Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 problemas com mecânico (conselho)

Ir para baixo 
+10
Tato SP
Linneu.SP
thiago.cecilio
vitor_mupe
gillindu
gnw
TIRRENNO
rodrigocrocha
brn407
nearzero
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
nearzero
Membro
Membro




problemas com mecânico (conselho) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 2 EmptySeg 31 Mar 2014 - 12:14

Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde pessoal.

Venho aquipedir a opinião de vocês sobre o que ocorreu no meu carro.

No final de janeiro levei meu carro a um mecânico indicado aqui no fórum, para verificar que após o acendimento da luz da bateria, o carro entra em modo de segurança, mas poucos segundos depois ele volta normalmente.

Pensei ser alternador, mas o mecânico me cobrou R$1050 dilmas para trocar a caixa de fuzíveis a esquerda do motor.

Ao pegar o carro, após 200 km rodados, o problema aparece novamente, e o levei novamente para a oficina do dito mecânico. Após 2 SEMANAS o mesmo me cobra mais R$150 dilmas para atualizar o software da injeção, dizendo que vai resolver o problema (???), OK paguei. Sem sair do mecânico ao ligar o carro meu câmbio MOEU! mas MOEU mesmo!!! OK o mecânico fez o câmbio, mais R$3500 dilmas.

Peguei o carro na sexta feira, e adivinham??? Além de todo o prejuízo que tive, o carro apareceu com 3 riscos enormes na lataria do lado direito, pq o cara com certeza RASPOU a lateral do meu carro mais de 1 vez!!! O câmbio troca de marchas com 1 tranco por marcha, praticamente .( NUNCA FEZ ISSO) e ao chegar ao escritorio o bendito problema do alternador/painel continua.

Só nessa brincadeira, foram R$4750 reais.


Agora, vejam só como existe gente desonesta nesse mundo. Quando o câmbio quebrou DENTRO DA OFICINA do referido mecânico, o mesmo falou que poderia ser falta de óleo. Pois bem. Fiquei dento do carro trocando as marchas ( para o óleo passar por todas as câmaras ) enquanto o mecânico completava o óleo. quando sai do carro me toquei em ver que óleo era aquele que ele estava colocando, quando para minha surpresa o meninão estava enfiando no meu câmbio um óleo USADO CINZA e GROSSO. Tudo bem q até agora a pouco eu não sabia que o óeo do câmbio al4 era amarelado claro, mas desconfiei de o quão grosso era o óleo.

Sinceramente não sei o que fazer para reaver meu dinheiro, e acho q realmente ele foi pro SACO.

Posto aqui maiores detalhes após a resolução ( ou não ) do problema. Não citarei ainda qual foi o mecânico porque meu advogado aconselhou-me a não fazê-lo antes de negociar o estorno do capital investido.



Acreditam???
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



problemas com mecânico (conselho) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 2 EmptySeg 31 Mar 2014 - 23:38

Pois é Nearzero... Também é próximo da minha casa, mas nunca mais passei nem na porta pois achei o cara arrogante e NÃO indico pra ninguém.

Com relação ao seu problema cara... Posso te dizer o seguinte: Eu conheço o Michel da SJT Pallace desde o início de 2011 e posso dizer que ele é um cara extremamente humilde e atencioso além de competente (manja muito).

Não estou aqui pra defender ninguém, apenas passando as minhas experiências e vivências.

Particularmente te aconselharia a levar um papo franco com ele de Homem pra Homem e expor todos os seus pontos de vista que com certeza você vai ter sucesso.

Uma vez tive um problema com ele relativamente simples mas que me deixou na mão num sábado de tarde por super aquecimento. Na Segunda-feira falei com ele, reclamei do serviço e ele refez tudinho e até além do necessário sem cobrar qualquer centavo a mais, além de pedir desculpas pelo ocorrido.

Resumindo cara... Achar um mecânico perfeito é difícil ou impossível tanto quanto achar uma nota de 3 reais. Sempre haverá algum tipo de aborrecimento, mas penso que dos males o menor.

É isso.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
nearzero
Membro
Membro




problemas com mecânico (conselho) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 2 EmptySeg 31 Mar 2014 - 23:57

rodrigocrocha escreveu:
Pois é Nearzero... Também é próximo da minha casa, mas nunca mais passei nem na porta pois achei o cara arrogante e NÃO indico pra ninguém.

Com relação ao seu problema cara... Posso te dizer o seguinte: Eu conheço o Michel da SJT Pallace desde o início de 2011 e posso dizer que ele é um cara extremamente humilde e atencioso além de competente (manja muito).

Não estou aqui pra defender ninguém, apenas passando as minhas experiências e vivências.

Particularmente te aconselharia a levar um papo franco com ele de Homem pra Homem e expor todos os seus pontos de vista que com certeza você vai ter sucesso.

Uma vez tive um problema com ele relativamente simples mas que me deixou na mão num sábado de tarde por super aquecimento. Na Segunda-feira falei com ele, reclamei do serviço e ele refez tudinho e até além do necessário sem cobrar qualquer centavo a mais, além de pedir desculpas pelo ocorrido.

Resumindo cara... Achar um mecânico perfeito é difícil ou impossível tanto quanto achar uma nota de 3 reais. Sempre haverá algum tipo de aborrecimento, mas penso que dos males o menor.

É isso.

Abraços.

Cara concordo com a possibilidade de resolver isso "amavelmente", mas cá entre nós... O cara coloca na sua frente um óleo USADO, CINZA e GROSSO no al4 o seu carro, e quando o óleo sai embaixo do respiro CINZA E GROSSO "malemá" misturado com o óleo da reposição anterior pq nem se misturaram, e o cara condena o câmbio pela COR DO ÓLEO, CINZA E GROSSO, me desculpe cara, mas pode ser humilde, pode ser atencioso, mas gente boa ne honesta não é.

Mais bonito e humilde era o cara falar: "Meu não aconteceu isso até agora, mas deixa o carro aqui pra gente ver." Né não?



Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



problemas com mecânico (conselho) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 2 EmptyTer 1 Abr 2014 - 0:03

nearzero escreveu:
rodrigocrocha escreveu:
Pois é Nearzero... Também é próximo da minha casa, mas nunca mais passei nem na porta pois achei o cara arrogante e NÃO indico pra ninguém.

Com relação ao seu problema cara... Posso te dizer o seguinte: Eu conheço o Michel da SJT Pallace desde o início de 2011 e posso dizer que ele é um cara extremamente humilde e atencioso além de competente (manja muito).

Não estou aqui pra defender ninguém, apenas passando as minhas experiências e vivências.

Particularmente te aconselharia a levar um papo franco com ele de Homem pra Homem e expor todos os seus pontos de vista que com certeza você vai ter sucesso.

Uma vez tive um problema com ele relativamente simples mas que me deixou na mão num sábado de tarde por super aquecimento. Na Segunda-feira falei com ele, reclamei do serviço e ele refez tudinho e até além do necessário sem cobrar qualquer centavo a mais, além de pedir desculpas pelo ocorrido.

Resumindo cara... Achar um mecânico perfeito é difícil ou impossível tanto quanto achar uma nota de 3 reais. Sempre haverá algum tipo de aborrecimento, mas penso que dos males o menor.

É isso.

Abraços.

Cara concordo com a possibilidade de resolver isso "amavelmente", mas cá entre nós... O cara coloca na sua frente um óleo USADO, CINZA e GROSSO no al4 o seu carro, e quando o óleo sai embaixo do respiro CINZA E GROSSO "malemá" misturado com o óleo da reposição anterior pq nem se misturaram, e o cara condena o câmbio pela COR DO ÓLEO, CINZA E GROSSO, me desculpe cara, mas pode ser humilde, pode ser atencioso, mas gente boa ne honesta não é.

Mais bonito e humilde era o cara falar: "Meu não aconteceu isso até agora, mas deixa o carro aqui pra gente ver." Né não?




Então cara... é como falei... Não to pra defender ninguém... Seu caso realmente é um pouco complicado. Quando estamos sentindo na pele a coisa muda de figura né, mas enfim... Difícil, mas troca ideia com ele e se for o caso, bota ele na "parede" (não to dizendo pra brigar rs.. somente mostrar que você tem razão e não pode ficar no prejuízo)


Última edição por rodrigocrocha em Ter 1 Abr 2014 - 11:21, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




problemas com mecânico (conselho) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 2 EmptyTer 1 Abr 2014 - 9:42

Pois é do flaversa tb já ouvi outros falarem mal , mas como disseram num post anterior nunca levei o carro lá por isso não tenho o q falar , sei q se o bacanhim abrisse uma oficina q mexesse com nossos carros com certeza iria levar qse toda clientela no clube pra lá .
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




problemas com mecânico (conselho) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 2 EmptyTer 1 Abr 2014 - 11:10

bom já que estamos falando disso, vou contar minhas experiências..

eu levo no Mark, levava o GLX, levo o VTS e o Pálio 2010 da minha ex mina. Não acho excelente pelo simples fato de comprarem peças na toulouse.. rs ja comprei muita peça lá que NÃO é boa e ultimamente as peças na Peugeot são mais baratas que la.
Mas eles são atenciosos, conhecem bastante

Fiz o eixo traseiro do GLX e não sei se ficou 100%, mas também não voltei la e não levei pra conferir a cambagem das rodas. O VTS fiz uma puta revisão e ontem voltei la pra ver o freio q estava chiando, resolveram e não me cobraram, afinal estava na garantia.

o mark manja muito, mas é foda ficar em cima de todo mecânico conferindo o trabalho de cada um. Ai é onde podem acontecer cagadas, mas o dono tem que ser coerente, falei que meu carro tava ruim e ele mandou voltar la e ponto. Ficou bom

PS: tinha um nissan gtr 1200 cv la! bruto saporra.. rsrs o pug 106 do bruno tava la tbm..
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




problemas com mecânico (conselho) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 2 EmptyTer 1 Abr 2014 - 11:11

mas eu não levaria seu carro de volta não, fala q vc quer levar em outra oficina e ele paga a outra oficia, ai vc devolve o cheque
Ir para o topo Ir para baixo
thiago.cecilio
Usuario
Usuario
thiago.cecilio



problemas com mecânico (conselho) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 2 EmptyTer 1 Abr 2014 - 19:46

Bom pessoal, conforme meu nome foi citado nesse tópico, vou me manifestar. Conheço o Michel da SJT Palace desde que comprei meu carro a mais de um ano atrás. Tudo o que fiz no meu carro foi com ele, desde cambio até trocas de correia e tudo mais.
Toda a minha experiência com o Michel foi muito boa, ele sempre fez questão de me mostrar pessoalmente os problemas, as peças novas e até as caixas das mesmas inclusive que ele colocava no meu carro. O maior serviço que fiz com ele foi o câmbio 4hp14 do meu Xsara exclusive, e de início ficou muito bom o serviço, mas depois de rodar uns 3000 km com o carro levei lá de volta para revisão conforme ele mesmo tinha me pedido para retornar e nesse momento só reclamei da ré que estava dando tranco quando engatava, pois ele não se fez de rogado e abriu meu câmbio de novo para ver o que estava acontecendo, então detectou o problema que não sei explicar agora o que era, mas também viu que o corpo de válvulas do câmbio não estava legal e refez o mesmo todo novamente sem me cobrar nem um centavo a mais por nada.
Peguei o carro recentemente e está ótimo.

Resumo da ópera é que até o momento tenho confiança no Michel e continuo levando meu carro lá.

PS.: não sou amigo pessoal do Michel e nem se quer recebo nenhum favorecimento por dizer isso aqui, mas entendo a situação de cada um.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



problemas com mecânico (conselho) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 2 EmptyTer 1 Abr 2014 - 22:56

Foi como eu disse também Thiago.cecilio... Conheço ele desde 2011 e sempre levei lá. Tive um pequeno contra tempo resolvido rapidamente sem cobrança de nenhum centavo a mais. Continuo levando lá. Inclusive, fui lá nesta segunda-feira e acredito ter visto teu carro lá. Pela foto vejo que é um N6 automático azul 4p. Está muito bonito. Parabéns cara. Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



problemas com mecânico (conselho) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 2 EmptyQua 2 Abr 2014 - 15:16

thiago.cecilio escreveu:
Bom pessoal, conforme meu nome foi citado nesse tópico, vou me manifestar. Conheço o Michel da SJT Palace desde que comprei meu carro a mais de um ano atrás. Tudo o que fiz no meu carro foi com ele, desde cambio até trocas de correia e tudo mais.
Toda a minha experiência com o Michel foi muito boa, ele sempre fez questão de me mostrar pessoalmente os problemas, as peças novas e até as caixas das mesmas inclusive que ele colocava no meu carro. O maior serviço que fiz com ele foi o câmbio 4hp14 do meu Xsara exclusive, e de início ficou muito bom o serviço, mas depois de rodar uns 3000 km com o carro levei lá de volta para revisão conforme ele mesmo tinha me pedido para retornar e nesse momento só reclamei da ré que estava dando tranco quando engatava, pois ele não se fez de rogado e abriu meu câmbio de novo para ver o que estava acontecendo, então detectou o problema que não sei explicar agora o que era, mas também viu que o corpo de válvulas do câmbio não estava legal e refez o mesmo todo novamente sem me cobrar nem um centavo a mais por nada.
Peguei o carro recentemente e está ótimo.

Resumo da ópera é que até o momento tenho confiança no Michel e continuo levando meu carro lá.

PS.: não sou amigo pessoal do Michel e nem se quer recebo nenhum favorecimento por dizer isso aqui, mas entendo a situação de cada um.

Bom, como moderador do clube, muitas vezes vou até os indicados para conversar e conferir os serviços dos mesmos.
Já estive na Flafersa com o Flávio e fiz serviços com ele tendo sido bem atendido.
Estive também no Carlinhos (rede maranello) o qual me atendeu muito bem também (aqui não tive oportunidade de utilizar os serviços); já fui na oficina do Mark (zona sul) onde o atendimento deixou um pouco a desejar.
Estive também na SJT Pallace conversando com o Michel que me atendeu muito adequadamente também, pedi para verificar um problema que tinha no meu carro com acendimento de luz de ré o que foi feito de forma bastante honesta (pude acompanhar o serviço e vi que foi feito de maneira bastante eficiente).
Amigos, tenho como conduta pessoal, ao utilizar dos serviços de alguém e NÃO FICAR CONTENTE com os mesmos, simplesmente não retorno para novos serviços e principalmente, não indico para ninguém uma vez que não gostei dos serviços feitos.
Acho muito mais ÉTICO do que sair por aí "falando um monte" e consequentemente causando mal estar entre pessoas que tiveram seus problemas sanados por aquele profissional.
O mau profissional, vai acabar por si só perdendo as oportunidades de fazer com que seu negócio prospere sem que pra isso precisemos ficar achincalhando o nome dele.
Como disse o Thiago, entendo a situação de cada um porém, peço que não nos utilizemos dos fóruns para denegrir a imagem de ninguém pois como disse ali atrás: o mau profissional acaba ficando sozinho sem que seja preciso mover uma só palha para isso.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
nearzero
Membro
Membro




problemas com mecânico (conselho) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 2 EmptyQua 2 Abr 2014 - 16:01

Linneu.SP escreveu:
thiago.cecilio escreveu:
Bom pessoal, conforme meu nome foi citado nesse tópico, vou me manifestar. Conheço o Michel da SJT Palace desde que comprei meu carro a mais de um ano atrás. Tudo o que fiz no meu carro foi com ele, desde cambio até trocas de correia e tudo mais.
Toda a minha experiência com o Michel foi muito boa, ele sempre fez questão de me mostrar pessoalmente os problemas, as peças novas e até as caixas das mesmas inclusive que ele colocava no meu carro. O maior serviço que fiz com ele foi o câmbio 4hp14 do meu Xsara exclusive, e de início ficou muito bom o serviço, mas depois de rodar uns 3000 km com o carro levei lá de volta para revisão conforme ele mesmo tinha me pedido para retornar e nesse momento só reclamei da ré que estava dando tranco quando engatava, pois ele não se fez de rogado e abriu meu câmbio de novo para ver o que estava acontecendo, então detectou o problema que não sei explicar agora o que era, mas também viu que o corpo de válvulas do câmbio não estava legal e refez o mesmo todo novamente sem me cobrar nem um centavo a mais por nada.
Peguei o carro recentemente e está ótimo.

Resumo da ópera é que até o momento tenho confiança no Michel e continuo levando meu carro lá.

PS.: não sou amigo pessoal do Michel e nem se quer recebo nenhum favorecimento por dizer isso aqui, mas entendo a situação de cada um.

Bom, como moderador do clube, muitas vezes vou até os indicados para conversar e conferir os serviços dos mesmos.
Já estive na Flafersa com o Flávio e fiz serviços com ele tendo sido bem atendido.
Estive também no Carlinhos (rede maranello) o qual me atendeu muito bem também (aqui não tive oportunidade de utilizar os serviços); já fui na oficina do Mark (zona sul) onde o atendimento deixou um pouco a desejar.
Estive também na SJT Pallace conversando com o Michel que me atendeu muito adequadamente também, pedi para verificar um problema que tinha no meu carro com acendimento de luz de ré o que foi feito de forma bastante honesta (pude acompanhar o serviço e vi que foi feito de maneira bastante eficiente).
Amigos, tenho como conduta pessoal, ao utilizar dos serviços de alguém e NÃO FICAR CONTENTE com os mesmos, simplesmente não retorno para novos serviços e principalmente, não indico para ninguém uma vez que não gostei dos serviços feitos.
Acho muito mais ÉTICO do que sair por aí "falando um monte" e consequentemente causando mal estar entre pessoas que tiveram seus problemas sanados por aquele profissional.
O mau profissional, vai acabar por si só perdendo as oportunidades de fazer com que seu negócio prospere sem que pra isso precisemos ficar achincalhando o nome dele.
Como disse o Thiago, entendo a situação de cada um porém, peço que não nos utilizemos dos fóruns para denegrir a imagem de ninguém pois como disse ali atrás: o mau profissional acaba ficando sozinho sem que seja preciso mover uma só palha para isso.

Abraços!
Olá amigo Lineu. Discordo um pouco de ti. Concordo que o profissional fraco se afunda sozinho, e que humanitariamente de nada adianta ajudarmos o profissional a afundar, porém não ficar contente com o serviço prestado e não protestar, e não tornar pública a instatisfação nos canais de comunicação corretos, é o que torna um Brasil cada vez mais Brasil. Veículo a meu ver, é segurança. Hoje eu não tenho filhos, mas tenho sobrinhos, irmãos pequenos e tenho pais que viajam comigo e assim como um médico ruim, um dentista ruim, um mecânico ruim pode afetar a vida de algum dos meus entes queridos. E afinal antes prevenir que remediar não é?

OBVIO QUE, se o cara resolver o problema, se mostrar ético, e não cobrar a mais pela resolução de algo que está na garantia, ou seja, que faça o combinado que não é nunca caro, serei justo o suficiente de postar aqui a resolução do problema.

Quanto a DENEGRIR a imagem da pessoa ou empresa, muito pelo contrário disse em posts anteriores que nunca me desacatou ou nada parecido, somente tem-se mostrado incompetente em 2 de 4 serviços prestados.

Mais uma vez, amanhã o carro retorna, conforme combinamos com o problema resolvido ou não. Informo vocês da situação e do desenrolar dessa história.

Por que eu devolvi o carro novamente? Pela terceira vez? Não é ser besta, é além de dar mais uma chance pro cara tentar se redimir das cagadas, se o cara precisa de adiantamento de mil reais pra comprar peças, não vai ser quase 5 mil que ele vai me devolver... E ainda terei que refazer os serviços com outro profissional e pagar novamente.

abraços a todos e não entendam mal, por favor.

Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



problemas com mecânico (conselho) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 2 EmptyQua 2 Abr 2014 - 16:19

Infelizmente fico triste de saber de mais um caso desse tipo. Quando possuia meu Xsara, a manutenção era feita sempre com o Carlos da Maranello, que também me foi indicado na época, e depois mantive sempre lá principalmente pela confiança e honestidade acima de tudo. Tive um problema na BSI e antes do Carlos levei na MK do famoso Mark, que apenas conseguiu ligar o carro (deixando o painel com luz da bateria acesa, com marcha lenta de 1500 giros, sem ar, sem ventilador, sem desembaçador) e ainda por cima me cobrou R$1200,00 na época. Disse que teria que trocar o módulo de injeção + BSI e que eu fosse atrás das peças, e quando acha-se para eu voltar que ele trocaria (lógico que mediante a pagamento de mão de obra).

Já não tinha esperanças quando me indicaram o Carlos da Maranello, logo que cheguei conversei bastante com ele, e ele já resolveu de imediato o problema da marcha lenta. Deixei o carro para um diagnóstico mais apurado durante 10 dias na Maranello. Ele refez toda parte elétrica, fio por fio, pra ver se não seria a causa dos problemas, e no final foi diagnosticado realmente problemas na BSI. O mesmo se prontificou a levar numa pessoa que restaurava a BSI, foi feito o serviço e nunca mais isso me deu dor de cabeça. Total da conta R$800,00.

Infelizmente o que pode ser o céu para alguns é um inferno para outros, ainda mais quando se vê relatos desse tipo.

Lembrando que as oficinas indicadas tanto aqui no fórum como no site, são indicações dos próprios usuários, ou seja nós Administradores, e Moderadores do Clube não temos nenhuma participação, ou mesmo facilidade por indicar alguém, aqui isso não existe.

Uma pena mesmo amigo, não conheço o Michel, mas falei com ele por telefone algumas vezes, e sempre me pareceu muito solicito.

Que consiga resolver o quanto antes o seu problema. Boa sorte.


Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




problemas com mecânico (conselho) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 2 EmptyQua 2 Abr 2014 - 19:31

N


Última edição por Bruno Santos em Qui 3 Abr 2014 - 13:45, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
thiago.cecilio
Usuario
Usuario
thiago.cecilio



problemas com mecânico (conselho) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 2 EmptyQua 2 Abr 2014 - 21:03

Bruno Santos escreveu:
To com nearzero, tem q falar dos ocorridos, até pq noto q quem não teve problemas com as tais oficinas foram só o pessoal das antigas, pq se parar pra perceber , todos q são consideraqdos novatos , não adianta de nada chegar lá e falar do nome do clube , pq tá uma palhaçada só , é difícil encontrar mão de obra para esses carros , mas o pior é depender de gente q acha q por mexer exclusivamente com esses modelos franceses , acham q podem pintar e bordar em cima dos outros .

Bruno, não sou das antigas, comprei meu carro em Março do ano passado e frequento o clube a menos de um ano, quando fui no Michel pela primeira vez falei do clube e fui muito bem atendido e recebido. Cuidado quando julgar os outros pela sua régua sem ao menos ter conhecimento dos dois lados da história, corre-se o risco de ser injusto e acho isso uma atitude muito ruim, principalmente quando trata-se com generalizações qualquer segmento de qualquer que seja o assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




problemas com mecânico (conselho) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 2 EmptyQua 2 Abr 2014 - 21:38

N


Última edição por Bruno Santos em Qui 3 Abr 2014 - 13:46, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
pingaloca
Usuario
Usuario
pingaloca



problemas com mecânico (conselho) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 2 EmptyQua 2 Abr 2014 - 22:54

esse clube sem indicação ou sem nos deixar atentos aos problemas que acontecem nas oficinas, perde toda a utilidade, ainda mais quando um moderador vem sentar chinelo em quem está nos deixando atento, fica pior ainda. entrei nesse clube há menos de 2 meses, porém, não vejo motivos para continuar aqui se ficarem com censura, temos de nos proteger de oficinas ruins com relatos dos clientes sim. que absurdo é esse agora ?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




problemas com mecânico (conselho) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 2 EmptyQui 3 Abr 2014 - 0:52

N


Última edição por Bruno Santos em Qui 3 Abr 2014 - 13:44, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




problemas com mecânico (conselho) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 2 EmptyQui 3 Abr 2014 - 0:59

N


Última edição por Bruno Santos em Qui 3 Abr 2014 - 13:45, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Leandro_SI14
Membro
Membro




problemas com mecânico (conselho) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 2 EmptyQui 3 Abr 2014 - 13:18

nearzero escreveu:
gnw escreveu:
eventualmente acontecem erros ou problemas nos procedimentos dentro da oficina.. nada mais comum. mas o carro não sai da oficina, sem o problema sanado. e em caso de defeito após a saida, é garantia!


mas picaretagem é foda..... não tem justificativa


Eu sei... Tenho consciência disso... Po mas o zuado é sempre tem alguma passadinha de perna rápida, aqui ou ali... Se toda vez vc relevar pq pode ser engano ou algo do tipo, fica fácil te enrolar com coisa maior. Acho q foi muito bem o que ocorreu.

Descobri há alguns meses que esse cara me cobrou 850 dilmetas pra trocar todo o conjunto da ventoinha do radiador, e simplesmente não trocou... Por Isso q eu digo... de pouco em pouco ficou fácil enrolar com pouco dinheiro.

Nao sei por que diabos agora o cara me ligou o dia inteiro tenho mais de 50 ligações no celular, na empresa... Vou retornar agora e ver  o que o cara quer... vai que ele lembrou de algo q fez errado...

Digo a vocês depois o desenrolar da história.

abraços

Nearzero, qual a oficina que você se refere a troca da ventoinha? creio que não é a mesma em questão do post principal, porém deixa a entender que foi.
Ir para o topo Ir para baixo
Leandro_SI14
Membro
Membro




problemas com mecânico (conselho) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 2 EmptyQui 3 Abr 2014 - 13:29

nearzero escreveu:
rodrigocrocha escreveu:
nearzero escreveu:
rodrigocrocha escreveu:
nearzero escreveu:
Boa tarde pessoal.

Venho aquipedir a opinião de vocês sobre o que ocorreu no meu carro.

No final de janeiro levei meu carro a um mecânico indicado aqui no fórum, para verificar que após o acendimento da luz da bateria, o carro entra em modo de segurança, mas poucos segundos depois ele volta normalmente.

Pensei ser alternador, mas o mecânico me cobrou R$1050 dilmas para trocar a caixa de fuzíveis a esquerda do motor.

Ao pegar o carro, após 200 km rodados, o problema aparece novamente, e o levei novamente para a oficina do dito mecânico. Após 2 SEMANAS o mesmo me cobra mais R$150 dilmas para atualizar o software da injeção, dizendo que vai resolver o problema (???), OK paguei. Sem sair do mecânico ao ligar o carro meu câmbio MOEU! mas MOEU mesmo!!! OK o mecânico fez o câmbio, mais R$3500 dilmas.

Peguei o carro na sexta feira, e adivinham??? Além de todo o prejuízo que tive, o carro apareceu com 3 riscos enormes na lataria do lado direito, pq o cara com certeza RASPOU  a lateral do meu carro mais de 1 vez!!! O câmbio troca de marchas com 1 tranco por marcha, praticamente .( NUNCA FEZ ISSO) e ao chegar ao escritorio o bendito problema do alternador/painel continua.

Só nessa brincadeira, foram R$4750 reais.


   Agora, vejam só como existe gente desonesta nesse mundo. Quando o câmbio quebrou DENTRO DA OFICINA do referido mecânico, o mesmo falou que poderia ser falta de óleo. Pois bem. Fiquei dento do carro trocando as marchas ( para o óleo passar por todas as câmaras ) enquanto o mecânico completava o óleo. quando sai do carro me toquei em ver que óleo era aquele que ele estava colocando, quando para minha surpresa o meninão estava enfiando no meu câmbio um óleo USADO CINZA e GROSSO. Tudo bem q até agora a pouco eu não sabia que o óeo do câmbio al4 era amarelado claro, mas desconfiei de o quão grosso era o óleo.

  Sinceramente não sei o que fazer para reaver meu dinheiro, e acho q realmente ele foi pro SACO.

Posto aqui maiores detalhes após a resolução ( ou não ) do problema. Não citarei ainda qual foi o mecânico porque meu advogado aconselhou-me a não fazê-lo antes de negociar o estorno do capital investido.



Acreditam???
Pela sua localização eu até acredito saber qual foi a mecânica, mas se foi lá, até estou surpreso pois pra mim o serviço sempre foi bem prestado.

Até essas últimas vezes o serviço não foi dos melhores mas tb não foi dos piores, então tava na média... Amanha vou levar num SENHOR auto elétrico para testar o alternador, quanto ao acendimento da luz de bateria. Mas vamos lá... se não for alternador, será correia, esticador ou a polia, no máximo. Provavelmente gastarei uns 300 dilmetas, e não as R$1050,00 cobradas anteriormente...


Aliás alguém tem os esquemas elétricos do xsara? Pelo menos do painel?


Inclusive se teu carro for prata, acho até que cheguei a vê-lo nestes últimos tempos. N7, automático, prata...


Exato o meu é o n7 automático prata. Muita gente deve te-lo visto, afinal foram quase 3 meses na oficina.

Concordo também que uma das funções do fórum é essa. E realmente estou sendo um otário em não falar, pois nesse momento outros de vocês podem estar caindo na mesma situação. Logo a dita oficina é a SJT Pallace, aqui na Zona Leste.


Acabei de falar com o cara mais uma vez pq o dito me ligou quase 50 vezes no meu trabalho  e celulares, causando ainda mais problemas no escritório.

O motivo das ligações foi que paguei um adiantamento do ultimo concerto (câmbio) em dinheiro e o restante dei um cheque, que obviamente sustei por distrato comercial quando vi que o câmbio tava uma merda, hoje pela manhã.

Não acredito que eu esteja errado em sustar o cheque uma vez que o trabalho no câmbio o deixou PIOR que quando eu levei à oficina descontando inclusive que o câmbio se quebrou por lá e não sei se realmente não foram eles, afinal fiquei quase 3 meses como carro encostado na bendita oficina, ou seja, não tem como ter quebrado na minha mão.

O mais alarmante, e isso faço questão absoluta de mencionar aqui, e que me deixou bastante assustado, é q o cara veio à minha residência efetuar a cobrança, não sei em quais termos porque quem o atendeu foi minha tia, mas ela não tem condições de relatar nada, pois é bem idosa.


Acabei de falar com o cara por telefone, ele quer que eu leve o carro lá mais uma vez. Agora pergunto... Se o cara não fez nada que preste em 3 meses, irá faze-lo até o fim de semana? O discurso é sempre o mesmo!!!

De maneira nenhuma ele me desacatou ao telefone, ao menos. Como não tenho garantia nenhuma de que o carro não vá sair da oficina pior mais uma vez que entrou e ainda correndo o risco de ter minhas peças trocadas por outro carro ( como disse nos posts anteriores, e ao que parece não fui o único).

Por fim, e desculpem o desabafo, independente da qualidade técnica ser boa ou ruim da dita oficina, acredito que no mínimo do mínimo cobrar uma senhora de idade pessoalmente não é coisa de se fazer de qualquer profissional. E isso é o que me deixou mais PUTO! E isso q o cara tem meus emails, não precisava ter feito isso! Provavelmente ele deve ter vindo aqui dizendo que queria pegar o carro e a veinha se assustou, mas ele não deve ter falado nada de mais ou a desacatado, pois se tivesse ela tinha me dito.

abraços



Cara me perdoe, faz 4 anos que faço serviços na SJT Pallace e nunca tive um problema se quer, e olha que já indiquei ele pra muita gente. espero que tenha respaldo para poder falar de tal oficina,
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




problemas com mecânico (conselho) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 2 EmptyQui 3 Abr 2014 - 13:49

Pois é pra mim ja deu eu não vou falar mais nada , sabe pq uns falam de ter respaldo pra falar do cara só q o preju é nosso q fomos enrolados acho q naum se precisa de respaldo nenhum , então já q não se pode falar mau então eu engulo minhas palavras e devo deixar um colega do clube se fuder na oficina q levei calote, esse é o correto.
Ir para o topo Ir para baixo
thiago.cecilio
Usuario
Usuario
thiago.cecilio



problemas com mecânico (conselho) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 2 EmptyQui 3 Abr 2014 - 14:07

Bruno Santos escreveu:
Pois é pra mim ja deu eu não vou falar mais nada , sabe pq uns falam de ter respaldo pra falar do cara só q o preju é nosso q fomos enrolados acho q naum se precisa de respaldo nenhum, então já q não se pode falar mau então eu engulo minhas palavras e devo deixar um colega do clube se fuder na oficina q levei calote, esse é o correto.

Bruno, você foi lesado pela SJT Pallace ?! Está falando que levou calote ?! Pelo que eu tinha lido você citou a Maranello e não a SJT Pallace, não foi ?!
Ir para o topo Ir para baixo
nearzero
Membro
Membro




problemas com mecânico (conselho) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 2 EmptyQui 3 Abr 2014 - 14:45

Leandro_SI14 escreveu:
Cara me perdoe, faz 4 anos que faço serviços na SJT Pallace e nunca tive um problema se quer, e olha que já indiquei ele pra muita gente. espero que tenha respaldo para poder falar de tal oficina,

Amigo não entendo quando você quer dizer respaldo...

Respaldo Técnico? Acho suficiente a adição de óleo USADO, CINZA E GROSSO num câmbio AL4 cujo óleo é absurdamente fino? Não precisa ser muito engenheiro mecânico para ver que a cagada ta feita, e o intuito não foi dos melhores. Levar um carro com 3 vezes na oficina pra resolver o mesmo problema, e ser cobrado por um serviço que está na garantia? Não precisa ser técnico. Ter laudos técnicos de lataria antes e depois de o carro entrar na oficina liso e sair riscado? Tenho, do seguro. Como saber se minhas peças foram trocadas como afirmado ou não? Eu as marco antes de levar à oficina para trocar, como a maioria das autopeças de bairro, desde que eu peça para ser trocadas peças específicas.

Respaldo jurídico? Sim, tenho... Mas sabemos que nesse país estorno de capital não é nem um pouco fácil, e vai custar mais dinheiro, trabalho, dor de cabeça, etc... etc... Seria a última das tentativas.

Aliás, quanto a "marcar as peças", aconselho a todo mundo fazê-lo sempre que possível, pra pegar o gato com a mão na cuia.

Comecei a fazer isso quando tinha um NIVA e um outro mecânico trocou meu carburador russo por outro usado sem me falar e fiquei esperto( as inscrições do carburador original estão em russo ) e o carro voltou com um carburador sei la eu de onde.




Ir para o topo Ir para baixo
Leandro_SI14
Membro
Membro




problemas com mecânico (conselho) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 2 EmptyQui 3 Abr 2014 - 15:24

nearzero escreveu:
Leandro_SI14 escreveu:
Cara me perdoe, faz 4 anos que faço serviços na SJT Pallace e nunca tive um problema se quer, e olha que já indiquei ele pra muita gente. espero que tenha respaldo para poder falar de tal oficina,

Amigo não entendo quando você quer dizer respaldo...

Respaldo Técnico? Acho suficiente a adição de óleo USADO, CINZA E GROSSO num câmbio AL4 cujo óleo é absurdamente fino? Não precisa ser muito engenheiro mecânico para ver que a cagada ta feita, e o intuito não foi dos melhores. Levar um carro com 3 vezes na oficina pra resolver o mesmo problema, e ser cobrado por um serviço que está na garantia? Não precisa ser técnico. Ter laudos técnicos de lataria antes e depois de o carro entrar na oficina liso e sair riscado? Tenho, do seguro. Como saber se minhas peças foram trocadas como afirmado ou não? Eu as marco antes de levar à oficina para trocar, como a maioria das autopeças de bairro, desde que eu peça para ser trocadas peças específicas.

Respaldo jurídico? Sim, tenho... Mas sabemos que nesse país estorno de capital não é nem um pouco fácil, e vai custar mais dinheiro, trabalho, dor de cabeça, etc... etc... Seria a última das tentativas.

Aliás, quanto a "marcar as peças", aconselho a todo mundo fazê-lo sempre que possível, pra pegar o gato com a mão na cuia.

Comecei a fazer isso quando tinha um NIVA e um outro mecânico trocou meu carburador russo por outro usado sem me falar e fiquei esperto( as inscrições do carburador original estão em russo ) e o carro voltou com um carburador sei la eu de onde.





cara falar que a SJT pegou peças suas? muito estranho. vc disse que ele colocou no vts dele, como se o michel tem um renaut twingo? colocou óleo ruim? marcar peças eu também recomendo pois eu faço isso. agora falar que o cara está estorquindo vc é um pouco injusto. conte com detalhes o que realmente aconteceu desde o inicio.
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




problemas com mecânico (conselho) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 2 EmptyQui 3 Abr 2014 - 15:28

Povo....PelamordeDeus....tem gente aí se doendo pelo mecânico citado e até por outros. O intuito do post do amigo é de relatar o ocorrido e com nossa ajuda e opinião tentar solucionar o problema. Isso aqui é um forum, se o cara quer falar bem ele pode, assim como ele tb pode falar mal por ter tido uma experiência. O amigo tinha alguns opções a adotar, ele escolheu uma que fosse amais favorável para ele, se é certo ou errado saberemos depois. Não desvirtuem o tópico e vamos esperar o desfecho do caso, que espero que seja satisfatório.
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




problemas com mecânico (conselho) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 2 EmptyQui 3 Abr 2014 - 15:30

Leandro_SI14 escreveu:
nearzero escreveu:
Leandro_SI14 escreveu:
Cara me perdoe, faz 4 anos que faço serviços na SJT Pallace e nunca tive um problema se quer, e olha que já indiquei ele pra muita gente. espero que tenha respaldo para poder falar de tal oficina,

Amigo não entendo quando você quer dizer respaldo...

Respaldo Técnico? Acho suficiente a adição de óleo USADO, CINZA E GROSSO num câmbio AL4 cujo óleo é absurdamente fino? Não precisa ser muito engenheiro mecânico para ver que a cagada ta feita, e o intuito não foi dos melhores. Levar um carro com 3 vezes na oficina pra resolver o mesmo problema, e ser cobrado por um serviço que está na garantia? Não precisa ser técnico. Ter laudos técnicos de lataria antes e depois de o carro entrar na oficina liso e sair riscado? Tenho, do seguro. Como saber se minhas peças foram trocadas como afirmado ou não? Eu as marco antes de levar à oficina para trocar, como a maioria das autopeças de bairro, desde que eu peça para ser trocadas peças específicas.

Respaldo jurídico? Sim, tenho... Mas sabemos que nesse país estorno de capital não é nem um pouco fácil, e vai custar mais dinheiro, trabalho, dor de cabeça, etc... etc... Seria a última das tentativas.

Aliás, quanto a "marcar as peças", aconselho a todo mundo fazê-lo sempre que possível, pra pegar o gato com a mão na cuia.

Comecei a fazer isso quando tinha um NIVA e um outro mecânico trocou meu carburador russo por outro usado sem me falar e fiquei esperto( as inscrições do carburador original estão em russo ) e o carro voltou com um carburador sei la eu de onde.





cara falar que a SJT pegou peças suas? muito estranho. vc disse que ele colocou no vts dele, como se o michel tem um renaut twingo? colocou óleo ruim? marcar peças eu também recomendo pois eu faço isso. agora falar que o cara está estorquindo vc é um pouco injusto. conte com detalhes o que realmente aconteceu desde o inicio.

Amigo , mais relatado do que já esta? Leu todo o tópico? O relato dele é quase uma mini série. Não tem necessidade de ele descrever novamente
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





problemas com mecânico (conselho) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
problemas com mecânico (conselho)
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Um bom mecânico - RJ
» 2.0 mecanico????
» Indicações de Oficinas pelo Brasil
» Bom mecânico?
» Bom mecânico de Citroen.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: