Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Instalação GNV - Duvidas

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Fabio Cataldo
Membro
Membro




Instalação GNV - Duvidas Empty
MensagemAssunto: Instalação GNV - Duvidas   Instalação GNV - Duvidas EmptySáb 21 maio 2011 - 11:42

OLá amigos.

Sou dono de um xsara break a + - 1 mês, e pelo alto consumo na cidade, resovi colocar um kit gás. O que ocorreu foi o seguinte:

O mecanico informou que teria que trocar a bobina (completo) na faixa de 600 R$, caso contrario poderia das uns tiros no GNV e forças a quebrar as velas mais rapido. Depois ele informou que trocando o cabo de ignição, (aqui eles chamam de chupetinha, só akele bico de borracha) resolveria o problema, nem precisaria trocar o cabo todo, pois o mesmo estava ok.

Só que como é cidade do interior, eles metem a mão no valor das peças, a mao de obra é até razoavel.

Minha duvida é a seguinte: Alguem tem GNV no carro e precisou fazer essa troca de peças todas? Onde comprar peças Online, ou no RJ num preço mais acessivel?

Estou mt satisfeito com minha maquina nova, o carro realmente é um luxo, e anda demais, só o consumo que ta me forçando a por esse gnv, se nao ficava na gasolina mesmo.

Obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Instalação GNV - Duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Instalação GNV - Duvidas   Instalação GNV - Duvidas EmptySáb 21 maio 2011 - 12:35

Rapaz tem algo errado com o seu carro, a média dele de consumo pela motorização teria que ser boa, entre 9 e 10 km/l na gasolina.

Como nunca tive GNV e espero mesmo nunca ter, pois acredito que lugar de gás é na cozinha, vamos esperar a opinião da galera que tem ou teve.

E digo mais se procurar pelo forum vai achar vários tópicos falando desse assunto.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio Cataldo
Membro
Membro




Instalação GNV - Duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Instalação GNV - Duvidas   Instalação GNV - Duvidas EmptyDom 22 maio 2011 - 12:32

Ninguem pra dar uma força ae nao?
Ir para o topo Ir para baixo
JEFFERSON lUIZ PEREIRA
Membro
Membro




Instalação GNV - Duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Instalação GNV - Duvidas   Instalação GNV - Duvidas EmptyDom 22 maio 2011 - 14:43

Amigos sou novato na linha citroen, sempre gostei da marca gostaria de resolver um problema
na suspenção traeira e gostaria de uma oficina, pois aonde estou levando me estão cobrando R$ 800,00 estão dizendo ser nescessario retificar o eixo, isto confere. OBRIGADO
Ir para o topo Ir para baixo
slambanga
Membro
Membro
slambanga



Instalação GNV - Duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Instalação GNV - Duvidas   Instalação GNV - Duvidas EmptySeg 23 maio 2011 - 12:03

Já converteu pro GNV? - botei a mesma msg em outro tópico:

"Analise o investimento, levará muito tempo para retirar o valor investido na diferença de consumo entre os combustíveis. Mesmo que rode o dia todo a trabalho, não sei se em menos de 1 ano você tira o valor investido em economia. Além do que o GNV perderá desempenho, não vai valorizar mais seu carro (pensando em investimento), e trará vistoria e manutenção ligeiramente maior. "

Como diz meu mecânico - GNV é ADAPTAÇÃO, não tem como esperar que vai ficar bom quanto ao combustível original e ainda ser econômico. Temos uma Montana 1.8 e Saveiro 1.8 no GNV (ambas a trabalho, rodam o dia todo) compramos elas já no GNV. A Montana (flex) já incomodou muito, nunca fica 100%. A Saveiro vai melhor, mas não é aquela Brastemp.
Fosse para pagar para converter, não pagaria não...

Quanto as peças dê uma pesquisada no fórum e no site do clube que você irá achar algumas referências.
Ir para o topo Ir para baixo
brupj
Membro
Membro




Instalação GNV - Duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Instalação GNV - Duvidas   Instalação GNV - Duvidas EmptySeg 23 maio 2011 - 12:48

Nossa Fabio... acho que você fez um mau investimento!!!

Meu carro Xsara GLX 1.8, nunca faço manutenção, para ser sincero sou bem relaxado... piso pra caramba e mesmo assim ele faz 9,2 km/litro!!

Mas a dica é a seguinte.... aqui no site do Clube, eles indicam alguns mecânicos, inclusive ai do Rio !!! Recomendo que vc ligue para alguns deles.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Instalação GNV - Duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Instalação GNV - Duvidas   Instalação GNV - Duvidas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Instalação GNV - Duvidas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pneus Break - duvidas e duvidas
» Instalação de xenon N6
» duvidas BSI
» Ajuda com instalação do Espelho do Retrovisor.
» Instalação de sensor de estacionamento / câmera de

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: