Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Ruidinhos de grilo no motor.. sensor de detonação?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
korink
Usuario
Usuario
korink



Ruidinhos de grilo no motor.. sensor de detonação? Empty
MensagemAssunto: Ruidinhos de grilo no motor.. sensor de detonação?   Ruidinhos de grilo no motor.. sensor de detonação? EmptySex 29 Out 2010 - 21:27

Olá amigos!

Alguns aqui talvez me conheçam, eu participo de vários fóruns por ai a fora falando dos PSA´s. Enfim, deixe me relatar o que acontece com meu possante, a unica coisa que até agora estou sem solução...

Meu carro quando frio (antes de chegar a 90º) não faz barulho algum, tudo é perfeito, porém ao atingir a temperatura ideal do motor, as vezes escuto um barulho o que parece ser um grilo, enfim, vaculhando, falando com mecanicos e amigos, chegamos a alguma conclusões...

1º - Sensor de Detonação: O sensor que todos sabem atrasa ou adianta o ponto, bom beleza, fui la comprei um na PUG... conclusão não era.. (mas calma continua aqui.. rs)

2º - Óleo: Sempre coloquei sintético no carro, o total 9000 (ou 90?) aquele original da citroen, lendo em fóruns, mudei para Helix 7 10W40, conclusão, não era...

3º - Borra ou carbonização: Um amigo mecanico olhou pela tampa de entrada do óleo do Motor e disse que meu motor esta super limpo, meio que descartei a hipotese...

4º - Sonda Lambda: Quando fui na oficina do Domenech (talvez aqui alguns o conheçam, ele tem uma oficina em São Gonçalo) nós passamos o Kaptor no carro, verificamos que a sonda estava "travada" foi quando descobri que era ainda original (meu carro te, 120.000) na inocencia coloquei uma paralela xing ling.. essa semana agora fui a um mecanico aqui perto de casa que descobri por acaso que o cara conhece muita gente de Citroen e Pegout, reza a lenda que os mecanicos que fazem merda na Citro, manda o carro pra ele e ele resolve, enfim, ele passou o proxia 3 no meu carro (scanner) e o mesmo acusou a sonda lambda, o resto tudo dentro dos parametros, o que me deixou encucado mesmo, foi que eu vi no Proxia (Sensor detonação de grillagem INACTIVO) eu o mostrei (acho que ele nao se ligou que estava INACTIVO) entao passou um radio na minha frente para alguem da PUG, e perguntou sobre esse INACTIVO que o proxia estava informando (lembrando que o proxia so deu falha na Lambda) e o cara la da PUG disse que e por causa da sonda lambda e que as sondas paralelas sao umas porcarias, enfim... acho que ele queria meio que vender o peixe dele, e bem caro por sinal 650,00 uma sonda original na PUG! Assim sendo amigos, pergunto a vocês se alguém aqui passou por isso antes? Se alguem ao usar o proxia 3 estava la INACTIVO também ou não. To ate derrepente achando que o chicote, sei lá! Minha opnião e que o sensor não está funcional, agora será que é por causa da sonda?! Alguem ai sabe me informar se a Sonda da Bosh e realmente boa? Ta cutando em media 150,00.

Obrigado amigos! e contem comigo!!

Forte abraço!

Alessandro - The korink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Ruidinhos de grilo no motor.. sensor de detonação? Empty
MensagemAssunto: Re: Ruidinhos de grilo no motor.. sensor de detonação?   Ruidinhos de grilo no motor.. sensor de detonação? EmptySáb 30 Out 2010 - 22:57

PO se sua lambda nao tivesse nada funcional teu carro estaria doido de aceleração nao?

Axo que eh historinha
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



Ruidinhos de grilo no motor.. sensor de detonação? Empty
MensagemAssunto: Re: Ruidinhos de grilo no motor.. sensor de detonação?   Ruidinhos de grilo no motor.. sensor de detonação? EmptySáb 30 Out 2010 - 23:09

Tipo, a sonda lambda realmente estava com problemas pois eu ví no Proxia 3.

Hoje eu troquei, coloquei uma da Bosh, o problema continuou, não é sonda não, não sei porque cara, to achando que por algum motivo meu sensor de detonação não está funcionando apesar de ser novinho!
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



Ruidinhos de grilo no motor.. sensor de detonação? Empty
MensagemAssunto: Re: Ruidinhos de grilo no motor.. sensor de detonação?   Ruidinhos de grilo no motor.. sensor de detonação? EmptyDom 31 Out 2010 - 9:15

ah cara sonda lambda eh foda! a minha diz que ta travada (segundo o scaneer) mas o outro mecanico falou que se tivesse com problema ele acenderia a luz da injeção o tempo todo.
tipo no scanner apareceu ela travada mesmo! e eu percebi q meu carro esta com a aceleração falhada, parece que a mistura fica muito pobre e ele perde força, da um tempinhho a mistura fica boa e ele retoma giro normal, mas eu acho que ele andaria mais! eh foda de trocar essa sonda em casa?
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



Ruidinhos de grilo no motor.. sensor de detonação? Empty
MensagemAssunto: Re: Ruidinhos de grilo no motor.. sensor de detonação?   Ruidinhos de grilo no motor.. sensor de detonação? EmptyDom 31 Out 2010 - 14:36

Não e foda de trocar não, so tem que ter pelo menos um bom macaco e saber o que está fazendo. Necessariamente ela pode estar fazendo uma leitura errada por vários motivos, obstrução no bafador, entrada de ar falsa na admissão, e por ai vai, o fogo é achar onde realmente está o problema se na sonda Lambda ou em algum outro componente que acaba fazendo com que ela faça uma leitura errada, mas troque a sonda e veja como ficou, não é tão cara assim, a minha custou 156,00 da Bosh universal 4 fios.

Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



Ruidinhos de grilo no motor.. sensor de detonação? Empty
MensagemAssunto: Re: Ruidinhos de grilo no motor.. sensor de detonação?   Ruidinhos de grilo no motor.. sensor de detonação? EmptySeg 1 Nov 2010 - 7:42

ah eu tennho um jacarezinho q eh tranquilo pra levantar o carro...
eu liguei na citroen e o cara falo que custava 150 reais a sonda pro xsara, sera que é essa da bosh?
eh soh desplugar os 4 fios e plugar os da sonda nova?
vlww
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



Ruidinhos de grilo no motor.. sensor de detonação? Empty
MensagemAssunto: Re: Ruidinhos de grilo no motor.. sensor de detonação?   Ruidinhos de grilo no motor.. sensor de detonação? EmptySeg 1 Nov 2010 - 21:32

Se a sua for de 4 fios, sim, mas seria legal fazer um serviço de primeira, com sola e uma boa isolada, caso contrário pode ter algum problema.

150 reais? Pô, está com um preço muito bom! Eu paguei 156,00 (algo assim) na minha da Bosh, se bem que Bosh e original! Pelo menos a Citroen usa algumas peças da Bosh em seus carros.
Ir para o topo Ir para baixo
glauco
Membro
Membro




Ruidinhos de grilo no motor.. sensor de detonação? Empty
MensagemAssunto: Re: Ruidinhos de grilo no motor.. sensor de detonação?   Ruidinhos de grilo no motor.. sensor de detonação? EmptyQua 3 Nov 2010 - 11:18

tudo bem korink??? eu moro em niterói, tem como você me dar o telefone desse seu mecânico?? já resolveu o problema?? abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Ruidinhos de grilo no motor.. sensor de detonação? Empty
MensagemAssunto: Re: Ruidinhos de grilo no motor.. sensor de detonação?   Ruidinhos de grilo no motor.. sensor de detonação? EmptyQua 3 Nov 2010 - 12:19

Bom, vou relatar algo meio que parecido com um final um pouco melhor que o de vcs.
Um amigo meu tem um ZX 1.8 16v e estava com um problema de rendimento da mistura, levou o carro em 2 oficinas, uma em Ponta Negra e outra no centro de Maricá, com o carro retornando diversas vezes. Numa dessas oficinas foi trocada a sonda e o carro continuou a apresentar o mesmo defeito. Na segunda ele me trouxe o carro e levei numa das oficinas que trato do meu Tamagochi, é em São Gonçalo e muito bem preparada para esses casos já que o proprietário é um renomado intrutor de cursos de injeção ( Hobby, vulgo Fom Fom rsrsrsrs). Hoje retirei o carro, já que onten foi feriado, e fui dar uma volta na Niterói Manilha, trecho da BR 101, o carro está um relógio e nada de engasgo, dei uma boa esticada e andei cerca de uns 40 min e tudo beleza, fui para o trânsito e também tudo ok.
Quando perguntei o que foi que ele tinha feito, me disse que só zerou os erros da memória anterior ao fato da troca da sonda. Mas como cada caso é um caso, fica o relato e espero que possa ser de utilidade para vcs.

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



Ruidinhos de grilo no motor.. sensor de detonação? Empty
MensagemAssunto: Re: Ruidinhos de grilo no motor.. sensor de detonação?   Ruidinhos de grilo no motor.. sensor de detonação? EmptyQua 3 Nov 2010 - 14:35

glauco escreveu:
tudo bem korink??? eu moro em niterói, tem como você me dar o telefone desse seu mecânico?? já resolveu o problema?? abraço

Glauco,

Existem 2 mecânicos que eu respeito hoje em dia, só tem aquela parada, é lotado!! enfim...

O Domenech (Renato) fica em São Gonçalo, e tem o João da tecnorio, a oficina fica na Av Brasil em Bonsucesso.

Seguem contato:

Renato Domenech
9449-6420

João
3881-1950
2573-3930

Cara ainda não resolvi não, pois não to com tempo para ir a nenhuma das 2 oficinas. Eu vou tentar uma que tem aqui perto de casa mesmo, o problema desses 2 mecânicos é que eles não trabalham no sabado ai ja viu né...

Boa sorte!
Alessandro - korink
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



Ruidinhos de grilo no motor.. sensor de detonação? Empty
MensagemAssunto: Re: Ruidinhos de grilo no motor.. sensor de detonação?   Ruidinhos de grilo no motor.. sensor de detonação? EmptyQua 3 Nov 2010 - 14:37

Felix-RJ escreveu:
Bom, vou relatar algo meio que parecido com um final um pouco melhor que o de vcs.
Um amigo meu tem um ZX 1.8 16v e estava com um problema de rendimento da mistura, levou o carro em 2 oficinas, uma em Ponta Negra e outra no centro de Maricá, com o carro retornando diversas vezes. Numa dessas oficinas foi trocada a sonda e o carro continuou a apresentar o mesmo defeito. Na segunda ele me trouxe o carro e levei numa das oficinas que trato do meu Tamagochi, é em São Gonçalo e muito bem preparada para esses casos já que o proprietário é um renomado intrutor de cursos de injeção ( Hobby, vulgo Fom Fom rsrsrsrs). Hoje retirei o carro, já que onten foi feriado, e fui dar uma volta na Niterói Manilha, trecho da BR 101, o carro está um relógio e nada de engasgo, dei uma boa esticada e andei cerca de uns 40 min e tudo beleza, fui para o trânsito e também tudo ok.
Quando perguntei o que foi que ele tinha feito, me disse que só zerou os erros da memória anterior ao fato da troca da sonda. Mas como cada caso é um caso, fica o relato e espero que possa ser de utilidade para vcs.

Um abraço!

Felix,

Meu problema não é mistura e sim, correção de ponto do carro ou tucho, pois da uma batidinha quando o carro esquenta, de fato a minha sonda estava ferrada também, mas como eu ja imaginava, infelizmente o problema no meu carro não e a Sonda de oxigenio (lambda), mas obrigado pelo alerta!! Fica a dica para os outros amigos aqui do fórum.

Abraço
Alessandro - korink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Ruidinhos de grilo no motor.. sensor de detonação? Empty
MensagemAssunto: Re: Ruidinhos de grilo no motor.. sensor de detonação?   Ruidinhos de grilo no motor.. sensor de detonação? EmptyQua 3 Nov 2010 - 14:59

Sim, eu vi, postei mais em conta do relato do colega calistro.

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



Ruidinhos de grilo no motor.. sensor de detonação? Empty
MensagemAssunto: Re: Ruidinhos de grilo no motor.. sensor de detonação?   Ruidinhos de grilo no motor.. sensor de detonação? EmptySex 16 Set 2011 - 11:36

Amigos,

Resolví este problema e gostaria de compartilhar a solução, desde que comprei o xsara, ele tinha um barulhinho de grilos quando esquentava, procurei todas as soluçoes, desde a mais simples (troca de posto de gasolina) até a mais severa (abrir o motor) pois bem, as vezes nada e facil na vida... rs... quando abri o motor, estava cheio de carvão na camara de combustão, com isso as válvulas não estavam conseguindo vedar corretamente devido ao carvão, mandei para a retífica, troquei todos os retentores, e depois de pronto ficou uma delicia além de mais forte. Então fica ai a dica para os amigos, se o seu carro grilar, pode ser gasolina, sensor de detonação, fora do ponto ou carvão na camara de combustão.

Antes que perguntem, o valor da retífica ficou em 550 dilmas.

Abraço a todos!

Korink
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Ruidinhos de grilo no motor.. sensor de detonação? Empty
MensagemAssunto: Re: Ruidinhos de grilo no motor.. sensor de detonação?   Ruidinhos de grilo no motor.. sensor de detonação? EmptySex 16 Set 2011 - 12:03

Além dessas causas que o Korink citou muito bem... os citroen também costumam apresentar este barulho de grilo quando a borracha da polia do virabrequim gasta. Fim de semana que vem trocarei a polia do virabrequim (120 mangos na tolouse de SP) e os rolamentos e tensores da correia do alternador(não lembro qnto, mas é perto de 150 mangos). GRILO NUNCA MAIS! rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ruidinhos de grilo no motor.. sensor de detonação? Empty
MensagemAssunto: Re: Ruidinhos de grilo no motor.. sensor de detonação?   Ruidinhos de grilo no motor.. sensor de detonação? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ruidinhos de grilo no motor.. sensor de detonação?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sensor de detonação 1.8 16 N6
» sensor de detonação
» Sensor de detonação. (aperto???)
» Sensor map
» Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: