Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Post recheado de dúvidas!!!

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Thiago Papile
Membro
Membro




Post recheado de dúvidas!!! Empty
MensagemAssunto: Post recheado de dúvidas!!!   Post recheado de dúvidas!!! EmptySeg 27 Jun 2011 - 2:03

Estou mais ou menos feliz com meu xsara que tenho a +- um mês, e estou disposto a ficar mais feliz, e ficarei se o deixar do meu jeito kkk

Vamos lá as minhas dúvidas, alguns podem ficar bravos comigo, mas eu não sou dos mais informados em questão de aquisição de peças.

1- Todos os difusores se encontram com algum dano, penso em trocar todos, é fácil conseguir?

2- As luzes internas estão fracas, tanto do painel quanto do resto, é fácil trocar?

3- Compensa fazer tapeçaria ou trocar os bancos?

4- O meu tem os vidros manuais atrás, é complicado passar para elétrico?

5- Os acionadores de luz (não sei como se chama) e dos limpadores estão quebrados, preciso muito desses também

Agora algumas dúvidas gerais que eu acredito que alguns de vocês já tenham passado:

1- Meu velocimetro tem hora que para de funcionar do nada, mas são pocas vezes, é normal?

2- Se eu comprar o mostrador do VTS vai funcionar?

O grande problema desse meu carro é que ele não tinha um dono, mas agora eu quero deixar ele zero.

De lata ele esta lindo, e de motor impecável, não tem um vazamento e o funcionamento é liso, o problema eh dentro, bancos cansados, difusores quebrados, comandos nao estão em um bom estado, mas quero mudar isso.

Quem puder me ajudar ficarei muito grato, sou de Maringá - Pr, e aqui a PSA é muito fraca, é complicado ter esse tipo de carro por aqui, mas gosto muito desse carro e pretendo casar com ele, ou sair se for entrar em um VTS Very Happy

Fico no aguardo pessoal abs.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Post recheado de dúvidas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Post recheado de dúvidas!!!   Post recheado de dúvidas!!! EmptySeg 27 Jun 2011 - 3:50

cara.. primeiramente, parabéns por desejar cuidar do seu carro... os difusores realmente, nao sao os primeiros a estarem quebrados.. para consetguir, vc vai ter que rodar em ferros velho por ai e dar sorte! a troca é simples, o problema e conseguir! a iluminação do painel estar fraca deve ser graças a lamparad queimadas! só no painel de instrumentos existem 7 ou 8 lampadas! entao verifique isso.. eu coloquei leds azuis no meu! e na iluminação interna eu troquei a lampada por 12 leds alto-brilho... os comandos de luz a que vc se refere seriam os comandos de farol e pisca? isso é um pouco caro, mas se consegue sim.. vem os 2 juntos.. e junto o cabo do airbag e se tiver, os comandos no volante.. é facil axar.. só é meio carinho! quando ao velocimetro parar, nunca vi.. fique atento a bateria! o xsara quando apresenta bateria fraca costuma dar VARIOS sinais ESTRANHISSIMOS e INEXPLICAVEIS! os vidros trazeiros, a troca é SIMPLES o problema maior é axar a maquina de vidro correta e alguem que faça a adaptaçao CORRETAMENTE e sempre que se adapta maquinas de vidro, elas costumam dar manutençao, eu nao faria! alem de ser carissimo! (algo proximo de 1000 reais) o mostrador do VTS com nivel de óleo, só testando para saber se funciona, mas acredito que ano funcione e em relaçao aos bancos, se estiverem com a estrutura boa, faça somente o revestimento! se for investir, invista em couro!


espero ter ajudado e desculpe a má organização do texto pois estava estudando até agora (4:50 da manha) e estou cansado.. era isso


abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Papile
Membro
Membro




Post recheado de dúvidas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Post recheado de dúvidas!!!   Post recheado de dúvidas!!! EmptySeg 27 Jun 2011 - 8:42

Tranquilo obrigador por ajudar

O mostrador do VTS eu achei por 300 reais e está bem conservado aparentemente, a troca sei la se compensa, seria mais por frescura mesmo.

Cara eu estava comparando esse Citroen GLX 98 com o meu GLX 2000 e tem muitas diferenças, e o que eu queria era aproximar ao que eu já tive.

Um exemplo é os 4 vidros elétricos, outro é a luz interna, o meu tem só na frente, o meu antigo tinha atras também.

Eu quero mais colocar os vidros atras por conforto, coloco uma centralina e os vidros sobem sozinho, já que minha chave canivete foi pro espaço e eu encomendei uma canivete estilo do golf por 25 dolares (mixaria).

Vou ver se levo meu filho (xsara) hj em uma auto eletrica para ver qual LED coloco, gostei da ideia dos led's auto brilho.

Agora o que me encomoda mesmo é os comandos próximos ao volante, ta bem estragado, inclusive se alguem aqui do fórum tiver eu compro na hora.

att
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Post recheado de dúvidas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Post recheado de dúvidas!!!   Post recheado de dúvidas!!! EmptySeg 27 Jun 2011 - 11:43

Vamos ver se consigo te ajudar mais um pouco Thiago:

1- Todos os difusores se encontram com algum dano, penso em trocar todos, é fácil conseguir? Como o Gnw disse, os difusores é meio embaçado de se encontrar, ou em desmanches ou na própria Citroen só por encomenda.

2- As luzes internas estão fracas, tanto do painel quanto do resto, é fácil trocar?
Estranho, se todas as luzes estão fracas pode estar com algum problema elétrico por ai, isso não é normal, se fosse uma luz ou outra, até poderia ser lampada em fim de vida útil ou queimada, mas todas é algo mais sério.

3- Compensa fazer tapeçaria ou trocar os bancos?
Acredito que compensa sim fazer uma boa tapeçaria, manteria a originalidade do carro, outra opção que pode considerar seria colocar couro. Dependendo do estado dos bancos pode até ficar mais em conta que a tapeçaria.

4- O meu tem os vidros manuais atrás, é complicado passar para elétrico?
Precisaria dos chicotes e dos botões, além de como citado pelo amigo Gnw das máquinas
do vidro também. Essas peças, não são simples de se achar, isso sem contar de um bom eletricista pra fazer o trabalho direito, sem danificar a parte elétrica (e te digo, tem que ser bom mesmo, porque se der problema na parte elétrica vai ter dores de cabeça eternas).


5- Os acionadores de luz (não sei como se chama) e dos limpadores estão quebrados, preciso muito desses também. Mais uma vez seria caso de rodar por desmanches ou procurar por carros desmanchados que estejam vendendo as peças. Última opção seria a Citroen, mas prepare o bolso.

Agora algumas dúvidas gerais que eu acredito que alguns de vocês já tenham passado:

1- Meu velocimetro tem hora que para de funcionar do nada, mas são pocas vezes, é normal? Normal não é, acredito que seu carro tenha problema elétricos sim.

2- Se eu comprar o mostrador do VTS vai funcionar?
Pelo ano de seu carro, ele não é multiplexado (ou seja não tem BSI), o que poderia facilitar a instalação da instrumentação do VTS, mas mesmo assim a função da temperatura de óleo não iria funcionar a não se que fizesse alguma adaptação para isso.

Por enquanto é isso pessoal.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Papile
Membro
Membro




Post recheado de dúvidas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Post recheado de dúvidas!!!   Post recheado de dúvidas!!! EmptySeg 27 Jun 2011 - 13:21

Ola Tato,

Valeu pela resposta.

Essa semana vou começar a correr atras disso, e ai posto no fórum para que se outra quizer, a informação estará para quem quizer usar.

Agradeço pelas respostas e agora a ultima encheção de saco kkkk:

Geralmente vocês pedem peças para qual autopeças???

Claro que no caso seriam peças novas que desgastam normalmente, como cabos, pastilhas, etc.

Abs e até mais pessoal
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Post recheado de dúvidas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Post recheado de dúvidas!!!   Post recheado de dúvidas!!! EmptySeg 27 Jun 2011 - 16:10

Dá uma olhada nesse link aqui Thiago: www.clubedoxsara.com.br/oficinas_servicos_sp.htm

Apesar de os endereços serem em SP, eles despacham para todo o Brasil. Se tiver o código da peça pode buscar também na Peugeot, que geralmente tem os preços mais em conta, já que Xsara e 306 compartilham muitas peças de mecânica.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Patrick NITRO!
Moderador
Moderador
Patrick NITRO!



Post recheado de dúvidas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Post recheado de dúvidas!!!   Post recheado de dúvidas!!! EmptyQua 29 Jun 2011 - 21:30

Opa, bleza?

Apesar de estarmos longe, talvez eu possa te ajudar.


Tenho um Xsara para desmanchar aqui.

De tudo que você precisa, acho que só não tenho todos os difusores.

Tenho jogo de bancos do Exclusive em tecido, tenho tudo para colocar vidro elétrico atrás (console com botoes, maquinas), painel do Exclusive, chave de seta, chave de ligar o limpador....


Qlqr coisa me manda um e-mail pa.fares@gmail.com ou a gnt vai se falando por aki...

abração e boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Papile
Membro
Membro




Post recheado de dúvidas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Post recheado de dúvidas!!!   Post recheado de dúvidas!!! EmptySex 1 Jul 2011 - 9:33

Ola Patrick, me interesso sim cara

Vou te mandar um e-mail e ai agente combina valores tranquilo?

Abs e até mais
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Post recheado de dúvidas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Post recheado de dúvidas!!!   Post recheado de dúvidas!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Post recheado de dúvidas!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pneus Break - duvidas e duvidas
» Duvidas do n7 1.6 glx
» Duvidas Som
» duvidas BSI
» Semi-eixo, retificar ou tudo novo?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Equipando seu Xsara-
Ir para: