Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 nível do óleo do painel de instrumento não acende

Ir para baixo 
+2
gnw
christianceb
6 participantes
AutorMensagem
christianceb
Usuario
Usuario
christianceb



nível do óleo do painel de instrumento não acende Empty
MensagemAssunto: nível do óleo do painel de instrumento não acende   nível do óleo do painel de instrumento não acende EmptySáb 6 Ago 2011 - 19:32

Hoje acabei reparando que o nível do óleo min e Max que aparece no painel de instrumentos antes da partidas não acendeu fiquei preocupado e fui ver o nível da vareta estava tudo ok na parte da tarde usei ele e apareceu normal alguém sabe se isso é normal ou está com algum problema?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



nível do óleo do painel de instrumento não acende Empty
MensagemAssunto: Re: nível do óleo do painel de instrumento não acende   nível do óleo do painel de instrumento não acende EmptySáb 6 Ago 2011 - 20:33

inclinação do carro as vzs! ou temperatura.. depende...
Ir para o topo Ir para baixo
Motorista
Usuario
Usuario
Motorista



nível do óleo do painel de instrumento não acende Empty
MensagemAssunto: Re: nível do óleo do painel de instrumento não acende   nível do óleo do painel de instrumento não acende EmptySex 8 Jun 2012 - 11:49

Desenterrando...
Fiz a troca de óleo essa semana e agora tem horas que ele mostra como se estivesse vazio sem nada de óleo, ligo o carro espero uns segundos desligo e ligo de volta daí ele mostra certinho. Alguém sabe onde fica o sensor? Acredito que tenha ficado com mal contato quando o cara fez a troca.
O lance de inclinada não é pois isso está acontecendo no reto e só depois que troquei o óleo, antes funcionava certinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



nível do óleo do painel de instrumento não acende Empty
MensagemAssunto: Re: nível do óleo do painel de instrumento não acende   nível do óleo do painel de instrumento não acende EmptySex 8 Jun 2012 - 11:59

(2X)
Ir para o topo Ir para baixo
Motorista
Usuario
Usuario
Motorista



nível do óleo do painel de instrumento não acende Empty
MensagemAssunto: Re: nível do óleo do painel de instrumento não acende   nível do óleo do painel de instrumento não acende EmptySex 8 Jun 2012 - 16:05

Agora de tarde voltou sozinho a funcionar normal o.O loucura loucura.
Ir para o topo Ir para baixo
Motorista
Usuario
Usuario
Motorista



nível do óleo do painel de instrumento não acende Empty
MensagemAssunto: Re: nível do óleo do painel de instrumento não acende   nível do óleo do painel de instrumento não acende EmptySáb 9 Jun 2012 - 20:57

Deu erro de volta...
Ir para o topo Ir para baixo
Speedemon
Usuario
Usuario
Speedemon



nível do óleo do painel de instrumento não acende Empty
MensagemAssunto: Re: nível do óleo do painel de instrumento não acende   nível do óleo do painel de instrumento não acende EmptySáb 9 Jun 2012 - 21:25

cara isso depende se tu virar a chave direto pra ligar o carro não mostra mesmo... pra mostrar tem q ligar e esperar uns segundos...
Ir para o topo Ir para baixo
Motorista
Usuario
Usuario
Motorista



nível do óleo do painel de instrumento não acende Empty
MensagemAssunto: Re: nível do óleo do painel de instrumento não acende   nível do óleo do painel de instrumento não acende EmptySáb 9 Jun 2012 - 22:41

Sim Speedmon sabemos disso, a questão é que depois que troquei o óleo, algumas vezes ele mostra como se estivesse vazio de óleo, sendo que está com o nível correto. E antes da troca de óleo ele funcionava certinho o mostrador de nível.

Pra piorar troquei o som ontem, e acho que o instalador desconectou o sensor do AC automático, agora só funciona no "manual"
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



nível do óleo do painel de instrumento não acende Empty
MensagemAssunto: Re: nível do óleo do painel de instrumento não acende   nível do óleo do painel de instrumento não acende EmptySeg 11 Jun 2012 - 7:44

o sensor fica dentro do carter, dá pra ver ele de fora, fica um pouco acima do bujão de esgotamento, não é difícil de ver ele, é o único fio que entra no carter.

É uma sonda piezoresistiva... tem que olhar se descalibrou, queimou ou impregnou demais com óleo ou borra. Tira e cara WD40, limpa bem e coloca no lugar dele depois.

Até hoje eu não tive problema desse tipo, mas óleo é só sintético ou semi-sintético.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Motorista
Usuario
Usuario
Motorista



nível do óleo do painel de instrumento não acende Empty
MensagemAssunto: Re: nível do óleo do painel de instrumento não acende   nível do óleo do painel de instrumento não acende EmptySeg 11 Jun 2012 - 17:56

alphatec é o google do xsara haha cheers
Vou verificar o que você disse!
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



nível do óleo do painel de instrumento não acende Empty
MensagemAssunto: Re: nível do óleo do painel de instrumento não acende   nível do óleo do painel de instrumento não acende EmptySeg 11 Jun 2012 - 23:04

alpha o meu é louca tambem...mais o meu motor é o do picasso,sabe onde fica essa peça no meu? sai mto oleo se eu tira ela fora?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



nível do óleo do painel de instrumento não acende Empty
MensagemAssunto: Re: nível do óleo do painel de instrumento não acende   nível do óleo do painel de instrumento não acende EmptyTer 12 Jun 2012 - 7:14

que nada guri.... é só 10 anos curtindo maconha, cocaína e heroína... ou seja, xsara, exclusive, paris, automático e um 406 v6.... aheueahauehuehe
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



nível do óleo do painel de instrumento não acende Empty
MensagemAssunto: Re: nível do óleo do painel de instrumento não acende   nível do óleo do painel de instrumento não acende EmptyTer 12 Jun 2012 - 7:22

Juliano,

Fica quase na mesma posição, se vc olhar a vareta, na mesma linha, por trás do bloco, quase do lado do bujão
Se não me engano, a sua é uma 1131E5, custa 120 reais ou algo próximo disso, troquei dum C5 faz uns 40 dias.... vc solta o parafuso, ela é tipo um "L", tem que abrir , tirar com cuidado e meio que ir puxando pra cima a medida que ela vai saindo p n ficar presa.

OBS: respondendo ao outro colega: vaza todo o óleo sim, ela fica numa posição baixa no carter.

Abs

Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



nível do óleo do painel de instrumento não acende Empty
MensagemAssunto: Re: nível do óleo do painel de instrumento não acende   nível do óleo do painel de instrumento não acende EmptyTer 12 Jun 2012 - 7:31

antes que alguem pergunte, do VTS ela entra por cima do carter e não vaza óleo pra trocar..... kkkkkkk... fica praticamente na mesma posição, mas um pouco acima, logo abaixo do bloco e ela é reta, não precisa ir virando pra sacar e não perde o óleo (a princípio) mas, para evitar contaminação, melhor mexer qdo for trocar o óleo somente.

No XU7 eu não sabia onde ficava mas, olhando no service, fica na mesma posição do XU10, porém ela é mais comprida, 113187 com 184mm de haste. (VTS 113195 com 150mm).7

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





nível do óleo do painel de instrumento não acende Empty
MensagemAssunto: Re: nível do óleo do painel de instrumento não acende   nível do óleo do painel de instrumento não acende Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
nível do óleo do painel de instrumento não acende
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Nivel do óleo.
» som do painel de instrumento paro
» Luz Stop e de oleo acende
» Nível de óleo
» NIVEL DO ÓLEO.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: