Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Cuidado com a aquaplanagem

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Rasec
Usuario
Usuario
Rasec



Cuidado com a aquaplanagem Empty
MensagemAssunto: Cuidado com a aquaplanagem   Cuidado com a aquaplanagem EmptySeg 10 Out 2011 - 23:14

Estava lendo o Jalopnik e achei essa materia sobre aquaplanar bem interessante: Quando a traseira sai na chuva...
Vale a pena para entender um pouco e se previnir antes que aconteça o pior. O artigo fala mais de carros com tração na traseira, mas achoq vale para qualquer carro.
Aquaplanar é igual para todo mundo.

Tem uns videos de aquaplanagem, mas os q mais achei sinitro foram esses 2 aqui:



Esse então é de fechar os olhos e se afastar do monitor:



Abs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Cuidado com a aquaplanagem Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado com a aquaplanagem   Cuidado com a aquaplanagem EmptySeg 10 Out 2011 - 23:23

putz... mt foda isso ai mesmo! :S

dia de chuva nada de correr pessoal.. o perigo ta por ai! negocio é andar bem de boa na chuva....
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Cuidado com a aquaplanagem Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado com a aquaplanagem   Cuidado com a aquaplanagem EmptySeg 10 Out 2011 - 23:41

Certeza pessoal, ABS ajuda, e muito, até faz milagre, mas o que vale mais é andar com prudência na chuva.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Cuidado com a aquaplanagem Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado com a aquaplanagem   Cuidado com a aquaplanagem EmptyTer 11 Out 2011 - 9:27

Eh foda.. ja passei por algo proximo a isso!

Uma foi na ponte, xegando no Rio e a otra foi xegando na Barra na Linha Amarela, na curva!

Aiiinda bem que nao me desesperei e dexei o volante e deu tempo do carro voltar pra minha mao.

Meus pneus tbm tava pra lá de Bagdá! Cagaço do carai
Ir para o topo Ir para baixo
Rasec
Usuario
Usuario
Rasec



Cuidado com a aquaplanagem Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado com a aquaplanagem   Cuidado com a aquaplanagem EmptyTer 11 Out 2011 - 10:33

Eu quase aquaplanei uma vez tb... em linha reta devo ter passado em uma poça, os pneus não eram novos ainda, e ai o carro começou a perder um pouco a aderência e mesmo sendo tração dianteira eu soltei o acelerador. Com isso consegui manter.
Mas dá um susto isso dá... ehhehe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cuidado com a aquaplanagem Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado com a aquaplanagem   Cuidado com a aquaplanagem Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cuidado com a aquaplanagem
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Glx bem cuidado
» cuidado com orçamento
» Cuidado na compra e ar cond gelando intermitente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Off Topic-
Ir para: