Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Medida e outras coisas sobre alto-falantes

Ir para baixo 
+11
vprdj
Robert Renato
Dastan
kauedog
er1t0n
Héctor Vieira
Renan
gnw
Linneu.SP
Tato SP
faelfelix
15 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
faelfelix
Usuario
Usuario
faelfelix



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   Empty
MensagemAssunto: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   EmptyQua 3 Ago 2011 - 15:36

Pessoal alguém aí sabe ao certo as medidas dos alto-falantes do VTS N6? esto achando que é 8" na frente e 5" atras mas queria ter certeza para não comprar errado...valeu!!!


Última edição por faelfelix em Sex 19 Ago 2011 - 8:07, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   EmptyQua 3 Ago 2011 - 16:15

Na frente 6 polegadas, atrás como seu modelo é de 2 portas não sei ao certo, mas acredito que seja de 5 polegadas nas laterais.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
faelfelix
Usuario
Usuario
faelfelix



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   EmptyQua 3 Ago 2011 - 16:34

nossa só 6" na frente..achei que era 8"...bom só falta alguém confirmar então se atras é 5 ou 6
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   EmptyQua 3 Ago 2011 - 17:15

Félix, o meu é N6 Exclusive.
Já troquei os 4 falantes e as medidas são as seguintes:
Dianteiros: 5"
Traseiros: 6"

Não sei se o VTS é diferente!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   EmptyQua 3 Ago 2011 - 18:32

amigo.. paoskdopsakdpasd


sei q cada um diz uma coisa mas eu trabalho com som... vai por mim troquei os 4 falantes do carro.. na frente sao 6 polegadas e atraz 5 polegadas com abinhas! sugestao: coloca falantes selenium! e de preferencia o kit 2 way da selenium.. melhor sistema q tem!

entao: 6 pol na frente e 5 atraz... tenho certesa de 100% no que to dizendo...
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   EmptyQua 3 Ago 2011 - 21:59

Ai sim Gnw, querendo ou não eu acertei, na frente sabia que eram 6 polegadas, pois o tamanho dele indifere do tamanho das portas, como nunca entrei atrás de um Xsara 2 portas, fui mais ou menos pela lógica, pois os das portas traseiras no modelo 4 portas eram de 5 e acredito que esse fosse mesmo o padrão pra todos.

Linneu acho que trocou as bolas ai! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   EmptyQua 3 Ago 2011 - 22:14

hehe 90% dos carros usa 6 pol na frente... tem alguns renault como clio sandero e logan q usam 5 em td e os marea, ká, fiesta, focus , brava que usam uma medida especial que é 5x7 (mesmo formato do 6x9 só que menor)
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Usuario
Usuario
Renan



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   EmptyQui 4 Ago 2011 - 5:25

é isso ae q o gnw falou.
Também troquei todos os falantes do meu vts, nas portas dianteiras 6" e nas laterais trazeiras 5"
eu utilizo a linha bravox, com kit 2 vias na frente e os tweeters no painel com um "mamilo" feito em fibra p/ direciona-los (faz diferença) Smile
Ir para o topo Ir para baixo
faelfelix
Usuario
Usuario
faelfelix



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   EmptyQui 4 Ago 2011 - 7:49

Show de bola galera tiraram minhas duvidas...esse forum ta sendo bom demais logo compartilharei experiencias com vcs tb hehehe abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   EmptyQui 4 Ago 2011 - 7:52

Renan eu utilizava o cs60d mas fiz testes e percebi que o selenium é melhor, pois possui maior definição de audio... o kit q tu usa é o cs60u nao é? ele é ainda mais "comum" o que eu usava era o top-top da bravox... nao vale a pena... É bom.. mas o selenium é um pouquinho melhor e BEM mais barato!


fikdik! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Héctor Vieira
Usuario
Usuario
Héctor Vieira



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   EmptyQui 4 Ago 2011 - 9:16

Como é, GNW? haha To pensando em trocar os alto-falantes do meu Xsarinha também e tava pensando em colocar Bravox, mas Selenium é melhor e mais barato? haha

Vou comprar um MP3 Player Pioneer ou Sony 52Wx4 e 4 alto-falantes da Bravox, mas agora que vc indicou Selenium...haha
Ir para o topo Ir para baixo
er1t0n
Usuario
Usuario
er1t0n



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   EmptyQui 4 Ago 2011 - 9:28

GNW já tive este kit duas vias da Selenium
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179720763-kit-2-vias-selenium-5-e-6-polegadas-c-tweeters-e-crossovers-_JM e eu realmente não gostei muito, dois meses e queimou um crossover, jogava 60 wrms com um Audiobank. Não sei se é o mesmo que você está recomendando, mas vi tocando um Bravox CS60D e achei superior ao kit que eu tinha antes.
Ir para o topo Ir para baixo
Héctor Vieira
Usuario
Usuario
Héctor Vieira



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   EmptyQui 4 Ago 2011 - 9:42

Pô, aí vc me confunde Eriton! aheihaiehaiuheaiuuieahiu
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Usuario
Usuario
Renan



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   EmptyQui 4 Ago 2011 - 10:02

Fala gnw..
pois é brother... daí acho q é questao de gosto...
eu já tive o kit da selenium em outro carro, realmente é mto bom...
estou com o kit CS60B que é bem barato tbm, e estou gostando...
não sei dizer qual dos 2 é o melhor, p/ mim ambos são ótimos (na faixa de ± 180,00) e eu iria pelo que achasse mais barato, no meu caso foi o bravox rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
er1t0n
Usuario
Usuario
er1t0n



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   EmptyQui 4 Ago 2011 - 10:08

HAHAHAHAHAHA calma Hector, espera o GNW falar se o kit que ele está falando que é bom é o mesmo que eu tinha, eu já fui de Selenium sem na época ter escutado o Bravox, o melhor mesmo é você escutar de perto e escolher oque mais te agrada!
Ir para o topo Ir para baixo
Héctor Vieira
Usuario
Usuario
Héctor Vieira



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   EmptyQui 4 Ago 2011 - 10:23

aiuehiuaheiuahiuehaieia blz, mas acho que vc tá certo! E outra, pelo o que eu to vendo aqui, os dois (Bravox e Selenium) não devem ter tanta diferença de qualidade assim. O GNW diz que um é bom e o outro é melhor, vc disse o contrário, o Renan ponderou...haha Vou no que me agradar mais (e espero que seja o mais barato também xD).

Eu só queria saber uma coisa...se há alguma medida de potência assim. Pq eu não queria um som que necessariamente incomodasse os carros do lado no trânsito (rsrs), mas que não chiasse e aguentasse um volume mais alto, nítido. Sei que o MP3 Player tem que ser 52Wx4, mas e os alto-falantes (Bravox ou Selenium), tem alguma indicação de potência boa, assim? Até pq, se eu quiser potencializar o sistema, eu posso colocar módulo, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
er1t0n
Usuario
Usuario
er1t0n



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   EmptyQui 4 Ago 2011 - 10:49

Héctor realmente não tem tanta diferença assim, só você escolher oque mais te agrada, seja pelo bolso ou pela qualidade do kit. Eu tive o azar de ter queimado um crossover do Selenium, mas estava na garantia e tive o kit inteiro trocado pela própria marca.

Em relação a potência de cd player e falantes resumindo bem é o seguinte, a média de potência desses kits que estavamos falando é de 60 wrms (potência real) e não de pico (PMPO). Já os cd player a maioria 50w x 4 PMPO, na verdade é algo em torno de 23 wrms! Ou seja, para realmente aproveitar a potência de um kit duas vias seria bom um módulo de uns 50 wrms e essa média de potência é algo acho que você procura, que não chega a incomodar outros carros mas com uma qualidade boa e superior a média dos sistemas de som originais.

Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Usuario
Usuario
Renan



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   EmptyQui 4 Ago 2011 - 11:47

Héctor... se vc quer uma qualidade e bom aproveitamento dos kit 2 vias, não tem como fugir de um amplificador.

da uma olhada no meu tópico, eu fiz esse ano o som do meu carro... https://clubedoxsara.forumeiros.com/t812-meu-vts-fotos-atualizadas-17_07-pg5

utilizo um Clarion p/ tocar o kit 2 vias e os de 5" (todos bravox).
Quando melhorar, quero colocar um kit da Mtx... esse sao perfeitos!
Ir para o topo Ir para baixo
Héctor Vieira
Usuario
Usuario
Héctor Vieira



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   EmptyQui 4 Ago 2011 - 12:41

Muito obrigado Eriton e Renan! E Renan, quanto ao seu som (muito loko, por sinal haha), acho que vai ficar para um outro estágio, em relação ao sub no porta-malas. Tenho receio de perder o porta-malas por causa do sub...rs...

Mas então vamos lá...também estive dando uma olhada na net e, juntando com o que vcs me falaram, o que vcs acham de uma configuração assim?

MP3 Player Pionner ou Sony 52Wx4; 1 Kit Duas Vias Bravox ou Selenium 6" + Módulo 50Wrms (frente); 2 Alto-falantes Bravox Ou Selenium 5" Triaxiais.

É bom? Tá errado? rsrs Eu to imaginando que 1 kit = 2 alto-falantes, por isso seria o 2 vias na frente e triaxiais atrás, pq vi alguns comentários na net que 2 vias atrás é desnecessário (considerando que ele é mais caro que kits triaxiais). Se for isso, será que com uma faixa de 500$ a 600$ eu monto um desses? haha

Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   EmptyQui 4 Ago 2011 - 18:20

cara.. esse set q vc falou ai com kit 2way na frente e trihaxial atraz é ótimo... o motivo de o 2 vias ser desnecessario atras é por que ele tem o twiter separado por uma rasao: dar "palco sonoro" ou seja: separar a origem dos sons.... criar um efeito abrangente ao redor do ouvinte... COMO atraz, raramente fica um ouvinte e muito menos o dono do carro.... entao nao tem necessidade...

em relação aos kits bravox e selenium, eu ja tive os bravox e atualmente utilizo em todos os sons que faço o kit selenium

ao meu ver, a vantagem do selenium é que a definição de audio é bem maior do que no bravox... a carcaça dos bravox é de plastico, enquanto as do selenium é de aluminio... a durabilidade do selenium é maior e em relação a queima do kit 2 vias do amigo (que é o mesmo que eu estou recomendando) só posso dizer que meu socio na instalação de som utiliza 120Wrms nos falantes sendo 60 pra cada!!! deve sempre haver cuidado com os graves, pois falantes de porta nao sao feitos para darem GRAVES, principalmente os kits duas vias que sao projetados visando um set de som completo com os twiters para agudos e efeitos, os falantes de porta ou woofers para sons medios e medio-graves e o subwoofer para sons medio-graves, graves e sub-graves... se vc tentar aplicar graves nos woofers, eles irao reproduzir, mas no momento em que vc aumentar a potencia que incide sobre eles, nao ha o que aguente!!

a questao de bravox ou selenium fica a gosto.. e NO MEU gosto, o selenium é melhor... a definiçao de audio dele é, pelomenos ao meu ver, INDISCUTIVELMENTE maior do que a do bravox...

quanto aos trhaxiais.. posso dar outra dica.. existem os pentaxiais selenium... esses sim, tocam BEM alto, sao um pouco mais caros, porem mais fortes.. seria o "par" ideal para um kit 2 vias..

aqui na minha cidade, consigo esses kits selenium por algo em torno de 140 150! ja vi os bravox por mais de 300... claro.. lembrando que era o cs60D que é o top de linha.. os cs60b e cs60u da bravox, sao os mais simples, com 50wrms os meus da bravox tinham 80Wrms.. se nao me engano, os da selenium tem 70Wrms!
Ir para o topo Ir para baixo
Héctor Vieira
Usuario
Usuario
Héctor Vieira



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   EmptySex 5 Ago 2011 - 7:45

Opa, valeu pelos toques GNW!

Então vou me balizar pelo kit que descrevi, substituindo o kit triaxial para o pentaxial, caso a diferença de preço não for tão gritante (o que, aliás, também contribuirá para ver se vou de Bravox ou Selenium). Enfim, na hora eu vou priorizar custo-benefício. Se a opção um pouco mais cara der mais qualidade, beleza! haha

Mas agora eu só não entendi uma coisa, se eu for de 2 vias, pentaxial e módulo 50Wrms (pq acima disso, acho que fica "potente demais", por ora, não sei, vou ter que dar uma "ouvida" pra decidir haha), vou ter que tomar cuidado com os tons graves? E como eu faço isso? haha É que por enquanto um sub ainda não está nos meus planos, só os alto-falantes e módulo mesmo...

Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   EmptySex 5 Ago 2011 - 12:14

cara.. pra começo de conversa todos os aparelhos de som tem aquelas opçoes de bass alguns de mid e todos de treble e tambem tem a funçao loud..


se vc der ganho na funçao bass, ou utilizar a funçao loud EM EXCESSO pode aumentar o risco de queima EM VOLUMES ALTOS...
vc pode por bass e loud sem problemas SEM esgaçar o volume... se quiser virar o botao e bombar os falantes, sugiro diminuir os graves na configuração
Ir para o topo Ir para baixo
Héctor Vieira
Usuario
Usuario
Héctor Vieira



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   EmptySex 5 Ago 2011 - 12:23

Orra bicho! Pode crer né! Valeu pela dica aí! Eu sabia que tinha como mexer na configuração dos tons, mas não tinha essa percepção de que os graves (pra essa config. de som) poderiam estragar os alto-falantes em volumes altos...valeu pela dica, meu velho!
Ir para o topo Ir para baixo
kauedog
Usuario
Usuario
kauedog



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   EmptyDom 14 Ago 2011 - 12:37

Selenium tem melhor custo beneficio, bravox melhor audio...detalhe as nomenclaturas 'u, d, b' dos kits selenium diferem o tipo de aplicação. nenhum deles rendem bem em free-air (tampao) mas alguns rendem melhor em portas tratadas, pezinhos acusticos etc...conselho, independente de selenium ou bravox, faça tratamento acustico na porta. Compre uma manta 'vedacit' e aplique no interior da porta, se possivel construa um baffle de mdf para fixsar o falante. De uma pesquisada no google com as palavras 'porta manta asfaltiva' 'portas tratadas kit 2 vias'.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   EmptyDom 14 Ago 2011 - 13:55

kauedog escreveu:
Selenium tem melhor custo beneficio, bravox melhor audio...detalhe as nomenclaturas 'u, d, b' dos kits selenium diferem o tipo de aplicação. nenhum deles rendem bem em free-air (tampao) mas alguns rendem melhor em portas tratadas, pezinhos acusticos etc...conselho, independente de selenium ou bravox, faça tratamento acustico na porta. Compre uma manta 'vedacit' e aplique no interior da porta, se possivel construa um baffle de mdf para fixsar o falante. De uma pesquisada no google com as palavras 'porta manta asfaltiva' 'portas tratadas kit 2 vias'.


Desculpe, mas vou ter que discordar!! as nomenclaturas sao dos kits bravox e a diferença é o material de fabricação!

o cs60k é de kevlar
o cs60d é de poliuretano
o cs60u é de aluminio e assim vai...

o som do selenium é muito superior ao bravox em relação a qualidade de audio
eu nunca mais compraria um kit bravox!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Medida e outras coisas sobre alto-falantes   Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Medida e outras coisas sobre alto-falantes
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Alto-falantes Originais
» Alto Falantes traseiros não funcionam
» Mais uma Troca de lampadas e outras coisas.
» Vendo Lanterna Completa Xsara + Outras coisas
» HTS latarias (Site de compra de lanternas, faróis e outras coisas)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Equipando seu Xsara-
Ir para: