Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Ao engatar a marcha, o carro fica rateando.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
korink
Usuario
Usuario
korink



Ao engatar a marcha, o carro fica rateando. Empty
MensagemAssunto: Ao engatar a marcha, o carro fica rateando.   Ao engatar a marcha, o carro fica rateando. EmptyQua 24 Ago 2011 - 17:51

Olá meus amigos,

Venho com mais um dos pepinos dos nossos xsaras, dessa vez algo de estranho.

Serei breve, semana passada troquei o fluido do meu cambio automático através de flushing (dexron III) ate então tudo bem, hoje quando cheguei do mercado e fui guardar o carro na garagem, eis que ligo o carro na boa, tudo funcional, quando eu engato o D (drive) o carro fica dando umas rateadas, vou tentar ser mais claro, engato D, (com freio de mão puxado por exemplo) então o carro da aquela puxadinha para andar, até ai beleza (só que de 5 em 5 segundos mais ou menos) vejo o ponteiro do RPM dar uma caidinha (rateadinha) e volta ao normal, bem baixa mesmo sabe, mas fica rateando, lembro que isso só acontece quando eu engado o D ou R, ao deixar no N (neutro) o carro fica normal. Passei o Lexia e não ví nada demais. Algum dos amigos ja viu ou passou por uma experiência dessas?

Obrigado novamente a todos!

Korink.
Ir para o topo Ir para baixo
maxx
Usuario
Usuario
maxx



Ao engatar a marcha, o carro fica rateando. Empty
MensagemAssunto: Re: Ao engatar a marcha, o carro fica rateando.   Ao engatar a marcha, o carro fica rateando. EmptyQua 24 Ago 2011 - 18:04

To achando que vc colocou foi cream cheese no Câmbio, que rataida é essa . kkkk

Isso não é ratear , ratear pra mim é o câmbio aut. dar uma trepidada na saída o que seria os discos zuados.

Nesse caso acho que seu problema é sensor de rotação ou o sensor de velocidade indo pro pau.
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



Ao engatar a marcha, o carro fica rateando. Empty
MensagemAssunto: Re: Ao engatar a marcha, o carro fica rateando.   Ao engatar a marcha, o carro fica rateando. EmptyQua 24 Ago 2011 - 18:39

Pois é maxx eu também cheguei a pensar no sensor de rotação.

Ir para o topo Ir para baixo
Heber
Membro
Membro
Heber



Ao engatar a marcha, o carro fica rateando. Empty
MensagemAssunto: Re: Ao engatar a marcha, o carro fica rateando.   Ao engatar a marcha, o carro fica rateando. EmptyQua 24 Ago 2011 - 23:04

O meu tbm faz este barulho mas só quando engato a marcha ré , até fiz um video do barulho , ve se o seu é o mesmo amigão .
Quanto sera que fica para trocar estes sensores ?
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



Ao engatar a marcha, o carro fica rateando. Empty
MensagemAssunto: Re: Ao engatar a marcha, o carro fica rateando.   Ao engatar a marcha, o carro fica rateando. EmptyQui 25 Ago 2011 - 7:26

Heber,

Seu problema parece ser algo mecânico, ví o seu vídeo sim, o som pra mim soa como se fosse algo metálico na sua caixa, tipo engrenagem ou algo assim. Leve seu carro a uma oficina especializada em câmbio automático meu amigo. O meu o câmbio está perfeito, o que ocorre e que, quando engato a marcha, a rotação fica ocilando um pouco para baixo e não é direto, fica de tempo em tempo.

Abraço!

Korink
Ir para o topo Ir para baixo
Heber
Membro
Membro
Heber



Ao engatar a marcha, o carro fica rateando. Empty
MensagemAssunto: Re: Ao engatar a marcha, o carro fica rateando.   Ao engatar a marcha, o carro fica rateando. EmptyQui 25 Ago 2011 - 9:02

Hehehe digamos que o meu caso é mais preocupatorio ....
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



Ao engatar a marcha, o carro fica rateando. Empty
MensagemAssunto: Re: Ao engatar a marcha, o carro fica rateando.   Ao engatar a marcha, o carro fica rateando. EmptyQui 25 Ago 2011 - 10:33

Cara não vacila não... Verifica logo isso, não fica forçando não.
Ir para o topo Ir para baixo
grognr
Usuario
Usuario
grognr



Ao engatar a marcha, o carro fica rateando. Empty
MensagemAssunto: Re: Ao engatar a marcha, o carro fica rateando.   Ao engatar a marcha, o carro fica rateando. EmptyQui 25 Ago 2011 - 11:54

cara... faz o seguinte... desconecta o plug da sonda lambida, ve se vai continuar apresentando o problema... .se continuar ja da p saber que o prob esta no motor.. .queima.. etrc...etc...


caso cont prob no cambio... ande um pouco com o carro e veja a vareta do oleo de cambio como esta...


nao aconselho o uso do flush em cambio.. .foda isso...

Ir para o topo Ir para baixo
Heber
Membro
Membro
Heber



Ao engatar a marcha, o carro fica rateando. Empty
MensagemAssunto: Re: Ao engatar a marcha, o carro fica rateando.   Ao engatar a marcha, o carro fica rateando. EmptySáb 27 Ago 2011 - 19:55

grognr
Tu saberia me dizer aonde esta localizado este plug da sonda lambida ?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ao engatar a marcha, o carro fica rateando. Empty
MensagemAssunto: Re: Ao engatar a marcha, o carro fica rateando.   Ao engatar a marcha, o carro fica rateando. EmptySáb 27 Ago 2011 - 19:57

grognr escreveu:
cara... faz o seguinte... desconecta o plug da sonda lambida, ve se vai continuar apresentando o problema... .se continuar ja da p saber que o prob esta no motor.. .queima.. etrc...etc...


caso cont prob no cambio... ande um pouco com o carro e veja a vareta do oleo de cambio como esta...


nao aconselho o uso do flush em cambio.. .foda isso...



Sonda lambIda! a´poskdopaskdpoasd


da uma lambida na sonda! apsokdposakdpsadk

nao nao to brincando!! leva a mal nao


é LAMBDA gurizada!!


Ir para o topo Ir para baixo
grognr
Usuario
Usuario
grognr



Ao engatar a marcha, o carro fica rateando. Empty
MensagemAssunto: Re: Ao engatar a marcha, o carro fica rateando.   Ao engatar a marcha, o carro fica rateando. EmptyDom 28 Ago 2011 - 11:06

heber...


eu nao sei onde fica localizado o do xsara...

=\
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ao engatar a marcha, o carro fica rateando. Empty
MensagemAssunto: Re: Ao engatar a marcha, o carro fica rateando.   Ao engatar a marcha, o carro fica rateando. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ao engatar a marcha, o carro fica rateando.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» problema para engatar a 2ª marcha
» Carro rateando ao ligar...
» Carro rateando e sem potencia
» Gambiarra atuador de marcha lenta!Carro Parado fot
» Marcha lenta oscila ao girar volante (carro parado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: