Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Que tamanho de rodas?

Ir para baixo 
+6
Patrick NITRO!
Renan
Artur_Fantin
rjrafael
gnw
rodrigo.novor
10 participantes
AutorMensagem
rodrigo.novor
Membro
Membro




Que tamanho de rodas? Empty
MensagemAssunto: Que tamanho de rodas?   Que tamanho de rodas? EmptyDom 11 Dez 2011 - 21:20

Galera, está para chegar meu Xsara N7 prata 4 portas. Já quero colocar umas rodas cromadas, quanto maior melhor, no mínimo umas 17. Mais será que umas 18 ou 19 cabem no Xsara?

Abraços e valeu
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Que tamanho de rodas? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tamanho de rodas?   Que tamanho de rodas? EmptyDom 11 Dez 2011 - 23:38

primeiramente, peço que se apresente na área desinada aos novatos! após isso, libero teu topico pra que todos possam te ajudar.

é importante, antes de entrar no forum, ler as regras!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Que tamanho de rodas? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tamanho de rodas?   Que tamanho de rodas? EmptyTer 13 Dez 2011 - 2:38

Liberado
Ir para o topo Ir para baixo
rjrafael
Usuario
Usuario
rjrafael



Que tamanho de rodas? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tamanho de rodas?   Que tamanho de rodas? EmptyTer 13 Dez 2011 - 13:38

cabe
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Que tamanho de rodas? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tamanho de rodas?   Que tamanho de rodas? EmptyTer 13 Dez 2011 - 16:08

Se é louco vai acabar com o carro kkkk detona a susp inteira no primeiro buraco... já tive vectra com 17 aqu iem sp e na boa, cada buraco é um guincho, e não adianta aquele papo de eu vou prestando atenção nos buracos... não d´! desencanei de por roda no meu xsara, to contente com as 15! só botar perfil baixo que fica bonito do msm jeito...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Que tamanho de rodas? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tamanho de rodas?   Que tamanho de rodas? EmptyTer 13 Dez 2011 - 21:57

Tambem acho que xsara NAO TEM NADA a ver com rodas grandes!
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Usuario
Usuario
Renan



Que tamanho de rodas? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tamanho de rodas?   Que tamanho de rodas? EmptyQua 14 Dez 2011 - 4:45

Acho que o Vts pelo menos deveria ter vindo com rodas maiores, afinal é um esportivo (2.0 N6), quase todos esportivos vem com 17" ou maior... mas tbm acho q no máximo 17", pq infelizmente nossas ruas acabam com elas e o carro.
Acredito que o ideal seria umas 16".....
Ir para o topo Ir para baixo
Patrick NITRO!
Moderador
Moderador
Patrick NITRO!



Que tamanho de rodas? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tamanho de rodas?   Que tamanho de rodas? EmptyQua 14 Dez 2011 - 12:07

Roda grande só se o freio for maior.... o VTS não precisaria de rodas maiores, pq as 15" são capazes de guardar os discos de 283mm.... E pra curvas, aderência de arrancada e tudo mais, dão conta do recado muito bem.

Sem contar a época que foi lançado. Os esportivos daquela época, como Civic VTi, Renault 19 16V, Gol GTi, etc., todos vinham de aro 15 tbm... hj em dia que está essa coisa de as fábricas meterem rodão nos carros.



Quanto à pergunta do nosso amigo, apesar de eu não gostar, acho que até 19 vc deve conseguir colocar sim. Só fique atento ao offset... o do Xsara é 15, bem dificil de encontrar, ainda mais nesse tamanho.


abs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Que tamanho de rodas? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tamanho de rodas?   Que tamanho de rodas? EmptyQua 14 Dez 2011 - 23:59

o xsara é offset 15 com furação 4x108!

NAO use espaçadores!

e como ja disse o patrick, antigamente os carros sport vinham com aros 15! hoje que carros vem com 17 18 e 20!

em 99, carros com roda 15 eram WOW
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Que tamanho de rodas? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tamanho de rodas?   Que tamanho de rodas? EmptyQui 15 Dez 2011 - 10:15

Ainda acho as 15" do xsara bem "WOW" rsrsrsrs, cara é o que eu falei, o carro dependendo da roda fica lindo mesmo, mas para andar em SP, no way... mas vai firme se é isso que tu quer e não esquece de postar umas fotos da caranga qnd concluir o projeto hein!!!
Ir para o topo Ir para baixo
horsebr
Usuario
Usuario




Que tamanho de rodas? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tamanho de rodas?   Que tamanho de rodas? EmptySeg 26 Dez 2011 - 6:25

gnw escreveu:
o xsara é offset 15 com furação 4x108!

NAO use espaçadores!

e como ja disse o patrick, antigamente os carros sport vinham com aros 15! hoje que carros vem com 17 18 e 20!

em 99, carros com roda 15 eram WOW


Eu tenho as rodas do Logus que são multifuro porem precisa de espacadores todos lugares de roda me recomendaram usar um. Pode dar zica? Apesar de eu ter roda original do GLX ela e bonita e talz mas a que eu comprei para o Logus e bem bonita tb é essa:

Que tamanho de rodas? 12032315_1

Aro 15 tambem

Meu GLX veio equipado com essa aqui:

Que tamanho de rodas? Xsara-460x345


Amigos o que vcs acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Que tamanho de rodas? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tamanho de rodas?   Que tamanho de rodas? EmptySeg 26 Dez 2011 - 6:40

Meu camarada... se é opinião q vc quer... continue com as originais... ao invés de trocar as rodas... venda elas e baixe a suspensão... tu vai ver que vai ficar show.
Ir para o topo Ir para baixo
rjrafael
Usuario
Usuario
rjrafael



Que tamanho de rodas? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tamanho de rodas?   Que tamanho de rodas? EmptySeg 26 Dez 2011 - 6:43

Pinta essas rodas de grafite com aplicação de verniz perolizado e deixe a borda diamantada.

Vai ficar melhor
Ir para o topo Ir para baixo
horsebr
Usuario
Usuario




Que tamanho de rodas? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tamanho de rodas?   Que tamanho de rodas? EmptySeg 26 Dez 2011 - 8:03

rjrafael escreveu:
Pinta essas rodas de grafite com aplicação de verniz perolizado e deixe a borda diamantada.

Vai ficar melhor

Rafael, pintar qual a original??

Teria um exemplo para eu poder seguir , pois se eu ficar com a original vou querer mecher ctzzz
Ir para o topo Ir para baixo
rjrafael
Usuario
Usuario
rjrafael



Que tamanho de rodas? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tamanho de rodas?   Que tamanho de rodas? EmptySeg 26 Dez 2011 - 8:27

É, a original
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Que tamanho de rodas? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tamanho de rodas?   Que tamanho de rodas? EmptySeg 26 Dez 2011 - 20:40

cara.. desculpa, mas essas rodas ai meio brilhozas, meio pretas, acho O FIM da vida de um carro...

se quer minha opiniao, se é pra trocar roda, ela tem que ser NO MINIMO 17.. senão ACABA com o carro! eu acho essas 15 "genericas" HORROROSAS!

deixa as originais, vende essas tuas e rebaixa a caranga.. vai ficar bonitão!

investe em pneus novos, de medida 195/50/15, de preferencia em pneus de performance como yokohama, toyo, hankook, maxxis...

daí com o carro rebaixado e pneu baixo, teu carro vai ficar com uma cara MUITO mais esportiva do que com essas rodas "genericas"
Ir para o topo Ir para baixo
horsebr
Usuario
Usuario




Que tamanho de rodas? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tamanho de rodas?   Que tamanho de rodas? EmptyTer 27 Dez 2011 - 7:42

gnw escreveu:
cara.. desculpa, mas essas rodas ai meio brilhozas, meio pretas, acho O FIM da vida de um carro...

se quer minha opiniao, se é pra trocar roda, ela tem que ser NO MINIMO 17.. senão ACABA com o carro! eu acho essas 15 "genericas" HORROROSAS!

deixa as originais, vende essas tuas e rebaixa a caranga.. vai ficar bonitão!

investe em pneus novos, de medida 195/50/15, de preferencia em pneus de performance como yokohama, toyo, hankook, maxxis...

daí com o carro rebaixado e pneu baixo, teu carro vai ficar com uma cara MUITO mais esportiva do que com essas rodas "genericas"

Entao GNW. Eu nao to querendo rebaixar , pq sofro com lombadas desde o logus e o Xsara ja e meio baixo tambem entao prefiro deixar original de altura mesmo fora que a poliça vai encher o saco aqui na minha cidade tive que ate pagar taxa para o detran para usar o insufilm mais escuro nas laterais ein.

Entao falam que roda 17 deixa a suspencao fragil demais e que qualquer buraco ja quebra. Me ofereceram rodas do C4 pallas ate achei interessante mas se for colocar maior coloco ate 16 no maximo e perfil semi baixo.

Vcs me convenceram vou ficar com as originais e mandar pintar e colocar um pneu da hora. E vender as antigas mesmo!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Que tamanho de rodas? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tamanho de rodas?   Que tamanho de rodas? EmptyTer 27 Dez 2011 - 10:32

isso aê! agora sim! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
marcos_barker
Usuario
Usuario




Que tamanho de rodas? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tamanho de rodas?   Que tamanho de rodas? EmptySex 30 Dez 2011 - 19:19

Cara o meu tambem é um GLX N7 quando comprei ja veio com rodas 16 e pneus com 205 de largura particularmente acho que bate muito tirando um pouco do conforto ja que todos os modelos de Xsara tem um apelo esportivo na suspensão rigida. Meu sonho é colocar as rodas originais mas nao encontro. Se você fosse do rio trocava com você.
Ir para o topo Ir para baixo
Sylvio
Membro
Membro
Sylvio



Que tamanho de rodas? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tamanho de rodas?   Que tamanho de rodas? EmptyTer 4 Dez 2012 - 22:35

pode cre irmão essas rodas ai não vao ficar legal na xsara as do c5 e muito mais top
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Que tamanho de rodas? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tamanho de rodas?   Que tamanho de rodas? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Que tamanho de rodas?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Troco rodas originais do xsara n6, por rodas 16,17
» Eixo trazeiro feito em casa!
» Tamanho dos coxins N7 1.6
» Como saber tamanho do pivo?
» Tamanho da Bucha da Barra estabilizadora?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Equipando seu Xsara-
Ir para: