Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 junta de cabeçote queimada

Ir para baixo 
+12
Bacanhim
alphatech
vitor_mupe
maxx
Tato SP
Rasec
Dastan
gnw
VICTOR DUTRA
Linneu.SP
Fuzatto
alessandro
16 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
alessandro
Membro
Membro




junta de cabeçote queimada Empty
MensagemAssunto: junta de cabeçote queimada   junta de cabeçote queimada EmptyTer 23 Ago 2011 - 14:25

olá. meu xsara queimou a junta de cabeçote 2 vezez em 45 dias alguem pode me dizer algo sobre isso. Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



junta de cabeçote queimada Empty
MensagemAssunto: Re: junta de cabeçote queimada   junta de cabeçote queimada EmptyTer 23 Ago 2011 - 14:45

Seu carro não superaquecendo não???
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



junta de cabeçote queimada Empty
MensagemAssunto: Re: junta de cabeçote queimada   junta de cabeçote queimada EmptyTer 23 Ago 2011 - 16:30

Ih! Alessandro.
que fria!
Se queimou por 2 vezes em 45 dias, provavelmente tá superaquecendo mesmo!
Agora: com 2 cabeçotes queimados neste curto período de tempo...... precisa ver se não vai precisar fazer cabeçote completo.
Não deixe de postar o resultado depois amigo!
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
VICTOR DUTRA
Membro
Membro




junta de cabeçote queimada Empty
MensagemAssunto: Re: junta de cabeçote queimada   junta de cabeçote queimada EmptyTer 23 Ago 2011 - 17:33

ALESSANDRO,
QUANDO FOR TROCAR NOVAMENTE, COLOQUE A JUNTA ORIGINAL, TALVEZ FAÇA DIFERENÇA (ALÉM DAS DICAS ANTERIORES).
BOA SORTE!!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



junta de cabeçote queimada Empty
MensagemAssunto: Re: junta de cabeçote queimada   junta de cabeçote queimada EmptyTer 23 Ago 2011 - 19:45

isso que eu ia dizer! coloca junta original! e original é ORIGINAL E GENUINA na CONCESSIONARIA!!!
veja se nao ta vazando agua pela tampa do radiador ou se a valvula termostatica nao esta emperrada verifique fusiveis, relés, sensor motor e pás das ventoinhas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
alessandro
Membro
Membro




junta de cabeçote queimada Empty
MensagemAssunto: cabeçote sem torque   junta de cabeçote queimada EmptySex 26 Ago 2011 - 13:54

galera desmontei o cabeçote e vi o que aconteceu a primeira vez ele superaqueceu por conta da valvula termostatica até ai blz. a segunda vez foi falta de profissionalismo mesmo de quem fez, confiei no cara e rodei. o problema foi que não foi dado o torque certo nos prisioneiros do cabeçote do lado das valvulas escapamento, queimou os quatros cilindros
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



junta de cabeçote queimada Empty
MensagemAssunto: Re: junta de cabeçote queimada   junta de cabeçote queimada EmptySex 26 Ago 2011 - 14:36

putz .. e mexanico safado ..

cara eu queria saber onde fica esse diacho dessa termostática pq acho q a minha tb nao ta funcionando nao ..

mas uma dica .. assim com ja falaram ae .. JUNTA DE CABEÇOTE PRA QUALQUER CARRO eu acho que só vale a pena a ORIGINAL na CC, principalmente no caso de PSA

Ir para o topo Ir para baixo
Rasec
Usuario
Usuario
Rasec



junta de cabeçote queimada Empty
MensagemAssunto: Re: junta de cabeçote queimada   junta de cabeçote queimada EmptySex 26 Ago 2011 - 15:24

Aproveita é dá uma boa olhada se o cabeçote está empenado ou trincado. Já que a junta queimou 2x, pode ter feito algum dano a mais. Espero q não.

Vê tb se a mangueira do arrefecimento não está velha, pois as vezes em uma acelerada mais forte ela pode fechar e juntar as paredes, não deixando a agua passar. Já soube de outros carros q tiveram esse problema de mangueira velha.

Outra coisa, se trocar os parafusos para o cabeçote por novos, não esquece de reapertar depois de uma semana, pois como são novos pode ficar folga. Já li sobre isso.

E aqui umas dicas boas:

- Verificar todo o sistema de arrefecimento - Válvula termo - Bomba D'água - Vazamentos.
- Verificar sistema de lubrificação - Deve estar em perfeito estado para permitir uma lubrificação ideal evitando pontos de aquecimento
- Usar óleo de boa qualidade;
- Se usa água no sistema de arrefecimento, trocar a água suja e colocar sempre água mineral por ser isenta de cloro, pois este corroe.
- Usar aditivo um litro ja basta.
- Como já dito, usar junta de cabeçote original sempre.




Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



junta de cabeçote queimada Empty
MensagemAssunto: Re: junta de cabeçote queimada   junta de cabeçote queimada EmptySex 26 Ago 2011 - 15:31

Tem que ver mesmo com mais cuidado o que está acontecendo amigo, verificar se não há empenamento no cabeçote, ou mesmo alguma trinca no mesmo que só retifica poderá resolver, ao invés de colocar outra junta e sair rodando eu recomendo que faça uma boa verificação pra ver o porque das juntas estarem queimando uma após ao outra, e lembre-se sempre que as vezes o barato pode sair muito caro.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
maxx
Usuario
Usuario
maxx



junta de cabeçote queimada Empty
MensagemAssunto: Re: junta de cabeçote queimada   junta de cabeçote queimada EmptySáb 27 Ago 2011 - 9:50

Cara cuidado na hora de apertar esse parafusos , consulte o Torque correto, se apertar demais vai furar o bloco, o GNW que o diga.
Ir para o topo Ir para baixo
alessandro
Membro
Membro




junta de cabeçote queimada Empty
MensagemAssunto: Re: junta de cabeçote queimada   junta de cabeçote queimada EmptySáb 27 Ago 2011 - 11:57

e ai galera, obrigado pelas dicas. já mandei o cabeçote para retifica e foi constatado que realmente foi falta de torque. mandei plainar fazer assentamento de valvulas trocar vedadores e guias de valvulas . na desmontagem do cabeçote foi constatado que as valvulas estavam carbonizadas e o cabeçote estava vazando compressão pelas valvulas por isso tive que faze-lo inteiro. obs.....sendo que a oficina que executou o trampo da outra vez já havia me cobrado pelo serviço de retifica completa do cabeçote (duro de confiar né). quase perdi o cabeçote por falta de serviço bem feito. a oficina é de são paulo. continuarei mandando o passo a passo para vcs. abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Rasec
Usuario
Usuario
Rasec



junta de cabeçote queimada Empty
MensagemAssunto: Re: junta de cabeçote queimada   junta de cabeçote queimada EmptySeg 29 Ago 2011 - 14:17

alessandro escreveu:
e ai galera, obrigado pelas dicas. já mandei o cabeçote para retifica e foi constatado que realmente foi falta de torque. mandei plainar fazer assentamento de valvulas trocar vedadores e guias de valvulas . na desmontagem do cabeçote foi constatado que as valvulas estavam carbonizadas e o cabeçote estava vazando compressão pelas valvulas por isso tive que faze-lo inteiro. obs.....sendo que a oficina que executou o trampo da outra vez já havia me cobrado pelo serviço de retifica completa do cabeçote (duro de confiar né). quase perdi o cabeçote por falta de serviço bem feito. a oficina é de são paulo. continuarei mandando o passo a passo para vcs. abraços.

Esse é o problema... achar uma oficina 100% confiável, pois mexer no motor não é para qualquer um e fazer um bom trabalho é o q conta. Pq se não fizer, detonar o motor é questão de tempo. É apertar os parafusos de motor e tudo mais só com equipamento profissional. Se o cara, com equipamento profissional, não faz direito, ai complica.

Mas boa sorte e nos mantenha informado de como está indo o conserto.
Até para sugerir depois a oficina q resolveu, corretamente, o teu problema no motor.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




junta de cabeçote queimada Empty
MensagemAssunto: Re: junta de cabeçote queimada   junta de cabeçote queimada EmptySeg 30 Dez 2013 - 20:10

Galera vou relatar aqui meu caso , feito o motor e colocado junta original ela deu uma queimadinha daí partimos para parafusos de cabeçote novos e era esse o problema os parafusos antigos estavam elásticos kkkk isso msm , em comparação com os novos eles estavam qse 2 mm maiores , q interessante né e são de aço pra vcs verem como a compressão do motor é fud..... , agora só colocar radiador novo pq o meu só está trabalhando da metade pra baixo rsrsrs e vai ficar zero.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




junta de cabeçote queimada Empty
MensagemAssunto: Re: junta de cabeçote queimada   junta de cabeçote queimada EmptyTer 31 Dez 2013 - 14:03

normalmente os parafusos de cabeçotes são elásticos, então se tirou fora, tem que por novos sempre..
alguns motores não usam elásticos, mas acredito que são minoria
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



junta de cabeçote queimada Empty
MensagemAssunto: Re: junta de cabeçote queimada   junta de cabeçote queimada EmptyQui 2 Jan 2014 - 5:54

véio... qdo fazer o cabeçote, mete uma junta de VTS nele (original, em inox) e NUNCA mais se incomode com isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




junta de cabeçote queimada Empty
MensagemAssunto: Re: junta de cabeçote queimada   junta de cabeçote queimada EmptyQui 2 Jan 2014 - 13:11

O alpha mais vc acredita q penei de procurar essa junta do cace.... e naum achei.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




junta de cabeçote queimada Empty
MensagemAssunto: Re: junta de cabeçote queimada   junta de cabeçote queimada EmptyDom 12 Jan 2014 - 6:45

Editei minha mensagem , desculpem-me o engano .


Última edição por blackscs em Seg 13 Jan 2014 - 7:46, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



junta de cabeçote queimada Empty
MensagemAssunto: Re: junta de cabeçote queimada   junta de cabeçote queimada EmptyDom 12 Jan 2014 - 13:23

bruno vc está precipitado!

seu motor não queimou junta nenhuma ainda!!!

essas afirmações podem confundir outros daqui!!!

estamos trabalhando nele cara! tá dando trabalho mas vamos encontrar o causador disso!

(pra quem não entendeu o blackscs é o bruno deixou a xsalada dele comigo pra arrumar um problema de lubrificação e agora estamos sofrendo pra estabilizar a temperatura dela)
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




junta de cabeçote queimada Empty
MensagemAssunto: Re: junta de cabeçote queimada   junta de cabeçote queimada EmptyDom 12 Jan 2014 - 13:29

colocaram os parafusos do cabecote novos? esses parafusos se apertou uma vez e tirou, tem q por novos..
e a tampa do radiador?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



junta de cabeçote queimada Empty
MensagemAssunto: Re: junta de cabeçote queimada   junta de cabeçote queimada EmptyDom 12 Jan 2014 - 20:21

to acompanhando remotamente.. é tudo novo!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




junta de cabeçote queimada Empty
MensagemAssunto: Re: junta de cabeçote queimada   junta de cabeçote queimada EmptySeg 13 Jan 2014 - 7:49

Sim na primeira vez a junta foi nova porém com os parafusos velhos , daí foi constatado q eles naum davam mais o torque correto e estavam elásticos, daí partimos pra segunda junta e parafusos novos , ou seja tudo q ta entrando nesse motor fora o q foi retificado é zero já pra descartarmos o máximo de possibilidades problemas possíveis.
Ir para o topo Ir para baixo
juvenaal
Membro
Membro




junta de cabeçote queimada Empty
MensagemAssunto: Re: junta de cabeçote queimada   junta de cabeçote queimada EmptyTer 4 Fev 2014 - 14:24

O meu tava sumindo agua,mas como vazava pelo radiador,troquei radiador e as mangueiras,mas continuou esquentando e sumindo agua,mas não misturava com o óleo.
Quando o mecânico desmontou, viu que existia uma pequena corrosão no cabeçote perto do cilindro 1.
Agora o cabeçote foi pra retifica,teve que aplainar o bloco onde assenta o cabeçote e ainda vai trocar os parafuso que estão todos elástico e um quebrou na hora de tirar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




junta de cabeçote queimada Empty
MensagemAssunto: Re: junta de cabeçote queimada   junta de cabeçote queimada EmptyTer 4 Fev 2014 - 14:46

Cuidado com aplainamento de bloco se o cabeçote for última medida vai ter problemas q nem eu .
Ir para o topo Ir para baixo
juvenaal
Membro
Membro




junta de cabeçote queimada Empty
MensagemAssunto: Re: junta de cabeçote queimada   junta de cabeçote queimada EmptyDom 16 Fev 2014 - 15:23

Depois de tudo pronto com o cabeçote,o mecânico me entregou o carro,andei menos de quarenta km e o motor começou a bater(ou melhor a apanhar).
Para evitar maiores danos voltei de guincho ate a oficina,as batidas eram muitas mas realmente não eram na parte de cima do motor, estou tendo que fazer a parte de baixo agora,não suportou a maior taxa de compressão.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




junta de cabeçote queimada Empty
MensagemAssunto: Re: junta de cabeçote queimada   junta de cabeçote queimada EmptyDom 16 Fev 2014 - 20:22

Por isso sempre dizem e por isso optei pelo meu de fazer logo tudo , esse serviço de só fazer parte de cima é dor de cabeça na certa.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





junta de cabeçote queimada Empty
MensagemAssunto: Re: junta de cabeçote queimada   junta de cabeçote queimada Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
junta de cabeçote queimada
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Junta de cabeçote
» junta de cabeçote
» Queima de junta do cabeçote
» Queimou a junta do cabeçote
» Troca de junta cabeçote

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: