Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Maldito KIT VERÃO, problema sério causado!

Ir para baixo 
+4
korink
Tato SP
alphatech
Dastan
8 participantes
AutorMensagem
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Maldito KIT VERÃO, problema sério causado! Empty
MensagemAssunto: Maldito KIT VERÃO, problema sério causado!   Maldito KIT VERÃO, problema sério causado! EmptyQua 28 Dez 2011 - 20:37

Fala galera tudo bem? olha quem está aqui de novo hehehe

É o seguinte, já tive até botando um post a um tempo atrás, porem resolvi criar outro pra resumir já que o problema é diferente agora.

Meu carro é um xsara hatch 1.6 2002 16v que quando eu peguei tinha um MALDITO KIT VERÃO GAMBIARRA QUE O ANTIGO DONO FEZ, tinha até um CEBOLÃO escondido (mais frio pra armar com uma menor temperatura), depois de tirar essa CACA toda troquei a mangueira, tirei até a termostática que estava ruim e deixei direto, desfiz a ligação da ventoinha e deixei original, troquei os sensores de temperatura da água e da injeção, confesso que de tanto mexer daqui e dali deixamos aqui o carro beleza, armando na temperatura original .. esquentando .. desarmando a ventoinha e voltando a temp normalmente ao padrão, sem problemas.

Porém depois de uns 2 meses a ventoinha parou do nada de armar de novo ..

Vimos já aqui que ela está armando perfeitamente, os relés dela estão ok também, verifiquei os supostos fusíveis do cofre do motor e da caixa debaixo do painel, e tudo beleza, me parece que NÃO VEM O COMANDO DA CENTRAL PRA VENTOINHA ARMAR NA TEMPERATURA CERTA, aí eu pergunto, meu pensamento está correto? por onde começo a procurar o problema que já rodei rodei rodei e nada, tem um mês já assim, tive que deixar a ventoinha ligada direto quando já viro a chave senão o motor ameaça a ferver rapidinho pois ela não arma sem essa gambiarra provisória.

Como não quero dar o carro na mão de um fuxiqueiro pra fazer dois dele desmontando tudo, tenho que recorrer a vocês, inclusive estou pra vender o carro mas enquanto não resolvo isso nem tenho coragem pra anunciar (apesar dele estar rodando perfeitamente bem com a ventoinha ligada direto, mas não é o certo né).

Se alguem puder me dar uma luz agradeço.

Obrigado a todos ae de coração.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Maldito KIT VERÃO, problema sério causado! Empty
MensagemAssunto: Re: Maldito KIT VERÃO, problema sério causado!   Maldito KIT VERÃO, problema sério causado! EmptyQui 29 Dez 2011 - 5:02

cara, pode ser problema em UM dos sensores de temperatura.... ou é na BSI mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Maldito KIT VERÃO, problema sério causado! Empty
MensagemAssunto: Re: Maldito KIT VERÃO, problema sério causado!   Maldito KIT VERÃO, problema sério causado! EmptyQui 29 Dez 2011 - 8:36

Pode começar a rezar porque se o problema for na BSI pode preparar o bolso. Cheque os reles que acionam a ventoinha e veja se eles não estão com mal contato, ou mesmo se não estão queimados.
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



Maldito KIT VERÃO, problema sério causado! Empty
MensagemAssunto: Re: Maldito KIT VERÃO, problema sério causado!   Maldito KIT VERÃO, problema sério causado! EmptyQui 29 Dez 2011 - 8:46

Não creio que seu problema tenha sido o kit verão, afinal de contas esse "kit" não tem nada demais, o problema neste caso foi o antigo dono que não cuidava do carro, e claro, quem paga o pato e sempre o próximo dono. Vejo xsaras rodando por ai sem problema algum por causa do "kit", inclusive o meu.

Sugiro que leve seu carro antes de mais anda para que seja verificado no scanner (Proxia ou Lexia)

korink.
Ir para o topo Ir para baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario




Maldito KIT VERÃO, problema sério causado! Empty
MensagemAssunto: Re: Maldito KIT VERÃO, problema sério causado!   Maldito KIT VERÃO, problema sério causado! EmptyQui 29 Dez 2011 - 11:52

Amigos,

Sabe o que eu acho engraçado?
O engenheiro leva anos para se formar.
Leva anos para desenvolver um projeto de um carro, para que tudo funcione de acordo.
Aí vem os "espertos engenheiros" de fundo de quintal, e acha uma fórmula secreta que os verdadeiros engenheiros não pensaram ao longo dos anos no desenvolvendo do projeto de um carro.
Porra! fala sério!!!

O carro foi feito para funcionar em determinada temperatura não é por acaso, ele foi projetado para ser assim.
Então amigos, essas mágicas tipo "KIT", com certeza afeta o perfeito funcionamento do motor do carro causando danos em outras peças.
Aí depois, tem que morrer numa grana para consertar a cagada.

Mad
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



Maldito KIT VERÃO, problema sério causado! Empty
MensagemAssunto: Re: Maldito KIT VERÃO, problema sério causado!   Maldito KIT VERÃO, problema sério causado! EmptyQui 29 Dez 2011 - 14:20

MOURÃO escreveu:
Amigos,

Sabe o que eu acho engraçado?
O engenheiro leva anos para se formar.
Leva anos para desenvolver um projeto de um carro, para que tudo funcione de acordo.
Aí vem os "espertos engenheiros" de fundo de quintal, e acha uma fórmula secreta que os verdadeiros engenheiros não pensaram ao longo dos anos no desenvolvendo do projeto de um carro.
Porra! fala sério!!!

O carro foi feito para funcionar em determinada temperatura não é por acaso, ele foi projetado para ser assim.
Então amigos, essas mágicas tipo "KIT", com certeza afeta o perfeito funcionamento do motor do carro causando danos em outras peças.
Aí depois, tem que morrer numa grana para consertar a cagada.

Mad

Meu amigo,

Esse carro não foi projetado para andar em solo Brasileiro, este carro foi desenvolvido para a Europa, uma continente FRIO. Se você pega um Gol brasileiro e jogar na alemanha quero ver ele nao falhar, isso e fato! Esta solução foi dada pela própria CITROEN quando seus primeiros donos reclamavam de suas altas temperaturas. Não sou engenheiro e nem tenho esta pretenção , mas como fui eu quem trouxe o conhecimento do kit verão ao fórum me sinto na obrigação de expor a minha opnião, me desculpe por discordar.

Korink.
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Maldito KIT VERÃO, problema sério causado! Empty
MensagemAssunto: Re: Maldito KIT VERÃO, problema sério causado!   Maldito KIT VERÃO, problema sério causado! EmptySex 30 Dez 2011 - 6:17

Senhores, para esse fim mesmo é que existem fóruns de discussões!
Cada um expõe suas idéias e conceitos e não se faz absolutamente necessário que todos concordem!
Para isso, procuramos manter o espaço bem "democrático".
Forte abraço!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Maldito KIT VERÃO, problema sério causado! Empty
MensagemAssunto: Re: Maldito KIT VERÃO, problema sério causado!   Maldito KIT VERÃO, problema sério causado! EmptySex 30 Dez 2011 - 15:56

Mourão

eu fico MUITO nervoso, quando vejo alguem com esse papo de "engeheiros levam 5 anos pra... ... ... "

cara... os carros são feitos para um publico em geral, aonde existem pessoas que gostam de um carro suave, macio, silencioso, ou um carro mais brusco, duro, rebaixado, com ronco, mais forte, mais arisco, ou mais baixo ou mais alto, ou uma posição de dirigir enfiada no chao, ou sentado no teto... ... ...

e eles tem que agradar a todo mundo! se eu compro um carro, vou mudar nele as coisas, de maneira com que elas se aproximem mais do MEU modo de dirigir... eu aliviei o volante do meu carro, em 1 kg... minha mae nao faria isso, por que ela gosta de um carro suave e com torque.. eu ja gosto de um carro arisco, bruto e com potencia.... então, os carros são projetados meio termo.. daí cada um puxa a braza pro seu assado! por isso que esse papo de que engenheiros estudam e bla bla bla.... nao cola...


aliás, eu estudo engenharia.. e sei do que to falando Smile

Ir para o topo Ir para baixo
henrique petropolis
Membro
Membro
henrique petropolis



Maldito KIT VERÃO, problema sério causado! Empty
MensagemAssunto: Re: Maldito KIT VERÃO, problema sério causado!   Maldito KIT VERÃO, problema sério causado! EmptySex 30 Dez 2011 - 21:15

è um n7 correto? a bsi pode ter defeito e por causa do alto custo ,alguem pode ter colocado um cebolão na mangueira de retorno no radiador para armar a ventuinha,pode e fica 100% se for bem feito ,o que deve ter sido feito em virtude do defeito do bsi ,isso é que eu imagino !!

boa sorte e feliz ano novo a todos !!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Maldito KIT VERÃO, problema sério causado! Empty
MensagemAssunto: Re: Maldito KIT VERÃO, problema sério causado!   Maldito KIT VERÃO, problema sério causado! EmptySeg 2 Jan 2012 - 6:21

esses kits verão são desnecessários.
Tanto o N6 quanto o N7 tem um comportamento exemplar quando em bom estado: nenhum dos meus carros nunca ferveu. O motor XU trabalha mais quente, e daí? É do projeto. O problema é que aqui todo mundo é acostumado com ponteiro cravado nos 90, daí fica difícil ter XU. O cara leva num picareta e o cidadão faz milhares de adaptações. Taí o resultado.

no caso do amigo acima, é BSI, ou algum dos sensores de temperatura ou é bitron.

Pronto.
Ir para o topo Ir para baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario




Maldito KIT VERÃO, problema sério causado! Empty
MensagemAssunto: Re: Maldito KIT VERÃO, problema sério causado!   Maldito KIT VERÃO, problema sério causado! EmptyTer 3 Jan 2012 - 15:42

alphatech escreveu:
esses kits verão são desnecessários.
Tanto o N6 quanto o N7 tem um comportamento exemplar quando em bom estado: nenhum dos meus carros nunca ferveu. O motor XU trabalha mais quente, e daí? É do projeto. O problema é que aqui todo mundo é acostumado com ponteiro cravado nos 90, daí fica difícil ter XU. O cara leva num picareta e o cidadão faz milhares de adaptações. Taí o resultado.

no caso do amigo acima, é BSI, ou algum dos sensores de temperatura ou é bitron.

Pronto.

Estou com o meu VTS desde 2004, dou pau nele mesmo, e ele sempre funcionou com a temperatura alta mesmo, e NUNCA FERVEU, as ventoinhas sempre armam no tempo certo.
VER MANUAL PAG. 46

Obs.:
Um dos amigos está falando que pode mudar a característica do carro de acordo com o gosto de cada.
Agora vc não pode querer comparar uma troca de mola. amortecedor, colocar um escapamento esportivo, como alterar a funcionabilidade de um motor porque vc acha que ele está muito quente.
Shocked
[i]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Maldito KIT VERÃO, problema sério causado! Empty
MensagemAssunto: Re: Maldito KIT VERÃO, problema sério causado!   Maldito KIT VERÃO, problema sério causado! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Maldito KIT VERÃO, problema sério causado!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Kit verão xsara.
» estou instalando o kit verao em jacarepagua
» Problema com BSI.
» Problema na ventilaçao
» Problema com Bobina !

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: