Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v

Ir para baixo 
+3
marcos.rio
alphatech
christianceb
7 participantes
AutorMensagem
christianceb
Usuario
Usuario
christianceb



Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v  Empty
MensagemAssunto: Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v    Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v  EmptySeg 5 Dez 2011 - 21:22

Então galera procurei aqui e não achei nada que tirasse minha duvida essa semana vou fazer a troca do óleo de direção do meu n7 , fui na auto peças, ai sim ferrou qual a Viscosidade do óleo usar alguém ai manja disso para eu poder trocar???
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v    Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v  EmptyTer 6 Dez 2011 - 4:52

dexron III ou III+ (o fluidão vermelho, tipo menstruação).
Pode ir na fé.
Ir para o topo Ir para baixo
marcos.rio
Membro
Membro
marcos.rio



Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v    Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v  EmptyTer 6 Dez 2011 - 9:02

Com qual KM eu devo trocar o óleo da direção ???
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v  Empty
MensagemAssunto: ÓLEO DA DIREÇÃO HIDRÁULICA   Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v  EmptyQui 29 Dez 2011 - 21:01

Não sei bem mas desconheço esssa prática(substituição do óleo) o óleo indicado é facilmente encontrado é ATF sae 10W.......Texlub para automatic transmission fluid.Recentemente troquei todos as buchas da direção hidráulica e que provocavam vazamento de óleo e recoloquei uns 4 litros e usei este segundo o manual da citroén.


abraços
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v    Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v  EmptySeg 2 Jan 2012 - 6:17

substituir a cada 4 anos ou 45 mil km nos N7... no n6 não lembro, mas deve ser a mesma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Renato
Usuario
Usuario
Robert Renato



Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v    Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v  EmptyTer 3 Jan 2012 - 23:09

jose roberto ambra escreveu:
Não sei bem mas desconheço esssa prática(substituição do óleo) o óleo indicado é facilmente encontrado é ATF sae 10W.......Texlub para automatic transmission fluid.Recentemente troquei todos as buchas da direção hidráulica e que provocavam vazamento de óleo e recoloquei uns 4 litros e usei este segundo o manual da citroén.


abraços


Cara esse serviço saiu muito caro? Minha direção estava ESCORRENDO óleo, meu mecanico pediu retifica de todo o sistema. Agora não baixa uma gota, porém gastei quase todo meu 13° nisso
=/
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v    Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v  EmptyQua 4 Jan 2012 - 6:00

bom dia li o manual de revisão periódica e não diz nada sobre troca de óleo ..só verificar e completar se necessário...
Ir para o topo Ir para baixo
christianceb
Usuario
Usuario
christianceb



Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v    Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v  EmptyQua 4 Jan 2012 - 11:28

é necessário fazer a troca preventiva sim como diz o alphatec tanto na direção como no fluído de freio mas como muita gente pensa que não é preciso tem muitos carros desses com vazamentos ou problemas na direção.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v    Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v  EmptySeg 28 maio 2012 - 11:34

Vi esse vídeo no Youtube e queria trocar o óleo da direção do meu sarinha.. alguém sabe quantos litros de óleo o sistema bebe?

https://www.youtube.com/watch?v=Z_R3Wre4oWY
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v    Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v  EmptySeg 28 maio 2012 - 12:26

se não me engano são 2L.... mas posso estar enganado, não mexo com DH de xsara faz uns 4 anos...
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v    Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v  EmptySeg 28 maio 2012 - 14:23

acho que pouco mais que 1 litro, mas não passa de 2!
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v    Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v  EmptySeg 28 maio 2012 - 14:29

blz.. 30 reais a lata de 1 litro... contando 60 reais de óleo, 2 mangueiras, 2 baldes, presilhas e conexões pra fazer o sistema do vídeo... uns 80 reais da pra fazer... a oficina ta cobrando 260,00 pelo serviço... economia de 180 dilmas... é um tanque cheio de aditivada.... vou meter as caras ... rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v    Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v  EmptySeg 28 maio 2012 - 15:57

faço isso de outra forma e com 30$ apenas do óleo!!!

dexron é 15 "dilmas o metro" aqui brow!!!
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v    Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v  EmptySeg 28 maio 2012 - 16:07

BacaLoko escreveu:
faço isso de outra forma e com 30$ apenas do óleo!!!

dexron é 15 "dilmas o metro" aqui brow!!!

Que forma??? manda a letra ai de como vc faz???
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v    Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v  EmptySeg 28 maio 2012 - 16:25

simples, sem muita frescura!!! tira a mangueira do retorno do reservatorio poe ela pra baixo pra cair o oleo velho dentro dum "bacião" e vai colocando oleo novo com o carro funcionando mesmo, qd sair oleo novo na mangueira do retorno poe mais um pouco só pra garantr e feito, monta a mangueira de volta e confere o nivel!!!!

faça com uma outra pessoa pra funcionar o carro e desligar, e não deixe o oleo baixar todo no reservatorio!!!

e o dexron custa 15 mesmo aqui!!! ai é 30?
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v    Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v  EmptySeg 28 maio 2012 - 16:51

BacaLoko escreveu:
simples, sem muita frescura!!! tira a mangueira do retorno do reservatorio poe ela pra baixo pra cair o oleo velho dentro dum "bacião" e vai colocando oleo novo com o carro funcionando mesmo, qd sair oleo novo na mangueira do retorno poe mais um pouco só pra garantr e feito, monta a mangueira de volta e confere o nivel!!!!

faça com uma outra pessoa pra funcionar o carro e desligar, e não deixe o oleo baixar todo no reservatorio!!!

e o dexron custa 15 mesmo aqui!!! ai é 30?

Angra dos Reis.... tudo nesse paraíso é caro...





OBS: paraíso pra quem tem dinheiro pra gastar, "nóis apenas sobrevive"... rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v    Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v  EmptyTer 29 maio 2012 - 22:45

então e antes de fazer tira o resevatorio, lava ele, deixa ele zero mesmo, as vezes fica uma especie de "borra" no fundo e com o óleo nele vc nem vê, depóis de zerado faz aquele procedimento!!!

sussa!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v    Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual fluído usar na caixa de direção hidráulica do xsara N6?
» Qual Óleo usar?
» óleo direção hidraulica.
» Libras/Bar, qual pressão usar ?
» Direção Hidraulica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: