Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Problema com Poly V

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
gcdsm12
Membro
Membro




Problema com Poly V Empty
MensagemAssunto: Problema com Poly V   Problema com Poly V EmptySex 1 Dez 2017 - 22:42

Olá a alguns dias estava andando e fiquei mais de uma hora no transito lento, quando escutei um barulho como se alguem tivesse batido a minha traseira, depois de algum tempo a direção ficou dura e ar parou, mas o carro andou ainda mais 01 hora e ainda anda, porem agora com sinal de bateria fraca, ao abrir o capo, percebi que a poly v sumiu. rsrs.

Comprei uma 6pk1725 marca SEINECA (me digam algo sobre a marca também, é boa ou melhor trocar?) recomendada pela autopeças para o meu modelo que é um xsara picasso 2.0 exclusive 2006 automática, porem ao usar o diagrama, mesmo que aliviando o tensor ao máximo ela não encaixa, falta 2 ou 3 centimetros para encaixar, o certo não seria ela entrar com folga ao aliviar o tensor?

Estou confuso, estou fazendo algo de errado? Envio o diagrama que usei.

Problema com Poly V S6078
Ir para o topo Ir para baixo
Cesar Medeiros
Membro
Membro




Problema com Poly V Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com Poly V   Problema com Poly V EmptyTer 5 Dez 2017 - 18:37

Ola, tive o mesmo problema com meu xsara break, so que eu comprei uma correia com o codigo 6pk 1700, o problema é que voce tem que travar o tensor todo para tras, so que com ele preso no bloco nao consegui muito dificil, o que fiz foi tirar o tensor travar ele fora e depois com a correira ja toda colocada fixei o tensor no lugar, esta funcionando perfeitamente agora
Ir para o topo Ir para baixo
pedromot13
Membro
Membro




Problema com Poly V Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com Poly V   Problema com Poly V EmptyTer 19 Dez 2017 - 14:23

Essa marca nunca ouvi falar....Coloca uma Gates. Evite também Continental, pois comigo e com quem conheço dá muitos problemas....
Ir para o topo Ir para baixo
Timoteo BATALHA
Membro
Membro




Problema com Poly V Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com Poly V   Problema com Poly V EmptyQua 20 Dez 2017 - 14:44

Só uso Contitech. Nunca tive problemas. Tive problema com uma DAYCO pois foi instalada com as letras voltadas para o motor.
Tanto a polia do tensor quanto a polia auxiliar têm lado certo. E a correia, independente de marca também tem lado certo para instalar.
Antes de instalar, verifique olhando a pista da polia de frente para uma parede de cor clara.
Você verá um ínfimo de menos 1/16avos mais alto que outro lado. Esse lado mais alto fica voltado para fora. Se instalar para dentro a correia salta fora. A correia tem que colocar as letras e numeros voltados para você, posição de leitura, e nunca para o motor.
As vezes anda 2, 3 anos mas quando desgasta esse lado a correia começa a pular fora, independente da marca.
Alguém vai dizer que não tem nada haver. Mas eu GARANTO na minha experiência com um Palio 1.0 8v e com um Xsara Picasso 2.0 16v que tem absolutamente tudo haver.
Alguém vai dizer que já colocou de qualquer jeito e nada aconteceu...Pois eu GARANTO que é a mais pura sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Timoteo BATALHA
Membro
Membro




Problema com Poly V Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com Poly V   Problema com Poly V EmptyQua 20 Dez 2017 - 14:59

Se na hora de instalar a correia tiver dificuldades, mesmo com o tensor todo aliviado, afrouxe a polia auxiliar.
O único movimento a ser feito na polia do tensor é elevando para aliviar a tensão. Jamais afrouxe os parafusos de fixação do tensor ou da polia do tensor para tentar encaixar a correia. Poderá danificar o tensor ou trincar os furos dos parafusos de fixação no bloco do motor.

Para facilitar o ajuste afrouxe a polia auxiliar, puxe a correia para a pista dela e empurre junto na direção do motor.
Então aperte o parafuso da polia auxiliar e dê o torque...ou dê torque manual ao limite de sua força natural...sem usar tubo. Com tubo na chave, corre o risco de espanar a rosca no bloco do motor.
se for apertar sem torquímetro, use trava química. Uma gota basta.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problema com Poly V Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com Poly V   Problema com Poly V Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema com Poly V
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» correia poly v
» Esquema correia Poly V
» Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO
» Problema com BSI.
» xsara picasso 2007 2.0/16V quebrou a poly v

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: