Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Queimou a junta do cabeçote

Ir para baixo 
+6
maxx
grognr
N6break
Fuzatto
gnw
Yago Corrêa
10 participantes
AutorMensagem
Yago Corrêa
Membro
Membro




Queimou a junta do cabeçote Empty
MensagemAssunto: Queimou a junta do cabeçote   Queimou a junta do cabeçote EmptyTer 27 Set 2011 - 18:24

Boa noite pessoal
meu xsara GLX 1.8 16 V infelizmente veio a esquentar d+ e acabou queimando a junta do pistao
ele no momento esta na oficina esperando o cabeçote voltar da retifica
eu gostaria de saber algumas especificaçoes

Com quantos graus a ventoinha deve ligar?
Qual a temperatura media do motor?
Devo usar aditivo? Qual? E a quantidade?
Como eu posso prevenir para que isso nao aconteça novamente?
Pq sera que ele queimou a junta?

Valeu pessoal aguardo as respostas
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Queimou a junta do cabeçote Empty
MensagemAssunto: Re: Queimou a junta do cabeçote   Queimou a junta do cabeçote EmptyTer 27 Set 2011 - 18:45

cara... pode haver mil motivos para o motor ter aquecido... dentre eles:

pouca agua
ventoinha com problemas
radiador com problemas
cabeçote torto
valvula termostatica ruim
...

te sugiro olhar tudo isso ai...

em relação ao fluido acompanha o topico "ventoinha quebrada" ou algo assim na área de oficina.. lá esta tudo descrito sobre o assunto...

a ventoinha liga em torno de 95 graus e o segundo estagio a uns 100 graus 100 e poucos... (corrijam-me se estiver errado)


a prevenção vem de ficar de olho na temperatura.. e parar o carro imediatamente se ele aquecer.... se tu ver que ta ruim o negocio, tem um plug marrom ao lado da entrada de agua do bloco.. se tu tirar ele a ventoinha fica ligada full time no segundo estagio.. num caso de superaquecimento, resolve pelomenos pra tu poder andar um pouco mais e procurar ajuda...NUNCA ANDE com o carro com temperatura limite excedida sob pena de condenar TODO o motor...

lembrando que se o motor está aberto e superaquieceu, vale a pena trocar anéis tambem, pois eles podem ter sido danificados com o excesso de temperatura.... e a compressao vai ser maior agora entao os aneis tem que ser zero...


lembrando tambem de SEMPRE usar o óleo correto no carro que é o ELF 15w40 ou 15w50 nao me lembro bem... e a cada troca de óleo, eu recomendo trocar o filtro.. e as trocas de óleo do meu carro sao feitas a cada 5 - 8 mil km...

pede pro mecanico ver tambem os retentores de comando, virabrequim e volante... aproveita e troca! faça uma descarbonização e verifique as bronzinas...

veja os selos dagua.. isso pode ser motivo para superaquecimento!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Queimou a junta do cabeçote Empty
MensagemAssunto: Re: Queimou a junta do cabeçote   Queimou a junta do cabeçote EmptyTer 27 Set 2011 - 18:46

lembrando TAMBEM:
SEMPRE SEMRPE SEMPRE SEMPRE SEMPRE SEMPRE SEMPRE use junta do cabeçote ORIGINAL DA CONCESSIONARIA!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Queimou a junta do cabeçote Empty
MensagemAssunto: Re: Queimou a junta do cabeçote   Queimou a junta do cabeçote EmptyTer 27 Set 2011 - 18:47

e pede tambem pro mecanico tirar as camisas do bloco e limpar o bloco todo.. se nao se importar em pagar um pouco mais, pede pra ele tirar o bloco fora e dar um banho termico e verificar se o bloco tambem nao precisa de retifica...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Queimou a junta do cabeçote Empty
MensagemAssunto: Re: Queimou a junta do cabeçote   Queimou a junta do cabeçote EmptyTer 27 Set 2011 - 18:48

e mais uma coisa poaskdpoaksdpokasdpokasdpokasdpoasdk


se trocar anéis, faz brunimento das camisas....

se trocar bronzinas, faz retifica do virabrequim...
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Queimou a junta do cabeçote Empty
MensagemAssunto: Re: Queimou a junta do cabeçote   Queimou a junta do cabeçote EmptyTer 27 Set 2011 - 19:03

Terminou???
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Queimou a junta do cabeçote Empty
MensagemAssunto: Re: Queimou a junta do cabeçote   Queimou a junta do cabeçote EmptyTer 27 Set 2011 - 19:37

axo q sim! poaskdposakdpoasdasdk
Ir para o topo Ir para baixo
N6break
Usuario
Usuario
N6break



Queimou a junta do cabeçote Empty
MensagemAssunto: Re: Queimou a junta do cabeçote   Queimou a junta do cabeçote EmptyTer 27 Set 2011 - 19:43

Po GNW, eu como mecanico ia postar alguma coisa, mas voce não deixou. Já falou tudo.





Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Queimou a junta do cabeçote Empty
MensagemAssunto: Re: Queimou a junta do cabeçote   Queimou a junta do cabeçote EmptyTer 27 Set 2011 - 20:03

apsokdpaksdpaskdpoasdk experiencia propria! INFELIZMENTE! pkaspdkpaosdkapsodk
Ir para o topo Ir para baixo
grognr
Usuario
Usuario
grognr



Queimou a junta do cabeçote Empty
MensagemAssunto: Re: Queimou a junta do cabeçote   Queimou a junta do cabeçote EmptyTer 27 Set 2011 - 20:08

aHUHAUAHUAHUAUAHUHAUAHUAHU

só uma obs.


ativa a segunda a 110 graus.

Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Queimou a junta do cabeçote Empty
MensagemAssunto: Re: Queimou a junta do cabeçote   Queimou a junta do cabeçote EmptyTer 27 Set 2011 - 21:08

amigo, aproveitando, vou pedir novamente que nao se poste titulos de posts com letras maiusculas!

o corpo do post tambem foi parcialmente postando com letras maiusculas.. tambem nao o faça!

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Yago Corrêa
Membro
Membro




Queimou a junta do cabeçote Empty
MensagemAssunto: Re: Queimou a junta do cabeçote   Queimou a junta do cabeçote EmptyQua 5 Out 2011 - 19:17

RESOLVIDO!!


Total gasto R$ 1450,00
kit de juntas superior
retifica do cabeçote
velas
correia dentada
esticador
rolamento auxiliar do esticador
bomba d'agua
mais mao de obra
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Queimou a junta do cabeçote Empty
MensagemAssunto: Re: Queimou a junta do cabeçote   Queimou a junta do cabeçote EmptyQui 6 Out 2011 - 1:03

ta om o preço!
Ir para o topo Ir para baixo
maxx
Usuario
Usuario
maxx



Queimou a junta do cabeçote Empty
MensagemAssunto: Re: Queimou a junta do cabeçote   Queimou a junta do cabeçote EmptySeg 10 Out 2011 - 16:07

Aconteceu o mesmo comigo mas nem mexi no carro aina, " to com medo"

Se for só pra fazer a parte de cima qt devo gastar??? em SP capital.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Queimou a junta do cabeçote Empty
MensagemAssunto: Re: Queimou a junta do cabeçote   Queimou a junta do cabeçote EmptySeg 10 Out 2011 - 16:59

se fizer a parte de cima, NO MINIMO troca anéis e retentores da parte de baixo
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Queimou a junta do cabeçote Empty
MensagemAssunto: Re: Queimou a junta do cabeçote   Queimou a junta do cabeçote EmptySeg 10 Out 2011 - 17:00

Fala Maxx!
Olha, eu acho que isso que vc vai precisar fazer, fica no mínimo uns R$ 2.000,00.
Precisa ver na mão de quem vc vai deixar!
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Queimou a junta do cabeçote Empty
MensagemAssunto: Re: Queimou a junta do cabeçote   Queimou a junta do cabeçote EmptySeg 10 Out 2011 - 17:03

linneu, nao custa tao caro assim se for fazer só a aprte de cima.. mas se for fazer direito, com anéis, retentores, junta, retifica, acentamento de valvula, troca de retentores do cabeçote, descarbonização e brunimento de camisas, vai por ai...

maxx.. eu sugiro fazer um trabalho bem feito.. se trocar anéis faça brunimento das camisas. se trocar a junta (e tera que trocar) bota a dao concecionaria. aproveita e troca a valvula termostatica, troca óleo.. enfim.. faz uma coisa BEM feita!
Ir para o topo Ir para baixo
maxx
Usuario
Usuario
maxx



Queimou a junta do cabeçote Empty
MensagemAssunto: Re: Queimou a junta do cabeçote   Queimou a junta do cabeçote EmptyTer 11 Out 2011 - 11:00

É vou ter que ficar sem o carro umas 2 semanas, vou fazer completo já ta rajando. espero não ter que trocar pistões.

Deixei com um amigo que só mexe com motor, ele vai me passar o orçamento na semana.
Ir para o topo Ir para baixo
gquintans
Usuario
Usuario
gquintans



Queimou a junta do cabeçote Empty
MensagemAssunto: Re: Queimou a junta do cabeçote   Queimou a junta do cabeçote EmptySex 4 maio 2012 - 6:48

Companheiros minha junta do cabeçote queimou outra vez, vou trocar de mecanico e o novo mecanico me pediu 500 de m.o para efetuar o serviço.Esta no preço ou muito caro?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Queimou a junta do cabeçote Empty
MensagemAssunto: Re: Queimou a junta do cabeçote   Queimou a junta do cabeçote EmptySex 4 maio 2012 - 7:11

de novo? e vai fazer com o MESMO mecânico?
rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Queimou a junta do cabeçote Empty
MensagemAssunto: Re: Queimou a junta do cabeçote   Queimou a junta do cabeçote EmptySex 4 maio 2012 - 11:56

bota a junda do VTS que é de inox!
Ir para o topo Ir para baixo
gquintans
Usuario
Usuario
gquintans



Queimou a junta do cabeçote Empty
MensagemAssunto: Re: Queimou a junta do cabeçote   Queimou a junta do cabeçote EmptySex 4 maio 2012 - 16:28

Queimou mano, vou fazer nada!!!! Vou levar em outro, o mexanico antigo não mandou o cabeçote para a retifica e só trocou a junta.Abriu no mesmo ponto.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Queimou a junta do cabeçote Empty
MensagemAssunto: Re: Queimou a junta do cabeçote   Queimou a junta do cabeçote EmptySeg 7 maio 2012 - 6:49

eita filha da putagem nível 9..
Ir para o topo Ir para baixo
Fagestor - Curitiba
Membro
Membro




Queimou a junta do cabeçote Empty
MensagemAssunto: Re: Queimou a junta do cabeçote   Queimou a junta do cabeçote EmptySex 13 Jul 2012 - 22:51

Meu Xsara começou a superaquecer eventualmente. Depois deu uns picos de temperatura que chegou na faixa vermelha. Troquei relês das ventoinhas do radiador, mas o problema continuava. Levei numa oficina e deram o diagnóstico: junta de cabeçote danificada. Total da facada: R$1130

Retífica: R$360 (terceirizado)
Troca da junta: R$380
Junta com retentor: R$390

O mecânico me mostrou a junta danificada e estava feia mesmo. Agora é torcer para não dar mais problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Queimou a junta do cabeçote Empty
MensagemAssunto: Re: Queimou a junta do cabeçote   Queimou a junta do cabeçote Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Queimou a junta do cabeçote
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Junta de cabeçote queimou - Tomei.
» queimou a junta do cabeçote do meu xsara cupe pela 2ª vez
» Carro ferveu. Junta do cabeçote queimou Orçamento.
» junta de cabeçote
» Junta de cabeçote

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: