Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  
junta de cabeçote queimada 5 5 1
Compartilhe | 

junta de cabeçote queimada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
alessandro
Membro
Membro

MensagemAssunto: junta de cabeçote queimada   Ter 23 Ago 2011 - 15:25

olá. meu xsara queimou a junta de cabeçote 2 vezez em 45 dias alguem pode me dizer algo sobre isso. Question Question
Fuzatto
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: junta de cabeçote queimada   Ter 23 Ago 2011 - 15:45

Seu carro não superaquecendo não???

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

KEEP ON ROCKIN´ IN THE FREE WORLD
Linneu.SP
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: junta de cabeçote queimada   Ter 23 Ago 2011 - 17:30

Ih! Alessandro.
que fria!
Se queimou por 2 vezes em 45 dias, provavelmente tá superaquecendo mesmo!
Agora: com 2 cabeçotes queimados neste curto período de tempo...... precisa ver se não vai precisar fazer cabeçote completo.
Não deixe de postar o resultado depois amigo!
Abraço

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Linneu
Xsara Exclusive N6 2.0 Prata. - 2000
Carro pra quem gosta de carro!
VICTOR DUTRA
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: junta de cabeçote queimada   Ter 23 Ago 2011 - 18:33

ALESSANDRO,
QUANDO FOR TROCAR NOVAMENTE, COLOQUE A JUNTA ORIGINAL, TALVEZ FAÇA DIFERENÇA (ALÉM DAS DICAS ANTERIORES).
BOA SORTE!!!
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: junta de cabeçote queimada   Ter 23 Ago 2011 - 20:45

isso que eu ia dizer! coloca junta original! e original é ORIGINAL E GENUINA na CONCESSIONARIA!!!
veja se nao ta vazando agua pela tampa do radiador ou se a valvula termostatica nao esta emperrada verifique fusiveis, relés, sensor motor e pás das ventoinhas!!!

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

alessandro
Membro
Membro

MensagemAssunto: cabeçote sem torque   Sex 26 Ago 2011 - 14:54

galera desmontei o cabeçote e vi o que aconteceu a primeira vez ele superaqueceu por conta da valvula termostatica até ai blz. a segunda vez foi falta de profissionalismo mesmo de quem fez, confiei no cara e rodei. o problema foi que não foi dado o torque certo nos prisioneiros do cabeçote do lado das valvulas escapamento, queimou os quatros cilindros
Dastan
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: junta de cabeçote queimada   Sex 26 Ago 2011 - 15:36

putz .. e mexanico safado ..

cara eu queria saber onde fica esse diacho dessa termostática pq acho q a minha tb nao ta funcionando nao ..

mas uma dica .. assim com ja falaram ae .. JUNTA DE CABEÇOTE PRA QUALQUER CARRO eu acho que só vale a pena a ORIGINAL na CC, principalmente no caso de PSA

Rasec
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: junta de cabeçote queimada   Sex 26 Ago 2011 - 16:24

Aproveita é dá uma boa olhada se o cabeçote está empenado ou trincado. Já que a junta queimou 2x, pode ter feito algum dano a mais. Espero q não.

Vê tb se a mangueira do arrefecimento não está velha, pois as vezes em uma acelerada mais forte ela pode fechar e juntar as paredes, não deixando a agua passar. Já soube de outros carros q tiveram esse problema de mangueira velha.

Outra coisa, se trocar os parafusos para o cabeçote por novos, não esquece de reapertar depois de uma semana, pois como são novos pode ficar folga. Já li sobre isso.

E aqui umas dicas boas:

- Verificar todo o sistema de arrefecimento - Válvula termo - Bomba D'água - Vazamentos.
- Verificar sistema de lubrificação - Deve estar em perfeito estado para permitir uma lubrificação ideal evitando pontos de aquecimento
- Usar óleo de boa qualidade;
- Se usa água no sistema de arrefecimento, trocar a água suja e colocar sempre água mineral por ser isenta de cloro, pois este corroe.
- Usar aditivo um litro ja basta.
- Como já dito, usar junta de cabeçote original sempre.

Tato SP
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: junta de cabeçote queimada   Sex 26 Ago 2011 - 16:31

Tem que ver mesmo com mais cuidado o que está acontecendo amigo, verificar se não há empenamento no cabeçote, ou mesmo alguma trinca no mesmo que só retifica poderá resolver, ao invés de colocar outra junta e sair rodando eu recomendo que faça uma boa verificação pra ver o porque das juntas estarem queimando uma após ao outra, e lembre-se sempre que as vezes o barato pode sair muito caro.

Abraços

Tato - Clube do Xsara Brasil
Ex Xsara GLX 99 N6 - Preto
Ex Xsara Exclusive 00/01 N6 - Prata
Atual Gol G5 1.6 Power 11/11 - Preto

Clube do Xsara no Facebook
maxx
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: junta de cabeçote queimada   Sab 27 Ago 2011 - 10:50

Cara cuidado na hora de apertar esse parafusos , consulte o Torque correto, se apertar demais vai furar o bloco, o GNW que o diga.

junta de cabeçote queimada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Tópicos similares

-
» Buzina queimada
» Junta do cabeçote queimada.
» junta de cabeçote queimada
» Como verificar se a junta do cabeçote esta boa ou nao?!
» Onde consigo Junta do Cabeçote da CBR 600f 92/93 ?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-