Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Cheiro estranho do motor

Ir para baixo 
+4
Cirdan
calistro
Toga_NG
Tato SP
8 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Cheiro estranho do motor Empty
MensagemAssunto: Cheiro estranho do motor   Cheiro estranho do motor EmptySeg 20 Set 2010 - 0:07

Question Galera tenho uma duvida...nunca levei a um mecanico pois nao eh um problema que afete meu dia a dia com o carro...
Mas quando dou aquela esticada no motorzao 1.8 e vou a 5...6000 Giros alguns segundos depois vem um cheiro estranho dentro do carro, como se fosse o cheiro de um "fósforo queimado"..
alguem sente o mesmo cheiro ou sabe o pq dele?!?
ando sempre virando roda cm o meu..por isso no me afeta muito...
abraçao...
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Cheiro estranho do motor Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro estranho do motor   Cheiro estranho do motor EmptySeg 20 Set 2010 - 0:33

Esse cheiro acredito que seja normal, quando damos uma puxada mais forte, eu também sinto, e não só no Xsara, portanto ao meu ver acho que não seja nada grave, como diria um amigo meu esse é o famoso "fedo de ralo" UHHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA (ou seja quando damos aquela esticada bonita tirando uns peguinhas por ai) HUAHUAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHUAHUAHUA.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Toga_NG
Usuario
Usuario
Toga_NG



Cheiro estranho do motor Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro estranho do motor   Cheiro estranho do motor EmptySeg 20 Set 2010 - 12:57

Estranho, nunca senti esse cheiro, e faço essas esticadas com uma certa constância...
Vou reparar na próxima...
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



Cheiro estranho do motor Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro estranho do motor   Cheiro estranho do motor EmptySeg 20 Set 2010 - 14:08

sempre sinto esse cheiro
apartir dos 4k giros
tanto que tava/to evitando esticar hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Cirdan
Usuario
Usuario
Cirdan



Cheiro estranho do motor Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro estranho do motor   Cheiro estranho do motor EmptySeg 20 Set 2010 - 21:21

Isso pode ser um pouco da queima da combustão saindo por algum espaço no coletor de escape e entrando na cabine..

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Cheiro estranho do motor Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro estranho do motor   Cheiro estranho do motor EmptySeg 20 Set 2010 - 22:54

Matou a pau Cirdan é isso ai mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Cirdan
Usuario
Usuario
Cirdan



Cheiro estranho do motor Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro estranho do motor   Cheiro estranho do motor EmptyTer 21 Set 2010 - 20:08

Na saida do coletor de escape para o escapamento tem uma junta. Ela deve ter danificado e com isso vaza um pouco dos gases. Resolve trocando essa junta.

O problema é q a junta custa uns 80 reais, mas vão cobrar uns 300 reais de mão de obra. E vc vai ter q esperar metade do dia para trocar, pq precisa esperar o catalizador esfriar para tocar no carro.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
leosobrinho
Membro
Membro




Cheiro estranho do motor Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro estranho do motor   Cheiro estranho do motor EmptyQua 22 Set 2010 - 9:19

Se tiver um macaco jacaré pequeno em casa é só tirar o peito de aço que dá para trocar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Cheiro estranho do motor Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro estranho do motor   Cheiro estranho do motor EmptySex 24 Set 2010 - 19:06

Qual junta que vc fala, a do coletor do escape ou a de malha do silencioso?
Ir para o topo Ir para baixo
Cirdan
Usuario
Usuario
Cirdan



Cheiro estranho do motor Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro estranho do motor   Cheiro estranho do motor EmptySex 24 Set 2010 - 22:15

A do coletor de escape q tem isso. Acho q pra trocar em casa é osso hein.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
leosobrinho
Membro
Membro




Cheiro estranho do motor Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro estranho do motor   Cheiro estranho do motor EmptySeg 27 Set 2010 - 10:32

Cirdan escreveu:
A do coletor de escape q tem isso. Acho q pra trocar em casa é osso hein.

Abraços

Fácil não é, mas é possivel (a caixa de direção atrapalha bastante).
Ir para o topo Ir para baixo
Toga_NG
Usuario
Usuario
Toga_NG



Cheiro estranho do motor Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro estranho do motor   Cheiro estranho do motor EmptySeg 27 Set 2010 - 15:37

Estranho isso. Troquei essa junta do meu por um vazamento e gastei 50 reais, sendo 30 de mão de obra e 20 da junta propriamente dita.
Ir para o topo Ir para baixo
IGOR CAETANO COSTA
Membro
Membro
IGOR CAETANO COSTA



Cheiro estranho do motor Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro estranho do motor   Cheiro estranho do motor EmptyDom 6 Nov 2011 - 20:58

o meu começou com um cheiro muito forte, parecendo plástico queimado, cheiro de vela doméstica, não eh cheiro de gás nem de embreagem... tentei identificar, mas não consegui achar, mas sai do motor. oq seria isso?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Cheiro estranho do motor Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro estranho do motor   Cheiro estranho do motor EmptyDom 6 Nov 2011 - 21:32

óleo talvez? algo caiu em cima do coletor?!
Ir para o topo Ir para baixo
IGOR CAETANO COSTA
Membro
Membro
IGOR CAETANO COSTA



Cheiro estranho do motor Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro estranho do motor   Cheiro estranho do motor EmptySeg 7 Nov 2011 - 11:00

eu catei um saco plástico q ta agarrado embaixo do carro, seria isso?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Cheiro estranho do motor Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro estranho do motor   Cheiro estranho do motor EmptySeg 7 Nov 2011 - 15:08

putz... muito provavel! esse cheiro vai ficar ai até sair todo o plastico q ficou colado no cano!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Cheiro estranho do motor Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro estranho do motor   Cheiro estranho do motor EmptySeg 7 Nov 2011 - 17:39

Bingo acho que achamos a solução hein!!!! Faço minhas as palavras do GNW, até sair esse plástico que ficou colado, o cheiro irá continuar, infelizmente amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
IGOR CAETANO COSTA
Membro
Membro
IGOR CAETANO COSTA



Cheiro estranho do motor Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro estranho do motor   Cheiro estranho do motor EmptySeg 7 Nov 2011 - 20:28

era um plástico enorme! deixei o carro esquentar bastante, começou a cheirar, passei um cabo de vassoura pra ver se o plástico amoleceu muito, mas não, ele fica numa temperatura que amolece muito pouco. vai demorar muito tempo pra esse cheiro sair viu, tomou conta de quase todo o intermediário... rsrs não to andando longas distancias com o carro, pois não sei se corre o risco de esquentar muito e pegar fogo...


obrigado amigos...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Cheiro estranho do motor Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro estranho do motor   Cheiro estranho do motor EmptySeg 7 Nov 2011 - 20:38

entao raspa o plastico! uma espatula.. uma lixa... ja serve!
Ir para o topo Ir para baixo
IGOR CAETANO COSTA
Membro
Membro
IGOR CAETANO COSTA



Cheiro estranho do motor Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro estranho do motor   Cheiro estranho do motor EmptyQua 9 Nov 2011 - 18:14

vou fazer isso assim que eu levar num elevador...

vlw
Ir para o topo Ir para baixo
IGOR CAETANO COSTA
Membro
Membro
IGOR CAETANO COSTA



Cheiro estranho do motor Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro estranho do motor   Cheiro estranho do motor EmptyQui 10 Nov 2011 - 15:39

troço não sai, nem esquentando o carro, nem frio... não quero lixar, acho que pode danificar o sistema e uma faísca perto do tanque de combustivel não seria nada bom, rs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Cheiro estranho do motor Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro estranho do motor   Cheiro estranho do motor EmptySex 11 Nov 2011 - 2:52

pode lixar sim! lixa nao provoca faisca, e nao danifica o sistema....
Ir para o topo Ir para baixo
IGOR CAETANO COSTA
Membro
Membro
IGOR CAETANO COSTA



Cheiro estranho do motor Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro estranho do motor   Cheiro estranho do motor EmptySáb 12 Nov 2011 - 9:49

já tirei 90% do plastico, mas tem que ser com ele quente, então qdo saio e volto pra casa, aproveito a temperatura pra ir tirando com uma espatula... mas tem que sair tudo senão cheira do mesmo jeito...


abraços...
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Cheiro estranho do motor Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro estranho do motor   Cheiro estranho do motor EmptySeg 14 Nov 2011 - 12:12

junta do coletor de escape queimada não tende a dar mau cheirona cabine... mas a flange do logo após o catalizador e antes do intermediário rompida, sim.... o topo do intermediário tambem fede e o cheiro parece vir da alavanca de marcha, quecostuma "esquentar" o console central... rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cheiro estranho do motor Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro estranho do motor   Cheiro estranho do motor Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cheiro estranho do motor
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cheiro estranho!!!
» Cheiro estranho no ar condicionado - XSara Picasso
» Barulho estranho Motor / Escape
» Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga.
» Cheiro de catalisador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: