Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?

Ir para baixo 
+3
gnw
vitor_mupe
rodrigocrocha
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 EmptyQua 16 Abr 2014 - 17:48

Relembrando a primeira mensagem :

Fala galera...

Deixei meu carro hoje para fazer a troca dos rolamentos pois o nhec nhec quando passava na lombada estava feio.

O pessoal responsável pelo centro automotivo que deixei o carro havia dado algumas voltas e dito que realmente teria que trocar os rolamentos.

Pois bem, os danados foram trocados e o maldito barulho além de não ter sumido, ainda apareceu outro barulho (estalos).

As pontas de eixos foram examinadas e estavam em ordem, não havia qualquer dano.

Alguém já passou por isso?

Estou muito chateado com a situação.... Gastei uma grana considerável e ficou pior do que estava... Voltarei no local amanhã sem falta, mas gostaria de algumas dicas.

No aguardo.

Abraços.

Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 EmptySeg 28 Abr 2014 - 1:05

Pensando por este lado você tem razão... Vamos ver no decorrer deste próximo mês o que consigo.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 EmptySeg 28 Abr 2014 - 10:56

Fala galera... No dia de hoje é o seguinte:

Novela: Eixo traseiro
Capítulo: Garantia de mão de Obra.

Infelizmente após a troca dos rolamentos, além de não acabar o nhec nhec(foi descoberto que vinha da bucha/batente do amortecedor) saiu do Centro Automotivo pior do que entrou... Saiu de lá estralando, mas como era 18h00 eu dei uma volta no quarteirão e quando passei em frente da loja pra já informar o problema, já estava fechada.

Voltei hoje, 09 dias depois, tempo suficiente pra eu rodar e ter certeza de que realmente estava com problemas, pois se volto na mesma hora como pensei em fazer, iriam dizer: Poxa, mas você nem andou com o carro e já está condenando nossa mão de obra? E se volto 09 dias depois como fiz eles falam o que me falaram hoje: Você andou 09 dias com o carro e poderia ter reclamado na mesma hora, ou seja, dançam conforme a música.

Enfim... Ocorre que logo que entro no local e informo ao Gerente/Mecânico (Em alguns lugares é assim, o gerente não é só gerente, também é supervisor, mecânico etc..) do ocorrido ele sequer pediu pra colocar o carro no elevador e sentado de onde estava logo disse: Se está estralando é rolamento e você vai ter que pagar outra mão de obra.

Disse pra ele o seguinte:

1º: É um absurdo este tipo de tratamento.
2º: Se é rolamento estourado, foi na execução do serviço pois já saiu da loja estralando.

Escuto o seguinte absurdo: Não posso te dar garantia de uma peça que não foi eu que te vendi. (kkkkkkkkk...)

Disse a ele que não pode e nem deve, pois a peça tem um fabricante e quem responde e oferece garantia é o fabricante e não quem vende ou realiza a mão de obra.

Resumindo: Me prontifiquei a se necessário até comprar e gastar novamente comprando outro rolamento(mesmo o rolamento tendo sido estourado na execução do serviço) e desta vez original pra que não haja nenhum tipo de condenação a peça (embora o fato de ser original não exclua qualquer possibilidade de apresentar má qualidade ou defeito, mas eles sempre acham que porque é original não dará problemas etc.. etc.. etc..), mesmo assim não teve conversa. Ele disse que não vai oferecer garantia e não vai trocar gratuitamente.

Tive que ir na Loja principal e expor toda a situação ao dono que teve uma postura totalmente contrária e pediu pra eu retornar amanhã no primeiro horário para desmontar de ponta a ponta, verificar o que está acontecendo e entrar num consenso.

Haja paciência.

Amanhã teremos novo capítulo.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Babi.valentim
Membro
Membro
Babi.valentim



Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 EmptySeg 28 Abr 2014 - 15:04

É isso sim, parece que o mecânico na hora de levantar ele amassou, o que piorou bastante!!! Pois é, é bem dificil.... Mas sou meio curiosa e tudo quero saber, não gosto de ficar só dependendo dos outros "Homens", kkkkkkk !!! Então eu pesquiso, eu mesmo levo no mecânico..... e aí vai, achei legal o clube, acho que vou aprender ainda mais!!!!!


rodrigocrocha escreveu:
Boa tarde Babi.valentim...

Acho que nunca vi uma mulher aqui neste fórum, é mais difícil que encontrar nota de 3 reais.

Enfim... Peito de aço, você se refere ao protetor de cárter, é isso?
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 EmptySeg 28 Abr 2014 - 15:34

Com certeza... Não tenha dúvidas de que frequentando o clube aprenderá bastante coisa, assim como eu aprendi.

O ideal mesmo é que chegue no local tendo no mínimo uma ideia do defeito para que não seja enganada, pois isso é uma prática muito comum nos dias de hoje.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 EmptySeg 28 Abr 2014 - 15:42

Puts Rodrigo é osso...

Mas que bom que o dono teve outra postura! Acho que vale o bom senso, agora, a postura do outro cara só faz perder clientes...

Estamos torcendo!
Ir para o topo Ir para baixo
Babi.valentim
Membro
Membro
Babi.valentim



Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 EmptySeg 28 Abr 2014 - 15:52

Ainda mais quando é mulher né??? Eles prevalecem, achando que não sabemos de nada!!!!

rodrigocrocha escreveu:
Com certeza... Não tenha dúvidas de que frequentando o clube aprenderá bastante coisa, assim como eu aprendi.

O ideal mesmo é que chegue no local tendo no mínimo uma ideia do defeito para que não seja enganada, pois isso é uma prática muito comum nos dias de hoje.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 EmptySeg 28 Abr 2014 - 17:40

Babi.valentim escreveu:
Ainda mais quando é mulher né??? Eles prevalecem, achando que não sabemos de nada!!!!

rodrigocrocha escreveu:
Com certeza... Não tenha dúvidas de que frequentando o clube aprenderá bastante coisa, assim como eu aprendi.

O ideal mesmo é que chegue no local tendo no mínimo uma ideia do defeito para que não seja enganada, pois isso é uma prática muito comum nos dias de hoje.

Perfeitamente Babi.

Obviamente que não podemos generalizar, mas há uma grande quantidade de casos onde são picaretas e se for mulher, aí que "abusam" mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 EmptyTer 29 Abr 2014 - 11:32

Fala galera...

Voltei mais uma vez no Centro Automotivo e eles olharam, analisaram, cutucaram (não desmontaram por completo) e disseram que não há folga e o rolamento não está danificado.

Estão achando que o estalo vem da frente das buchas da bandeja que estão rachadas (realmente estão, mas quando dei entrada no local pra trocar os rolamentos as buchas estavam do mesmo jeito e não estalavam, inclusive estas buchas foram compradas na Toulouse e instaladas no mesmo centro em dez/2013).

Resumindo: Não sei o que faço do caso, afinal não dá pra ficar trocando peças atrás de peças no "achismo". Daqui a pouco troquei o carro e monto outro carro de tanta peça que troco.


Última edição por rodrigocrocha em Ter 29 Abr 2014 - 21:46, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 EmptyTer 29 Abr 2014 - 21:43

por isso que digo... nas balanças coloca bucha de PU e não se incomoda mais
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 EmptyTer 29 Abr 2014 - 21:47

Mas aí GNW. Independente de PU ou não... quando estão rachadas/danificadas elas estalam? Custo a acreditar que sejam elas, pois dei entrada na merda do Centro automotivo e nada estralava, começou depois de trocar a porra do rolamento maldito.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 EmptyTer 29 Abr 2014 - 22:19

estrala atras ou na fremte afinal? grava o som! filma!
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 EmptyTer 29 Abr 2014 - 22:23

Então... no meu entendimento é atrás, até porque mandei trocar os rolamentos do eixo traseiro e não estalava, aí quando terminou de trocar, já saiu da loja estalando. Mas o pessoal de lá está achando que é bucha das bandejas.

Eu até gravaria ou tentaria, mas acho que vai ficar uma bosta...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 EmptyQua 30 Abr 2014 - 7:08

Os caras mexeram atras , naum tem nada com q a frente estar estalando , pra mim tão tentando tirar corpo fora, por isso q se for fazer o eixo vou fazer com a msm pessoa q fez o motor.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 EmptyQua 30 Abr 2014 - 10:21

rolamento deve ter ficado fora de posição
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 EmptyQua 30 Abr 2014 - 11:28

Perfeito Bruno.

Era o que eu deveria ter feito, mas neste Centro o serviço estava mais barato aí o bestão aqui achou melhor fazer com eles.

Valeu GNW.

Preciso pensar o que vou fazer... O dono já até me garantiu outra troca de rolamentos de graça, então eu teria que comprar novos e desta vez vou comprar original e levar pra trocar, mas o meu medo é terminarem o serviço e permanecer estalando...

A outra alternativa é além de gastar novamente com a peça, levar em outro local e pegar nova mão de obra, no caso o Michel da SJT Pallace que sempre faz serviços pra mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 EmptyQua 30 Abr 2014 - 14:39

.


Última edição por Bruno Santos em Seg 5 maio 2014 - 12:46, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 EmptyQua 30 Abr 2014 - 14:53

Eu acabo optando por ele pois pra mim é bem perto de casa, já o Bacanhim que inclusive ainda não o conheço, pelo que sei é em Barueri né?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 EmptyQua 30 Abr 2014 - 22:11

Sim mas tb optava por uma oficina indicada perto de casa, porém depois da picaretagem não ligo de levar o carro mais longe.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 EmptyQua 30 Abr 2014 - 22:18

Neste caso também faria o mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 EmptyQui 1 maio 2014 - 0:16

Fala galera e principalmente GNW pois foi quem solicitou.

Fiz um vídeo pra demonstrar o estalo que acredito vir do eixo traseiro.

Não sei se servirá de alguma coisa, até porque o celular é muito ruim.

Eu fui pra trás e pra frente umas 5 vezes com o carro em diagonal e passando os pneus traseiros num desnível/valeta na vaga do prédio. Como o carro estava em diagonal, o primeiro pneu traseiro a passar na valeta foi o esquerdo(lado motorista) e sempre quando o direito passava pela valeta o estalo aparecia.

Os estalos estão aos 0:08 - 0:20 - 0:30 - 0:42 - 0:53 - 1:04

Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 EmptySex 2 maio 2014 - 1:44

Com esse video vai ficar bem dificil de ter um diagnóstico...tem que erguer o carro e ver mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 EmptySex 2 maio 2014 - 10:09

é, eu já imaginava Tirrenno rs... Os caras acham que é bucha da bandeja estourada, mas ficar no achismo é muito foda.... Achismo por achismo eu acho que é rolamento estourado na montagem.... vou comprar original e mandar motar novamente sem custo.... Já paguei 270,00 por esta merda que piorou meu carro.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 EmptySáb 3 maio 2014 - 3:03

é no eixo isso aí...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 EmptySáb 3 maio 2014 - 3:04

parce rolamento fora de posição! o meu tá assim.. fiz ele e por um motivo lá, tive que tirar a manga e por de novo.. no fazer isso, o rolamento saiu da posição e ta fazendo esse mesmo estralo...

Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 EmptySáb 3 maio 2014 - 10:09

Vou encomendar os originais e mandar o local trocar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» chicote com mau contato
» Rolamentos
» Carro morre do nada e volta do nada
» Buchas no lugar dos rolamentos
» ja troquei 2x o polo da bateria e cria zinabre

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: