Olá. ja conseguiu resolver o problema do carro?
Se ainda não, talvez não ajude, mas como vc falou que o carro estava meio fraco, coincide em parte com o problema que encontrei por acaso hj na net:
DICA 4: XSARA PICASSO 2.0 16V 2004
ESTE VEICULO CHEGOU NA OFICINA COM OS SEGUINTES DEFEITOS:
MOTOR COM DIFICULDADE PARA PEGAR, MOTOR FALHANDO LOGO APÓS A PARTIDA E EM MARCHA LENTA, DIFICULDADE NA ACELERAÇÃO; PORÉM RODAVA BEM EM ALTA ROTAÇÃO. SEGUNDO A PROPRIETÁRIA , ULTIMAMENTE A LUZ DE ANOMALIA DA INJEÇÃO ESTAVA FICANDO ACESA O TEMPO TODO. AO ANALISAR O VEICULO COM UM SCANER, FOI DETECTADO OS SEGUINTES CÓDIGOS: MISTURA POBRE, TEMPERATURA FORA DA FAIXA, SENSOR DE PRESSÃO DA DIREÇÃO. FOI EXECUTADO O PROCEDIMENTO DE RESET DO MÓDULO DA INJEÇÃO; APÓS O RESET O VEICULO NÃO DEU MAIS A EXPLOSÃO APÓS A PARTIDA NO MOTOR. AO ANALISAR A PRESSÃO E VASÃO DO COMBUSTÍVEL COM UM MANÔMETRO SE PODE OBSERVAR A BAIXA PRESSÃO DE COMBUSTÍVEL DA BOMBA E VAZÃO MUITO PEQUENA.
SOLUÇÃO DO PROBLEMA: TROCA DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL QUE VAI DENTRO DO TANQUE.
APÓS A TROCA DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL, O VEICULO VOLTOU A FUNCIONAR MUITO BEM. A LAMPADA DE ANOMALIAS VOLTOU A ACENDER NO PAINEL DE INSTRUMENTOS, MÁS DESTA VEZ ERA SOMENTE POR CAUSA DO SENSOR DE PRESSÃO DA DIREÇÃO HIDRÁULICA. TROCADO O SENSOR O VEICULO ENTROU EM TOTAL NORMALIDADE.