Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Painel do Xsara.

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
andre anlucav
Membro
Membro
andre anlucav



Painel do Xsara. Empty
MensagemAssunto: Painel do Xsara.   Painel do Xsara. EmptyDom 29 Jun 2014 - 14:41

Olá galera do Club!


hoje comprei um Xsara GLX 1.8 16v ano 01/01, esse carro está com o painel parado, totalmente apagado... o amigo que me passou o carro disse que o equipamento simplesmente parou de funcionar, ele levou até um eletricista muquirana que não soube dizer o que é, então ele ficou usando o carro assim mesmo porém, o carro funciona perfeitamente a sua parte elétrica, faróis, setas, lanternas, etc.... normal, mais o painel está apagado além dos ponteiros que não marcam nada, gasolina, temperatura, etc... o motorista fica totalmente às cegas sem essas aferições.

alguém pode me dar uma ajuda, sobre o que possa ser, onde tenho que olhar.......?

conto com vcs galera, um abraço.


Última edição por andre anlucav em Qua 9 Jul 2014 - 20:35, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
luiz_prado
Usuario
Usuario




Painel do Xsara. Empty
MensagemAssunto: Re: Painel do Xsara.   Painel do Xsara. EmptyDom 29 Jun 2014 - 22:07

Primeiro e dar uma olhada nos fusíveis... quando vc acende o farol, ascende as luzes dos botoes dos vidros e do painel central? se sim é provável que o conector soltou, são dois, azul e amarelo se não me engano.. ou queimou mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
andre anlucav
Membro
Membro
andre anlucav



Painel do Xsara. Empty
MensagemAssunto: Re: Painel do Xsara.   Painel do Xsara. EmptySeg 30 Jun 2014 - 7:32

então Luiz... bom dia meu camarada,

o que está acontecendo é o seguinte...
o painel parou totalmente, toda a parte elétrica externa está funcionando, já o painel, nele não acende nada, os ponteiros estão parados... entendeu?
eis aí o meu dilema, será que é algum fuzivel, sensor, conector...
eus estava ontem conversando com um eletricista aqui, ele me disse que o xsara tem uns fuzíveis em baixo do painel, além de uma placa que deve ser o motivo do problema.
será?
Ir para o topo Ir para baixo
stanleyctba
Membro
Membro




Painel do Xsara. Empty
MensagemAssunto: Re: Painel do Xsara.   Painel do Xsara. EmptySeg 30 Jun 2014 - 11:06

Como o nosso amigo disse...as luzes do console central acendem? Se sim, é problema específico do painel de instrumentos, ou seja pode ter queimada a placa atrás do painel de instrumento, ou pode ser que soltou o plug atrás ou fusível...vai ter de procurar uma oficina de painéis (instrumento).
Agora se nao acende nada no painel inteiro (console, comandos e instrumento)...aí sim é fusível.
Ir para o topo Ir para baixo
andre anlucav
Membro
Membro
andre anlucav



Painel do Xsara. Empty
MensagemAssunto: Re: Painel do Xsara.   Painel do Xsara. EmptySeg 30 Jun 2014 - 16:43

então...

todos os instrumentos no painel central (console) estão funcionando e acendendo, somente o painel de instrumentos que parou.

Será que é algo que dê pra fazer eu mesmo? Gosto de mexer nos meus carros, não só pelo bolso rerere, mais também pelo amor às máquinas, esse é o meu 3º Xsara...

Tive um GLX 98, um Exclusive 00 e agora esse GLX 01, nos dois primeiros resolvi sozinho todos os problemas que apareceram e com esse não quero que seja diferente entendeu....

Conto com a galera aí, e valeu pela ajuda até aqui.  bounce bounce 
Ir para o topo Ir para baixo
luiz_prado
Usuario
Usuario




Painel do Xsara. Empty
MensagemAssunto: Re: Painel do Xsara.   Painel do Xsara. EmptySeg 30 Jun 2014 - 22:27

Cara atras do painel dos ponteiros existem 2 plugs, ou eles soltaram ou o painel queimou... é fácil trocar o painel de instrumentos... te muitas informações aqui no forum...
Eu já desmontei o meu painel todo...

de uma olhada e vai lhe ajudar... tire as peças plastica que são presas por pressão com ajuda de um cartão de "banco"...

https://clubedoxsara.forumeiros.com/t5377-fotos-desmontando-o-painel?highlight=fotos+painel
Ir para o topo Ir para baixo
andre anlucav
Membro
Membro
andre anlucav



Painel do Xsara. Empty
MensagemAssunto: Re: Painel do Xsara.   Painel do Xsara. EmptyTer 1 Jul 2014 - 9:21

Valeu Luiz,

Olhei as fotos e consegui entender um pouco do procedimento, vou tentar executá-lo, quanto ao meu problema, acho difícil que esses conectores tenham soltado, eles são encaixados sob pressão, acredito mesmo que esse painel foi dessa pra uma melhor entende, mais quem sabe, vou tentar.

Caso o meu painel de fato tenha queimado;
Qual o procedimento com o novo painel?
Tenho que configurá-lo ou é só instalá-lo?
E os dados no painel queimado, como quilometragem por exemplo?
O painel novo resgata automaticamente esses dados?
E se for um painel usado?

é uma peça que nos impõe muitas dúvidas não é kkkkk!
Galera, vejo que é um serviço fácil, porém, muito questionador, vou trocar por um painel já usado mais que está funcionando, vejam se é compatível:

vou usar o painel de um GLX ano 98/98 em um GLX 01/01. É compatível?
Ir para o topo Ir para baixo
andre anlucav
Membro
Membro
andre anlucav



Painel do Xsara. Empty
MensagemAssunto: Re: Painel do Xsara.   Painel do Xsara. EmptyTer 8 Jul 2014 - 17:53

Fala galera, então, tentei fazer a troca do meu painel, e talvez teria resolvido se não fosse o fato dos conectores serem diferentes, quanto ao trabalho, não há muito o que fazer, foi bem rápido, será que daria certo se eu trocasse as tomadas, seria possível se eu colocasse as tomadas do GLX 98 no painel do GLX 01?

Valeu galera.
Ir para o topo Ir para baixo
andre anlucav
Membro
Membro
andre anlucav



Painel do Xsara. Empty
MensagemAssunto: Re: Painel do Xsara.   Painel do Xsara. EmptySex 11 Jul 2014 - 20:01

É possível colocar as tomadas do painel de um xsara GLX 98 no chicote do painel de um GLX 2001?
Ir para o topo Ir para baixo
spilner
Membro
Membro
spilner



Painel do Xsara. Empty
MensagemAssunto: Re: Painel do Xsara.   Painel do Xsara. EmptyDom 13 Jul 2014 - 12:55

André, acredito que não por serem redes diferentes (VAN/CAN).

Quantos conectores o seu painel possui e quais são as cores deles?

No Mercado Livre você encontra painéis usados de um conector a partir de R$ 150,00 sem o frete.

O questão depois seria o ajuste do odômetro, que pelo ano do carro deve ser além do painel, na BSI.
Ir para o topo Ir para baixo
andre anlucav
Membro
Membro
andre anlucav



Painel do Xsara. Empty
MensagemAssunto: Re: Painel do Xsara.   Painel do Xsara. EmptyDom 13 Jul 2014 - 17:58

Fala Spilner,

o painel do Xsara GLX 98 têm 2 conectores, um azul e uma amarelo.
o painel do Xsara GLX 01 têm 2 conectores, um preto e uma branco.

vou ver amanhã a compatibilidade, mais de qualquer forma estou negociando um painel pelo mercado livre, agora que lance é esse de ajuste do odômetro que vc falou?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Painel do Xsara. Empty
MensagemAssunto: Re: Painel do Xsara.   Painel do Xsara. EmptyDom 13 Jul 2014 - 20:07

Lance do odometro ele deve estar falando dos botões do painel , o 98 tem somente um botão frontal justamente o do odômetro, o 00/01 como o meu são 2 botões um de odômetro e o outro intensidade de luz painel q no 98 fica do lado do botão de ajuste retrovisor, acho q é isso.
Ir para o topo Ir para baixo
andre anlucav
Membro
Membro
andre anlucav



Painel do Xsara. Empty
MensagemAssunto: Re: Painel do Xsara.   Painel do Xsara. EmptySeg 14 Jul 2014 - 8:57

Entendi Bruno,

realmente, no glx 98 só tem um botão e no glx 01 são dois botões.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Painel do Xsara. Empty
MensagemAssunto: Re: Painel do Xsara.   Painel do Xsara. EmptySeg 14 Jul 2014 - 9:06

andre anlucav escreveu:
Entendi Bruno,

realmente, no glx 98 só tem um botão e no glx 01 são dois botões.
Então muda o esquema de fiação .
Ir para o topo Ir para baixo
andre anlucav
Membro
Membro
andre anlucav



Painel do Xsara. Empty
MensagemAssunto: Re: Painel do Xsara.   Painel do Xsara. EmptySeg 14 Jul 2014 - 17:34

Como assim Bruno, não entendi?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Painel do Xsara. Empty
MensagemAssunto: Re: Painel do Xsara.   Painel do Xsara. EmptySeg 14 Jul 2014 - 17:40

No painel q tem 2 botões em um dos soquetes vc deveria identificar o fio q regula a intensidsde da luz , cortar ele e unir ele ao fio de regulagem , só não sei se isso seria necessário , até pq aco q vc só perderia a regulagem de intensidade de luz, se o painel continuar iluminando nem dá nada até pq eu msm nunca mexi nessa porcaria.
Ir para o topo Ir para baixo
andre anlucav
Membro
Membro
andre anlucav



Painel do Xsara. Empty
MensagemAssunto: Re: Painel do Xsara.   Painel do Xsara. EmptySeg 14 Jul 2014 - 18:02

Agora tive uma ideia melhor do que seja, vou tentar fazer essa semana, ficar sem o painel é muito complicado, somente a luz do airbag está acendendo.
Ir para o topo Ir para baixo
spilner
Membro
Membro
spilner



Painel do Xsara. Empty
MensagemAssunto: Re: Painel do Xsara.   Painel do Xsara. EmptySeg 14 Jul 2014 - 22:16

Desculpe a demora a responder.

No painel de instrumentos, nós temos dois hodômetros, um parcial e um total, onde um fica registrado
a quilometragem do último percurso e o outro a quilometragem completa do automóvel.

Se não me engano, nos Xsara's 98 ~ 2000 é em um CI localizado no próprio painel e nos
Xsara's 2000 ~ 2005 é em um CI no painel e na BSI.

Na troca de painel, observe a última quilometragem registrada.

Tem alguns modelos de scanners que fazem essa "correção".

Um abraço e boa sorte, qualquer coisa estamos aí.
Ir para o topo Ir para baixo
andre anlucav
Membro
Membro
andre anlucav



Painel do Xsara. Empty
MensagemAssunto: Re: Painel do Xsara.   Painel do Xsara. EmptyTer 15 Jul 2014 - 6:32

Então fudeu meu parceiro, que eu não tenho o registro da última quilometragem, dá problema se apenas instalar e botar pra rodar assim mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
spilner
Membro
Membro
spilner



Painel do Xsara. Empty
MensagemAssunto: Re: Painel do Xsara.   Painel do Xsara. EmptyTer 15 Jul 2014 - 7:17

Rs... Dá sim, só deve ficar com a quilometragem que já está registrada no painel.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Painel do Xsara. Empty
MensagemAssunto: Re: Painel do Xsara.   Painel do Xsara. EmptyTer 15 Jul 2014 - 9:09

spilner escreveu:
Rs... Dá sim, só deve ficar com a quilometragem que já está registrada no painel.
Nada haver mais já recebeu os itens e aí tudo em ordem.
Ir para o topo Ir para baixo
spilner
Membro
Membro
spilner



Painel do Xsara. Empty
MensagemAssunto: Re: Painel do Xsara.   Painel do Xsara. EmptyTer 15 Jul 2014 - 9:58

Bruno Santos escreveu:
spilner escreveu:
Rs... Dá sim, só deve ficar com a quilometragem que já está registrada no painel.
Nada haver mais já recebeu os itens e aí tudo em ordem.

Não cheguei a ver pessoalmente ainda não mas já me avisaram que chegou.

Obrigado Bruno, um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Painel do Xsara. Empty
MensagemAssunto: Re: Painel do Xsara.   Painel do Xsara. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Painel do Xsara.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» xsara picasso painel com falha
» Moldura Painel Xsara 99
» Peça painel xsara glx 00
» velocimetro e conta rotações avariados
» Difusor de Ar Xsara N6 (Retirar Painel)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: