Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Gasolina

Ir para baixo 
+9
Rasec
calistro
Renan
Heber
hildobrito
jose roberto ambra
grognr
Fuzatto
gnw
13 participantes
AutorMensagem
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Gasolina           Empty
MensagemAssunto: Gasolina    Gasolina           EmptyTer 23 Ago 2011 - 20:29

Pessoal.. queria saber de experiencias de voces com determinados combustiveis e se notam alguma diferença...


qual combustivel usam?
por que?
se usam as gasolinas premium(podium vpower) notam alguma diferença?
qual diferença?


eai? oq dizem?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Gasolina           Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina    Gasolina           EmptyTer 23 Ago 2011 - 20:50

Eu so uso aditivada e axo q vale a pena!
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Gasolina           Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina    Gasolina           EmptyTer 23 Ago 2011 - 20:51

cara... no começo eu tava usando PÓDIUM... ai o bolso naum tava aguentando... e devido a baixa credibilidade nos postos de gasolina principalmente BR... eu passei a usar a VPOWER... naum senti nenhuma difereça....
Lembrando que a VPOWER que vc encontra em qqr posto SHELL naum é PREMIUM... é a gasolina comum com aditivo.... a VPOWER RACING sim é a premium da SHELL.
Além do mais.... a revista FULLPOWER publicou uma matéria com um comparativo entre o ETANOL... GASOLINA COMUM... e a PODIUM.... e adivinhem... a PODIUM ficou em terceiro lugar... ETANOL em primeiro...
Fizeram o teste em uma IDÉIA 1.4 FLEX... que naum serve muito pra comparar com um xsara... mas na teoria.... a PODIUM deveria render mais em qqr motor pelo fato de sua octanagem ser maior.....
Ir para o topo Ir para baixo
grognr
Usuario
Usuario
grognr



Gasolina           Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina    Gasolina           EmptyTer 23 Ago 2011 - 21:29

Eu uso todas.. AUHuHAuhAuha


menos a podium...

uso tbm uma em um posto da shell que se chama " tiner " ..ahuauhAuhAUh
tem um shell perto de casa que eh uma desgraça.!>!>

srsrsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Gasolina           Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina    Gasolina           EmptyTer 23 Ago 2011 - 21:51

USO REGULARMENTE A V POWER SHELL,O CARRO FICA MAIS ÁGIL E PARADO FICA A SENSAÇÃO DE DESLIGADO,OU SEJA É QUASE IMPERCEPTÍVEL O BARULHO DO MOTOR,POR PRECEBER ESTES SINTOMAS SEMPRE QUE POSSO SÓ USO ESSE COMBUSTIVEL NÃO TIVE AINDA CURIOSIDADE DO GASTO POR KILOMETRO MAS VOU VERIFICAR....DEVE FAZER UNS 10KM POR LITRO NO OLHOMETRO.
Ir para o topo Ir para baixo
hildobrito
Usuario
Usuario
hildobrito



Gasolina           Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina    Gasolina           EmptyTer 23 Ago 2011 - 22:05

COMO RODO MUITO POUCO.....SÓ USO A PODIUM.....MAS RECOMENDO A VPOWER TAMBÉM...
Ir para o topo Ir para baixo
Heber
Membro
Membro
Heber



Gasolina           Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina    Gasolina           EmptyTer 23 Ago 2011 - 23:03

Eu uso a comum da SHELL , mas sempre coloco um vidro de aditivo , parece que o carro responde mais rapido mas dizem que não pode usar sempre o aditivo , sera ? ...
Uso este aditivo desde que comprei o xsara , esses dias deu pau na bobina e tive que limpar os bicos , mas o carro fica bom e como eu sempre encho o tanque tem que ser a comum mesmo ai coloco o vidro de aditivo .
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Usuario
Usuario
Renan



Gasolina           Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina    Gasolina           EmptyQua 24 Ago 2011 - 5:15

uso somente a v-power...
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



Gasolina           Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina    Gasolina           EmptyQua 24 Ago 2011 - 7:40

pow, normalzona mesmo... mas agora to escolhendo bem onde abasteço...
pq fui fazer revisao e o carro estava falhando.. o mecanico tirou gasolina do tanque, e estava puro alcool... e eu tinha colocado gasolina em posto com BANDEIRA... nada de posto furreba, e mesmo assim me fudi...

viajei no fds e enxi o tanque com aditivada, o carro nao deu uma falhadinha, fui e vim numa boa...
Ir para o topo Ir para baixo
Rasec
Usuario
Usuario
Rasec



Gasolina           Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina    Gasolina           EmptyQua 24 Ago 2011 - 10:12

Eu uso aditivada da BR, mas to pensando em começar a usar V-Power pq o pessoal do forum está recomendando. E como todo mundo tem XSara e o cara rende bem com essa gasolina, vou testar.

Mas nunca usei gasolina normal... sempre aditivada.

O porque de eu sempre usar aditivada é q por teoria é melhor para o motor, suja menos, tem menos porcaria junto, etc... Ou seja, é para ter menos problema para o carro e eu me estressar menos tb. eheheheh

Diferença eu não posso dizer pq nunca parei para testar varias gasolinas e comparar.
Vou fazer isso agora com a V-Power.
Com tanque cheio eu faço na cidade, até abastecer de novo, uns 460km.
Vou ver com a V-Power se aumenta, diminui ou mantem o mesmo rendimento.
Mas quero é potencia, mesmo rendendo menos.
Ir para o topo Ir para baixo
arthurbomfim
Usuario
Usuario




Gasolina           Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina    Gasolina           EmptyQua 24 Ago 2011 - 11:09

ja usei comum, v-power, e atualmente to usando podium,

depois de usar V-power a primeira vez, só colocava comum quando o carro tava na reserva e nao tinha nenhum posto com vpower por perto, o carro melhora sim o funcionamento, e eu acho que fica levemente mais economico, mas coisa pouca mesmo, a diferença em um tanque é de 8 reais no maximo 10 reais, então eu acho que valha a pena, já a podium pra andar forte com o carro fica um tesão mesmo, mas não achei que ficou mais economico que com vpower não, ai complica pois custa 3.55 aqui na minha cidade, pensei que fosse só o primeiro tanque, então coloquei novamente, mas até agora ele não está economico, como rodo pouco estou colocando pelo desempenho e por ser uma gasolina limpa,

mas acho que meu xsara está com algum problema, nao faz mais que 8km com litro na cidade, andando de boa mesmo, pé leve, oleo novo, filtros novos, bicos limpos, tbi limpa, só me resta sonda lambda, bico ruim ou central acusando erro, vou primeiramente resetar a central pra ver no que dá, se continuar assim vou para na oficina pra ver,
uma curiosidade, quando voces estão no modo economico, trocam de marcha a quantas rpm?
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Gasolina           Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina    Gasolina           EmptyQua 24 Ago 2011 - 11:13

Modo econômico ON: entre 2.500 e 3.000
Modo econômico OFF: 4.000 até perto do corte....
Ir para o topo Ir para baixo
Rasec
Usuario
Usuario
Rasec



Gasolina           Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina    Gasolina           EmptyQua 24 Ago 2011 - 11:37

fuzatto escreveu:
Modo econômico ON: entre 2.500 e 3.000
Modo econômico OFF: 4.000 até perto do corte....
Mesma medida q eu uso aqui... ehehheeh
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Gasolina           Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina    Gasolina           EmptyQua 24 Ago 2011 - 11:39

ah... detalhe..... modo econômico ON: 7km/litro.... aja gasolina
Ir para o topo Ir para baixo
Rasec
Usuario
Usuario
Rasec



Gasolina           Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina    Gasolina           EmptyQua 24 Ago 2011 - 12:23

fuzatto escreveu:
ah... detalhe..... modo econômico ON: 7km/litro.... aja gasolina
2.0 é assim mesmo. Eu com meu 1.6 faço 9km/l na cidade. Acho q consigo 10km/l se ficar ON no modo econômico e evitar usar A/C.
Como sempre uso A/C e modo econômico 50% OFF, fica entre 8 e 9km/l mesmo.
Cool
Ir para o topo Ir para baixo
maxx
Usuario
Usuario
maxx



Gasolina           Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina    Gasolina           EmptyQua 24 Ago 2011 - 18:19

GNV 1,15 o m³ 100 km com R$ 7,00
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio - VTS 1.8 16V N6 00
Membro
Membro
Fabio - VTS 1.8 16V N6 00



Gasolina           Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina    Gasolina           EmptySáb 27 Ago 2011 - 18:18

Tenho utilizado a VPower, e o consumo esta em torno de 8 km/l.

Com outras gasolinas o consumo é de 7,5 km/l.

(Uso na cidade com ar ligado)
Ir para o topo Ir para baixo
Rasec
Usuario
Usuario
Rasec



Gasolina           Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina    Gasolina           EmptySeg 29 Ago 2011 - 14:19

Andei dando umas aceleradas e o carro parece estar respondendo melhor com V-Power da Shell q com a aditivada da BR. To gostando pelo menos.
Assim q abastecer de novo eu posto o consumo q deu.
Ir para o topo Ir para baixo
christianceb
Usuario
Usuario
christianceb



Gasolina           Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina    Gasolina           EmptySeg 5 Set 2011 - 14:47

Tá loko o meu 1.6 faz 12 na cidade sem ar e 10 com ar ta muito bom rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Rasec
Usuario
Usuario
Rasec



Gasolina           Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina    Gasolina           EmptySeg 5 Set 2011 - 15:52

Então pessoal.

Abasteci hoje com V-Power de novo. Fiz 11,16km/l. Pelos cálculos q fiz é claro.
Andei 491km, só na cidade, até abastecer hoje e deu 44 litros de V-Power.

491 km / 44 litros = 11,16km/l. Rendeu melhor do que eu esperava.
Eu estou com motor semi-regulado, pois ainda acho q dá para mandar ver se está tudo em ordem no mecânico especializado. É q nunca pedi para fazer uma geral no motor e já está na hora. To com 100.000km praticamente e precisa de uma revisão geral.

Mas to com óleo em dia, balanceamento em dia, sistema de arrefecimento ok e com V-Power teu um ganho legal. Tenho q testar na estrada.
E olha q usei A/C em uns dias frios e outros quentes q nem ontem.

Quero fazer geometria, pois já passou do tempo q fiz a ultima. Esse numero pode melhorar um pouco mais.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gasolina           Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina    Gasolina           Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gasolina
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Gasolina Podium
» Não puxa gasolina
» Consumo de gasolina.
» Bomba de Gasolina
» Bomba de Gasolina

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: