 2.0 170cv)alguém possui?
» Discos de Freios Xsara VTS 283mm
» Quais são as peças da suspensão?
» Caixa de Direção, quais são compatíveis?
» Freios Up Grade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: