Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 problemas com mecânico (conselho)

Ir para baixo 
+10
Tato SP
Linneu.SP
thiago.cecilio
vitor_mupe
gillindu
gnw
TIRRENNO
rodrigocrocha
brn407
nearzero
14 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
nearzero
Membro
Membro




problemas com mecânico (conselho) Empty
MensagemAssunto: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) EmptySeg 31 Mar 2014 - 12:14

Boa tarde pessoal.

Venho aquipedir a opinião de vocês sobre o que ocorreu no meu carro.

No final de janeiro levei meu carro a um mecânico indicado aqui no fórum, para verificar que após o acendimento da luz da bateria, o carro entra em modo de segurança, mas poucos segundos depois ele volta normalmente.

Pensei ser alternador, mas o mecânico me cobrou R$1050 dilmas para trocar a caixa de fuzíveis a esquerda do motor.

Ao pegar o carro, após 200 km rodados, o problema aparece novamente, e o levei novamente para a oficina do dito mecânico. Após 2 SEMANAS o mesmo me cobra mais R$150 dilmas para atualizar o software da injeção, dizendo que vai resolver o problema (???), OK paguei. Sem sair do mecânico ao ligar o carro meu câmbio MOEU! mas MOEU mesmo!!! OK o mecânico fez o câmbio, mais R$3500 dilmas.

Peguei o carro na sexta feira, e adivinham??? Além de todo o prejuízo que tive, o carro apareceu com 3 riscos enormes na lataria do lado direito, pq o cara com certeza RASPOU a lateral do meu carro mais de 1 vez!!! O câmbio troca de marchas com 1 tranco por marcha, praticamente .( NUNCA FEZ ISSO) e ao chegar ao escritorio o bendito problema do alternador/painel continua.

Só nessa brincadeira, foram R$4750 reais.


Agora, vejam só como existe gente desonesta nesse mundo. Quando o câmbio quebrou DENTRO DA OFICINA do referido mecânico, o mesmo falou que poderia ser falta de óleo. Pois bem. Fiquei dento do carro trocando as marchas ( para o óleo passar por todas as câmaras ) enquanto o mecânico completava o óleo. quando sai do carro me toquei em ver que óleo era aquele que ele estava colocando, quando para minha surpresa o meninão estava enfiando no meu câmbio um óleo USADO CINZA e GROSSO. Tudo bem q até agora a pouco eu não sabia que o óeo do câmbio al4 era amarelado claro, mas desconfiei de o quão grosso era o óleo.

Sinceramente não sei o que fazer para reaver meu dinheiro, e acho q realmente ele foi pro SACO.

Posto aqui maiores detalhes após a resolução ( ou não ) do problema. Não citarei ainda qual foi o mecânico porque meu advogado aconselhou-me a não fazê-lo antes de negociar o estorno do capital investido.



Acreditam???
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



problemas com mecânico (conselho) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) EmptySeg 31 Mar 2014 - 12:58

Que Merda...

Já tive inúmeros problemas com mecânicos (certa vez, fiz o motor do carro (3k reais) e o mesmo durou cerca de 30 (trinta) km). Fundiu de vez!

Infelizmente, é difícil conhecer gente que saiba realmente mexer em nossos carros, por isso os pobres ficam com a pior das famas. E alguns donos não aguentam, vendem, xingam e tomam raiva de carros que quando bem tratados são iguais a tanques.

Tomara que você consiga seu dinheiro.
Estou vendo que é novo aqui no fórum. Fique atento, tem bastante indicação interessante de mecânicos aqui.

Abraços e boa sorte no processo!


Última edição por brn407 em Seg 31 Mar 2014 - 15:45, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



problemas com mecânico (conselho) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) EmptySeg 31 Mar 2014 - 13:28

nearzero escreveu:
Boa tarde pessoal.

Venho aquipedir a opinião de vocês sobre o que ocorreu no meu carro.

No final de janeiro levei meu carro a um mecânico indicado aqui no fórum, para verificar que após o acendimento da luz da bateria, o carro entra em modo de segurança, mas poucos segundos depois ele volta normalmente.

Pensei ser alternador, mas o mecânico me cobrou R$1050 dilmas para trocar a caixa de fuzíveis a esquerda do motor.

Ao pegar o carro, após 200 km rodados, o problema aparece novamente, e o levei novamente para a oficina do dito mecânico. Após 2 SEMANAS o mesmo me cobra mais R$150 dilmas para atualizar o software da injeção, dizendo que vai resolver o problema (???), OK paguei. Sem sair do mecânico ao ligar o carro meu câmbio MOEU! mas MOEU mesmo!!! OK o mecânico fez o câmbio, mais R$3500 dilmas.

Peguei o carro na sexta feira, e adivinham??? Além de todo o prejuízo que tive, o carro apareceu com 3 riscos enormes na lataria do lado direito, pq o cara com certeza RASPOU  a lateral do meu carro mais de 1 vez!!! O câmbio troca de marchas com 1 tranco por marcha, praticamente .( NUNCA FEZ ISSO) e ao chegar ao escritorio o bendito problema do alternador/painel continua.

Só nessa brincadeira, foram R$4750 reais.


   Agora, vejam só como existe gente desonesta nesse mundo. Quando o câmbio quebrou DENTRO DA OFICINA do referido mecânico, o mesmo falou que poderia ser falta de óleo. Pois bem. Fiquei dento do carro trocando as marchas ( para o óleo passar por todas as câmaras ) enquanto o mecânico completava o óleo. quando sai do carro me toquei em ver que óleo era aquele que ele estava colocando, quando para minha surpresa o meninão estava enfiando no meu câmbio um óleo USADO CINZA e GROSSO. Tudo bem q até agora a pouco eu não sabia que o óeo do câmbio al4 era amarelado claro, mas desconfiei de o quão grosso era o óleo.

  Sinceramente não sei o que fazer para reaver meu dinheiro, e acho q realmente ele foi pro SACO.

Posto aqui maiores detalhes após a resolução ( ou não ) do problema. Não citarei ainda qual foi o mecânico porque meu advogado aconselhou-me a não fazê-lo antes de negociar o estorno do capital investido.



Acreditam???
Pela sua localização eu até acredito saber qual foi a mecânica, mas se foi lá, até estou surpreso pois pra mim o serviço sempre foi bem prestado.
Ir para o topo Ir para baixo
nearzero
Membro
Membro




problemas com mecânico (conselho) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) EmptySeg 31 Mar 2014 - 16:07

rodrigocrocha escreveu:
nearzero escreveu:
Boa tarde pessoal.

Venho aquipedir a opinião de vocês sobre o que ocorreu no meu carro.

No final de janeiro levei meu carro a um mecânico indicado aqui no fórum, para verificar que após o acendimento da luz da bateria, o carro entra em modo de segurança, mas poucos segundos depois ele volta normalmente.

Pensei ser alternador, mas o mecânico me cobrou R$1050 dilmas para trocar a caixa de fuzíveis a esquerda do motor.

Ao pegar o carro, após 200 km rodados, o problema aparece novamente, e o levei novamente para a oficina do dito mecânico. Após 2 SEMANAS o mesmo me cobra mais R$150 dilmas para atualizar o software da injeção, dizendo que vai resolver o problema (???), OK paguei. Sem sair do mecânico ao ligar o carro meu câmbio MOEU! mas MOEU mesmo!!! OK o mecânico fez o câmbio, mais R$3500 dilmas.

Peguei o carro na sexta feira, e adivinham??? Além de todo o prejuízo que tive, o carro apareceu com 3 riscos enormes na lataria do lado direito, pq o cara com certeza RASPOU  a lateral do meu carro mais de 1 vez!!! O câmbio troca de marchas com 1 tranco por marcha, praticamente .( NUNCA FEZ ISSO) e ao chegar ao escritorio o bendito problema do alternador/painel continua.

Só nessa brincadeira, foram R$4750 reais.


   Agora, vejam só como existe gente desonesta nesse mundo. Quando o câmbio quebrou DENTRO DA OFICINA do referido mecânico, o mesmo falou que poderia ser falta de óleo. Pois bem. Fiquei dento do carro trocando as marchas ( para o óleo passar por todas as câmaras ) enquanto o mecânico completava o óleo. quando sai do carro me toquei em ver que óleo era aquele que ele estava colocando, quando para minha surpresa o meninão estava enfiando no meu câmbio um óleo USADO CINZA e GROSSO. Tudo bem q até agora a pouco eu não sabia que o óeo do câmbio al4 era amarelado claro, mas desconfiei de o quão grosso era o óleo.

  Sinceramente não sei o que fazer para reaver meu dinheiro, e acho q realmente ele foi pro SACO.

Posto aqui maiores detalhes após a resolução ( ou não ) do problema. Não citarei ainda qual foi o mecânico porque meu advogado aconselhou-me a não fazê-lo antes de negociar o estorno do capital investido.



Acreditam???
Pela sua localização eu até acredito saber qual foi a mecânica, mas se foi lá, até estou surpreso pois pra mim o serviço sempre foi bem prestado.

Até essas últimas vezes o serviço não foi dos melhores mas tb não foi dos piores, então tava na média... Amanha vou levar num SENHOR auto elétrico para testar o alternador, quanto ao acendimento da luz de bateria. Mas vamos lá... se não for alternador, será correia, esticador ou a polia, no máximo. Provavelmente gastarei uns 300 dilmetas, e não as R$1050,00 cobradas anteriormente...


Aliás alguém tem os esquemas elétricos do xsara? Pelo menos do painel?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




problemas com mecânico (conselho) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) EmptySeg 31 Mar 2014 - 16:16

Em qual oficina você levou? É bom sabermos para evitar de levar nossos carros neste safado.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




problemas com mecânico (conselho) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) EmptySeg 31 Mar 2014 - 17:26

Ronan Vinicius escreveu:
Em qual oficina você levou? É bom sabermos para evitar de levar nossos carros neste safado.
Cá pra nós se for quem eu to pensando to besta e outra se for assim qse nenhuma oficina indicada aqui presta entaun pq tb tive problema com uma dessas indicadas e o bacanhim sabe de toda história.
Ronan vc q tava procurando alguém pra fazer seu motor se naum me engano e aí falou com a pessoa q indiquei.
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




problemas com mecânico (conselho) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) EmptySeg 31 Mar 2014 - 18:01

Amigo isso é muito foda. Não existe problema algum em dizer onde foi feita essa picaretagem, porque não é difamação, aconteceu com vc é e fato. Vc informando esta alertando a todos os users do forum. Assim como falamos bem de alguns oficinas e serviços, é so dever aqui tb relatar o mal atendimento e picaretagem
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




problemas com mecânico (conselho) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) EmptySeg 31 Mar 2014 - 18:04

Pois é mais de fato se formos expor as picaretagens ele vai falar de uma oficina e eu de outra e as vezes tem gente q naum aceita vc falar sabe pq , por ser amigo ou pelo motivo do cara ter feito pilantragem com ele e com vc não daí pode acontecer de vc não gostar do q ele dizer , assim como não gostaram qdo relatei q o carlinhos da maranello tb é pilantra.
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




problemas com mecânico (conselho) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) EmptySeg 31 Mar 2014 - 18:11

Sou da seguinte opinião. Se o cara fez cagada, picaretagem ou agiu de má fé tem que mencionar nome e tudo. Levar em outra oficina e entrarr nos pequenas causas para ser ressarcido. Simples...mas é chato e trabalhoso, e ainda ficar com o carro zuado. Tem gente que só aprende a trabalhar direito na marra mesmo e se o foco dele é carros franceses o cara foi sofrer , pq informação é tudo e cliente e não vai ter mais


Última edição por TIRRENNO em Seg 31 Mar 2014 - 19:11, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




problemas com mecânico (conselho) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) EmptySeg 31 Mar 2014 - 18:58

Falei com o Bacanhim sim, mas eu tô sem grana no momento para investir no conserto do motor...Acabei de gastar um bom tanto na suspensão e vou ter que postergar um pouco mais a retífica do motor.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



problemas com mecânico (conselho) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) EmptySeg 31 Mar 2014 - 18:58

eventualmente acontecem erros ou problemas nos procedimentos dentro da oficina.. nada mais comum. mas o carro não sai da oficina, sem o problema sanado. e em caso de defeito após a saida, é garantia!


mas picaretagem é foda..... não tem justificativa
Ir para o topo Ir para baixo
nearzero
Membro
Membro




problemas com mecânico (conselho) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) EmptySeg 31 Mar 2014 - 19:24

gnw escreveu:
eventualmente acontecem erros ou problemas nos procedimentos dentro da oficina.. nada mais comum. mas o carro não sai da oficina, sem o problema sanado. e em caso de defeito após a saida, é garantia!


mas picaretagem é foda..... não tem justificativa


Eu sei... Tenho consciência disso... Po mas o zuado é sempre tem alguma passadinha de perna rápida, aqui ou ali... Se toda vez vc relevar pq pode ser engano ou algo do tipo, fica fácil te enrolar com coisa maior. Acho q foi muito bem o que ocorreu.

Descobri há alguns meses que esse cara me cobrou 850 dilmetas pra trocar todo o conjunto da ventoinha do radiador, e simplesmente não trocou... Por Isso q eu digo... de pouco em pouco ficou fácil enrolar com pouco dinheiro.

Nao sei por que diabos agora o cara me ligou o dia inteiro tenho mais de 50 ligações no celular, na empresa... Vou retornar agora e ver o que o cara quer... vai que ele lembrou de algo q fez errado...

Digo a vocês depois o desenrolar da história.

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




problemas com mecânico (conselho) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) EmptySeg 31 Mar 2014 - 19:27

N


Última edição por Bruno Santos em Qui 3 Abr 2014 - 13:47, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




problemas com mecânico (conselho) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) EmptySeg 31 Mar 2014 - 19:30

nearzero escreveu:
gnw escreveu:
eventualmente acontecem erros ou problemas nos procedimentos dentro da oficina.. nada mais comum. mas o carro não sai da oficina, sem o problema sanado. e em caso de defeito após a saida, é garantia!


mas picaretagem é foda..... não tem justificativa


Eu sei... Tenho consciência disso... Po mas o zuado é sempre tem alguma passadinha de perna rápida, aqui ou ali... Se toda vez vc relevar pq pode ser engano ou algo do tipo, fica fácil te enrolar com coisa maior. Acho q foi muito bem o que ocorreu.

Descobri há alguns meses que esse cara me cobrou 850 dilmetas pra trocar todo o conjunto da ventoinha do radiador, e simplesmente não trocou... Por Isso q eu digo... de pouco em pouco ficou fácil enrolar com pouco dinheiro.

Nao sei por que diabos agora o cara me ligou o dia inteiro tenho mais de 50 ligações no celular, na empresa... Vou retornar agora e ver  o que o cara quer... vai que ele lembrou de algo q fez errado...

Digo a vocês depois o desenrolar da história.

abraços

Hermano...fale quem é a oficina. !!! De nada adianta vc ficar relatando e não informar quem é
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



problemas com mecânico (conselho) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) EmptySeg 31 Mar 2014 - 19:37

nearzero escreveu:
rodrigocrocha escreveu:
nearzero escreveu:
Boa tarde pessoal.

Venho aquipedir a opinião de vocês sobre o que ocorreu no meu carro.

No final de janeiro levei meu carro a um mecânico indicado aqui no fórum, para verificar que após o acendimento da luz da bateria, o carro entra em modo de segurança, mas poucos segundos depois ele volta normalmente.

Pensei ser alternador, mas o mecânico me cobrou R$1050 dilmas para trocar a caixa de fuzíveis a esquerda do motor.

Ao pegar o carro, após 200 km rodados, o problema aparece novamente, e o levei novamente para a oficina do dito mecânico. Após 2 SEMANAS o mesmo me cobra mais R$150 dilmas para atualizar o software da injeção, dizendo que vai resolver o problema (???), OK paguei. Sem sair do mecânico ao ligar o carro meu câmbio MOEU! mas MOEU mesmo!!! OK o mecânico fez o câmbio, mais R$3500 dilmas.

Peguei o carro na sexta feira, e adivinham??? Além de todo o prejuízo que tive, o carro apareceu com 3 riscos enormes na lataria do lado direito, pq o cara com certeza RASPOU  a lateral do meu carro mais de 1 vez!!! O câmbio troca de marchas com 1 tranco por marcha, praticamente .( NUNCA FEZ ISSO) e ao chegar ao escritorio o bendito problema do alternador/painel continua.

Só nessa brincadeira, foram R$4750 reais.


   Agora, vejam só como existe gente desonesta nesse mundo. Quando o câmbio quebrou DENTRO DA OFICINA do referido mecânico, o mesmo falou que poderia ser falta de óleo. Pois bem. Fiquei dento do carro trocando as marchas ( para o óleo passar por todas as câmaras ) enquanto o mecânico completava o óleo. quando sai do carro me toquei em ver que óleo era aquele que ele estava colocando, quando para minha surpresa o meninão estava enfiando no meu câmbio um óleo USADO CINZA e GROSSO. Tudo bem q até agora a pouco eu não sabia que o óeo do câmbio al4 era amarelado claro, mas desconfiei de o quão grosso era o óleo.

  Sinceramente não sei o que fazer para reaver meu dinheiro, e acho q realmente ele foi pro SACO.

Posto aqui maiores detalhes após a resolução ( ou não ) do problema. Não citarei ainda qual foi o mecânico porque meu advogado aconselhou-me a não fazê-lo antes de negociar o estorno do capital investido.



Acreditam???
Pela sua localização eu até acredito saber qual foi a mecânica, mas se foi lá, até estou surpreso pois pra mim o serviço sempre foi bem prestado.

Até essas últimas vezes o serviço não foi dos melhores mas tb não foi dos piores, então tava na média... Amanha vou levar num SENHOR auto elétrico para testar o alternador, quanto ao acendimento da luz de bateria. Mas vamos lá... se não for alternador, será correia, esticador ou a polia, no máximo. Provavelmente gastarei uns 300 dilmetas, e não as R$1050,00 cobradas anteriormente...


Aliás alguém tem os esquemas elétricos do xsara? Pelo menos do painel?


Inclusive se teu carro for prata, acho até que cheguei a vê-lo nestes últimos tempos. N7, automático, prata...
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



problemas com mecânico (conselho) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) EmptySeg 31 Mar 2014 - 19:41

Bruno Santos escreveu:
Pois é mais de fato se formos expor as picaretagens ele vai falar de uma oficina e eu de outra e as vezes tem gente q naum aceita vc falar sabe pq , por ser amigo ou pelo motivo do cara ter feito pilantragem com ele e com vc não daí pode acontecer de vc não gostar do q ele dizer , assim como não gostaram qdo relatei q o carlinhos da maranello tb é pilantra.

Brunão, embora nao li nem fiquei sabendo do seu caso com a maranello, mas vou ter que discordar de vc meu velho...

Se o cara fez cagada tem que ser dito e foda-se de quem se ofender, igual foi feito pelo usuário Thiago cecilio aqui: https://clubedoxsara.forumeiros.com/t4701-meu-cambio-automatico-4hp14-parou?highlight=cambio
ele postou este link http://meucarronaoficina.blogspot.com.br/2008_12_01_archive.html


Aquele velho ditado as vezes o que eh um sonho para uns e pesadelo para outros.

e tem certas coisas que servem de lição, se eu precisasse levar meu carro ai em sampa para resolver problema de cambio nao procuraria prodamatic nem fudendo, por que li tudo que esta postado naquele link


Última edição por gillindu em Seg 31 Mar 2014 - 20:29, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



problemas com mecânico (conselho) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) EmptySeg 31 Mar 2014 - 19:48

gillindu escreveu:
Bruno Santos escreveu:
Pois é mais de fato se formos expor as picaretagens ele vai falar de uma oficina e eu de outra e as vezes tem gente q naum aceita vc falar sabe pq , por ser amigo ou pelo motivo do cara ter feito pilantragem com ele e com vc não daí pode acontecer de vc não gostar do q ele dizer , assim como não gostaram qdo relatei q o carlinhos da maranello tb é pilantra.

Brunão, embora nao li nem fiquei sabendo do seu caso com a maranello, mas vou ter que discordar de vc meu velho...

Se o cara fez cagada tem que ser dito e foda-se de quem se ofender, igual foi feito pelo usuário Thiago cecilio aqui: https://clubedoxsara.forumeiros.com/t4701-meu-cambio-automatico-4hp14-parou?highlight=cambio
ele postou este link http://meucarronaoficina.blogspot.com.br/2008_12_01_archive.html

Pq tem cara que chega aqui e fica chateado pq falou da oficina do amiguinho que ele tanto confia, mas manda o ofendido ajudar a arcar com o seu prejuízo pra ver...

Aquele velho ditado as vezes o que eh um sonho para uns e pesadelo para outros.

e tem certas coisas que servem de lição, se eu precisasse levar meu carro ai em sampa para resolver problema de cambio nao procuraria prodamatic nem fudendo, por que li tudo que esta postado naquele link

Eu concordo 100% contigo. Se aconteceu e não está contente, tem que abrir pra galera sim... Afinal este é um dos objetivos do fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




problemas com mecânico (conselho) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) EmptySeg 31 Mar 2014 - 20:11

N


Última edição por Bruno Santos em Qui 3 Abr 2014 - 13:47, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
nearzero
Membro
Membro




problemas com mecânico (conselho) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) EmptySeg 31 Mar 2014 - 20:22

rodrigocrocha escreveu:
nearzero escreveu:
rodrigocrocha escreveu:
nearzero escreveu:
Boa tarde pessoal.

Venho aquipedir a opinião de vocês sobre o que ocorreu no meu carro.

No final de janeiro levei meu carro a um mecânico indicado aqui no fórum, para verificar que após o acendimento da luz da bateria, o carro entra em modo de segurança, mas poucos segundos depois ele volta normalmente.

Pensei ser alternador, mas o mecânico me cobrou R$1050 dilmas para trocar a caixa de fuzíveis a esquerda do motor.

Ao pegar o carro, após 200 km rodados, o problema aparece novamente, e o levei novamente para a oficina do dito mecânico. Após 2 SEMANAS o mesmo me cobra mais R$150 dilmas para atualizar o software da injeção, dizendo que vai resolver o problema (???), OK paguei. Sem sair do mecânico ao ligar o carro meu câmbio MOEU! mas MOEU mesmo!!! OK o mecânico fez o câmbio, mais R$3500 dilmas.

Peguei o carro na sexta feira, e adivinham??? Além de todo o prejuízo que tive, o carro apareceu com 3 riscos enormes na lataria do lado direito, pq o cara com certeza RASPOU  a lateral do meu carro mais de 1 vez!!! O câmbio troca de marchas com 1 tranco por marcha, praticamente .( NUNCA FEZ ISSO) e ao chegar ao escritorio o bendito problema do alternador/painel continua.

Só nessa brincadeira, foram R$4750 reais.


   Agora, vejam só como existe gente desonesta nesse mundo. Quando o câmbio quebrou DENTRO DA OFICINA do referido mecânico, o mesmo falou que poderia ser falta de óleo. Pois bem. Fiquei dento do carro trocando as marchas ( para o óleo passar por todas as câmaras ) enquanto o mecânico completava o óleo. quando sai do carro me toquei em ver que óleo era aquele que ele estava colocando, quando para minha surpresa o meninão estava enfiando no meu câmbio um óleo USADO CINZA e GROSSO. Tudo bem q até agora a pouco eu não sabia que o óeo do câmbio al4 era amarelado claro, mas desconfiei de o quão grosso era o óleo.

  Sinceramente não sei o que fazer para reaver meu dinheiro, e acho q realmente ele foi pro SACO.

Posto aqui maiores detalhes após a resolução ( ou não ) do problema. Não citarei ainda qual foi o mecânico porque meu advogado aconselhou-me a não fazê-lo antes de negociar o estorno do capital investido.



Acreditam???
Pela sua localização eu até acredito saber qual foi a mecânica, mas se foi lá, até estou surpreso pois pra mim o serviço sempre foi bem prestado.

Até essas últimas vezes o serviço não foi dos melhores mas tb não foi dos piores, então tava na média... Amanha vou levar num SENHOR auto elétrico para testar o alternador, quanto ao acendimento da luz de bateria. Mas vamos lá... se não for alternador, será correia, esticador ou a polia, no máximo. Provavelmente gastarei uns 300 dilmetas, e não as R$1050,00 cobradas anteriormente...


Aliás alguém tem os esquemas elétricos do xsara? Pelo menos do painel?


Inclusive se teu carro for prata, acho até que cheguei a vê-lo nestes últimos tempos. N7, automático, prata...


Exato o meu é o n7 automático prata. Muita gente deve te-lo visto, afinal foram quase 3 meses na oficina.

Concordo também que uma das funções do fórum é essa. E realmente estou sendo um otário em não falar, pois nesse momento outros de vocês podem estar caindo na mesma situação. Logo a dita oficina é a SJT Pallace, aqui na Zona Leste.


Acabei de falar com o cara mais uma vez pq o dito me ligou quase 50 vezes no meu trabalho e celulares, causando ainda mais problemas no escritório.

O motivo das ligações foi que paguei um adiantamento do ultimo concerto (câmbio) em dinheiro e o restante dei um cheque, que obviamente sustei por distrato comercial quando vi que o câmbio tava uma merda, hoje pela manhã.

Não acredito que eu esteja errado em sustar o cheque uma vez que o trabalho no câmbio o deixou PIOR que quando eu levei à oficina descontando inclusive que o câmbio se quebrou por lá e não sei se realmente não foram eles, afinal fiquei quase 3 meses como carro encostado na bendita oficina, ou seja, não tem como ter quebrado na minha mão.

O mais alarmante, e isso faço questão absoluta de mencionar aqui, e que me deixou bastante assustado, é q o cara veio à minha residência efetuar a cobrança, não sei em quais termos porque quem o atendeu foi minha tia, mas ela não tem condições de relatar nada, pois é bem idosa.


Acabei de falar com o cara por telefone, ele quer que eu leve o carro lá mais uma vez. Agora pergunto... Se o cara não fez nada que preste em 3 meses, irá faze-lo até o fim de semana? O discurso é sempre o mesmo!!!

De maneira nenhuma ele me desacatou ao telefone, ao menos. Como não tenho garantia nenhuma de que o carro não vá sair da oficina pior mais uma vez que entrou e ainda correndo o risco de ter minhas peças trocadas por outro carro ( como disse nos posts anteriores, e ao que parece não fui o único).

Por fim, e desculpem o desabafo, independente da qualidade técnica ser boa ou ruim da dita oficina, acredito que no mínimo do mínimo cobrar uma senhora de idade pessoalmente não é coisa de se fazer de qualquer profissional. E isso é o que me deixou mais PUTO! E isso q o cara tem meus emails, não precisava ter feito isso! Provavelmente ele deve ter vindo aqui dizendo que queria pegar o carro e a veinha se assustou, mas ele não deve ter falado nada de mais ou a desacatado, pois se tivesse ela tinha me dito.

abraços


Ir para o topo Ir para baixo
nearzero
Membro
Membro




problemas com mecânico (conselho) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) EmptySeg 31 Mar 2014 - 20:28

nearzero escreveu:
rodrigocrocha escreveu:
nearzero escreveu:
rodrigocrocha escreveu:
nearzero escreveu:
Boa tarde pessoal.

Venho aquipedir a opinião de vocês sobre o que ocorreu no meu carro.

No final de janeiro levei meu carro a um mecânico indicado aqui no fórum, para verificar que após o acendimento da luz da bateria, o carro entra em modo de segurança, mas poucos segundos depois ele volta normalmente.

Pensei ser alternador, mas o mecânico me cobrou R$1050 dilmas para trocar a caixa de fuzíveis a esquerda do motor.

Ao pegar o carro, após 200 km rodados, o problema aparece novamente, e o levei novamente para a oficina do dito mecânico. Após 2 SEMANAS o mesmo me cobra mais R$150 dilmas para atualizar o software da injeção, dizendo que vai resolver o problema (???), OK paguei. Sem sair do mecânico ao ligar o carro meu câmbio MOEU! mas MOEU mesmo!!! OK o mecânico fez o câmbio, mais R$3500 dilmas.

Peguei o carro na sexta feira, e adivinham??? Além de todo o prejuízo que tive, o carro apareceu com 3 riscos enormes na lataria do lado direito, pq o cara com certeza RASPOU  a lateral do meu carro mais de 1 vez!!! O câmbio troca de marchas com 1 tranco por marcha, praticamente .( NUNCA FEZ ISSO) e ao chegar ao escritorio o bendito problema do alternador/painel continua.

Só nessa brincadeira, foram R$4750 reais.


   Agora, vejam só como existe gente desonesta nesse mundo. Quando o câmbio quebrou DENTRO DA OFICINA do referido mecânico, o mesmo falou que poderia ser falta de óleo. Pois bem. Fiquei dento do carro trocando as marchas ( para o óleo passar por todas as câmaras ) enquanto o mecânico completava o óleo. quando sai do carro me toquei em ver que óleo era aquele que ele estava colocando, quando para minha surpresa o meninão estava enfiando no meu câmbio um óleo USADO CINZA e GROSSO. Tudo bem q até agora a pouco eu não sabia que o óeo do câmbio al4 era amarelado claro, mas desconfiei de o quão grosso era o óleo.

  Sinceramente não sei o que fazer para reaver meu dinheiro, e acho q realmente ele foi pro SACO.

Posto aqui maiores detalhes após a resolução ( ou não ) do problema. Não citarei ainda qual foi o mecânico porque meu advogado aconselhou-me a não fazê-lo antes de negociar o estorno do capital investido.



Acreditam???
Pela sua localização eu até acredito saber qual foi a mecânica, mas se foi lá, até estou surpreso pois pra mim o serviço sempre foi bem prestado.

Até essas últimas vezes o serviço não foi dos melhores mas tb não foi dos piores, então tava na média... Amanha vou levar num SENHOR auto elétrico para testar o alternador, quanto ao acendimento da luz de bateria. Mas vamos lá... se não for alternador, será correia, esticador ou a polia, no máximo. Provavelmente gastarei uns 300 dilmetas, e não as R$1050,00 cobradas anteriormente...


Aliás alguém tem os esquemas elétricos do xsara? Pelo menos do painel?


Inclusive se teu carro for prata, acho até que cheguei a vê-lo nestes últimos tempos. N7, automático, prata...


Exato o meu é o n7 automático prata. Muita gente deve te-lo visto, afinal foram quase 3 meses na oficina.

Concordo também que uma das funções do fórum é essa. E realmente estou sendo um otário em não falar, pois nesse momento outros de vocês podem estar caindo na mesma situação. Logo a dita oficina é a SJT Pallace, aqui na Zona Leste.


Acabei de falar com o cara mais uma vez pq o dito me ligou quase 50 vezes no meu trabalho  e celulares, causando ainda mais problemas no escritório.

O motivo das ligações foi que paguei um adiantamento do ultimo concerto (câmbio) em dinheiro e o restante dei um cheque, que obviamente sustei por distrato comercial quando vi que o câmbio tava uma merda, hoje pela manhã.

Não acredito que eu esteja errado em sustar o cheque uma vez que o trabalho no câmbio o deixou PIOR que quando eu levei à oficina descontando inclusive que o câmbio se quebrou por lá e não sei se realmente não foram eles, afinal fiquei quase 3 meses como carro encostado na bendita oficina, ou seja, não tem como ter quebrado na minha mão.

O mais alarmante, e isso faço questão absoluta de mencionar aqui, e que me deixou bastante assustado, é q o cara veio à minha residência efetuar a cobrança, não sei em quais termos porque quem o atendeu foi minha tia, mas ela não tem condições de relatar nada, pois é bem idosa.


Acabei de falar com o cara por telefone, ele quer que eu leve o carro lá mais uma vez. Agora pergunto... Se o cara não fez nada que preste em 3 meses, irá faze-lo até o fim de semana? O discurso é sempre o mesmo!!!

De maneira nenhuma ele me desacatou ao telefone, ao menos. Como não tenho garantia nenhuma de que o carro não vá sair da oficina pior mais uma vez que entrou e ainda correndo o risco de ter minhas peças trocadas por outro carro ( como disse nos posts anteriores, e ao que parece não fui o único).

Por fim, e desculpem o desabafo, independente da qualidade técnica ser boa ou ruim da dita oficina, acredito que no mínimo do mínimo cobrar uma senhora de idade pessoalmente não é coisa de se fazer de qualquer profissional. E isso é o que me deixou mais PUTO! E isso q o cara tem meus emails, não precisava ter feito isso! Provavelmente ele deve ter vindo aqui dizendo que queria pegar o carro e a veinha se assustou, mas ele não deve ter falado nada de mais ou a desacatado, pois se tivesse ela tinha me dito.

abraços



Só como adendo não fico puto somente porque pegaram peças de outros carros e colocaram no meu, mas o inverso também, podem ter pego peças boas do meu carro e colocado em outros.

A peça em questão, inclusive é a caixa de fusíveis que eles trocaram novamente. Meu carro não veio com a caixa com o layout de fusíveis do manual, a caixa que eu tinha era parecida com a do C3 com as posições divergentes.

Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




problemas com mecânico (conselho) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) EmptySeg 31 Mar 2014 - 20:34

Que foda isso. Além de tudo isso a confiança já não existe mais. Se ele já tinha te falado por telefone para levar o carro novamente para que ele iria na sua casa .....só só fosse para te levar flores de consolo. Ele foi te cobrar..caí na real.

Vc tem duas opções:

1- Deixar o carro lá e ver o que dá ( apesar de ter ficado 3 meses)
2- Outra oficina e exigir indenização , aí no meio acrescenta danos morais por tudo que passou ( troca de peças e pelo absurdo de ter ido na sua casa). Causa ganha
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



problemas com mecânico (conselho) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) EmptySeg 31 Mar 2014 - 20:47

Na boa, nao posso julgar a outra parte pois nem a conheço, mas eu no seu caso nao levaria,
motivo:
Se o cara ta puto porque vc sustou o cheque ele pode fuder com o seu carro e mandar vc buscar, ai tipo "vc nao paga mais nao leva"
3 meses nao são 3 dias, peças de xsara são difíceis de encontrar? sim mas vcs estão em são paulo, talvez ai seja o local onde mais se acha xsara em todo Brasil...
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



problemas com mecânico (conselho) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) EmptySeg 31 Mar 2014 - 22:15

Bruno Santos escreveu:
Pois tá aí já abri pra todos q sirva de exemplo, até pq meu xsara o antigo dono sempre levou no flaversa o msm em q o dito mecânico sempre me dizia q ele era safado e pilantra , no final da história eu tava levando o carro no pilantra e não sabia.

Cara.. certa vez ainda em 2009, levei meu 1º Xsara no Flaversa... O cara condenou cerca de 30 peças e pediu a substituição.. A paulada ficou em torno de 3.500 o que pra época, era muita grana, não que hoje não seja. Mas fato é que achei demais e acabei não efetuando o serviço. Acabei por vender o carro com ótimo preço e não tive reclamações. (Não estou condenando o local, apenas mencionando um fato ocorrido comigo).

Numa 2ª tentativa já no meu 2º Xsara, levei no local e assim que entrei, vi uma "placa" na verdade um sulfite informando que orçamento não autorizado custaria R$ 200,00. kkkkkkkkkk virei as costas e fui embora na mesma hora. Cada um tem uma opinião e uma visão, mas eu sou totalmente contra este tipo de procedimento.
Ir para o topo Ir para baixo
nearzero
Membro
Membro




problemas com mecânico (conselho) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) EmptySeg 31 Mar 2014 - 23:16

rodrigocrocha escreveu:
Bruno Santos escreveu:
Pois tá aí já abri pra todos q sirva de exemplo, até pq meu xsara o antigo dono sempre levou no flaversa o msm em q o dito mecânico sempre me dizia q ele era safado e pilantra , no final da história eu tava levando o carro no pilantra e não sabia.

Cara.. certa vez ainda em 2009, levei meu 1º Xsara no Flaversa... O cara condenou cerca de 30 peças e pediu a substituição.. A paulada ficou em torno de 3.500 o que pra época, era muita grana, não que hoje não seja. Mas fato é que achei demais e acabei não efetuando o serviço. Acabei por vender o carro com ótimo preço e não tive reclamações. (Não estou condenando o local, apenas mencionando um fato ocorrido comigo).

Numa 2ª tentativa já no meu 2º Xsara, levei no local e assim que entrei, vi uma "placa" na verdade um sulfite informando que orçamento não autorizado custaria R$ 200,00. kkkkkkkkkk virei as costas e fui embora na mesma hora. Cada um tem uma opinião e uma visão, mas eu sou totalmente contra este tipo de procedimento.

Até imagino aonde vc tenha o levado tb... tem uma oficina especializada em citroem na esquina da minha casa, ja vi isso lá tb e tb td mundo que pergunto diz q o cara é pilantra, mas nao posso falar nada pq nunca levei nada lá...


Porém, quanto a orçamento, acho o seguinte... Se o cara consegue manter clientes trabalhando desta maneira, tudo bem. O q ocorre é que uma hora vai aparecer um cara realmente bom e justo, que não tenha esse preceito do orçamento e vai derrubar esse cara. Inclusive nessa oficina aqui ao lado de casa nunca vejo mais que 2 carros lá, e ainda imagino que um deles é do dono rs. Por outro lado tem um outro mecânico na avenida de cima que todos os dias sem brincadeira passam uns 20 carros la... o cara ocupa os dois lados da rua com os carros dele. É brother meu, só que ele mesmo diz que não gosta de mexer com nada eletrônico de peugot e citroen pq não tem os equipamentos apropriados. Então faço toda manutenção não eletrônica com ele (freios, suspensão, etc). E o cara não é careiro não...
Ir para o topo Ir para baixo
nearzero
Membro
Membro




problemas com mecânico (conselho) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) EmptySeg 31 Mar 2014 - 23:21

ah acabei de ver no google maps aonde é essa flaversa... é realmente a do lado de casa... rs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





problemas com mecânico (conselho) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
problemas com mecânico (conselho)
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Um bom mecânico - RJ
» 2.0 mecanico????
» Indicações de Oficinas pelo Brasil
» Bom mecânico?
» Bom mecânico de Citroen.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: